Suíte

SÃO PAULO (não é quarto e banheiro; é quando se dá sequência a um assunto, no jornalismo) – Pablo Vargas, histórico piloto de Puma, manda a boa notícia. Lembram do Opala 76 cheio de documentos históricos roubado no início da semana em Porto Alegre? Pois é, acharam o Opala e os documentos, conforme relato abaixo:

Antiquário recupera documentos históricos furtados no RS

PORTO ALEGRE – O antiquário Gilberto Spolidoro recuperou nesta quinta-feira os documentos históricos que haviam sido levados por ladrões na segunda-feira, 29. Os textos originais, escritos ou assinados por personalidades como Dom Pedro II, Princesa Isabel e Rui Barbosa, entre outros, foram deixados na entrada do Cemitério João 23, na zona norte de Porto Alegre, depois de o colecionador receber um telefonema anônimo indicando a localização dos papéis.

Ao conferir as relíquias e descobrir que todas tinham sido devolvidas intactas, Spolidoro disse que a repercussão do caso, que teve grande cobertura da imprensa, deve ter demovido os ladrões da intenção de ficar com os documentos ou destruí-los por falta de conhecimento do seu valor histórico.

A papelada foi levada com o Opala 76 que Spolidoro havia estacionado numa rua do bairro Passo d´Areia no início da tarde de segunda-feira. O carro foi encontrado abandonado na madrugada de terça-feira. Continuam desaparecidas algumas peças de cristal e prata e uma espada.

Ninguém quer coisa velha, nem ladrão… Ainda bem.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Keller
Roberto Keller
17 anos atrás

Opa, uma coisa e uma coisa, outra coisa e outra coisa. Coisa velha, descarta-se. Coisa antiga, preserva-se. Se nao fosse assim, DKW seria descartado…

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
17 anos atrás

Pois é, já senti isso na pele. Estou tentando vender uma camionete antiga há dois anos e até agora nada. Quem gosta de velho é asilo…

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

As peças de cristal e a espada não vão aparecer nunca..eheheh

Leo
Leo
17 anos atrás

pelo menos o carro ta inteiro

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Isso tá com cara de alguém que pegou pra dar uma volta com o opalão e depois devolver, só que algum gatuno mais esperto passou depois e levou os objetos de metal pra derreter.

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Que ótimo!!!
Um ladrão com coração e senso de preservação da história!!!
Se fosse um deputado, não veríamos essas cartas nunca mais!!!
Esse ladrão devia se candidatar!!! HAHAHAHAHA!!!

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Blz… achou quase tudo… espero que ele agora tenha um pouco mais de juizo… eu, por exemplo, não tenho nenhum… hahahahahaahaha

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Isso ai, agora é aproveitar a economia do seguro e utlizar uma suite de verdade.
O maravilha, uma suite completa, com uma mulher deliciosa.

Alemão
Alemão
17 anos atrás

Tua Deca tá livre dos gatunos!!!