Os dez mais

SÃO PAULO (meio furada, mas enfim…) – Notícia enviada pelo blogueiro Alexandre Andrade, que está no CarSale, dá conta de uma eleição na internet para escolher os dez grandes carros da história do cinema. Ganhou o DeLorean de “De Volta para o Futuro”. Apareceram também umas barcas americanas pouco expressivas. Na lista dos dez mais está Christine, que seria um dos meus escolhidos. Faltou o Herbie.

Aliás, faltou um monte de coisa. Portanto, vamos fazer a nossa lista do blog.

Comentários

  • Em primeiríssimo lugar tem que estar o Blues Mobile dos Blues Brothers. Um carro que suporta toda aquela destruição merece muito respeito!!!
    Tem tb o Deville que virou Devil em Thelma & Louise, fantástico!
    E o Herbie que é o Pelé dos carros de Hollywood!!!

  • Monaco dos Blue Brothers, Interceptor do Mad Max, Herbie, 917 longtail branco da 24 du Mans, qualquer carro que o Steve McQuenn guiou, Eleanor de 60 segundos, a Ferrari de Jean Pierre em Grand Prix, o 911 do inicio de Gran Prix e do final de Jogo de Espiões com Redford, a Testarrosa branca de Miami Vice, o carros dos agentes K e J em MIB-1,claro a Supermáquina, o caminhão de Encurralado, a bumba daquele filme do Keanu Reeves, o Dojão no filme do Rei a 300km por hora,o Trans Am de Agarre-me se puderes, o Audi TT (com a morena dentro) de Missão Impossível 2, e em homenagem ao FG a perua com lateral de madeira com qual Chevy Chase viajou em férias pelos EUA (imperdível..) com a família.

  • SEGUINTE :
    ALGUEM AQUI PERGUNTOU A MARCA DOS CARROES DE MISS DAYSE, JÁ INFORMEI, MAS OS MEUS PREFERIDOS SAO DE FILMES NACIONAIS :O CAMINHAO CHEVROLET DO MAZAROPI E O SIMCA DO ETERNO VIGILANTE CARLOS OS DOIS SEGUIDOS PELO BATMOVEL ( O ORIGINAL , LOGICO )

  • Vamos por partes…
    O carro do Mad Max é muito loco, e qualquer outro carro que apareceu ou que irá aparecer no 007.
    Aquele caminhão do filme (Ecurralado ou Duel) Steven Spielberg.
    E a Ducati que a Trinity usa na fuga com o chaveiro no Matrix Reloaded, não sei qual é o modelo mas ela é linda!!!
    É…eu curto uma perseguição. eheh

  • Oi Thiago, no filme é hilário mesmo, alias o filme com já disse é um marco para mim hehehe

    Baygon
    O nome do carro do Mad Max é um “Interceptor v8” na verdade é Ford XB Falcon Hardtop fabricado na australia e caracterizado para o filme.

  • O Jeep Willys do antigo seriado “Ratos do Deserto” (com aquela metralhadora montada em um suporte atrás dos bancos); as motocicletas de Chips; o Porsche 356 do filme “Dr. Califórnia” (do Michael J. Fox); o Audi A6 de “Ronin”; os caminhões de “Carga Pesada” de antigamente: primeiro um Scania “cara-chata” e depois um Dodge amarelo. O Chrysler de “Encurralado” (do Spielberg); o caminhão-vilão desse mesmo filme, o Thunderbird de “Vegas” (seriado dos anos 70), que o detetive Dan Tanner estacionava na sala de casa; as pick-ups e jipes da Ilha da Fantasia; a pickup do caçador de recompensas Colt Seavers em “Duro na Queda” (seriado dos anos 80); o carro-fantasma do filme “The wraith – a aparição”; só pra lembrar alguns que não vi citados nessa lista.

  • Felipe W

    No filme “Curtindo a vida adoidado”, a fala fica mais legal ainda porque é o Cameron falando (na versão dublada, a voz é engraçada), hehe
    O Luciano Balarotti lembrou bem do filme “Ensina-me a viver” ou “Harold and Maud”, não só por ser um filmão mas pela coragem do cara em transformar um Jaguar E-type em um carro fúnebre. O trabalho no carro ficou bom, mas que dá dó, isso dá. Você não sabe se ri ou se chora.
    O carro do filme Caça-fantasmas também é legal.
    O carro da Família Adams.
    O Herbie (o carro do concorrente do Herbie na corrida principal, acho que é um Aston Martin também é legal).
    A Christine.
    Há vários carros.
    O único carro que nunca poderia ser colocado nesta lista, não pelo carro, pois adoro Mavericks, mas pelo filme, é aquele que o carro perde os freios. Sem dúvida, um dos piores filmes que já assisti. Não dá para acreditar que os caras demoraram tanto para parar aquele carro.

  • Não’bem o tema, mas vale lembar: no clip do Jamiroquai – Cosmic Girl- tem um F-40, uma Diablo e (acho) uma McLaren . A conta de gasolina da produção dava para pagar um jogo de velas para aquilo que o FG chama de carro de corrida !!

  • Os carros do desenho animado Corrida Maluca, como os dos Irmãos Rocha, da Penelope Charmosa, da Quadrilha de Morte e o do Schumacher, ou melhor do Dick Vigarista e seu fiel cachorro Mutley.

    O Mustang do Sleve McQuem do filme Bullit marcou época no cinema pois foi a 1ª perseguição automobilistica filmada daquela forma, mesmo com o Fusca verde sendo ultrapassado várias vezes e as calotas sumindo e aparecendo. Quanto ao Ford Grand Torino da série Starsty and Hutch ele também já apareceu nas telonas com o filme homonimo feito a uns 2 anos.

    Alguém disse do Porshe do James Deam, mas acho que ele apenas morreu ao volante de um, por isso a fama e o mito. Que eu me lembre ele não usou o carro em sua curta carreira cinematografica.

  • – o Morgan de 3 rodas do Peter Sellers em Convidado bem trapalhão (este é para o FG; ele adora coisa esquisita);
    – a BMW do carga explosiva
    – a BMW do Ronin
    -A pickup do seriado do sr. Farah Fawcett, em que ele fazia papel de stuntman. O carro era uma bagaça, mas a loirinha (qur tinha sido Playmate) era uma gostosura.
    – A Ferrari do Randvouz
    – Todos os F-1 do filme em que o Al Pacino fazia o papel do Pace (ele tinha uma BT-o quê? )

  • Vou tentar lembrar 10 que eu gostava de filmes ou seriados…

    1- Herbie
    2- DeLorean
    3- Christine
    4- General Lee
    5- KITT (meu preferido)
    6- Aquele furgão preto com uma faixa vermelha do seriado “Esquadrão Classe A”
    7- Austin Mini do Mr. Bean (e quase coloquei também o Reliant que de vez em quando tromba com o Mini em alguns episódios)
    8- Trans Am do filme Bandit
    9- Ford Torino de “Starsy and Hutch”
    10- Cadillac 1959 sation wagon (ECTO-1) do filme Caça-Fantasmas