Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (o que você vai ser, quando você crescer?) – “Cats” estréia em SP em agosto. Patrocínio Whiskas.

Guantánamo é um terreno cedido por Cuba aos EUA em 1903 por um contrato de leasing. Só pode ser cancelado se as duas partes toparem. Alguém sabe quanto os EUA pagam por mês por esse leasing? Tem coisa mais sem pé nem cabeça que uma base americana em Cuba?

Um chinês está vendendo ar da Copa em saquinhos, que ele garante ter sido coletado, o ar, em estádios na Alemanha.

O escritor argentino Federico Andahazi, que trabalhava num estacionamento subterrâneo na Recoleta perto do cemitério onde está Evita, “na altura dos mortos”, diz à “Folha” que se pudesse renascer, e tivesse a chance de escolher entre ser Jorge Luis Borges ou Diego Armando Maradona, gostaria de ser Diego.

Na Índia, um burro foi usado num protesto qualquer, com um cartaz pendurado no pescoço. Prenderam o burro.

Formigas do Saara contam seus passinhos para ir buscar comida, dizem cientistas. É assim que calculam o trajeto de volta e não correm o risco de se perderem nas dunas.

Espertas e matemáticas.

Comentários

  • “Nada a ver”, torci pela Argentina. Queria que se o Brasil chegasse a final, que fosse contra a Argentina.
    Não tem jeito, eu sempre torço para que na final das copas os dois melhores times chegem na final. Argentina bobeou, mas é muito mais time que Alemanha…

  • O Brasil, ou melhor, o ex-reporter ministro escolheu o padrão digital de transmissão da TV “aberta” dos japas!

    Eis o exemplo mais utilizado para explicar um das vantagem do sistema: “O telespectador vai poder comprar o vestido da novela no momento que estiver no ar”

    Dizem que vão ser 7 anos para implementação, para tecnologia isso representa quase 100 anos de novidades.

    Demorou tanto para escolher o escolhido desde do início e as TV continuam na mão dos políticos e são usadas como moeda de troca!

    O mundo pode girar, mas o Brasil teima em ficar parado.

    Gomes, faça as honras da casa e mandem todos à m…..

  • Polly Parker, se é mais fácil entender as formigas do que os humanos eu não sei. Só sei que falta muito para entendê-las. Os pesquisadores do experimento citado, na minha opinião, estão desconsiderando algumas características importantes destes insetos. Mesmo sendo uma publicação de uma revista de impacto (Science), sinceramente, não me convenceram. Mas é aquela história, como não sou entomólogo…

  • Don’t cry for yourself Argentina.
    Self-made result. Self made destiny.

    Ridículo mesmo é brasileiro torcer para a Alemanha contra os hermanos. Esse tipo de burrice me lembra dos tempos em que vivi no Mid-Orient, Judeus, Árabes e Cristãos X,Y e Z se matando por aquele pedaçinho minúsculo de pedra e areia que é Jerusalém. Uau !!!
    Brasileiro é esperto, boa, manô, pegar a Alemanha na final é a baba do quiabo, nóis é nóis, nóis é malando, vai nessa Brasil.

    O pior de tudo isso é que mesmo sendo HEXA…… teremos eleições.
    Chora Brasil.

  • Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
    Esse mundo me dá vontade de virá-lo de ponta cabeça e dar a descarga com boa parte dos habitantes nele.
    Guantánamo não é pior nem melhor do que a favela que o rodeia.
    Atrocidades por atrocidades o dono da favela ganha disparado sob qualquer comparativo.
    Em Guantánamo estão presos criminosos e terroristas enquanto na favela estão presos dissidentes políticos ou pessoas que não concordam com o regime ditatório do algóz da favela e que, não raro, são mortas no paredón ou então, afogadas no mar fugindo de lá.
    Ninguém foge do paraiso, certo ?
    Por que não vejo norte americanos fugindo em bóias pelo mar com destino a Cuba ?
    Por que não vejo europeus fugindo de lá com caminhões transformados em barcos boiando no Atlântico com destino a Cuba ?
    Por que é proibido a um cubano qualquer sair de lá sem ter uma causa justa e aprovada pelo dono da favela ?
    Por que todos que adoram e cantam em prosa e verso aquela ilha o fazem sempre longe de lá, e os de lá o fazem de forma vigiada e ameaçadora como se armas estivessem sempre apontadas para suas cabeças ?
    Por que tantos querem fugir de lá e ninguém quer ir morar lá ?
    Por que os Albaneses vivem se portando como cubanos morrendo afogados no Mediterrâneo com destino à Itália ?
    Por que um muro teve de ser construido na Alemanha para o povo não fugir em massa para o “outro lado da causa” ?
    Por que a União Soviética sempre foi um território cercado como um Forte Apache, sem permissão a ninguém de “abandonar a causa” ?
    A “causa” de quem ?
    A ex Alemanha Oriental é hoje um pedaço do mundo resgatado do inferno, sem muros e sem “causas”, enquanto Cuba apodrece a plenos vermes e a Russia é um covil de ladrões armados de mísseis atômicos.
    E no fim, tudo o que os ditadores desses lugares queriam e querem é transformar os seus habitantes em formigas escravas a serviço de alguma “causa maior”, vivendo e contando os passos para enriquecer ao vassalo que se apresenta como o libertador da classe oprimida pela “elite”, que elas, formigas, nem percebem que estão servindo.
    E as que percebem, morrem.

    Onde está o botão da descarga, por favor ?

  • Sacanagem amputar as patas!
    Sacanagem os americanos terem bases fora de seu país, seja onde forem! Ainda mais se for para poder ter uma área “internacional” para burlarem acordos antigos à respeito das regras da guerra.
    Já desci o cacete no Fidel, me reservo não o mais fazer. Que sobrem os americanos, dos quais eu já não gostava quando tinham o simpático Clinton como presidente, imagina agora que aquela anta está lá.

  • Salvador Costa:

    Cuba respeita o contrato na marra pois Fidel nunca engoliu aquela base militar. Mas el comandante só é valente contra os opositores do regime que vão para o paredão por isso sua ditadura existe a tanto tempo. Contra os EUA ele não tem esta valentia toda.

  • Cara eu sempre achei que estes Cientistas alemães sempre foram pirados depois das experiencias da TAL raça Ariana, mas essa das formigas foi uma OVERDOSE de PIRAÇÃO com um toque de SURREALISMO CIENTÍFICO…

  • Se a formiga errar a conta se perderá, e aí ficará desaparecida?
    Chinês vendendo ar da copa? Lembro do Gomes falando do Trabant (mas neste tem cheirinho de óleo 2T). Ar da copa tem cheiro do que? Do sovaco da torcida?
    Legal agora é entrar na página do Clarin e ver os argentinos jogar a culpa no árbitro.

  • Engraçado esse lance de Cuba e os EUA. Com certeza a necessidade de dinheiro de uma parte e a outra parte necessitando de um local afastado para poder fazer suas atrocidades, faz ambos se tolerarem!