Sai, capeta!

SÃO PAULO (mas não saiu) – Para fechar o dia (desconfio que estou postando demais), João Valim envia este belíssimo exemplar, mais um daqueles que poderiam ter sido, mas não foram.

É o Capeta, da Willys, que estava animada com o sucesso do Interlagos. Ao que parece, é de 1964. Tem algumas informações no Bestcars.

Consta que só foi feito um, mas não sei se sobreviveu. Aliás, acho que outro dia postei uma foto de um desses correndo. Mas minha memória anda fraca.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
augusto
augusto
17 anos atrás

se eu não me engano, a acbeça também anda fraca, o exemplar do capeta tá no museu matarazzo em Bebedouro.
Um abraço e até sábado.

Caique
Caique
17 anos atrás

Thiago, Não foi o Flávio quem fez essa confusão, fui eu. Do lado daquela Alfinha, quase toda canibalizada está o Capeta.

Abraços,

Caíque.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Oi Thiago !
O Capeta de Caçapa é o único que foi feito.
Abraços

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Olha uma Rural-Willys GT !!!!
Ainda bem que só fizeram uma, né ?
Tinha gente de juizo naquela fábrica !
Carro esportivo com aquele motor, seria um desastre !

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Gomes

Há um capeta no museu de Caçapava. Aquele post do Tucker que você escreveu, com o link com fotos dos carros do museu Robert Lee, mostra uma Alfa de corrida e ao lado dela tem um Capeta (aparece a traseira dele).

Carlos Manuel
Carlos Manuel
17 anos atrás

Cópia mais que imperfeita do Iso Rivolta.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tio Gomes já está confundindo Perereca com Capeta! Deve ser o cheiro do dois tempos…

Jonny'O
17 anos atrás

Olha ,acho o Capeta mais bonito que o uirapuru,e foi feito antes.Ele é muito semelhante à uma Ferrari Bertoni,um prototipo de 62,que alias os desenhistas Brasileiros da época se baseavam muito em Bertoni,o próprio Carcará é muito parecido com um prototipo do desenhista italiano.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

È Guilherme concordo, um HEMI… ou 572 ja qué parecido com o pontiac que é da GM.

Renato Correa - Port
Renato Correa - Port
17 anos atrás

Talvez pela maior imponência, seja até mais bonito que o Santo Graal (Puma DKW). Junto com o Uirapuru formam o TRIO de OURO, sem dúvida. Este blog é que é o Santo Graal. Viva o Gomes. Só sinto morar em Portugal e não poder estar com as pessoas em Interlagos. Passei uma vida inteira sem ter com quem falar sobre carros, pois no Brasil e aqui em Portugal é só futebol. Viva o Gomes.

João Pedro
João Pedro
17 anos atrás

Flávio,
não tem nada a ver com o post, mas você sabia que o dia do aniversário do Rubinho (23 de maio) é o dia mundial da tartaruga!!!!!!!
Coincidências…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

De fato, o Capeta nunca correu. O que coloquei aqui outro dia foi o Perereca. Confundi.

Sor
Sor
17 anos atrás

A semelhança com o Trans Am é incrível mesmo… Eu ainda estou procurando o Burt Reynolds na foto.

Gomes, considerando uma média de 10min por post, eu pergunto: Vc não faz mais nada?

Brincadeira…

Rafael
Rafael
17 anos atrás

Esse é o 15º post de hoje. Acho que é um record hehehe

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Tá postando demais não !

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

O Capeta nunca participou de corridas

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Só merecia um motorzinho mais bravo, né?
tipo um V-Oitão big block!!!

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Espetáculo!!!

Edgar SC,
Pode crer, bati o olho e pensei no Trans Am.
Como sou doente com o Tans Am e com o GTO, esse capeta já ganhou o título de o carro mais bonito já produzido na terrinha!!!
Quem tiver mais informações e fotinhos, eu tô aceitando!!

Caique
Caique
17 anos atrás

Roberto, Concordo com você, o Puma DKW só compete com um outro carro no Brasil… o MALZONI DKW. Quanto ao Capeta, está naquele lugar em que um dia se pretendia, fosse um Museu e está ao lado do que restou de uma Alfa Linda e totalmente depenada. Dá pena, quem tem a 4 Rodas Classicos, ver nº 6. Gostaria de ver mais fotos do Capeta…manda pro FG.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Gomoviski ( em homenagem a sua faze Lada),

O Capeta sobreviveu sim e está no ferro-velho, ops ! digo museu do Roberto Lee. Caso interesse habemus fotus é só solicitar.
As fotos são da época em que aquilo ainda era um museu, já meio desfalcado, mas ainda era um museu !
O carro é lindo !
Na minha modesta opinião ganha do Uirapuru em belezura, mas perde para o PUMA DKW !
Ah sim, sabe tudo o Caíque !

Askjao
Askjao
17 anos atrás

haaaaa… tá explicado…
“Estimulada pelo êxito do Interlagos, a Willys planejou lançar um carro esporte maior. O Capeta — nome curioso hoje, mas que refletia a tendência da época, a exemplo do Saci, o Jeep esportivo de 1962 — usava o motor de seis cilindros e 2,6 litros do Aero-Willys. Projetado por Rigoberto Soler (autor também do Brasinca 4200 GT/Uirapuru), foi apresentado no IV Salão do Automóvel, em 1964, mas nunca chegou às ruas”

Askjao
Askjao
17 anos atrás

O vidro traseiro lembra o Uirapuru… aliais, o conceito todo do carro lembra o Uirapuru…

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

A frente puxa um pouco do Pontiac Trans Am, que deu origem ao Camaro que virou molde (em menor escala) do Chevette.
Aliás o FG não és chegado no chevette não?
Pra quem gosta de Kombi…

Caique
Caique
17 anos atrás

O Capeta está num museu no interior de São Paulo, não sei se naquele que inundou ou no do Roberto Lee. Já vi até fotos deste carro no museu, perto de um Tucker.