Murro em ponta de faca

SÃO PAULO (sempre chega a hora) – Não é por nada não, mas acho que Schumacher, diante deste Alonso, deve começar de novo a pensar em se aposentar. Isso se, claro, sua única motivação for vencer, vencer, vencer. Se estiver se divertindo chegando em segundo e terceiro, que fique correndo por muitos anos, quantos quiser.

Ocorre que para a Ferrari reverter o quadro e permitir que um de seus pilotos volte a ganhar corridas, o processo leva uns dois ou três anos. São os ciclos da F-1. É verdade que Alonso vai para a McLaren ano que vem, o que pode reequilibrar as coisas. Talvez ele mesmo demore uns dois anos para assentar e lutar por títulos. É raro um piloto mudar de time e ser campeão no ano seguinte.

De qualquer forma, Michael sempre disse que no dia em que aparecesse alguém andando mais rápido que ele, um jovenzinho cheio de vontade e talento, ele saberia que teria chegado a hora.

Pode ser que tenha chegado. Aliás, não só para ele, não…

Comentários

  • O que impressiona no Alonso é que a Renault não parece tão dominante assim … ao menos não como era a Ferrari há uns anos atrás (entendimento contrário nos levaria a admitir que Barrichelo é bem superior a Fisichela, o que sinceramente não acredito). E mesmo assim Alonso vem demonstrando uma regularidade elogiável. Não gosto da grande maioria das corridas atuais de F1, mas nunca pude deixar de admirar a adaptabilidade do alemão a essas (atuais) circunstâncias, em que se exige regularidade e tocada forte (sem precisar ficar no limite, para evitar prováveis erros desncessários). Nesse diapasão, como não enxergar no Alonso o perfil que se exige do moderno piloto de F1 ?
    Hoje em dia o piloto já não precisa ser audacioso para ultrapassar, nem demonstrar tanta tenacidade assim para defender uma posição. Também não precisa saber poupar o equipamento como antigamente (quando os carros quebravam muito). Hoje se faz necessário ser regular e ter ritmo muito forte. Alonso demonstra que tem tudo isso, e está aguentando a pressão do Schumacher com elogiável força mental. Ele ainda não fraquejou.
    Como não admirar o espanhol ?

  • É, continuo com minha frase favorita para a F1 moderna: Se voce gosta de números e estatísticas, aprenda logo a admirar Fernando Alonso. Esse espanhol vai conseguir muita coisa nessa F1 ….

  • Com a maquina e o contrato que tem, o RUBENS e quem sabe até mesmo o MASSA conseguiriam ser vitóriosos, campeões! Não vejo essa genialidade toda no SHUMMI ou do Alonso, incontestavel o talento dos caras, mas tão mimando demais , quero ve los em situação inversa, são pilotos comuns com excelentes contratos e maquinas, estão fazendo suas obrigações. Já piloto brasileiro é crucificado tempo todo, correm com o que lhes é oferecido em situações no minimo discutivel, ainda assim são considerados a megera do circo, assim já é demais. O David Coulthard por ex: o cara vive se achando o TAL, né não fiieee! teve a gloria de ESTREAR na F1 numa WILLIAMS RENAULT, estrutura pronta pra vencer, enquanto os brazucas viviam passando por pesadelos em equipes medianas, mediocres até, menos a FERRARI, mas com o contrato que o RUBENS tinha, meu Deus, misericódia né! ainda o D.Coulthard, que tbem tem seus 13 anos de F1 e que não fez muito, o cara chamou o PABLO MONTOYA de CHIPANZÉ, REPUGNANTE (Não sou um fã do Pablo, mas justiça seja feita) entre outros adjetivos bem pejorativos, extremos, se engalfinhou outras vezes neste ano com outros pilotos, (Speed, que não levou pra casa e retrucou), quer dizer: o cara se acha o tal, é Europeu, faz e fala o que quer e ninguem faz nada contra, David! Vá tomar no c. seu babaca, sua mascara tá caindo, se liga e deixa de ser otário.Fosse um Brazuca ou Latino, a FOA, FIA todo mundo caia de pau matando, mas é Inglês né! Já assisti outrora belos pegas em silverstone, ontem foi apenas a lógica, previsivel demais e sem graça, confesso que esperava por um GP mais competitivo, não foi, infelismente, pricipalmente pra nós. Neguin mete o pau no Rubens, 6º no grid,10º no final, horrivel,claro, mas e o BUTTON, 19º no grid, e para na 10ª volta, pegando fogo, em casa, isso sim foi terrivel tadinho, mas ele é novo e aprende. O MASSA, bom …discreto, não tinha muito o que fazer, quer saber, odiei esse GP , mas corridas são assim mesmo, dias melhores virão. Pior esta sendo ver o NELSINHO PIQUET se despencando na GP2, e LEWIS praticamente acertado sua vida na F1 ano que vem, não tem o sobrenome pesado, mas nasceu com o C.pra lua cheia, de dia ainda, vai ter talento e sorte assim lá ILHA mas tbm com os PADRINHOS que tem. até EU fiieee. Desculpem os trocadilhos, mas tô meio bravo hoje, Abração.

  • Pô Claudião, assim não dá. Nào sei se choro ou se rio com o seu texto. Puxa, obrigado. Eu presentiei o FG com a champã para ver ele se inspirava e descia a marimba no decão. Na verdade senti o FG meio tenso, afinal acho que a responsabilidade aumentou. Agora, ninguém sabe, mas na hora em que o Bird entregava o presente para o Flavio, eu lutava arduamente com o Pablo que queria fazer ligaçào direta na kombinha e dar um rolê na pista. E olha que o cara é maior do que eu!
    Agora, a primasia de ser o primeiro a assinar a lista de presença (cheguei às 7:10; levei 25 minutos de Aldeia da Serra até o autodromo, de tanta adrenalina; acho que vou deixar o cassab rico) ninguém tira “di eu.” Realmente foi um grande dia, e conhecer tantos blogueiros foi maravilhoso. Abraços velozes a todos!

  • Se Dick Vigarista se divertisse perdendo, não estacionava em curvas, não jogaria carro em cima dos outros, não jogaria o carro pra cima do próprio irmão se necessário. Dick não se diverte perdendo. Dick quer vencer, custe a trapaça que custar… A época em que a Ferrari se dava ao luxo de fabricar recordes para o alemão acabou. Esta é a realidade atual, uma vitória eventual aqui e ali e um Alonso que aos vinte e cinco anos já demonstra uma maturidade que lhe permite ostentar uma invejável regularidade de presenças no pódio desde 2005. Schumacher e a Ferrari já eram. Alonso e a Renault os destronaram. Se a carreira do espanhol tomar o mesmo rumo que tomou a de Dick, poderemos assistir, em alguns anos, a quebra de recordes que pareciam imbatíveis. Vale lembrar que agora temos 20 corridas.

  • Alonso pra mim já é o campeão, e sendo bicampeão aos 25 anos acho que os recordes de Schumacher já devem estar com os dias opu anos contados, é cedo eu sei, mas lembrem-se que após o bi Schumi ficou 4 anos sem titulos tambem . Alonso tem tempo de sobra para bater os recordes de schummi, bastar pegar um carro que o ajude, porque talento e perfeição assim eu nunca vi em piloto de 25 anos.

  • Será possível que ainda existam alguns ignorantes que nada aprenderam nas últimas semanas?
    São tão valentes, sabidos e conhecedores que não tiveram coragem para conhecer pessoalmente outros blogueiros em Interlagos.
    Preferem, protegidos por teclados, mouses e monitores, ficar trocando ofensas neste espaço democrático, em vez de correrem o risco de enfrentarem cara a cara pessoas mais interessantes e com muito maior conhecimento de carros e de vida do que eles.
    Pobres coitados! Os torcedores daqui e de lá que só sabem escrever ofensas poderiam frequentar qualquer outro blog.
    Vão embora, ignorantes, boçais e intolerantes. Esse blog exige inteligência, cultura e sabedoria. O lugar de vocês num blog BBB.

  • GP da Inglaterra: as 3 melhores equipes terminaram nos 6 primeiros lugares. Em primeiro, o melhor piloto da melhor equipe, em segundo, o melhor piloto da segunda melhor equipe, em terceiro, o melhor piloto da terceira melhor equipe. Do quarto ao sexto, a mesma coisa, na mesma ordem, só trocando “melhor piloto” por “segundo piloto”. Interessante para analisar a importância da equipe e do piloto nos resultados.

  • Chegou a hora de parar?

    Com um cockpit ou dois da Renault dando sopa?
    Com um ano de Bridgestone-Ferrari pela frente?

    E para os especialistas em F1 que torcem pro Barrichello se aposentar, com o carro q ele tem, fazer 6o no grid de Silverstone, um dos circuitos mais rápidos da F1, a 24 centésimos de segundo do Fisichella é o q garante mais 3 ou 4 anos de contrato pela frente…

    Vão ter q aturar!!!!

    No mais, a F1 hoje em dia é equipamento e disputas entre companheiros de equipe. Menos pro Massa…

  • HF , vc é um brincalhão !! a ferrari tem o melhor carro e a renault o melhor piloto? kkkkkkkkkkk!! ou vc tá bebado ou drogado , ou é mais uma viúva imbecil !!! vc e as outras viúvas tem que engolir a seco !! o schummy é e sempre será o maior de todos os tempos !! prá desespero da viúvada !!! o que tá fazendo a diferença é a melhor performance dos pneus michelin !!mais no braço o alemão dá um couro no espanholzinho de m… !! assim como deu um couro no iceman hj no 2º pit stop , ao saindo do pit , fazer as melhores parciais da prova !! o alemão é gênio !! outro igual só daqui a 100 anos , no mínimo !!

  • Talvez ele fique no ano que vem, pois com a Michelin indo embora, a Ferrari fica com uma vantagem importante, pois já usa os Bridgestone há muito tempo, enquanto as outras equipes teriam que se adaptar aos pneus japoneses. Principalmente Renault e McLaren, concorrentes pricipais da Ferrari hoje. Se tudo der certo para a Ferrari, ela teria uma vantagem importantíssima, e poderia dar uma surra nas outras equipes tal qual 2002 e 2004.

  • Arthur,

    Senna era Senna e a McLarem era bem melhor que a Lotus. Se você não concorda. o Piquet saiu da Williams e foi prá Lotus.. e Piquet era Piquet. Se você não estiver satisfeito com estes argumentos, imagine hoje o Kimi indo para a Renault e o Alonso para a McLarem, que perdeu a West (patrocínio), o Adrian Newey (espere o carro da Red Bull ano que vem) e o motor da Mercedes é o mais inseguro da categoria.

  • A corrida – pra variar um pouco – foi MUITO chata ! Era chata quando o Schumacher vencia assim, e continua chata com o Alonso vencendo sem fazer força. De fato o Alemão não está mostrando ter forças para enfrentar o Alonso, que é rápido, determinado, constante e com força mental.

  • Olha, tirando as duas primeiras voltas, sai fora, corrida chata, o Ceregatti ou o Brandão comentou da cara dos pilotos e gozado que eu fiquei olhando para o publico, mecânicos etc, e fiquei pensando, tudo bonito, colorido, depois filosofei, tudo sem alma, vazio, frio, sei lá, o dia de ontem foi forte demais pra mim.
    Abraço amigos

  • Acho que Schumacher continua no ano que vem. Não é pelo dinheiro pois ele já tem o suficiente para mais 5 gerações. Ter uma vitoria a menos que Senna em Monaco não quer dizer muita coisa, este RECORD é uma criação das viuvas já que o de poles já foi. Já pensou se a moda pega, o record de vitorias em Imola, o record de vitorias em Monza, o record de vitorias em Silverstone … Parece que ele gosta realmente do que faz, pois ele sabe que este ano não vai dar mesmo.

    Ele já esta na 14ª ou 15ª temporada. Alguem sabe se ele já bateu ou esta para bater este record ?

  • NÃO SABEM NADAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    O SCHUXU NÃO VAI LARGAR ESSA BOQUINHA NA FERRARI NEM POR UMA %[email protected]$&@#SEUS OTÁRIOS

    TODOS COM A BORRACHA JAPONESA, O TAPADO DO FERNANDINHO NA %[email protected]$&@#DA MCLATA, E O CAGADO DO ICEMAN SOB SUAS RÉDIAS (TOTALMENTE DE 4 PORQUE A ANTA FOI DINHEIRISTA E ACREDITOU QUE VAI TER CONDIÇÕES IGUAIS NA FERRARI DO ALEMÃO. GRANDE ZÉ MANÉ)

    2007 JÁ É DO MIGUEL E NINGUÉM TIRA

    E O MASSA VAI VIRAR FUMASSA E VAI CORRER NA ART (A EQUIPE DO NICOLAS TODT NA GP2, NO LUGAR DO HAMILTON QUE VAI DAR UM CALOR NO FERNANDINHO ANO QUE VEM)

  • Flávio, porque atualmente um piloto que muda de equipe dificilmente é campeão? Deve ser pela adaptação a tecnologia (botões) da equipe nova, pois anteriormente era normal um piloto mudar de equipe e ser campeão, porque a tecnologia era praticamente igual para todos (pneus, motor, etc.) e era o braço do piloto que fazia a diferença, e não essa parafernália tecnológia que impera nos dias de hoje. Por isso é que a Fórmula classic é mais interessante e emocionante que a F1, e eu sem poder ir a São Paulo ver vocês correndo. Também tive vontade de fazer outra coisa durante a corrida. Acho que vou na próxima, pelo menos vou fazer um esforço hercúleo.

  • Realmente é preciso ter paciência para assistir estas corridas, ultimamente eu estou gravando as corridas e assistindo após o almoço, assim, se estiver monótona, aperto o “FF” até que fique interessante ou para que termine mais rápido.

  • boa tarde flavio!o comentário é a respeito de uma postagem de semanas atrás sobre a atuação da imprensa a respeito do pres Lula, .
    Não sou muito chegado ao esporte bretão mas na semana passada a “polemica entre o presidente e o fenômeno” teve grande espaço na midia e qual a minha surpresa em ver a verdadeira indagação do presidente que foi descaradamente editada e provavelmente exibida ao jogador dessa forma,que respondeu na mesma moeda.
    se vc não acompanhou,no começo da fala ele diz que ve nos treinos um Ronaldo magro E INDAGA NO FINAL SE O JOGADOR ESTA MESMO FORA DE FORMA. todos os orgãos de imprensa que eu li e assisti deram enfase apenas na parte final da pergunta do presidente!!!!!!!!!! eu lhe pergunto:
    voltamos a epoca do alberico ?aquele que editou o debate lula x collor.lembra-se dele? há um alberico em cada redação /ediçao dos orgãos de imprensa?

  • Concordo com o FG, mas acho que o MS continua no ano que vem, ainda mais sabento que o Fernando vai mudar de equipe e leva algum tempo para se adaptar. Outra razão: o Ms não vai engolir ter uma vitória a mesnos que senna em Mônaco.

  • FG, vc está torcendo para metade dos pilotos no grid se aposentarem ou é impressão minha? Rs… Olha q vc vai acabar com a F-1… Rs
    Concordo com vc no que diz respeito ao ciclo de 2, 3 anos para uma equipe chegar ao topo… Mas só quando as regras permanecem estáveis. Ano que vem vamos ver uma fornecedora de pneus única, que tem um relacionamento que é quase um caso amoroso com a Ferrari… Isso muda muita coisa, sem contar que em 2008 vai mudar muito mais coisa…
    Por isso me arrisco a dizer que MS continua na Ferrari em 2007. A Ferrari vai continuar tendo tratamento privilegiado da Bridgestone de uma maneira ou de outra, sem contar que o longo relacionamento que ambas nutrem já é por sí só uma tremenda vantagem. Vc acha q a raposa alemã vai deixar isso passar batido? Para quem, para o KH? Para o Massa??? Duvido muitíssimo!
    Depois de 2007… Já testando o carro de 2008 Ms vai decidir se para ou continua já sabendo quais serão as novas regras! Ele investiu muito tempo e energia na Ferrari, não vai largar o osso tão facilmente!
    E cá para nós, é um super piloto com uma motivação para vencer poucas vezes vista anteriormente… Sem contar a fama, os holofotes da mídia, a grana…. E a possibilidade do 8 título… Ampliar os records, vencer em Mônaco… Vc vai ter q aturar o MS mais algumas corridas!!! Tá valendo quanto??? Rs…
    Abraços

  • O bom nessa corrida foi ver a reporter de pisata da ITV(tv inglesa que transmite os gps)Louise se tornar na primeira mulher a participar de um pit stop.Pois e meus caros.ela eteve na primeira troca de pneus da midland,efoi ela quem tirou o pneu traseiro esquerdo do carro do Tiago Monteiro.E diga-se de passagem fez bonito.Parabens Louise.

  • O negocio eh o seguinte, tem um piloto muito rapido disponivel para a renault e pronto para ser campeao. Sabem de quem falo: de Juan Pablo Montoya. O cara esta totalmente desmotivado depois do incio esquisito na Mac e da preferencia pelo Kimi. Coloquem na Renault e sera campeao. Se lembra dele na Williams, nao foi campeao contra o Kimi e o Dick porque a williams o sacaneiou e entregou uma vitoria para o Ralf (nao me lembro qual GP). Faco uma campanha: ressuscitem o JPM, deem-lhe a vaga da renault.

  • É, o schumacher tem sido derrotado de forma convincente pelo Alonso. Na disputa pela pole, na corrida, até no comparativo das carreiras. O que deve frear o asturiano é a mudança de equipe. Ficasse ele onde está, seria tri, tetra até o jogo se mudar e surgir outra força. O que ele deve estar arrependido não deve ser brincadeira.

    Se bem que de repente a Maclarem melhora a equação confiabilidade e performance e dá um carro melhor para ele.

    Mas aí já é especular muito. O provável é que o piloto de ponta que for para a Renault mantenha se torne “o homem a ser batido”.

    O curioso é que os três grandes (schumi, alonso, e Raykonen) não vão estar lá. Aí sobra para o iniciante que pode dar certo ou não. Não acredito que o Weber possa repetir os feitos de Alonso.

    De todo modo vai dar uma mexida boa nos conjuntos carros-pilotos que deve trazer mudanças na ordem das coisas.

    O massa está ficando muito pra trás. Sem reação. Logo, logo ninguém mais aposta nele. Acaba o campeonato e ele não mostrou nada pilotando uma Ferrari. Aí fica difícil. Se bem que como ele está onde está sem ter mostrado muita coisas até agora, pode, tranquilamente, estar numa grande equipe ano que vem. O rapaz parece ter as costas mais largas da F1 hoje em dia.

    O Barrichello se livrou da pressão de andar atrás do Button. Agora é o inglês que vê a imagem arranhada corrida a corrida. O honda parece perdida, logo não dá mais para esperar do brasileiro do que chegar na frente do companheiro de equipe.

  • Este ano a F-1 parecia que ia ser interessante, com ultrapassagens, equilíbrio, que Rubens ia desencantar numa equipe nova.
    Ledo engano!
    Está sendo uma chatice maior que a dos últimos anos quando só dava Schumacher, fosse com chuva fosse com sol.
    Engrosso o coro dos que dizem que precisam descobrir coisas melhores para fazer do que assistir a essa F-1.
    O revés da F-1 é a MotoGP. As últimas corridas estão sendo fantásticas, e ainda que o Valentino Rossi ganhe nos metros finais, há disputa do começo ao fim com no mínimo três pilotos.
    Abraço,

    Campes

  • Registrando mais uma corrida ESPETACULAR do Ruinzinho – largando em sexto e terminando em décimo!!!
    É, tem muita coisa a ser feita… Por ele, tipo, cair fora…

    No mais, a chatice de um cara só vencendo está de volta, só que agora o estraga-prazer é espanhol.

    Troço chato (muito chato) tá ficando essa F1.
    ¨¨Olha lá vai passando a procissão¨¨

  • Raciocinei um pouquinho, de modo inverso à questão postada pelo Flávio. Pensei em quem NÃO deveria se aposentar.
    É engraçado.
    Pilotos têm uma passagem mais breve pela F1. Portanto, encontrei algumas figuras que fazem mais falta, ou poderiam vir a fazer, do que a maioria dos pilotos.
    Frank Williams e Patrick Head, tomara, demorem bastante para darem adeus: são os últimos garageiros, se é que ainda podem ser chamados assim nos dias de hoje.
    Giancarlo Minardi deixou saudades.
    O próprio Paul Stodard (acho que é assim que se escreve), pelo atributo de milionário maluco, deixa saudades. Era um apaixonado.
    Como eram apaixonados o Eddie Jordan e o Peter Sauber (façam as contas de quantos pilotos bons eles lançaram).
    O Emerson e o Wilsinho, como chefes de equipe, se foram cedo demais.
    O Jackye Stewart, idem.
    Torçamos para o Gerard Berger dar certo e permaneça por muito tempo.
    O Briatore, este deveria receber uma estátua de jade em algum autódromo, além de muitos dedos cruzados para que continue onde está.
    O Ron Dennis, embora não seja um garagista como Frank Williams, parece gostar dop cheiro de gasolina.
    A Ferrari, e toda sua cúpula, é hour-concours.
    Os executivos da Honda, da BMW, da Mercedes, da Toyota, me desculpem, mas exceto o fato de que a categoria precisa de seus motores e tecnologia, estão em outro ramo. O ramo dos automóveis, que é sutilmente diferente do ramo das corridas.
    Automóvel pressupõe mercado e dinheiro. Corrida pressupõe paixão.
    O dinheiro das grandes montadoras é absolutamente necessário para manter o circo. Mas a paixão é vital.
    Sem ela, a F1 continuará a ser apenas um circo.

  • Discordo de voce, FG.
    Não é raro piloto trocar de time e ser campeão no ano seguinte.
    O Emerson Fittipaldi fez isso, quando trocou a Lotus pela Mclaren.
    Ah, desculpe… Era num outro planeta que vivíamos…
    Quanto ao alemão, concordo em tudo.
    É só ver as caras dos tres antes do podium. Lá naquele mundinho blasé que se tornou a F1, ninguem se diverte.
    Quer se divertir?
    Vá ver a Superclassic dia 15 de Julho. De brinde, 2 baterias de Porsche GT3 – “De Grátis”

  • Gozado! hoje enquanto assistia a corrida… pensei sobre isso!, são tantos anos assistindo F-1… no dia da corrida não faço nada!, simplesmente assisto do começo ao fim!. mas hoje tive uma sensação n0o minimo esquisita!… o Massa em 5º quase que do começo ao fim! e o Barrichelo o 8º e depois décimo!.. (etâ corridinha chifrin, só!) deu vontade de fazer outra coisa.. sei lá!!!é ta faltando motivação!, vamos ver se melhora, senão vou arrumar outro hobby para os domingod de manhã!!!.

  • A quantidade é a garantia estatística da qualidade. Por isso, acho que o campeonato acabou hoje: Alonso é Bi, sobrando braço e sobrando carro.

    Quanto ao Rubinho, neste fim-de-semana o cara mostrou serviço: nos treinos, só ficou atrás de duas Renault, duas Ferrari e uma Mclaren.

    Na corrida, o cara tomou 2 s, ou quase 2 s, por volta porque o carro está duplamente ruim: é desequilibrado e compromete os pneus, além de perder motor por causa do controle de tração.

    É o mesmo que empurrar m.e.r.da. ladeira acima.

  • Flávio,
    Com uma profunda dor no coração, sou obrigado a concordar com você. Fanático ferrarista, como eu, esperei muito para ter um Schumacher a bordo das vermelhinhas. Mas, com a estrutura da Renault, o melhor conjunto e, pior, um espanholzinho que raramente erra, é concentrado e pilota bem, fica difícil. Schummi, está na hora de você se dedicar ao futebol, que era o que você queria. Agora, dá até para comprar um clube e jogar nele de vez em quando.
    Vou confessar : caí no sono nos braços de minha amada na décima volta. É a segunda vez seguida esse ano. A prova da Super Classic foi MUITO, mas MUITO melhor e mais animada. Fiquei mal acostumado, depois de ontem. Na TV e com essas corridas, tá ficando difícil. Será que eu também vou aposentar minha fissura???

  • É, está difícil…
    Ferrari tem um bom conjunto mas, me parece que Michelin tem dado melhor desempenho a Renault que, sobretudo nas mãos do asturiano, tem surpreendido a turma de Maranello.
    Enquanto houver possibilidades matematicas o campeonato estará aberto mas, ´´´ta dificil“ !!!
    Alonso e Renault impecáveis !!!
    Schumy continua forçando e, se os pneus ajudarem, pode eventualmente superar o asturiano.
    Gostei de ver Kimi nas primeiras posições, era de se esperar um bom desempenho da McLaren em Silverstone.
    Fisico não tem a velocidade do espanhol mas, vem fazendo seu papel.
    Massa infelizmente vem confirmando os comentarios de David Coulthard ; “Olhando a Ferrari de fora, eles estão com um piloto marcando pontos e outro não. Qualquer equipe precisa de dois competidores que pontuem bastante e não foi acidente eu ter marcado mais de 500”.
    Montoya inexpressivo.
    Rubens,…sei lá…!!!

  • Já passou a hora de ele e de vários outros se aposentarem mesmo. E por «outros» entenda-se TODA essa turminha que deixou o alemão ganhar 5 títulos consecutivos facilmente (o que Alonso e Raikkonen, de geração posterior, não deixariam).

    Pra mim o melhor carro atualmente é o Ferrari, mas a Renault tem o melhor piloto.

  • Vou ser obrigada a concordar com vc (apesar de não admitir que ele se aposente sem vê-lo correr mais uma vez em Interlagos…e estou feliz pq todo ano eu vou achando que vai ser o ultimo e nunca é… hahahaahah)…
    Não gostaria que ele se aposentasse, mas…
    A Ferrari, infelizmente, ano passado errou a mão feio e agora as coisas estão complicadas…
    Mas vamos ver…
    Continuo achando que o Michael eh o fod* ;)

  • Domingão gostoso aqui em Curitiba, aproveitei para uma corrida de rua de 10Km, muito animada e descontraída, com várias pessoas saudáveis, alegres e muita mulher bonita. Ah, teve F-1, mas hoje não estava muito afim não.
    Este negócio de haver poucas ultrapassagens em circuitos rápidos, não é o mesmo efeito de corridas monomarcas? Será que já atingiram o máximo de potência que o V8 pode proporcionar? Na stock vc pode forçar dando uns totós, mas na F-1 se o cara da frente tiver manha, cara não passa mesmo! Alguém concorda?

  • Vencer, vencer, vencer … Acho que esta fase passou e o cara vai pra casa.
    Acho que ele não se diverte, diverte, diverte, quando está perdendo, perdendo, perdendo.
    Meu palpite, como única motivação para ele ficar é ganhar, ganhar, ganhar … Euros!
    Mas a esta altura, acho que o cara não precisa, não precisa, não precisa.