O quarto elemento

SÃO PAULO (sempre aparece) – Boa notícia enviada pelo Rafael Bruno, do Clube do Puma: acharam na Bahia o quarto dos quatro Pumas GT4R, feitos especialmente sob encomenda da revista Quatro Rodas para um concurso entre seus leitores. O projeto de Anísio Campos, belíssimo, virou objeto de desejo dos “pumeiros” e dos amantes dos fora-de-série nacionais.

O sobrevivente que faltava foi comprado por uma bagatela, 500 mangos, e revendido a um colecionador por 3 mil. Até que não está tão mau, seu estado. Que volte logo à vida.

No site da Obvio ! há mais fotos e informações, imagens maiores e bem detalhadas, até rascunhos do carro. Um bom prato para o almoço.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mago Fantômas Pace
Mago Fantômas Pace
17 anos atrás

A foto do Puma calibrando os pneus é no posto Esso, em Nova Friburgo, no bairo de Olaria.

Cassiano Scherner
Cassiano Scherner
17 anos atrás

Prezado Gomes!
Apenas por curiosidade: em que cidade/lugar da Bahia ele foi encontrado?
Abs

FERNANDO
FERNANDO
17 anos atrás

olhos tristes de um passado gllorioso

Caique
Caique
17 anos atrás

Edu,

Prá produzir de novo seria infinitamente melhor fazer o Puma DKW que foi um dos dois carros mais bonitos produzidos no Brasil (o outro foi o Malzoni, que aliás era mais bonito ainda), e se voltasse a ser produzido, poderia utilizar motor 16 Valvulas sem maiores problemas, pois seu motor era dianteiro, com refrigeração a água.

Caíque.

edu di lascio
edu di lascio
17 anos atrás

Tenho certeza de que alguém com visão e capacidade técniva voltasse a produzir pumas, venderia bem. Mas tem que ser os primeiros, até o modelo vw com as entradas de ar estilo guelras. Eu seria um interessado.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tb vi este carro aqui no Rio na década de 90. Estava passando pela Gal. Venâncio Flores, no Leblon, mas andava. Agora só restou a carroceria, pelo jeito…

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Com certeza Caíque,

queria ir em Sampa para reunião da galera em interlagos, mas vai ficar complicado (aniversário do sogrão e no mesmo dia de uma amigão de infância), então vamos marcar um encontro com a galera daqui que tb vai ser bem divertido, creio que neste mês, dia 29 o Carcará II fara o seu voo aqui no Rio, poderia ser uma boa ocasião.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Que seja restaurado como merece e parabéns ao novo proprietário!

É gratificante para quem gosta de antigos saber que este carro ainda está vivo e “restaurável”.

lenny
lenny
17 anos atrás

ACESSEM: http://pumabrasil.wordpress.com/

NOVO SITE SOBRE PUMAS!

jcesar
jcesar
17 anos atrás

mais informações sobre o puma vcs encontram no http://www.fnva.com.br – paixão nacional – usem o link “pesquisar” ….

CCRider
CCRider
17 anos atrás

Quem diria, o Amazin também anda por este blog. Mundo pequeno… :D

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Caceta Dinho, por que se não ficou com esse carro?
E o Péricles? Vai restaurar o bicho?

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Este Anisio Campos é um gênio, deveria ser mais aproveitado e homenageado.

Dinho Amaral
Dinho Amaral
17 anos atrás

Oi Caique quem crompou foi o Péricles daqui do rio…este era o carro da Rua Amaral…

Vander
Vander
17 anos atrás

Flavinho

Uma bagaça dessas não cai na minha mão. Boa sorte para quem comprou e que ressussite essa belezura

Um abraço

Vander

Askjao
Askjao
17 anos atrás

lindo né… tem um no prédio do meu amigo que estou de olho.. .aliais, são dois que estou de olho… esse e um dkw perto da casa de um outro amigo…

Caique
Caique
17 anos atrás

FELIPE,

Isso mesmo, meus filhos estudavam no CINCO e eu tentava comprar o GT 4R.

Precisamos reunir a moçada aqui do Rio,

Abraços,

Caíque.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Putz Caíque,

me lembro bem tb, desse Puma, ficava perto do colégio Cinco, não é ?

Ficou para do lá um tempão, volta e meio uns amigos meus tb passavam lá e tb colocavam vários cartões, mas nunca obtiveram resposta, pelo menos depois eles abriram uma oficina em petrópolis especializada em pumas e pegaram para reformar dois GT4R depois.

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
17 anos atrás

Ao contrário do Democrata, que ta rolando uma %!$&#polemica no FNVA, esse GT4R eu diria que é altamente ‘levantável’, já que existe farta documentação, além de zilhoes de fotos e acesso a um em perfeito estado de conservacao. Kudos para o colecionador que resolveu encarar. Vai gastar um bom dinheiro, mas tem como deixar em estado perfeito de colecao. Abracos

Jonny'O
17 anos atrás

Puxa! Os quatro vivinhos da silva!
Deve ser inédito um trem desse sô!

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Flávio, em 71 ou 72, vi um exemplar desse em Belém do Pará. Creio que foi o primeiro a ser sorteado para um mecânico de Mato Grosso, pois a pintura do carro era de um marron metálico claro. Botei plantão por umas duas horas para ver se conseguia descobrir o proprietário, mas foi em vão. Era um GT4R, sem a menor sombra de dúvida.

Caique
Caique
17 anos atrás

Grande Flávio,

Como você sabe, adoro essas coisas velhas e se der prá serem únicas, melhor ainda. Pois então lá vai: Este GT 4R de 1987 até 1992 esteve estacionado na Rua Amaral, logo no seu início, uma rua entre Tijuca e Andaraí e como meus filhos estudavam nesta rua eu estacionava o carro sempre a frente desta bagaça como você gosta de falar. Durante mais de 6 meses Eu deixava um cartão do tipo *Compro seu Carro* – meu Cartão de Visitas, preso no limpador. As vezes jogava dentro do banco do motorista forçando com a chave do meu carro para jogar o cartão de visitas. De repente o carro sumiu e eu desisti. Hoje lendo o post vi que existiu um cara mais chato que eu e o Puma foi encontrado… ainda bem… a cor continua branca como era em 1990.

Mario
Mario
17 anos atrás

Lindo! Tomara que alguma alma desprendida tenha o bom senso de deixar a máquina inteira de novo!

Esses carros não eram dourados?