Mônaco, 1937

SÃO PAULO (pau puro) – Breve vídeo de menos de um minuto de um GP em Mônaco, 1937. Estou com enorme preguiça para procurar os dados sobre esta corrida, mas é fácil de encontrar. Quem madnou foi Nelson Biagio Jr.

O que é espetacular é o gás que aquelas baratas davam nas mesmas ruas da Mônaco de hoje, com uma ou outra melhoria (ou piora, depende do ponto de vista).

Fiquei intrigado com um Auto Union que perde a traseira na saída do túnel e passa atravessado que nem um foguete pela câmera. Será que o cara morreu?

Boa diversão. E barata, um clique e não paga nada.

Comentários

  • Tem mais um detalhe .Curioso notar como as coisas mudam com o tempo.Von Brauchitsh recebeu ordem da equipe para dar passagem á Caracciola ,pois bem , não deu passagem e venceu, gosado é que na epoca foi muito criticado por esta atitude.

  • Quem gosta de jogo, fica aqui uma dica: GP Legends… jogo antigo nos dois sentidos… primeiro por se tratar de um jogo de 2000 e alguma coisa… e segundo, por tentar retratar uma época de Jim Clark e outros… as pistas são antigas com destaque, claro, para mônaco e monza… vale a pena conferir… dica final: melhor se jogado com volante e pedal.

  • Corigindo ,era os tipo C mesmo.Depois de um dominio em 1936 os Auto Union Tipo C ,ficaram obsoletos em relação aos novos mercedes e os novos Tipo D só entraram na parada em 38, pois tinha um novo regulamento (3 litros) e esses carros novos eram 12 cilindros ,mas o Rosemeyer morreu e o ano de 38 foi perdido.Numa tentativa de reverter esse quadro foi contratado o grande Novolari que chegou a vencer uma GP importante ,mas ai veio a guerra e terminou a brincadeira.

  • Sobre a atravessada do Auto Union, o piloto era o Hasse , foi na primeira volta, ele não se feriu gravemente ,e curioso ,foi socorido pelo barco ambulancia.
    Esta prova foi vencida por Von Brauchitsh de mercedes que fez os três primeiros lugares ,com Caracciola em segundo e Kautz em terceiro.Os Auto Union não foram bem (quarto colocado) e a melhor Alfa com Farina fez Setimo.As maserati abandonaram.

  • Vídeo legal. Os carros aparecem rápido, mas aquela imagem deve estar umas 3 vezes mais rápida do que a imagem real. O legal é comparar com aquelas corridas que são realizadas atualmente com réplicas. Os carros não eram tão rápidos como aparece no vídeo.