Pegou a mão

SÃO PAULO (e amanhã ninguém trabalha!) – Lewis Hamilton pegou a mão do carro da GP2. Papou mais duas em Silverstone e disparou na liderança. Nelsinho vai ficando para trás, o que é perigoso para sua carreira e suas pretensões na F-1. Em sua coluna de hoje no “Lance!”, Piquet pai diz que as coisas vão mudar.

Hamilton, ganhando ou não a GP2, tem o futuro assegurado na McLaren. Nelsinho, apesar das relações do pai, ainda não tem nada garantido. Depende do que fizer neste ano.

É pressão. Mas uma boa pressão, porque será assim a vida toda.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
Paulo
17 anos atrás

Qual o endereço desta coluna do Piquet no Lance????
Alguem pode me informar????
Obrigado

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Conheço o Átila que correu ano passado com o Lewis e ele me falou que o cara é muito bom…

William Mochel
William Mochel
17 anos atrás

Quem acompanha a GP2 e a A1GP sabe das dificuldades que a equipe do Piquet jr. tem enfrentado. Fora as vezes em que ele foi jogado pra fora da pista ou bateram na traseira do seu carro como em mônaco. O que dizer de Mônaco ano passado quando ele simplesmente foi imprensado na parede por um turco(se não me falha a memória)…Esperemo ele pegar um carro realmente de ponta e com um bom suporte profissional e veremos se ele realmente faz parte dos 99% comuns ou tá nos excepcinais pilotos!!

Bruno
Bruno
17 anos atrás

Piquet diz que as coisas vão mudar… Como? Vai comprar o título pro garoto? Piquet é um excelente piloto, sem dúvida. Mas sempre falou muito. Sempre gostou de ser estilingue. Agora, vai ser vidraça…

O Piquet Jr. é um piloto limitado, a única coisa que herdou do pai foi a arrogância e língua comprida (disse certa vez que “pretendia ter conquistas maiores que as de seu genitor”).

Tanto é limitado que na A1GP, onde os carros são bem semelhantes, chegou a apanhar de pilotos como Jos Verstappen e Alex Yoong (pasmem!).

Sempre torci pelos brazucas, mas para Piquet Jr. não tem jeito! Fico com o Hamilton que é gente fina e pode fazer história ao ser o primeiro negro na F1. Torço para isso!

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

FG, amanhá eu ainda trabalho até as 3 horas mais ou menos. Detalhe,de manhá eu vou à uma cidade próxima,(125Kms) onde fica a outra loja e espero voltar a tempo…

Gustavo Cavalcanti
Gustavo Cavalcanti
17 anos atrás

Se o carro fosse tão ruim assim e o Jr. fosse tão bom, ele não conseguiria um lugar numa equipe melhor? Din-din pra isso não falta do pai.

bom
bom
17 anos atrás

nelsinho e um grande piloto mai que pena que não teve nenhum grande carro em sua carreira eu acho meio difisiu ele chegar a formula 1

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

O Hamilton é reconhecidamente talentoso, isso não se pode negar, mas ele ter em grande parte de sua carreira apoio material e financeiro da Mclaren ( Ron Dennis ), pode tá sendo o fiel da balança nesse momento. Acredito que o Piquet Jr é tão bom ou até mais rápido que o Hamilton, vide o início dessa temporada, mas em termos de equipamento o bicho tá pegando. Quem visitar a página da Piquet Sports na Net vai ver que é um mecânico responsável por uma parte do carro outro por outra, um outro pra levantar o macaco nas paradas, e só. acredito que a ART tem uma estrutura muito melhor, e isso tá fazendo a diferença.

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Nao entendo porque tanto negativismo – se for pra chegar a F1 vai chegar.
De todas as provas esse ano a unica em que a equipe dele esteve sem competitividade foi Monaco – e ai acertaram ele por tras na largada.
Esse final de semana o Nelsinho foi o mais rapido na pista, so nao largou na pole porque foi punido por ultrapassar durante bandeira amarela no 1o treino livre – e ai perdeu a melhor volta da qualificacao.
Na GP2 a primeira corrida eh a mais importante, e como pilotos de mesmo nivel na frente nao da pra passar. Na segunda tem que partir pra cima e arriscar porque a prova eh curta e geralmente os que estao a frente nao sao tao rapidos. Nelsinho e Hamilton estavam fazendo isso muito bem, e quando foram brigar com o Piccione pelo 2o lugar entraram os 3 juntos na Becketts – foi demais de ver, coisa que na F1 nao acontece. Sobrou pro Nelsinho. Se a manobra tivesse dado certo tinha vencido a prova, mas nao deu, paciencia, pelo menos tentou. Ainda tem chao pela frente – e torco pra ele chegar a F1 pra representar o Brasil. Boa sorte pra ele.

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

O Piquet é mais rápido que o Hamilton, mas, lhe falta alguma coisa para poder realmente brilhar na GP2.

Não sei o que acontece com esta entre safra que estamos passando…aparecem os caras, vc pensa : AGORA VAI….e parece que morrem na praia.

Acho que se o Piquet for um pouquinho menos afoito, ele leva este campeonato ainda…apesar do Ingles ser muito bom e já esta desestabilizando a moçada.

Outro fator que tb conta muito, é o sobrenome, a ansiedade de se sair bem, ir para F1….qdo isso começa a demorar a acontecer, parece que o próprio piloto se auto destroi…

Espero que não aconteça isto como o Piquet….por que qdo o cara é bom mesmo, vai da F Renault, direto para F1……vide Raikkonen…um piloto espetacular.

Abs

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

O nome Piquet não deve ser muito bem visto na F1 mesmo. O menino mostrou que é bom, principalmente por andar na frente com equipe sem tradição, tanto na F3 como na GP2 e até A1… O que falta para ele ser reconhecido? Não vejo o nome dele como candidato a piloto de F1 no ano que vem, mas ele é reconhecidamente bom e filho de um tricampeão…Com muito menos que isso outros (como o Kovalein) estão na frente dele como candidato a um cockpit…

Breno Torres AM
Breno Torres AM
17 anos atrás

A batata tá assando…

jovino
jovino
17 anos atrás

Tem alguma coisa errada com a equipe. Como pode ele ganhar uma corrida e na outra o carro andar lá atrás. Para mim, a equipe é quem está pisando na bola e ele não tem muito tempo. O erro foi o Piquet montar uma equipe que não tem a experiência necessária para andar na frente. Se tivesse numa equipe inglesa com renome e experiência o Nelsinho estaria em outra situação, pois talento ele tem de sopra.

Jovino

Caique
Caique
17 anos atrás

Não acho que o Piquet Pai vai pagar pelo que falou sobre o RB. Na realiodade ele falou, com seu modo sarcático uma verdade, nada além de uma verdade: o RB é um piloto igual a cerca de 99 % dos pilotos que passaram na F1 desde 1950, não pertencendo aos 0,50% excepcionais, nem aoo 0,50% ruins.
Agora se considerarmos o Rubinho dando declarações, acho que el pertence aos 0,50% piores da F1, aliás poderia trocar o nome de Rubens para Ofélia… é uma máquina de falar o que não deve em horas erradas.

CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

… Nos momentos que tem q ser regular, ele decepciona, deixar de pontuar ou perder quatro corridas seguidas é muito sério pra quem almeja a F1ano q vem, vai na manhã brother! mas acredito no futuro do rapaz. Agora, equipe de ponta, podem esquecer, o nome, talento ajuda, mas a étnia aliada aos caminhões de dolares fala mais alto hoje em dia, além do padrinzão,claro!

Gas
Gas
17 anos atrás

Piquet na BMW em 2007

JULIANO CALLIARI
JULIANO CALLIARI
17 anos atrás

n gosto do rubinho, mas acho q o piquetzão vai pagar com o filho as merdas q falava do RB!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pressão ele vai ter que aturar mesmo, pois é filho do Piquet… até ai, nada de novidades… mas tem que mostrar mais serviço… vi um pouco da corrida de domingo e ele pipocou para ultrapassar quando estava em terceiro… esse Jr para min não tem nada de especial!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Acho que agora o Piquet não terá mais justificativas. Se não melhorar nisso, fica por aí sua carreira.

Jonny'O
17 anos atrás

Lewis Hamilton é bom ,é claro!
Mas F1 é uns degraus acima , e lá tem que impressionar logo no começo.E se vai de Mclaren assim de cara ,é um tiro só,ou é no alvo ou tá fora.
O Piquet Jr já queimou o primeiro cartucho(ano passado na Willians) é sua ultima chance.Tem que correr de alguma coisa na F1 ,porque se for bom mesmo , a turma reconhece.
Olha o Alonso e o Webber onde começaram?

helio
helio
17 anos atrás

Sei nao F.G acho que o Piquet Jr. ta dando um mole danado para esse Hamilton!!se b=nao reagir logo perde o bonde!Tem que ser que nem o pai!!na sagacidade!!!