Montreal, dia 2

SÃO PAULO (quem vai dar no muro?) – Pouca coisa hoje: Alemanha x Suécia, seguido da classificação para o GP do Canadá, seguido de escrever matérias para 11 jornais, seguido de Argentina x México, seguido de programa na TV. E eu “vou estar trabalhando” o dia todo, por isso “não vou poder estar blogando” muito, assim fica já o espaço para vocês “estarem comentando” o grid de Montreal.

À tarde darei umas blogadas rápidas.

Comentários

  • ZX,
    Ultima mensagem sobre o assunto:
    Em 90, as posições de largada eram assim desde que Suzuka começou a ter corridas de F1: Veja 98 e 99 por exemplo. O Ayrton queria, naquele ano, que se trocassem as posições de lado, coisa que não foi aceita porque seria uma troca de ultima hora e solicitada após o termino dos treinos. Você acha que se ele tivesse feito o segundo tempo pediria para trocarem o lado? O cara mais bobo da F1 tira pirulito de bebê com este acordado,sem o bebê sentir.

  • ZX, Eu escrevo em doses Homeopáticas, assim vamos lá:
    O Rubens Pilotou para a Jordan de 93 até 97, aí eu lhe pergunto: o Que fez o Rubens de espetacular até 97, tirando uma Pole na Belgica quando a pista secava (tanto que dada a largada ele saiu de pole para 8º) e um segundo em Montreal, onde quebraram 6 carros á sua frente? Isto é ser mediano ou espetacular? O Felipe, que também é mediano só correu pela Sauber em 3 (TRES) temporadas, sendo que a primeira foi só metade, agora é que ele está na Ferrari. Quantos Pontos tinha o Rubens no Ano passado até Monaco? e o Michael com o mesmo carro?

  • ZX, esqueci de comentar uma coisa mais velha na F1 que o Próprio Carro: Desde Silverstone, em 1950, que segundo PILOTO, após assinar contrato, sabe que a prioridade é do Primeiro Piloto. Assim foi com Fangio, Stewart, Ridnt, Emerson, Senna, Piquet , Schumacher e ALONSO ( este desde o ano passado). Quando a Ofélia (apelido do Rubinho quando abre a boca) em 2002 cumpriu as ordens da equipe, dadas 6 (seis ) voltas antes e ele só deu a passagem na ultima curva, além de ficar mal para a equipe, ficou péssimo para o Rubens, que só não saiu porque tinha um contrato, mas o Todt pensou em mandar u Rubens para aquele lugar. No mesmo ano o Massa tentou fazer a mesma coisa com o Heidfeld nna Alemanha e foi sacado do Time para o resto da temporada, sendo substituído pelo Frentzen, se lembra. Contratos assinados sõ para serem cumpridos, logo o Piloto 1B pela lógica, é MENOS que o 1A……Calado é um Poeta.

  • ZX….No Stress…

    Seguindo o seu raciocínio, então se alguém me der um tiro, por exemplo hoje, daqui a um ano eu posso encontrar o cara que me deu o tiro e dar um nele. Isto seria LEGAL porque seria uma vingança. Cara o Senna Levou uma Fechada o Anão Francês num caso bem pensado por este (afinal a alcunha dele era O PROFESSOR), mas isto não significou a perda do Campeonato como um grande numero de Fãs diz, pois para ser Campeão o Ayrton precisaria também vencer em Adelaide e ele quebrou lá. Portanto o seu Raciocínio pode ser usado de forma idêntica ao que você postou, ou seja, 94 TAPETÃO e 90 TAMBÉM.
    Com relação ao Massa, gostaria que você comparasse o Rubinho com o Alemão em 2005, pois de 99 a 04 que projetava os carros era o Byrne e estes eram ótimos. Ano passado o piloto precisava fazer mais e o Rubens mostrou que era Mediano. Veja suas posições de Grid até Monaco e suas diferenças entre o Alemão e Êle e depois compare com p Massa, que este ano também está com um carro onde o Michael tem andado mais porque o carro não é uma Brastemp e nessas horas é que a gente sabe porque o cara tem sete Títulos na F1 (na realidade se não quebrasse a perna em 99 seriam 8), além disso o Massa está pressionado por um Contrato de apenas um ano, coisa que o Barrica não teve, pois seus contratos foram acima deste período.
    Para terminar, para o Rubens vale uma Pérola de Frase criada pelo Imortal Romário para o Pelé: O Rubinho calado é um Poeta.

  • Se o Rubinho é um piloto mediano, o que dizer de quem ganhou uma corrida porquê a equipe ordenou a troca de posições?

    Sobre as besteiras que Rubinho fala eu concordo. Esse é seu problema. Mas está longe de ser medíocre como muitos aqui no Brasil dizem.

    Caique: 90 foi vingança. Foi errado, mas queria ver se fosse com você. Sacanearam o Senna em 89 e em 90 queriam fazer o mesmo, ao inverterem (lado sujo da pista ficou pra o pole, “coincidentemente”, Senna) o lugar de largada no grid. Ele ficou de saco cheio e diante da sopa que Prost deu, meteu o carro por dentro da curva. Como dizia o Edgard: “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Não confunda.

    E defenda o Massa mesmo. Esse sim é mediano. Faz 5 anos que está aprendendo na F1… Como aprende, hein!?

  • alonsinho arrebentou!!!
    kimi um fracasso!!
    rubinho… sem comentários…
    mas o pior, foi ouvir aquele comentarista chato da globo dizendo que o ralf planejou aparecer o tempo todo na tela!!! tenha paciecia!!! como um piloto faz isso sem ser o primeiro??? alguém pode me explicar!!!
    realmetne os compactos sport tv muito melhor!!!

  • Gana,

    Cara acho que você tá com Gana!!!,

    Ninguém persegue o Rubens. Êle é que é um CAMPEÃO em dizer bobagens. É um piloto igual a grande maioria que está na F1, não fazendo parte dos 0,5% excepcionais enem aos 0,5% ruins. Onde ele é espetacular é nas besteiras que fala, aí ele faz parte dos 0,5% muito bons…ele contraria o ditado popular que diz: “uma no cravo, outra na ferradura”, as decdlarações dele são todas na ferradura, lembre-se apenas daquela: “Eu não sou o piloto nº 2, Sou o 1B” quer mais infelicidade que uma declaração desta? Agora , pilotando ele é normal e pelo tempo de F1 deve ser um cara honesto e cumpridor de msuas obrigações. Quanto ao Massa ter levado mais de 1 s do Alemão, posso lhe enviar mais 8 provaS QUE O RUBENS LEVOU ACIMA DOS 1 DO MICHAEL.

    ABRAÇOS,

    CAÍQUE.

  • Ainda estão criticando o Rubinho? Bom é o Massa, que toma mais de 1s do Schumacher.

    Vão torcer pros mercenários da seleção brasileira. Mania de perseguirem quem é honesto e batalhador…

  • sou fanático por F1 e além das corridas acompanho tb os vt`s que passam horas depois no sportv… é impressionamente como a narração e os comentários são infinitamente melhores que da globo! lito cavalcanti e o outro cara que não sei o nome arrebentam! fica a dica…

  • Sobre o RB

    Ele não tem a estrela!

    Seu trabalho é honesto, mas não passa de mediano. Se as limitações dele atualmente são devido ao equipamento, antes eram por que o Shuma era favorecido e etc…
    Pra arrebentar tem que ter a veia! DNA mesmo!

  • Alonso e Renault funcionam como um reloginho suiço, andam no compasso exato, na extrema precisão. Creio ser impossível o Espanhol e a Renault não serem campeões este ano.

  • O Flavio precisa puxar a orelha do responsavel pelo site da Classic.
    Entro lá todo dia pra ver se atualizou e nada.
    Sou um fã da Classic , hoje a categoria que acompanho com o maior prazer , não pode deixar a peteca cair.

  • A globo não tá nem aí com a f-1 e se o cara que vai narrar é bom ou ruim, tudo que importa é a copa. A propósito, se houver prorrogação e pênaltis no jogo Inglaterra e Equador tchau para a corrida…

  • Com este GP do Canadá chegamos a metade do campeonato e mais um passeio da Renault e Alonso na pole e Fisico ao seu lado. Com a provável vitória do Alonso ele ira chegar a 84 pontos dos 90 possíveis. Pergunto eu, mais quantos GPs seram necessários para que o espanhol já seja matematicamente o campeão ? Este e mais 3 ou 4 ? Dependendo do que Schumacher fizer amanhã e nas próximas corridas o GP da Alemanha no final de julho já vai ser para cumprir tabela. Vai ser o final de campeonato mais sem graça dos últimos anos.

  • Coitado do Luís Roberto está vendo demais. Mas até que ele corrigiu rápido, só não sei se ele se deu conta sozinho ou tiveram que avisá-lo. Agora, o Luis Roberto na Alemanha, o Reginaldo e o Burti no Brasil e o Carlos Gil no Canadá não tá prestando. É um tal de Luis Roberto, ‘sim’, Luis Roberto, ‘pois não’, Luis Roberto, ‘diga Burti’. Deus me defenda!
    Já ía me esquecendo do treino, sem surpresas. Por sinal, que treino chato!
    Bjim

  • Marcos,

    Ninguem está falando mal do Rubens. Acho que ele está fazendo um trabalho honesto na Honda, como escreveram. Agora eu escrevi qye ele tomou tempo do Button porque o Cassio perguntou…só isso. O Problema do Rubinho não é pilotar, é manter-se calado, pois tem uma facilidade anormal de falar coisas erradas nas horas mais erradas ainda.

  • Pare de usar Gerundismo, ouço isso o dia todo.
    Queria saber porque as pessoas, gostam tanto de falar assim.
    Beijos
    Ps1: Esse ano ninguem bate o Alonso e a Renault

  • É incrível como ainda tem gente que só sabe falar mal do Rubens Barrichello. Gente, nós somos brasileiros, o cara ta calando a boca de muitos que falaram no começo. Claro o carro não é aquela coisa, mas ele melhorou o que foi possível até agora. Vc’s não tem outra coisa pra falar, ou acham que assim estão fazendo moral com o FG. ???

  • -Dormi!!!!!
    E toma Barrica, e toma Zacarias e vou ter que aguentar Betty Bop ganhar mais uma?!?!??! Catso
    Pelo menos tem corrida amanhã….
    Esadof a copa! De trás prá diante….

  • o luis roberto dá umas mancadas bisonhas, mas tb parece que ele caiu de para-quedas na transmisão da corrida, já o GB dá umas mancadas tão bisonhas quanto e ainda fica se gabando de narrar F1 a uns 300 anos.

  • Esse Roberto R… falou a maior M…da, perguntou se:
    Esses são os PAIS do Villeneuve?
    Esse é o Galvãozinho, ai ia ai, tem que avisar que o pai do rapaz morreu??? sai fora, que mancada.

  • Dê os parabéns para o pessoal da ESPN Brasil pela transmissão da copa.
    É muito bom assistir aos jogos onde o narrador narra, o comentarista comenta e um ex-juiz defende os erros do colega.

  • E O Button continua tomando tempo do Barrichelo …
    Cadê a galera que falava mal do cara ????
    Até que pelas atuais conjunturas da Honda , ele (Barrichelo ) tá fazendo um trabalho muito honesto …

  • FG, nada a ver com seu post, mas…
    O site da Superclassic está desatualizado… Fica mal porque fui no link da página do Grande Premio… Cadê o pessoal que atualiza? Está assistindo a Copa?