Montreal por Jung

SÃO PAULO (clone do outro?) – Andre Jung faz uma análise das semelhanças entre Alonso e Schumacher na sua última coluna Apex. Como sempre, o bom senso em palavras.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Bem,
Gramática, pronúncias, amizades, intimidades, tópicos, puxões de orelha à parte o espanholzinho vai ter que comer muito feijão pra encostar nas marcas do Shuma, sem contar que existem uns muros magnéticos pelo caminho, numa dessa…

oswaldo
oswaldo
17 anos atrás

Oswaldo se escreve com W, mas pronuncia-se com som de V, OK? Pra não acontecer como acontecia com o José Wilker, que o pessoal chamava de José UILQUER até ele ensinar que o certo era José VÍLQUER. Baboseiras à parte, Selção Brasileira e Fórmula 1, tudo a ver: ambas provocam sono e raiva no espectador. A corrida do Canadá foi tão chata que nem o murinho assassino conseguiu dar-lhe alguma graça. Dick deu uma raspadinha e só. Comparações Dick X Alonso? Depende: se o espanhol pegar dez anos de baba como o Dick pegou, bate todos os recordes, já que agora há mais corridas a cada temporada. Suponho que a Mclaren esteja começando uma faxina interna e vá jogar a temporada de 2006 para o espaço, preparando-se desde muito cedo para 2007. A Mclaren sabe vencer, tem uma enorme estrutura e grana. A vinda do bicampeão Alonso certamente servirá como combustível para a motivação do time. Desde que Hakkinen começou a se aposentar que a equipe vive às voltas com os Coulthards, Montoyas e estagiários Raikkonens da vida. Por falar em Montoya e Raikkonen, o colombiano já está ensaiando uma fala a ser dita oportunamente ao Pé Frio nórdico: EU SOU VOCÊ AMANHÃ.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Ricardo

Não estou arrumando confusão por uma coisa atoa, estou apenas procurando entender as regras do blig para não correr o risco de ser chamado a atenção como outros colegas, só isso. Agora já sei como funciona então esta resolvido.

Você precisa se atualizar mais, pois Baygon não é apenas para matar baratas, serve também para combater vários tipos de insetos incluindo o mosquito da dengue. Vão melhorar a fórmula ate o final do ano e vai servir também para combater puxa-sacos de amigos de donos de blig. Vou comprar bastante.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

P**a m***a!!

Eu já participei de comunidades com moderadores e tudo mais e de vez em quando os caras pegavam um gancho por desrespeitar as tais regras. E qual era a punição?? O cara simplesmente não conseguia acessar o forum.

Caraca, aqui é um espaço bem mais aberto… não sei como os caras conseguem arrumar confusão com um negócio tão besta…

E falando nisso, ô Baygon, vai matar barata vai!!

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Caique, muito bom, na sua resposta já esta a maneira de resolver a questão, ter conhecimento do que se fala, portanto, nossos “ANIMADORES” de jogos, corridas… devem fazer a lição de casa antes de fazer imitações de sotaques.
Abraço.

Caique
Caique
17 anos atrás

Baygon,

Não tem problema nenhum se o Flávio não publicasse o que escrevi, nem tome como algo que possa ter me indignado o post que colocaste. Apenas não tinha eu lido estes posts que você colocou, só isso. A inica coisa que queria era exteriorizar a minha queixa sobre o Fato das pronuncias, mais nada.. Pegando carona no assunto e falando de F1, o nome do Raikkonen é pronunciado de maneira errada desde o início, pois a palavra é paroxítona e não proparoxítona, mas os Locutores não acertam nunca.

Caique
Caique
17 anos atrás

Betyo,

Concordo com a sua Professroa que Usos, Costumes e Tradições devem ser respeitadas.
Se eu me chamo Fernando Pereira , sou Inglês, mas filho de Brasileiros morando com a família em Londres, creio que meus Pais, os mais próximos de mim, me chamarão de Fernando, e como este é o meu nome, é assim que provavelmente vou querer ser chamado. Se sou piloto e a corrida será passada para o Brasil, me pego imaginando o Locutor, Galvão Bueno, por exemplo, que não me conhece e nem priva da minha amizade e da minha família, ao narrar a prova, lá pelas tantas diz: em 1º Massinha, em 2º Webber e em terceiro Fernadô Perreirá. Se a locução está indo para o Brasil e eu sou filho de Brasileiros ou Portugueses, o que se deve fazer, se não conhecem a minha família, nem como gostaria de ser chamado, é pronunciar o nome na língua de origem, logo seria chamado de Fernando Pereira. No caso que citei, ambos os atletas são filhos de Portugueses e falam o portugues também e o nome pronunciado não existe no Francês.Desta forma acho que não existe desrespeito algum com o Atleta. Mas ao se pronunciar a palavra portuguesa Pires com a pronuncia Pirrés, acho que o desrespeito é com a lingua pátria, porque piresé pires aqui ou em qualquer outro lugar, assim como Jean não é João em nenhum outro lugar que não a França ou colônia de origem francesa. É assim que eu penso, mas respeito o direito de cada um à sua individualidade.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Caique

Veja estes dois comentários recentes feitos pelo seu amigo Gomes em outros posts:

“Eu quis dizer exatamente o que disse. E este tópico não é sobre presidentes, é sobre a morte de um ex-piloto. Vamos nos restringir a isso. (Alcides 63)”

“Junior, este é um tópico sobre Ladas. Senna, Schumacher & cia. vivem sendo citados em outras postagens, procure colocar suas dicas nestes tópicos, e não naqueles que versam sobre outros temas, ok? (Olha a saúde)

Tem outro comentário dele mais antigo e estou sem tempo para procurar, pedindo para o pessoal não sair do tema do post sob pena de ter a mensagem apagada. Por isso fiz o comentário afinal você falou sobre copa do mundo e não tem nada a ver com este post e portanto não deveria ter sido feito.

Não peguei pesado com você e concordo plenamente que podemos e devemos “externar um pensamento” afinal vivemos em uma democracia e não numa ditadura como a cubana.

Como o blig é do Gomes cabe a ele ditar as regras, se não concordamos basta não participar. Eu ate concordo com ele pois o pessoal abusa mesmo, penso apenas que as regras deveriam valer para todos mas isso não é problema meu, apenas um pequeno detalhe.

Continuarei participando do blig normalmente pois acho muito gostoso esta mesa de bar virtual, apenas estou ciente que existem dois tipos de blogueiros, os amigos como você e os outros nos quais me incluo.

Vou parar por aqui se não vão dizer que eu estou contrariando as regras afinal este é um post sobre as semelhanças entre Alonso e Schumacher.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Caro Caique,

Quando estava na sexta séria, a minha professora de história, veja bem, história e não português, me ensinou que se tratando de nomes próprios você deve respeitar a origem do nome e o mais importante, para uma boa vizinhança, e legal saber como a pessoa gostaria de ter o nome pronunciado, que tal chamar o piloto tedesco de Miguel? Estranho isso…. bom mas quem poderá lhe responder isso com mais propriedade será o Gomes ou mesmo me corrigir, ele é bem mais viajado e conhecedor de alguns idiomas e costumes do que eu e ainda é um jornalista que faz a lição de casa.

[ ]’s

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Sem torcidas exageradas (tanto porque estou muito distante de ser fã do espanhol), dá para esperar uma carreira extremamente vitoriosa, e é normal esperar muitas vitórias, poles e títulos para um piloto que (tudo indica) deverá ser bicampeão do mundo (com mais de 15 vitórias) com apenas 25 anos de idade. Quem já ganhou 2 títulos mundiais com 25 anos de idade ?

ricardo
ricardo
17 anos atrás

thiago azevedo , nem o espanholzinho e nem ng nunca vai bater os recordes do schumacher !! nunca ng vai sequer chegar perto do alemão!! pode tirar o cavalinho da chuva !!!! na mc laren vai ser uma quebra atrás da outra !!ele deu um tiro no ´pé ao sair da renault !!!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

O Alonso só não quebrará os recordes do alemão (ou a maioria deles) se parar de correr cedo ou se escolher mal as equipes nas quais correrá.
Não acho que sair da Renault tenha sido a melhor idéia da vida dele, mas acho que ele vai se dar bem na Mclaren. Mesmo com a perda do Adrian Newey, acredito que esta equipe continuará entre as melhores. Seus chefes, administradores têm malícia, têm o “know how” da bagaça. É muito diferente de sair de uma equipe de ponta e ir para uma Honda, que como bem disse Jung, está perdida.
Mudando de assunto (e saindo do tópico), achei curioso, e até já tinha comentado com o Caique. Estavam jogando juntos na seleção espanhola um jogador chamado Alonso e outro Senna.

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Ãaaaaaai, Bridgestone vai ser fornecedora única. Octa do Schumacher garantido?

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Falando nisso, onde anda o Edgar???

Faz a maior falta, pô!

JR
JR
17 anos atrás

UAHUAHUAHUAH

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Meu caro Nome de Inseticida, como me ensinou Edgard Mello Filho: aos amigos, tudo. Aos inimigos, nem mesmo a lei!

Caique
Caique
17 anos atrás

Baygon, eu não sabia que não podia escrever sobre outro assunto, mas uma coisa posso lhe dizer: Sou realmente amigo do Flávio, mas Amigos Amigos, Blog a parte. Se tiver que tirar, faz parte.

Caique
Caique
17 anos atrás

Pô Baygon,

Você pegou pesado, não posso externar um pensamento? Principalmente quando coloco que só o estava fazendo porque não tinha onde coloca-lo?
Magoei…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Gomes:

Não esta valendo a regra sobre comentários fora do tema dos post ? Este do Caique não tem nada a ver e deveria ser apagado. Ou será que vale a amizade influencia ?

A F1 precisa de renovação. Pilotos que ficam 5 ou mais temporadas sem resultados é por que não vão progredir mesmo.

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
17 anos atrás

Xuey perdeu a grande chance de se aposentar quando foi hepta, seria o invencível, imbatível, insuperável. Mas parece que esse negócio de sucesso e grana viciam…
Pois a dupla Alonso-Briatore tá escovando o alemão, dando um verdadeiro cacete na Ferrari, e mesmo com todo seu talento (demonstrado nas últimas corridas), o tedesco multicampeão virou um freguês de caderneta do moleque rápido que não erra.
O mito caiu, o ex-imbatível Xuey, com um grande rival virou um velho LOOSER.

Caique
Caique
17 anos atrás

O que vou escrever nada tem a ver com Automobilismo e sim com a transmissão da Copa:
Existe coisa mais ridícula que uma equipe ter um jogador com o nome de VIEIRA nas costas e o Locutor chamá-lo de VIÊRRÁ. P^…a, Vieira não é um nome Portugues e nós não falomos Português? Isso enche o saco e o Milton Leite devia saber que é ridiculo. O Palomino também chamava o PIRES que é do Arsenal de PIRRÉS, o nome do cara é Pires, pois é filho de portugueses.
Flávio, dá um toque porque o Paloma é meio chegado a estas frescuras.

Alexandre Breveglier
Alexandre Breveglier
17 anos atrás

Vou repetir, já que a coluna Apex trata dos dois:

Não é evidente, mais uma vez, que o único piloto que tem tentado se diferenciar, correr e lutar até o fim contra toda a supremacia de Alonso é Schumacher? Logo ele, o mais velho, com o maior número de GPs e o maior campeão…

Enquanto isso os outros vão se arrastando em sua mediocridade, sendo meros coadjuvantes nas corridas.

Isso sim é deprimente. Depois tem aqueles que acham que a F1 tem a ganhar com a saída de Schumacher….

Salvador Costa
Salvador Costa
17 anos atrás

Agora é esperar que o Alonso passe quatro anos “ralando” na McLaren para voltar a ser campeão…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Não podemos deixar de atentar para o obvio, Briatore dá show quando o assunto é gestão.
E em todos os terrenos!

Abraço!

Poisé
Poisé
17 anos atrás

A culpa é dessa F1 de fliperama… fosse hoje um Villeneuve (Pai) não passaria de um coadjuvante

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Perdão ,escrevi no lugar errado !
Aqui sobre a coluna do Jung concordo de A a Z.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Sei que muitos torcem pro Tontoya mas o cara perdeu a pegada,tipos como ele não pode amadurecer, veja o Mansell ,quanto mais burro ia ficando melhor,quem se lembra do Clay Regazzoni? Foi assim, tinha aquela pegada,depois amadureceu, f.u.d.e.u!Vejo no Tontoya a mesma coisa ,é do tipo que anda torto ,atravessando , não lhe cai bem o tipo bem comportadinho,lhe pega mal.