Pegou a mão

SÃO PAULO (e amanhã ninguém trabalha!) – Lewis Hamilton pegou a mão do carro da GP2. Papou mais duas em Silverstone e disparou na liderança. Nelsinho vai ficando para trás, o que é perigoso para sua carreira e suas pretensões na F-1. Em sua coluna de hoje no “Lance!”, Piquet pai diz que as coisas vão mudar.

Hamilton, ganhando ou não a GP2, tem o futuro assegurado na McLaren. Nelsinho, apesar das relações do pai, ainda não tem nada garantido. Depende do que fizer neste ano.

É pressão. Mas uma boa pressão, porque será assim a vida toda.

Comentários

  • Quem acompanha a GP2 e a A1GP sabe das dificuldades que a equipe do Piquet jr. tem enfrentado. Fora as vezes em que ele foi jogado pra fora da pista ou bateram na traseira do seu carro como em mônaco. O que dizer de Mônaco ano passado quando ele simplesmente foi imprensado na parede por um turco(se não me falha a memória)…Esperemo ele pegar um carro realmente de ponta e com um bom suporte profissional e veremos se ele realmente faz parte dos 99% comuns ou tá nos excepcinais pilotos!!

  • Piquet diz que as coisas vão mudar… Como? Vai comprar o título pro garoto? Piquet é um excelente piloto, sem dúvida. Mas sempre falou muito. Sempre gostou de ser estilingue. Agora, vai ser vidraça…

    O Piquet Jr. é um piloto limitado, a única coisa que herdou do pai foi a arrogância e língua comprida (disse certa vez que “pretendia ter conquistas maiores que as de seu genitor”).

    Tanto é limitado que na A1GP, onde os carros são bem semelhantes, chegou a apanhar de pilotos como Jos Verstappen e Alex Yoong (pasmem!).

    Sempre torci pelos brazucas, mas para Piquet Jr. não tem jeito! Fico com o Hamilton que é gente fina e pode fazer história ao ser o primeiro negro na F1. Torço para isso!

  • O Hamilton é reconhecidamente talentoso, isso não se pode negar, mas ele ter em grande parte de sua carreira apoio material e financeiro da Mclaren ( Ron Dennis ), pode tá sendo o fiel da balança nesse momento. Acredito que o Piquet Jr é tão bom ou até mais rápido que o Hamilton, vide o início dessa temporada, mas em termos de equipamento o bicho tá pegando. Quem visitar a página da Piquet Sports na Net vai ver que é um mecânico responsável por uma parte do carro outro por outra, um outro pra levantar o macaco nas paradas, e só. acredito que a ART tem uma estrutura muito melhor, e isso tá fazendo a diferença.

  • Nao entendo porque tanto negativismo – se for pra chegar a F1 vai chegar.
    De todas as provas esse ano a unica em que a equipe dele esteve sem competitividade foi Monaco – e ai acertaram ele por tras na largada.
    Esse final de semana o Nelsinho foi o mais rapido na pista, so nao largou na pole porque foi punido por ultrapassar durante bandeira amarela no 1o treino livre – e ai perdeu a melhor volta da qualificacao.
    Na GP2 a primeira corrida eh a mais importante, e como pilotos de mesmo nivel na frente nao da pra passar. Na segunda tem que partir pra cima e arriscar porque a prova eh curta e geralmente os que estao a frente nao sao tao rapidos. Nelsinho e Hamilton estavam fazendo isso muito bem, e quando foram brigar com o Piccione pelo 2o lugar entraram os 3 juntos na Becketts – foi demais de ver, coisa que na F1 nao acontece. Sobrou pro Nelsinho. Se a manobra tivesse dado certo tinha vencido a prova, mas nao deu, paciencia, pelo menos tentou. Ainda tem chao pela frente – e torco pra ele chegar a F1 pra representar o Brasil. Boa sorte pra ele.

  • FG,

    O Piquet é mais rápido que o Hamilton, mas, lhe falta alguma coisa para poder realmente brilhar na GP2.

    Não sei o que acontece com esta entre safra que estamos passando…aparecem os caras, vc pensa : AGORA VAI….e parece que morrem na praia.

    Acho que se o Piquet for um pouquinho menos afoito, ele leva este campeonato ainda…apesar do Ingles ser muito bom e já esta desestabilizando a moçada.

    Outro fator que tb conta muito, é o sobrenome, a ansiedade de se sair bem, ir para F1….qdo isso começa a demorar a acontecer, parece que o próprio piloto se auto destroi…

    Espero que não aconteça isto como o Piquet….por que qdo o cara é bom mesmo, vai da F Renault, direto para F1……vide Raikkonen…um piloto espetacular.

    Abs

  • O nome Piquet não deve ser muito bem visto na F1 mesmo. O menino mostrou que é bom, principalmente por andar na frente com equipe sem tradição, tanto na F3 como na GP2 e até A1… O que falta para ele ser reconhecido? Não vejo o nome dele como candidato a piloto de F1 no ano que vem, mas ele é reconhecidamente bom e filho de um tricampeão…Com muito menos que isso outros (como o Kovalein) estão na frente dele como candidato a um cockpit…

  • Tem alguma coisa errada com a equipe. Como pode ele ganhar uma corrida e na outra o carro andar lá atrás. Para mim, a equipe é quem está pisando na bola e ele não tem muito tempo. O erro foi o Piquet montar uma equipe que não tem a experiência necessária para andar na frente. Se tivesse numa equipe inglesa com renome e experiência o Nelsinho estaria em outra situação, pois talento ele tem de sopra.

    Jovino

  • Não acho que o Piquet Pai vai pagar pelo que falou sobre o RB. Na realiodade ele falou, com seu modo sarcático uma verdade, nada além de uma verdade: o RB é um piloto igual a cerca de 99 % dos pilotos que passaram na F1 desde 1950, não pertencendo aos 0,50% excepcionais, nem aoo 0,50% ruins.
    Agora se considerarmos o Rubinho dando declarações, acho que el pertence aos 0,50% piores da F1, aliás poderia trocar o nome de Rubens para Ofélia… é uma máquina de falar o que não deve em horas erradas.

  • … Nos momentos que tem q ser regular, ele decepciona, deixar de pontuar ou perder quatro corridas seguidas é muito sério pra quem almeja a F1ano q vem, vai na manhã brother! mas acredito no futuro do rapaz. Agora, equipe de ponta, podem esquecer, o nome, talento ajuda, mas a étnia aliada aos caminhões de dolares fala mais alto hoje em dia, além do padrinzão,claro!

  • Pressão ele vai ter que aturar mesmo, pois é filho do Piquet… até ai, nada de novidades… mas tem que mostrar mais serviço… vi um pouco da corrida de domingo e ele pipocou para ultrapassar quando estava em terceiro… esse Jr para min não tem nada de especial!!!

  • Lewis Hamilton é bom ,é claro!
    Mas F1 é uns degraus acima , e lá tem que impressionar logo no começo.E se vai de Mclaren assim de cara ,é um tiro só,ou é no alvo ou tá fora.
    O Piquet Jr já queimou o primeiro cartucho(ano passado na Willians) é sua ultima chance.Tem que correr de alguma coisa na F1 ,porque se for bom mesmo , a turma reconhece.
    Olha o Alonso e o Webber onde começaram?