Gira mondo, gira (terça)

SÃO PAULO (bratwurst com cerveja na Alexanderplatz) – Preparai-vos, coreanos. Quando não tiver mais nada para fazer no Iraque, é aí que Bush desembarca. O NY Times apavora a grande nação dizendo que a Coréia do Norte está prestes a testar um míssil capaz de atingir os EUA. O míssil se chama Taepodong-2. Bom nome para um míssil.

A Varig foi vendida. Para seus funcionários. Até agora não pintou um tostão no negócio, e quando aparecer, vai para a conta de quem? Desisto de entender essas grandes negociações feitas sem dinheiro, com debêntures (que porra é isso?) e emissão de títulos. Preciso pagar meu marceneiro. Se eu oferecer debêntures a ele, me dá com a porta do armário na cabeça. Bem, que siga voando a Varig. E que minhas milhas continuem valendo.

Descobri que a filha do Cláudio Abramo tem um Laika. Surpresas do orkut. Estou em boa companhia. E tem uma menina na República Tcheca que tem um 79. Chama o carrinho de Bessy. Como sempre digo, aqui e ali sempre surgem sinais de que nem tudo, afinal, está perdido.

Comentários

  • A Varig é o mais puro exemplo do capitalismo brasileiro. Montam uma empresa, pegam dinheiro público e vamos a luta. Se der lucro é nosso (deles) se der prejuízo mande a conta para a viuva …

    Estou cansado de trabalhar 4 meses por ano para o governo. O ano que vem vamos ter que trabalhar 4 meses e meio por conta desta droga de empresa.

  • Estão comprando a parte ´”boa” da Varig com papeis da dívida da empresa, ou seja dinheiro podre??

    Além disso tentam emprétimos junto ao BNDS para operar a companhia,e então pagar o combinado pela compra. Não vai entrar nenhum dinheirinho de verdade na tramoia??

    Acabo de ler que o digno Roberto Freire, presidente do PPS, vai deixar a vida pública.

    Enquanto os maus proliferam os bons começam a puxar o carro.

    Tamos cada vez mais fu,,,,

  • Marcelo Foresti… estou no mesmo barco que vc… só que a minha viagem é a negócios (08/07) e não usei milhas nenhuma, pagamento em dinheiro mesmo.

    Pelo menos, estamos ajudando a salvar 10 mil empregos… já que o Lula prometeu 10 milhões empregos e não cumpre a gente garante pelos menos os dos funcionários da Varig. ahahahah

  • O que eu acho cozado nesta onde de bombas atômicas é que os USA podem ter a quantidade que quiser de bombas, mísseis e apontá-los para onde bem entenderem, mas querem limitar e proibir o que os outros países fazem. Porque eles não começam dando uma limpada no próprio quintal para dar exemplo para o resto do mundo. Mas eles são os senhores das guerras, os donos do mundo.

    Jovino

  • Isso é Brasil, né? Neguinho ganhou uma fortuna durante anos para administrar a Varig. Fez %[email protected]$&@#à vontade, roubou o que podia e o que não podia. Quebrou uma empresa que seria, teóricamente, inquebrável e agora o conserto da lambança tem que ficar na conta do contribuinte. Tudo por conta de um suposto saudosismo ou patriotismo….

    PS: o que a filha do Abramo fez de errado pra ganhar esse presente do pai?

  • Os mesmos funcionários que enterraram a empresa comprarão sem dinheiro só metade da Varig, a metade boa (operações, slots, etc.).

    Adivinhem quem vai micar com a outra metade (passivo de 8 bilhas de R$) ???? É Flórida.

  • FG sabe pra quem vai sobra essa compra da Varig? (Deu no JN) Para o BNDES, vugo nós! Toma aí o que é uma debenture: As debêntures são títulos (valores mobiliários) emitidos por uma sociedade anônima de capital aberto. Podem ser emitidas nos tipos simples(com renda fixa e prazo de validade) conversível ( podem ser transformadas em ações)
    ou permutável ( podem ser transferidas) São títulos de longo prazo negociados em bolsa de valores. O pior é ter estudar isso e nunca mais usar!

  • FG,

    A situação da Varig tá difícil……

    E eu q estou de viagem marcada (pela Varig) pro dia 30 (emití os bilhetes para “queimar” minhas milhas). Não posso ir antes pois os filhos estão em aula!!!! E o pior é que já tive de pagar o hotel para confirmar a reserva!!!!! Acho que vou ter alguns problemas………

    Será uma pena, antes da internet e dos satélites (sim jovens, o mundo existia antes da internet!!!!), era nos escritórios da Varig que eu conseguia notícias (jornais, revistas e eventualmente até um Pasquim…) do Brasil, ainda que com até uma semana da atraso!!!!! Os escritórios da Varig eram chamados de “embaixadas informais do Brasil”, às vezes eu ia só pra conversar em português com alguém. Vai deixar saudades…..

    abs

    Marcelo Foresti

  • Flavio, definição de Debentures é : São títulos emitidos pelas empresas com prazo certo e remuneração certa, que têm como garantia os ativos das empresas. As empresas emitem debêntures para financiar a empresa – é como se a empresa obtivesse um empréstimo a longo prazo em troca dos títulos. Quando você compra uma debênture, está na verdade emprestando dinheiro para a empresa, correndo risco de que elas não venham honrar seus compromissos. Para tornar suas debêntures mais atrativas para os investidores, algumas empresas dão garantias na emissão de debêntures. É um investimento atraente pois os juros são altos. Nas grandes empresas de capital aberto os riscos são baixos pois os balanços das empresas são públicos, ou seja, são divulgados para o conhecimento de todos – assim você pode saber se a empresa anda bem ou não. As debêntures não dão direito aos lucros ou bens da empresa.
    Abraço