Traquinagens oitentistas
SÃO PAULO (mas eu gostava mesmo era das coisas da Dacon) – Na correria, vou tentar desovar o monte de fotos que recebi aos pedidos de imagens do Escort JPS. Começo com este anúncio da Sulam, uma empresa aqui de DP, que modificava carros aos montes nos anos 80. E nos 70 também, creio, e não sei se nos 90, e nem sei se a Sulam existe, ainda.
O blogueiro Japonês foi quem mandou esse aqui. O Passat Audi Quattro é demais. E não reclamaria de um Golzinho conversível como esse azul…
http://WWW.SULAM.COM.BR
SULAM ONE OF THE LARGEST MANUFACTURING OF BRAZIL CARS OF THE 8O´S,ALONG WITH DACON,ENGERAUTO AND ALSO MANUFACTURD OTHER KARTS AYRTON SENNA, CAME RUNNING BY THE FACTORY.WHEN I WAS WALTER TRAVAGLINI SON AS DIRECTOR.
HTTP;//WWW.SULAM.COM.BR
Oi galera, sou de nova friburgo-rj tenho um corcel conversivel feito pela empresa sulan, ele foi desde 0 de um senhor de 72 anos e eu vinha namorando esse carro há 5 anos estou muito feliz com o carro, fiz motor geral, caixa, arranque, alternador e elétrica, mecanica está 100%, onde eu passo ele chama atenção, gosto muito de antigos, é um vicio, conforme eu venho falando é um ferrugem que corre na veia, muito obrigado, meu telefone é (22) 9-8815-2865.
No ano 85,fui para são paulo buscar um monza feito na sulam, eu tinha completado 18 anos e tirei minha carta de ablitação,o carro ficou muito bom, dava de pau nos muira da época em capão da Canoa litoral gaúcho até o Falcão ex-internacional parou para ver. Um abraço para todos que curte carro conversível.
TENHO UM MONZA SULAM CONVERSIVEL BRANCO 1985 TODO ORIGINAL, UM VOYAGE SULAM CONVERSIVEL 1984 TODO ORIGINAL, UM GOL SULAM TARGA TODO ORIGINAL, E TROCO OU VENDO, SOU DE NOVA FRIBURGO RJ, CEL 22 98328695 SO LIGAR. OBRIGADO
Olá meu nome e Nelson celular 11-981440555 queria saber se tem algum carro da Sulam ainda
PREZADOS
CONFORTO E SEGURANÇA E QUALIDADE SAÕ AUTOMOVEIS TRABALHADOS PELA SULAM !!
QUALIDADE E SEGURANÇA É COM SULAM ANOS
E ANOS FAZENDO SUSCESSO COM AUTOMOVEIS CONVERSIVEL BRASIL E NA AMERICA LATINA !!
SUSCESSO SULAM ,KHADIJA ASSAD ELMIR ,
PREZADOS
DOS GRANDES PIONEIROS NA TRANSFORMAÇAÕ DE
AUTOMOVEIS BRAZIL E AMERICA LATINA !!
CONQUISTADOR QUALIDADE E SEGURANÇA E TRABALHO NA LINHA AUTOMOTIVA DO BRAZIL !!
QUALIDADE E SEGURANÇA É COM SULAM !!
tenho um monza conversivel 86 mod 87 tenho interesse em vender tel. (33) 99582113
Bom dia pessoal.
Esta é uma historia muito comprida, mais vou tentar encurtar um pouco. Na década de 80 meu pai recebeu um carro como forma de pagamento,era um Monza vermelho conversível e fabricado pela Sulam,ficamos loucos quando vimos este veículo,me lembro que tinha um problema na vedação da capota e nos dias de chuva caia mais água dentro do que fora.desde então este carro passou na mão de no mínimo 5 pessoas e então na semana passada voltou para minha mão,um pouco mais judiado,a capota não abre mais pois o ultimo dono passou silicone na junção do pára-brisa.posso depois postar fotos deste carro,pretendo deixar como realmente era.
Abraços a todos
Anderson, tem como me enviar as fotos do 147 por email? Abraço! [email protected]
Pô Marcos, me manda as fotos também?! [email protected]
Grande Marcos,
Cara, tenho um voyage sulam 84 conversivel que quero dar uma geral poderíamos trocar informações de como vc deixou a máquina espetacular?
O meu Sulam ficou excepcional. Moro em Teresopolis RJ
Caro Anderson, poderia enviar para mim as fotos do 147, lhe agradeço, segue meu email [email protected]
eu tenho algumas fotos dos fiat 147 feitos pela sulan,,,só aqueles 4 farois dianteiros caracteristicos da sulan que depreciaram um pouquinho o carro..quem quiser eu mando
Sabe de alguem ai que tenha um Fiat conversivel destes e quanto eles valem ? Se puder mande as fotos suas.
Marcos, POR FAVOR,
tem como vc colocar as fotos do seu carro ou enviá-las por e-mail para mim? ([email protected]).
Tenho loucura pelos voyages targa e conversível que a Sulam fabricou entre 83/84, mas aqui em Campinas não há nada.
grande abraço,
Jaime Iglesias
O meu voyage Sulam ficou espetacular está em fase de polimento final foram tres anos de restauo mas valeu Abraços
Eu tenho um Voyage conversível Sulam 83. Ele é espetacular e estará pela primeira vez sendo exposto em Teresópolis RJ onde eu trabalho como aprese4ntador de TV. A exposição acontecerá dia 26 de agosto. Um abração MARCOS CASANOVA
Ola, Marcos
Gostaria de ver fotos do seu carro, se possivel e trocar ideias, ja que tambem possuo um destes.
eu tive um passat audi quattro, vendi para um primo e ele sumiu com o carro. até hoje está em meu nome e não sei onde anda…
UM VERDADEIRO FESTIVAL DE MASSA PLASTICA .
DÀ PRA FAZER UMA ¨EXPO ¨ MACABRA
DACON ERA UM CASO DIFERENTE.
Meu sonho era transformar o meu Pointer 84 num “Passat Quattro”. Mas era caro pacas, mais pesado (andava menos) e com o tempo os enxertos de fibra descoloriam e ficavam muito feios… Ainda bem que não fiz. Eles tinham um Voyage Targa muito show também, além do belo Uno Targa.
O passat “Quattro” era muito legal e bem feito, teve um teste dele na Motor 3 que atestava a qualidade da transformação, era vermelho uma beleza, na reportagem só pedia um motorzinho mais potente para ficar mais “apimentado”.
O mais legal pra mim era uma revenda Ford (será a Sonnervig) que fazia um aperua do MAverick .
Esses carros modificados parecem aquela propaganda em que um carinha ( parecido com o Diogo Mainardi! ) fica batendo o carro num muro até ficar parecido com o Peugeot
Os carros da Dacom relmantes eram bonitos.Tente colocar fotos deles.
Alguém falou no “Passat – Audi-Quattro” aí? Hehehe…
Aqui tem mais algumas fotos e um texto:
http://www.hpdopassat.com.br/audi.htm
E já que falaram sobre os Dacon, aqui tem mais alguns artigos falando de algumas versões (incluindo as peruas). Não só Dacon, como o praticamente desconhecido Passat Malzoni. Só não tem mais porque é uma missão difícil encontrar fotos e detalhes sobre esses modelos:
http://www.hpdopassat.com.br/artigos.htm
Meu pai mandou fazer um Fiat 147 conversivel na Sulam, acho que foi em 81 ou 82, era branco perola e fazia o maior sucesso!!! So nao podia chover que molhava mais dentro do que fora…….hahahahah Pena que nao tenho nenhuma foto.
Tinha a Envemo também. Tinha uma Caravan 6 cilindros que preparavam que era demais.
Luffe, o passat com vidro bolha era na verdade um vidro de porsche. Além desses que você falou, não podemos esquecer do Passat 180D, que ninguém sabe para que servia, pois tinha uma capota um pouco mais alta e desproporcional. Ops, também não esqueçamos das peruas passat de 2 e 4 portas feitas pela Dacon.
Luffe como chamava esse passat bolha???
a sulam ainda existe, faz fuscas e KA conversíveis
Flavio, vc não pode esquecer da Dacon que fazia coisas bem legais nos anos 80… meu pai teve um Passat Bolha, tinha um vidro enorme atrás…tinha tb o Passat Targa que tinha uma modificação na traseira com o porta malas reto e podia vir com vidro fechado ou com essa trazeira com uma capotina “meio” que conversivel…era sonho de qualquer amante de carros da época.
Tb não podemos esquecer dos Nicks, carrinhos pequenos que eram feitos com chassis de Saveiro cortado…
Me lembro dos rachas na marginal, mais conhecidos como rachas do Paes Mendonça que tinha um Nick Turbo que levava todo mundo… Eram tempos de loucuras, mais que deixaram muita saudades…hehehe.
Abs a todos,
Luffe
Fui eu quem mandou!!! hehee
Teve um passat q tinha um vidro traseiro enorme!! alguem lembra de qual carro ele era copia??
Todos esses carros sao muito legais…
Acho que esse pessoal deveria se envolver mais em corridas ,pois acredito ser a melhor vitrine para seus produtos.
Gostava daquela Saveiro encurtada, cujo nome não me recordo. Também não sei quem fazia.
A Sulam continua sua saga…
http://www.sulam.com.br/
Um dos brinquedos que gostei deles é o Ka conversível…
A Sulam foi uma das maiores transformadoras de carros brasileiras dos anos 80, junto com a Dacon, Engerauto e outras. Fabricou também karts (Senna chegou a corer pela fábrica), quando tinha Walter Travaglini Filho como diretor.