O título é bom

SÃO PAULO (eu daria um bom publicitário) – No ar no Grande Prêmio a última coluna Warm Up. O título é melhor que o texto. Leiam, critiquem, elogiem, opinem.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Mas você tem que lembrar que a Benneton foi desmontada no final de 1995, já que o Walkinshaw saiu para fazer suas partes. Metade da grana da escuderia bau bau.
Por isso foi tão fácil para a Ferrari comprar quase todo mundo da equipe da Ferrari.

E o Alemão foi para lá por grana, para ficar rico. Ser campeão não foi a prioridade dele ao assinar com a Ferrari.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Acho que o Shumy já fez sua parte em 1996, era bicampeão ,saiu de uma Beneton toda montada e foi pra Ferrari que era uma verdadeira cadeira eletrica,na época ninguém queria,……depois o cara rala 4anos e na hora que começa a colher os frutos vai dar de bandeja ?
Acho que o Alonso que fazer algo parecido.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Gostei da coluna, coloca o aspecto real da dominação.
A F1, apesar de concorrida, é formada por refinamentos técnicos muito profundos e complicados. Isso faz com quem tenha vantagem técnica poder manter por mais tempo essa vantagem.
A Ferrari, em 2002, na segunda metade, dominou totalmente a F1 praticamente por ter descoberto uma liga metálica mais leve para o câmbio, o que equilibrava o carro, melhorando ele em todos os aspectos.

Mas existem casos e casos. Valentino Rossi, ao ter um chatíssimo campeonato pela Honda, dominando totalmente, foi para a Yamaha. Queria o desafio.

Schumacher, se depois de 2002 tivesse mudado de equipe, teria feito um bem enorme para a F1 e teria mais desafio à sua frente. Talvez diminuisse um ou dois dos seus campeonatos, nada mais, mas com certeza ele teria se divertido mais e enriquecido a F1.

Mas não vou longe ao ponto de culpá-lo pelo domínio. Ele tem seu direito de fazer o melhor pelo seu bolso, ele é humano.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Concordo, a vez da Ferrari foi, estamos no auge da Renault, quem será o próximo da fila?? McLaren?

andre jung
andre jung
17 anos atrás

que título maravilhoso patrão!

Curioso
Curioso
17 anos atrás

Onde estarão os Vecchios Veloz HP, o Sereno e o Mefistófeles?

Xulapa
Xulapa
17 anos atrás

Vocês não sacaram. A Renault tinha uma campanha publicitária que falava alguma coisa como “Renault, criador de automóveis”, ou de carros, sei lá.

pedro pessoa
pedro pessoa
17 anos atrás

eu quero é um château margaux pra beber…. essa temporada ta chata….

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

P/ o Mandrake,

Colei o post no lugar errado, dae ficou meio sem sentido, mas ao menos, depois de ler teu comentario, descobri que meu devaneio não é tão grande.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

O texto é melhor que o título. Bem melhor.

Mitsui
Mitsui
17 anos atrás

Gostaria de saber como esses burrinhos chefiam equipes de F1.
Aqui na FEI esses moleques não passavam de 1º semestre (tou falando de Honda, Toyota, Ferrari, BMW, Daimler-Chrysler-Mclaren, Midland…

Renato
Renato
17 anos atrás

Eu, que sou publicitário, achei o texto melhor que o título.
Dias atrás, comentando uma questão de “aposentadoria”, aqui mesmo no blog, pensei em quem eu NÃO gostaria que se aposentasse agora (ou, ainda, quem se aposentou cedo e faz alguma falta no circo).
Não citei o nome de nenhum piloto. Mas de vários ex-pilotos que deixam saudades pela continuação da carreira como chefes ou donos de equipes.
Será que um Jack Stewart não teria uma contribuição a fazer, por exemplo, por uma Honda?
Não seria uma bela contratação, pela Toyota, por exemplo, de um cara como o Emerson.
Bem, se eles topariam a parada, é uma outra história.
Mas tenho quase convicção de que o conhecimento e experiência de caras como esses, fariam muita diferença nesses times de grandes orçamentos e performances duvidosas. Aliás, vale o exemplo, da competente Stewart ter virado aquela Jaguar.
A hegemonia de algumas equipes não seria tão gritante como foi a da Ferrari e talvez como tem sido a da Renault.
Abraço.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

O trem azul do Alonso…

a coluna tá muito boa. Realmente ninguém investe pra perder e uma dominância como a que Schumacher teve e Alonso tem faz muitas cabeças rolarem.

Só acho que a F1 precisa achar uma solução para tornar as ultrapassagens possíveis. São poucos os circuitos que as permitem, e este é um dos fatores que ajuda a consolidar dominâncias.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

O post do Fubyth lá embaixo me fez pensar em uma alternativa maluca:

Kimi na Red Bull-Ferrari-Newey em 2007?

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Fubyth

Ontem mesmo estive lendo esse post. Frequento o blog desde dezembro mas não me lembrava de algumas coisas que foram escritas por aqui.

Burgão
Burgão
17 anos atrás

tem que colocar o pessoal do marketing da stock car americana na fórmula 1.

Thaís
Thaís
17 anos atrás

Espero que o ano de 2007 seja o ano de consolidação da Ferrari (de estar no fundo do poço bastam os anos lutando com o Hakkinen, 2005 e 2006)…
Gostaria realmente de ver o Raikkonen na Ferrari… Acho que alí seria uma grnade chance para que ele provasse ou não ser um candidato a títulos.
Por falar nisso, alguém viu a entrevista do Briatore dizendo que oSchumacher continuar até 2008? Acho que ele está pensando como o gomes escreveu uns dias atrás: o Alonso vai pra McLaren…
Quando ao comentário do Petrus Portilho, vc me faz pensar no seguinte: largo História e volto a fazer Engenharia de Produção ou esqueço esse mundo competitivo e fico numa vidinha bucólica? (blog com ar de psicologo! hahaha)
;)

Vitor
Vitor
17 anos atrás

Feriado é fogo, quase nenhum comentário… o que prova que o povo finge que trabalha mesmo.

Mas falando sobre a F1, não é questão de voltar os pits, ou mudar a asa. Acredito que o maior problema da f1 hj é que o carro é tão evoluido tecnologicamente que qualquer macaco dirige.

Estava vendo no site f1arquives.com uns videos on-board de uns tempos atrás.. é impressionante a luta do piloto com o carro. Mesmo sem disputas, era uma coisa mt mais interessantes de assistir.

Em compensação, no ultimo GP Inglês, camera on-board no carro de Kimi no exato momento que este presiona Alonso, a impressão que tive era que o finlandês estava jogando videogame… o carro não treme, na precisa corrigir trajetória, nada… tudo segue perfeito… e sem emoção.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Depois dessa do Petrus Portilho , vou falar o que?
O cara falou tudo!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

É a realidade é esse ai, é assim em todos os segmentos onde há concorrência, trabalhei três anos na Mizuno (Alpargatas) e quatro na Reebok (Vulcabras), o mundo esportivo dos calçados (tênis) é bem parecido com o circo da F1, cheio de disputas, especulações, brigas, desenvolvimento tecnológico, crescimento de um, queda do outro, enfim, uma disputa por um mercado que é muito concorrido e onde há poucos vitoriosos. E o engraçado é ver que só chega ao topo quem trabalha direito, não adianta ter uma grande marca na mão, é preciso ter competência, é preciso ter um foco bem definido, é preciso que todos trabalhem juntos para um objetivo comum, e para que isso se torne realidade é preciso alguém que saiba lidar com pessoas, algo que é difícil em todos os aspectos e peculiaridades dos relacionamentos humanos, por isso quem faz certo ganha, ganha como o Fernando tem ganhado, isso é simplesmente o reflexo do vem lá dos bastidores e ninguém nunca vê, as “pessoas” que tornam “a pessoa” vitoriosa.

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

Bem, como to com tempo de sobra, fui olhar os escrtios antigos, e olha o que eu achei:

05/12/2005 17:58

Fumacinha vermelha…

Hummm… Newey sai da McLaren, vai para a Red Bull, que usa motor Ferrari, que quer Kimi, que vai ficar puto se a McLaren fizer um carro ruim no ano que vem, sem o Newey, que por sua vez vai ficar amiguinho da turma da Ferrari, que quer o Kimi… Anote aí: Raikkonen vai correr na Ferrari em 2007.

Bem, pela logica, corrobora para o meu louco palpite!

Fubyth
Fubyth
17 anos atrás

A culpa é de quem? Será que existe um culpado? Acho a proposta de não haver mais paradas nos boxes bem atraente, pois obriga o pessoal que tem alguma aspiração a vencer, a passar na pista, que é o que o povo quer!