Montreal, dia 2

SÃO PAULO (quem vai dar no muro?) – Pouca coisa hoje: Alemanha x Suécia, seguido da classificação para o GP do Canadá, seguido de escrever matérias para 11 jornais, seguido de Argentina x México, seguido de programa na TV. E eu “vou estar trabalhando” o dia todo, por isso “não vou poder estar blogando” muito, assim fica já o espaço para vocês “estarem comentando” o grid de Montreal.

À tarde darei umas blogadas rápidas.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Caique
Caique
17 anos atrás

ZX,
Ultima mensagem sobre o assunto:
Em 90, as posições de largada eram assim desde que Suzuka começou a ter corridas de F1: Veja 98 e 99 por exemplo. O Ayrton queria, naquele ano, que se trocassem as posições de lado, coisa que não foi aceita porque seria uma troca de ultima hora e solicitada após o termino dos treinos. Você acha que se ele tivesse feito o segundo tempo pediria para trocarem o lado? O cara mais bobo da F1 tira pirulito de bebê com este acordado,sem o bebê sentir.

Caique
Caique
17 anos atrás

ZX, Eu escrevo em doses Homeopáticas, assim vamos lá:
O Rubens Pilotou para a Jordan de 93 até 97, aí eu lhe pergunto: o Que fez o Rubens de espetacular até 97, tirando uma Pole na Belgica quando a pista secava (tanto que dada a largada ele saiu de pole para 8º) e um segundo em Montreal, onde quebraram 6 carros á sua frente? Isto é ser mediano ou espetacular? O Felipe, que também é mediano só correu pela Sauber em 3 (TRES) temporadas, sendo que a primeira foi só metade, agora é que ele está na Ferrari. Quantos Pontos tinha o Rubens no Ano passado até Monaco? e o Michael com o mesmo carro?

Caique
Caique
17 anos atrás

ZX, esqueci de comentar uma coisa mais velha na F1 que o Próprio Carro: Desde Silverstone, em 1950, que segundo PILOTO, após assinar contrato, sabe que a prioridade é do Primeiro Piloto. Assim foi com Fangio, Stewart, Ridnt, Emerson, Senna, Piquet , Schumacher e ALONSO ( este desde o ano passado). Quando a Ofélia (apelido do Rubinho quando abre a boca) em 2002 cumpriu as ordens da equipe, dadas 6 (seis ) voltas antes e ele só deu a passagem na ultima curva, além de ficar mal para a equipe, ficou péssimo para o Rubens, que só não saiu porque tinha um contrato, mas o Todt pensou em mandar u Rubens para aquele lugar. No mesmo ano o Massa tentou fazer a mesma coisa com o Heidfeld nna Alemanha e foi sacado do Time para o resto da temporada, sendo substituído pelo Frentzen, se lembra. Contratos assinados sõ para serem cumpridos, logo o Piloto 1B pela lógica, é MENOS que o 1A……Calado é um Poeta.

Caique
Caique
17 anos atrás

ZX….No Stress…

Seguindo o seu raciocínio, então se alguém me der um tiro, por exemplo hoje, daqui a um ano eu posso encontrar o cara que me deu o tiro e dar um nele. Isto seria LEGAL porque seria uma vingança. Cara o Senna Levou uma Fechada o Anão Francês num caso bem pensado por este (afinal a alcunha dele era O PROFESSOR), mas isto não significou a perda do Campeonato como um grande numero de Fãs diz, pois para ser Campeão o Ayrton precisaria também vencer em Adelaide e ele quebrou lá. Portanto o seu Raciocínio pode ser usado de forma idêntica ao que você postou, ou seja, 94 TAPETÃO e 90 TAMBÉM.
Com relação ao Massa, gostaria que você comparasse o Rubinho com o Alemão em 2005, pois de 99 a 04 que projetava os carros era o Byrne e estes eram ótimos. Ano passado o piloto precisava fazer mais e o Rubens mostrou que era Mediano. Veja suas posições de Grid até Monaco e suas diferenças entre o Alemão e Êle e depois compare com p Massa, que este ano também está com um carro onde o Michael tem andado mais porque o carro não é uma Brastemp e nessas horas é que a gente sabe porque o cara tem sete Títulos na F1 (na realidade se não quebrasse a perna em 99 seriam 8), além disso o Massa está pressionado por um Contrato de apenas um ano, coisa que o Barrica não teve, pois seus contratos foram acima deste período.
Para terminar, para o Rubens vale uma Pérola de Frase criada pelo Imortal Romário para o Pelé: O Rubinho calado é um Poeta.

ZX
ZX
17 anos atrás

Se o Rubinho é um piloto mediano, o que dizer de quem ganhou uma corrida porquê a equipe ordenou a troca de posições?

Sobre as besteiras que Rubinho fala eu concordo. Esse é seu problema. Mas está longe de ser medíocre como muitos aqui no Brasil dizem.

Caique: 90 foi vingança. Foi errado, mas queria ver se fosse com você. Sacanearam o Senna em 89 e em 90 queriam fazer o mesmo, ao inverterem (lado sujo da pista ficou pra o pole, “coincidentemente”, Senna) o lugar de largada no grid. Ele ficou de saco cheio e diante da sopa que Prost deu, meteu o carro por dentro da curva. Como dizia o Edgard: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Não confunda.

E defenda o Massa mesmo. Esse sim é mediano. Faz 5 anos que está aprendendo na F1… Como aprende, hein!?

Joana
Joana
17 anos atrás

alonsinho arrebentou!!!
kimi um fracasso!!
rubinho… sem comentários…
mas o pior, foi ouvir aquele comentarista chato da globo dizendo que o ralf planejou aparecer o tempo todo na tela!!! tenha paciecia!!! como um piloto faz isso sem ser o primeiro??? alguém pode me explicar!!!
realmetne os compactos sport tv muito melhor!!!

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Caique,

Vc é um belo verborrágico.

Parabéns,

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

Aluem disse q

Caique
Caique
17 anos atrás

ZX,
O campeonato de 1990 também foi TAPETÃO. Porrada de propósito não tem nacionalidade.

Caique
Caique
17 anos atrás

Gana,

Cara acho que você tá com Gana!!!,

Ninguém persegue o Rubens. Êle é que é um CAMPEÃO em dizer bobagens. É um piloto igual a grande maioria que está na F1, não fazendo parte dos 0,5% excepcionais enem aos 0,5% ruins. Onde ele é espetacular é nas besteiras que fala, aí ele faz parte dos 0,5% muito bons…ele contraria o ditado popular que diz: “uma no cravo, outra na ferradura”, as decdlarações dele são todas na ferradura, lembre-se apenas daquela: “Eu não sou o piloto nº 2, Sou o 1B” quer mais infelicidade que uma declaração desta? Agora , pilotando ele é normal e pelo tempo de F1 deve ser um cara honesto e cumpridor de msuas obrigações. Quanto ao Massa ter levado mais de 1 s do Alemão, posso lhe enviar mais 8 provaS QUE O RUBENS LEVOU ACIMA DOS 1 DO MICHAEL.

ABRAÇOS,

CAÍQUE.

ZX
ZX
17 anos atrás

Ricardo, tapetão foi o título de 94…

Gana
Gana
17 anos atrás

Ainda estão criticando o Rubinho? Bom é o Massa, que toma mais de 1s do Schumacher.

Vão torcer pros mercenários da seleção brasileira. Mania de perseguirem quem é honesto e batalhador…

ricardo
ricardo
17 anos atrás

manchete do site grande premio tá errada !! alonso fez a 4º pole !! em monaco a pole ele ganhou no tapetão , a lá curintia com o szweiter no brasileirão 2005!!

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

E já que ninguém comentou a proposta do FG, lá vai a minha lista de candidatos ao já tradicional porrão no “Muro dos Campeões”:

Sato
Speed
Ralf e
Button

Alfa team
Alfa team
17 anos atrás

sou fanático por F1 e além das corridas acompanho tb os vt`s que passam horas depois no sportv… é impressionamente como a narração e os comentários são infinitamente melhores que da globo! lito cavalcanti e o outro cara que não sei o nome arrebentam! fica a dica…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Sobre o RB

Ele não tem a estrela!

Seu trabalho é honesto, mas não passa de mediano. Se as limitações dele atualmente são devido ao equipamento, antes eram por que o Shuma era favorecido e etc…
Pra arrebentar tem que ter a veia! DNA mesmo!

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

Alonso e Renault funcionam como um reloginho suiço, andam no compasso exato, na extrema precisão. Creio ser impossível o Espanhol e a Renault não serem campeões este ano.

Jonny'O
17 anos atrás

O Flavio precisa puxar a orelha do responsavel pelo site da Classic.
Entro lá todo dia pra ver se atualizou e nada.
Sou um fã da Classic , hoje a categoria que acompanho com o maior prazer , não pode deixar a peteca cair.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Tinha também uma enorme faixa vermelha com um apelo: “Schummy, salve o campeonato”. Só se acontecer uma tragédia com o espanhol. Torcida fanatica é fogo.

Rafael Mello
Rafael Mello
17 anos atrás

E a plaquinha que alguem na torcida fez?

“Schummi, remember Monaco? you can park here, we have free beer!!”

hahaha

A melhor parte dos treinos!!

Joelmir Beting
Joelmir Beting
17 anos atrás

Hahaha, o comentário do Chrystian foi muito bom.

Nelson
Nelson
17 anos atrás

A globo não tá nem aí com a f-1 e se o cara que vai narrar é bom ou ruim, tudo que importa é a copa. A propósito, se houver prorrogação e pênaltis no jogo Inglaterra e Equador tchau para a corrida…

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Com este GP do Canadá chegamos a metade do campeonato e mais um passeio da Renault e Alonso na pole e Fisico ao seu lado. Com a provável vitória do Alonso ele ira chegar a 84 pontos dos 90 possíveis. Pergunto eu, mais quantos GPs seram necessários para que o espanhol já seja matematicamente o campeão ? Este e mais 3 ou 4 ? Dependendo do que Schumacher fizer amanhã e nas próximas corridas o GP da Alemanha no final de julho já vai ser para cumprir tabela. Vai ser o final de campeonato mais sem graça dos últimos anos.

Pri
Pri
17 anos atrás

Coitado do Luís Roberto está vendo demais. Mas até que ele corrigiu rápido, só não sei se ele se deu conta sozinho ou tiveram que avisá-lo. Agora, o Luis Roberto na Alemanha, o Reginaldo e o Burti no Brasil e o Carlos Gil no Canadá não tá prestando. É um tal de Luis Roberto, ‘sim’, Luis Roberto, ‘pois não’, Luis Roberto, ‘diga Burti’. Deus me defenda!
Já ía me esquecendo do treino, sem surpresas. Por sinal, que treino chato!
Bjim

Caique
Caique
17 anos atrás

Marcos,

Ninguem está falando mal do Rubens. Acho que ele está fazendo um trabalho honesto na Honda, como escreveram. Agora eu escrevi qye ele tomou tempo do Button porque o Cassio perguntou…só isso. O Problema do Rubinho não é pilotar, é manter-se calado, pois tem uma facilidade anormal de falar coisas erradas nas horas mais erradas ainda.

Fernando Carmona Sim
Fernando Carmona Sim
17 anos atrás

Pare de usar Gerundismo, ouço isso o dia todo.
Queria saber porque as pessoas, gostam tanto de falar assim.
Beijos
Ps1: Esse ano ninguem bate o Alonso e a Renault

Chrystian
Chrystian
17 anos atrás

Parem de sacanear o Luis Roberto

o cara é medium !!

“I see dead people”

Marcos
Marcos
17 anos atrás

É incrível como ainda tem gente que só sabe falar mal do Rubens Barrichello. Gente, nós somos brasileiros, o cara ta calando a boca de muitos que falaram no começo. Claro o carro não é aquela coisa, mas ele melhorou o que foi possível até agora. Vc’s não tem outra coisa pra falar, ou acham que assim estão fazendo moral com o FG. ???

roger
roger
17 anos atrás

-Dormi!!!!!
E toma Barrica, e toma Zacarias e vou ter que aguentar Betty Bop ganhar mais uma?!?!??! Catso
Pelo menos tem corrida amanhã….
Esadof a copa! De trás prá diante….

Marquito
Marquito
17 anos atrás

o luis roberto dá umas mancadas bisonhas, mas tb parece que ele caiu de para-quedas na transmisão da corrida, já o GB dá umas mancadas tão bisonhas quanto e ainda fica se gabando de narrar F1 a uns 300 anos.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Durante a corrida ele vai ver os pais do Schumi!

Leo
Leo
17 anos atrás

detalhe: luis roberto tava narrando la da alemanha… so os comentaristas estao no canadá….

Caique
Caique
17 anos atrás

Cassio,

O Barrichelou tomou tempo do Button.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Nossa, estou inconformando, isso que dá narrador de futebol se meter a falar de F1, uma hora ou outra vira Bostê!!!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Maximo
absurdo meu irmão, absurdo, acho que foi o maior Mico do ano!!!!

joelmir beting
joelmir beting
17 anos atrás

qq foi isso???? qq aconteceu com a ferrari???

Máximo
Máximo
17 anos atrás

os pais do Vilenneuve foi lindo mesmo… isso que é informação! isso é que é raciocínio rápido! sensibilidade!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Esse Roberto R… falou a maior M…da, perguntou se:
Esses são os PAIS do Villeneuve?
Esse é o Galvãozinho, ai ia ai, tem que avisar que o pai do rapaz morreu??? sai fora, que mancada.

Café
Café
17 anos atrás

Onde leram que o ex-juiz defende entendam que um ex-juiz não defende o colega.

Café
Café
17 anos atrás

Dê os parabéns para o pessoal da ESPN Brasil pela transmissão da copa.
É muito bom assistir aos jogos onde o narrador narra, o comentarista comenta e um ex-juiz defende os erros do colega.

JR
JR
17 anos atrás

Vou estar vendo tudo isso

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Pessoal
Quem quiser instalar, veja esse site da FIA ,

http://www.formula1.com/race/livetiming/popup/757.html

Da para acompanhar os treinos em tempo real antes mesmo do narrador da Rede Bobo narrar, tem que se cadastrar, entrem lá, vale a pena. abraço

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

E O Button continua tomando tempo do Barrichelo …
Cadê a galera que falava mal do cara ????
Até que pelas atuais conjunturas da Honda , ele (Barrichelo ) tá fazendo um trabalho muito honesto …

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Cláudio
Não, ainda não está atualizado mesmo, é, precisa fazer o Marketing do dia 15 em pô!!!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Claudio
O Jonny `O já tinha comentado sobre o Site, eu entrei lá e vi algumas fotos do dia 10 será que já atualizaram?
Abraço

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

FG, nada a ver com seu post, mas…
O site da Superclassic está desatualizado… Fica mal porque fui no link da página do Grande Premio… Cadê o pessoal que atualiza? Está assistindo a Copa?

Adeus Argentina
Adeus Argentina
17 anos atrás

Nao lembro mto bem…mas eh nesse GP que tem um muro antes da reta, ou eh no da frança