Trevas

SÃO PAULO (Com essa dose no corpo, logo vês Helena de Tróia em qualquer mulher) – Fecha-se o barraco para o fim de semana deixando no ar o enigma: quem é Mefistófeles?

Na literatura, é o personagem de Goethe. Aquele que odeia a luz. Mefistófeles é quem acompanha Fausto quando este vende sua alma, prometendo a ele uma vida de júbilo e prazer. Se levasse seu intento até o fim, teria o diabo vencido deus. A quem interessar possa, tem um pouco mais aqui.

Neste blog, Mefistófeles é um misterioso conhecedor de carros e corridas que surgiu das trevas para iluminar certos caminhos tortuosos e obscuros, manchados de graxa e gasolina.

Quem será? Surgirá ele no dia 10 em Interlagos, cheirando enxofre e ostentando seus chifres ameaçadores? Venderemos nossas almas puras e imaculadas ao demo das pistas?

No que me diz respeito, se ele aparecer com algumas latas de Castrol R e umas engrenagens de Malzoni, vendido ao cavalheiro ali, de chifres e capa preta!

Bom fim de semana, blogaiada.

Comentários

  • Que bom o grande VELOZ-HP voltou, tanto conhecimento não pode e deve ficar restrito a apenas algumas pessoas.
    Agora só falta o outro grande retornar: Joaquim e junto com os outros Matuzas continuarem por aqui.

    Grande ABraço

  • Seguindo (?) o tema…
    Ao FG muito respeito e admiração.
    Mas o talento e capacidade são admiráveis.
    Muitos agradecimentos ao que nos proporciona. Grande personalidade e merece muito sucesso, mais ainda do que já tem.
    (Ahhh… Peguei bem :))).
    Brincadeira, este último comentário foi só para ser ou não ser tão puxa-saco.
    Porém sou (nem sempre) chato… Na minha leiga opinião o glorioso Schumi sujou, e o pior, não pela primeira vez. É Kid Vigarista, escancaradamente e definidamente Kid Vigarista! Nem vem que não tem!
    Pode até ter uma dose passional. Sonho em ver o alemão na forca sem chance alguma de se livrar, mas é histórico e explicito. Ôh sujeitinho cafajeste…
    Será que na história da principal categoria do planeta vamos ter um pilantra como o maior de todos os tempos? E o pior, provavelmente para sempre (os números, recordes, estatísticas… praticamente imbatíveis).
    “Infelizmente nem tudo é, exatamente como a gente quer”
    (Guilherme Arantes, grande…).
    “Deixa chover…” (Ídem).

  • Opaaaa, Bem vindo Mr. Joaquim, vida dura em?!!!Tu fizeste muita falta, faltaram seus (Veloz- HP) comentários importantes quando um batalhão FUZILOU o FG por ter defendido o Schummi….Mas bom revelo por aqui, estarás conosco Sábado dia 10 em Interlagos???

  • flavio,tudo bem? não queria comentar esta mensagem e sim perguntar se posso mandar pra vc uma revista grand prix,numero 2 de 1974,tenho ela a tempos,e acho que contigo estaria melhor,se tiver interesse,envio pra vc,”de gratis”…um abraço!!!
    jair xavier jr.
    marataizes-es

  • Carlos, obrigado pela informação.
    Joaquim, leia meu tópico abaixo, dirigido ao Veloz HP, e compra um pra você também, aí sua esposa não vai te manter desconectado, afinal de contas, nós não podemos prescindir do conhecimento de vocês.

  • Senhoras e senhores, jovens e moças, tô de volta!! Depois de uma semana “complicada” no litoral do Rio de Janeiro, vagabundando de Itaipu a Búzios, cá estou eu. Agradeço penhorado as referências ao meu nome durante a minha aus~encia, e vocês não têm idéia como eu senti falta de todos vocês. Só que a “patroa” tomou o celular e me proibiu terminantemente acesso a computador durante as nossas pequenas férias. Mas é bom, muito bom estar de volta e saudar o Veloz Hp (que eu achei que, a essas alturas estava de Labatt em u´a mão e na outro um puro Cohiba Coronado, azarando uma canadense). Meninos, e esse Mefistófeles, hein? O cara é bom demais…tira ele do meu lado… abraços fraternais a todos vocês.

  • ÊÊÊÊÊh quem é vivo sempre aparece !!!!!

    Bem vindo de volta Veloz, tava fazendo falta !

    Agora corra ai para se inteirar de tudo, o Gomes até finalmente colocou as suas fotos do Fissore e do “Ascharil” hehehe pelo menos sua ausência servia para isso hehehe.

    abraços