No nosso mundo tudo é novo e colorido

SÃO PAULO (não tem lugar pra essa gente que já era) – Cada e-mail, uma surpresa. Cada site indicado, uma viagem. Bem, podem se preparar, vocês de 8 a 80. John Locke me envia este aqui: Séries & Desenhos.

Vitor Pinheiro é seu idealizador. Um passeio gigantesco pela TV dos anos 50 aos 90, com pequenos clipes de seriados e desenhos que marcaram nossas infâncias e adolescências.

Tem de tudo, tudo mesmo. De National Kid a Capitão Aza, Bozo, Mio e Mao, Os Invasores (eu amava), Thunderbirds (idem), São Francisco Urgente, e um vídeo de chorar, a abertura de Globo Cor Especial, lembram disso?

As letras GCE entrelaçadas como JPS, saindo da telinha numa Lotus preta…

Quem foi que já escreveu aqui que a gente era feliz e sabia?

Pois é, eu sabia mesmo.

Comentários

  • Taí, até que curto um saudosismo nessa área. Da mesma maneira que o Gomes acha que uma Kombi antiga é melhor que a atual, penso o mesmo dos desenhos animados. Alguém aqui lembra de um em que o cara atacava seus inimigos com um baralho?!

    Abçs

  • Sen-sa-ci-o-nal. Globo Cor Especial… de fazer chorar mesmo… dá saudades da avó, dos bolinhos de chuva, das tardes chuvosas assistindo sessão da tarde… Só FG mesmo. Parabéns pelo blog.

  • Oi pessoal,
    Muito legal vocês terem gostado do site!
    Eu comecei esse projeto há uns 8 anos, colecionando as aberturas dos seriados e desenhos antigos…como não tinha ADSL, fazia o download depois da meia noite na conexão discada mesmo…
    Em dezembro do ano passado resolvi dividir com todos esse acervo…e o resultado é que descobri ter muito mais gente por aí com saudade desse época.
    O projeto está agora iniciando outra fase, a de deixar as sinopses completas, na parte de informações onde são vistos os vídeos.
    Tem mutio material para ser colocado ainda…e acabei dando prioridade para a parte de seriados das décadas de 50 a 80…..mas os saudosistas dos desenhos podem acreditar que vou disponibilzar muitos outros, como é o caso do clássico “O Oitavo Homem”, citado por um de nossos amigos nas mensagens anteriores…
    Faço o site sozinho….depois das 2200 h….e fico até de madrugada. No dia seguinte fico muito cansado, mas lendo as mensagens de incentivo, percebo que já dormi foi muito….tá na hora de deixar mais gente feliz!!!!
    Um grande abraço a todos e boas recordações!
    Vitor Pinheiro
    Admin-seriesedesenhos.com

  • Flávio,

    Fantástico esse site e imperdível para os saudosistas como nós.
    Tem alguns seriados lá que serviram para tirar a poeira de alguns de meus neurônios. Achava que tinha coisas que só existiam em meus delírios infantis, como “Os Agentes Fantasmas” e “O Garoto do Circo”. Para todo mundo que eu falava sobre eles, ninguém conhecia.
    Só achei que a parte de desenhos deixa a desejar, pois quem nasceu em 63 como eu (e 64, como você) há de se lembrar de “O Oitavo Homem”, desenho este do qual só eu me lembro. Apesar que outro dia meu irmão se lembrou daqueles trigêmios chineses, que só eu lembrava também.
    De qualquer forma, agora vou poder explicar para meus filhos o que eu assistia quando tinha a idade deles.

  • Fantástico esse site.ultraman, spectroman e o dr. gori, menino selvagem, putz e mais uma penca de series que eu nem me lembrava, fora os desenhos como Marco que era desgraça atras de desgraça,patrulha estelar (um dos melhores deesenhos de todos os tempos) , os Dartgnan (é assim que se escreve ?) e os três mosqueteiros versão canina,trealmente é uma viagem no tempo.

  • Flavio:

    Eu sou do tempo no máximo da TV Globinho, com a Paula Saldanha, mas me diverti muito neste site.

    Aliás, nada melhor do que o seu blog para encontrar alguns links para verdadeiros “De Loreans” (plural de nome de carro é um horror).

  • Que show de site… dentre as tantas que consegui identificar aqui, duas me causaram um certo saudosismo… Esquadrão Classe A e Swat… Lembro-me tbm do Spectroman e do Dr. Gori… Aliais, de vez em quando chamo a minha amada esposa assim, pois quando ela fica empolgada com alguma coisa começa a gesticular muito….