Montreal em pitacos

SÃO PAULO (um lindo inverno) – Alonso largar na pole e vencer deixou de ser novidade. Tão chato quanto quando Schumacher dominava. Mas com a mesma beleza, que pode ser traduzida como competência, eficiência, talento.

Schumacher, o incansável, lutou até o fim e ganhou o segundo lugar de graça, graças ao gelado Kimi, que comete erros e tem azares, e corre o risco de virar um Stirling Moss da vida.

Mais um GP sem muito sal. Só não foi pior porque a F-1 tem seus trapalhões de plantão, como Montoya, Ralf e Fisichella.

Dos brasileiros, pouco a falar: Rubens largou mal como sempre, Massa tem corrido para chegar ao fim e nada mais.

E aí? Viram? O que acharam?

Comentários

  • O Alonso é bom, muito bom mesmo, mas a conclusão acerca de sua capacidade só deverá vir (ao menos para mim) após a sobrevinda das usuais dificuldades, que mais cedo ou mais tarde aparecem a todos os pilotos.
    Há uns anos atrás também se achava o Schumacher “infalível” (e já “recuperado de 1994 e 1997), mas quando a pressão chegou ele se revelou humano (humano até demais … rs …)
    Até agora o espanhol está mostrando muito muito controle (mormente levando em conta seus parcos 24 anos), mas só o tempo vai dizer se ele sabe resistir a pressão mesmo …

  • O trem azul do Alonso deu outro passeio. E o Fisichella é um tremendo trapalhão!

    Esse MS é muito largo mesmo… o irmãozinho dele atrapalhou o Villeneuve e ele ainda conseguiu uma sobrevida… de 7o pra 2o!!!

    O Massa ainda precisa comer muito mingau pra chegar a Barrichello.

    O Barrica tá mal montado. Ver o Button brigando contra o carro e perdendo a oitava por Coulthard explica tudo. Aliás, se fosse o Rubens iam dizer que ele é maricas pra baixo. E o Button ainda é a maior esperança dos ingleses…

    E o Kimi? O Schumacher passou a mão na 8und4 dele quando estavam subindo para o podium.

    A melhor cena da corrida foi mesmo o Briatore sacaneando o Ron Dennis!!!

  • Pedro

    Você conseguiu ler o começo ? Você foi ate longe, eu não passei da primeira linha e achei que ninguém iria me superar…

    Tenho certeza que você leu tudo ate o fim e ate gostou, mas como não tinha nada para escrever resolveu me chamar de chato.

    Sorria mané, rir é o melhor remédio.

    Falando sério se você achou chato os comentários sobre o Glavão é simples, não leia. Estas baboseiras não foram escritas por mim, elas não tem autor conhecido e circulam na net já a algum tempo e a maioria das pessoas acha engraçado. O duro é aguentar as corridas pois não temos outra opção. Podemos abaixar o volume mas ai vamos ficar sem informações.

  • Se fosse o Schumacher que tivesse jogado o Niko contra o muro, ele teria sido execrado e banido e infinitamente xingado, agora o Gordo faz a mesma coisa e é acidente de corrida?

    Ah, e a FIA não considerou o Schumacher culpado pela escorregada do Kimi?

    E depois dizem que são parciais com a Ferrari/Schumacher.

    E o controle de largada da Renault é irregular!

  • A corrida foi chata!!!

    O Massa (coitado) nem na Ferrari consegue aparecer, mesmo sabendo que o 2º piloto não tem o mesmo equipamento, o rubinho pelomenos era polêmico

    O rubinho não tem culpa se o carro não é lá essas coisas e tá dando um trabalhão pro Button que tem sido exaltado por todos que veem F1. Não sei se o rubinho é tão ruim assim

    O Kimi não sei se foi azar dele naquela curva ou se foi incompetencia….

    O shumi perdeu os coelhos ou o carro está sem cavalos!!! só demonstra que cavalos e colhos são dependentes um do outro KKKKKKKKK

    Alonso fez o que podia e ganhou

    Faz me rir dizer que o shumi não trapaceou em Mônaco só pode ser deboche

    Em fim cada um tem sua verdade!!! e essa é a sua e devo respeitar

  • Concordo com o Jonny` O a F1 precisa de mais aderência mecânica e menos da aerodinâmica, mas a FIA tem feito ao contrário nesses anos diminuição da bitola dos carros, pneus com sulcos etc e daí ao meu entender iniciou-se as procissões que temos visto hj em dia.

  • … Deu o óbvio, claro! 1º Alonso , e o resto? bom, o resto, que se importa mais, são apenas restos. Boa corrida, os fiscais podiam muito bem limpar a pista naqueles locais cheios de borracha dos pneus, o Safety car dava esta condição, não entendi, mas deu mais equilibrio, pois a dificuldade seria pra todos. valeu

  • Nao achei a corrida tao chata assim – alguns pilotos pelo menos tentaram fazer uma corrida decente. Chata mesmo foi a anterior, em Silverstone.
    O Kimi Raikkonen se quiser ganhar o campeonato tem de ir pra Renault – a McLaren faz muito alarde de equipe grande mas ha tempos deixa ele na mao.
    Montoya eh rapido mas eh burro: quase bate no Shumacher na 1a volta, depois repete a dose no Nico no mesmo lugar – se deu mal, logico. Podia ter ido ao podium facil, mas a topeira vai e bate no muro dos-que-nao-sabem-fazer-curva. Nao eh muro dos campeoes pra ele nao – ja que nao vai ser campeao de nada desse jeito.
    O Ralf so corre porque tem um bom manager e sobrenome Shumacher – piloto bom ele nunca foi, e nessa corrida so conseguiu aparecer na TV dando fechada nos outros, rodando no hairpin trocentas vezes e atrapalhando o Villeneuve. Chicane-ambulante.
    Fisishella ja era, como conseguiu mais uma temporada na Renault eh um misterio. O mesmo infelizmente vai pro Rubinho – sempre torci por ele, mas agora ta muito mal e fica inventando desculpa, tentando dizer que na corrida vai ser melhor etc… prefiro que seja honesto e diga que nao vai prestar!
    F1 ta precisando de sangue novo nas equipes de ponta – esses dai parece que so querem saber de vida boa e grandes salarios.