A hora chega

SÃO PAULO (pneus, preciso de pneus!) – E Rubens Barrichello já anda falando em parar. Claro, uma hora a hora chega. Parar com a F-1, bem entendido. A Stock seria um caminho natural.

Rubens e Schumacher são os únicos remanescentes da, digamos, última era da F-1 — aquela que acabou no dia em que Senna morreu. Daquele ano, também, resta Coulthard, que veio a substituir Ayrton na Williams.

É uma geração longeva. Schumacher estreou em 1991, quando a União Soviética ainda existia. Rubens debutou em 1993, quando o Brasil ainda era tri no futebol e ainda não havia internet.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Quer dizer, o cara tem 9 vitórias na F1 e insistem em chamá-lo de perdedor…
Realmente é arrogância, nos supomos merecedores dos grandes vencedores da F1.
Se meu exemplo de Senna em 1992 não foi aceito, vale a rejeição da grande público ao tricampeão Piquet quando apareceu o Senna de Lótus.
E não comparei os méritos da Copersucar Fittipaldi com os do Rubinho; comparei o tratamento da imprensa, que para ambos foi extremamente exagerado e negativo, e que para ambos foi prejudicial. Isso não tem como negar.

Agora chega de discutir filosofia esportiva by Casseta & Planteta!

Veloce
Veloce
17 anos atrás

Vcs me desculpem quem torce pelo Rubinho pé de chinelo tem tendencias masoquistas. O cara é ruim demais.

walter
walter
17 anos atrás

Não concordo com o Pedro Jungblurth, que condensou o pensamento pro-rubinho: que Rubinho seja o melhor que temos, pode até ser.
Mas o Brasileiro SEMPRE soube respeitar os pilotos da F1: autódromos lotados, com chuva ou com sol, torcidas e reverência, essa é a marca da torcida brasileira. Aqui nesse blog alguém já postou a história do general que reverenciou o Pace. De Emerson, Piquet e Senna, não preciso comentar.
Desde 1970 e até 1994 fomos bons demais; só interessava vitória.
Não lembro de ironias que o Senna tivesse que aguentar, salvo as da torcida do Piquet.
De fato, a imprensa é cruel, mas torcer para um perdedor, depois de ser campeão ano-sim-ano-não, é realmente dose!!!!
Comparar Rubens com a Equipe Fittipaldi F1 é uma ofensa: fazer um carro de F1 e mantê – lo nos pontos, por dez anos, sendo brasuca, é diferente de ser um brasileiro piloto veloz na F1.
Os rubistas precisam abrir os olhos: Rubinho foi um piloto médio para bom, numa era (mais de década) de pilotos mediocres.
O torcedor que dormiu na arquibancada para ver o Emerson vencer 74, o Pace, 75, o Piquet nos 80 e o Senna nos anos 90, não vê nem pela TV o Rubinho do século 21.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

pelas contas do grande premio, se for, o será ao final de 2007. não que vá deixar de jantar por isso, mas me preocupa tal prazo, pois significaria que rubens aposentou, este sim desde já, seu sonho de vir a ser campeão do mundo. se sonhando já é dificil, sem sonhar, fú…. sempre achei que barrichello venceria um campeonato. e ainda torço por isso! desiste não rubens!!!!

walter
walter
17 anos atrás
sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

sempre fui fã do rubinho,o pessoal malhava e eu firme esperando aquela vitoria para gritar chupa seus trouxas, um dia ela veio,fiquei super contente,o que me faz o brasileirinho aqui no aeroporto trata todo mundo muito mal com arrogancia,mostrando que de brasileirinho não tem nada,talves os que ainda torcem por ele não viram essa cena se virem tambem vão de deixar de torcer por esse falso idolo

Loreto
Loreto
17 anos atrás

Fg dê uma lida lá na coluna do Rubens no site dele, ele fala sobre a aposentadoria e pelo visto, não é o que estão escrevendo por ai, a melhor fonte é o próprio cara…

Valmir Passos
Valmir Passos
17 anos atrás

Desculpem, mas quem acha que os números do Barrichelo não correspondem à sua capacidade, não tem acompanhado automobilismo, em especial a F1. Temos vários exemplos de pilotos, do passado, é verdade, que souberam tirar muito de máquinas limitadas. Barrichello é um piloto mediano, como tantos outros que por lá passaram, e nunca teve condições de brigar por uma posição de primeiro piloto, porque nunca teve talento pra isso. Já vai tarde.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Rubinho não é tão ruim assim. Teve bons momentos na F 1 e passou por maus bocados também. Teve o azar de correr com um carro bom em uma época de dominio total de Schumacher e ai não tinha mesmo como ser campeão.

Não concordo com a afirmação que a era Senna foi a última da F 1. Após 12 anos e com tantos títulos e records a muito podemos dizer que estamos na Era Schumacher. Ou seria era de quem ?

L.Mazzoni UK
L.Mazzoni UK
17 anos atrás

Boa noticia esta do pe de Chinelo! Ja cansei de ver aquela boca falar besteirol na F1….

O cara entrou na F1 para ganhar dinheiro, somente isso! Sabe como é…o cara via tudo do lado de fora do muro de Interlagos e sonhava…e continuou sonhando e falhando, so que recebeu MUITA grana nesse sonho…..sai fora Rubinho…deixe de fazer a SUA torcida de trouxa….

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Esqueci de dizer, que sei que o Rubens jamais será campeão, e não culpo ninguém por isso.
Nem mesmo ele.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Sempre torci pelo Rubens, e acho que ele é o que temos de melhor no automobilismo atual. Tem muito pouca chance de depois dele, algum brasileiro conseguir vitórias na F1.
Brasileiro nunca soube respeitar os pilotos da F1, sempre nos achamos bons demais para qualquer coisa que não fosse vitória. Até em 1992, depois de ser tri, o Senna teve que aguentar ironias com sua condição num mau carro.
Rubens tem uma boca solta? Temm sim, concordo, mas nunca vi nisso motivo suficiente para criticarem tanto ele. Ele é um piloto, faz bem o que faz, não é um relações públicas não é esse o talento que ele precisa ter.
As vezes aumentam tanto o que ele diz que me dá arrepios de como a imprensa é cruel. Por exemplo: Rubens jamais disse que se confundiu com botões, ou que esse era o motivo dele estar mal no começo da temporada. Mas os jornalistas (incluindo, infelizmente, o FG) colocaram essa mentira como absoluta verdade. Dureza assim, viu.
E aconteceu com o Rubens exatamente o que aconteceu com a Equipe Fittipaldi F1, onde pessoas com mjuita vontade de vender jornal apontaram como “fracasso” tudo que o Rubens fazia.
Se tem duas coisas que eu jamais farei na minha vida, uma delas é advocacia, a outra e jornalismo!

walter
walter
17 anos atrás

É capaz que tenham saudades do Barrichelo, o que é uma injustiça com o Pace.
Se for para “reconhecer os méritos”, “valorizar o Brasil” e coisa e tal, então não louvemos o Rubinho-inho-inho; louvemos o Pace, o fera que morreu antes de poder mostrar seu valor.
Louvar os ‘anos rubinho’ é falta de memória, um verdadeiro desrespeito com a história brasileira na F1.
Bom descanso, rubinho!

Zé
17 anos atrás

Rubens tem de correr de DKW. Qualquer coisa além disso é muito pra ele……..

1GT
1GT
17 anos atrás

O probelam do Rubinho sempre foi mais a boca do que o pé…isso deve ser sintomático do que ele vive dentro da Honda…parece que os japas desaprenderam a fazer carro bom…mais de 4 corridas e continua o galho do controle de tração…acho que alguma novidade agora só ano que vem por parte da Honda…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Boa noite galera.
Não é segredo para ninguém que não gosto do que virou essa F1 desde 1988, e só a tolerei até Ímola 1994 por causa da maestria do Senna.
Lendo tudo o que foi dito até agora, concordo com todos vocês e por isso chego a conclusão de que está tudo uma mer.da mesmo nessa categoria.
Não acho o “simplezinho brasileirinho” nada de mais, como também acho que não existem muitos outros que sejam superiores a ele.
O Michael para mim é apenas o pior dos melhores na época de Senna, Piquet, Mansel e Prost. Duvido que ele seria o que é, com a presença desses aí correndo junto e em igualdade de condições.
Mas, é muito “se”, e a realidade não é feita de “se” e sim de “é”, portanto o melhor que faço a 12 anos “é” não assistir apaixonada e loucamente aquela que já foi a melhor categoria do mundo do automobilismo. Prefiro nem assistir e me divertir com os comentários de quem assiste.
Porém, quando concordo com todas as diferentes opiniões sobre um mesmo assunto como agora, é que a coisa tá feia mesmo.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Mas que catso, e tal sonho de ser campeão mundial, ir para Honda para conseguir realizar o sonho…

Cada coisa nessa vida…

Em boca fechada, não entra mosquito….

Erick Vieira
Erick Vieira
17 anos atrás

(Me perdoe, Flavio) Mas quem assistiu o ‘Linha de Chegada’ no ano passado pôde ter uma idéia do que o Rubinho põe em primeiro lugar em sua carreira.
Explico. Disse o Reginaldo Leme algo como :
– Rubens, e que tal sair da F1 e ingressar na Stock, que hoje é um campeonato competitivo, equilibrado, de bom nível técnico ?
E a resposta veio rápida :
– É, tem grandes empresas envolvidas, PARECE QUE JÁ ESTÃO PAGANDO BEM…
Ah, que nojo ! Um cara multimilionário ainda precisa se preocupar com isso ?
Por isso que o Piquet foi Tri e Rubens nem campeão foi.
Pra quem não sabe, quando o Bernie Ecclestone chamou o Piquet pra correr na Brabham, no primeiro ano ele não ganhou nada. Mas já olhava pro futuro.
Rubens entrou no automobilismo pra ganhar dinheiro.
Se por força do destino fosse campeão, muito bem. Mas parece que o braço também não ajudou.

Daniel Wey
Daniel Wey
17 anos atrás

Como não tinha internet em 93? Eu acesso a rede desde 91… :-)

Kaue
Kaue
17 anos atrás

Rubens quer fazer pelo menos uma coisa a mais que o alemão. Parar! E isso ele faz muito bem.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Para mim, falando de F-1 e afins (F-GP2, F3…) o Rubinho é o melhor piloto do Brasil na atualidade. Seus números não correspondem à sua capacidade. Também não acho que seja vergonha o fato dele não ter batido o Schumi, que é um piloto muuuito acima da média.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Acho uma pena essa geração do Senna entregar os pontos. Simplesmente porque acho que a geração atual não chega nem aos pés. Mas tem que acontecer um dia né?

Abraços

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Flávio, pede para o pessoal do GP acrescentar na enquente… Sim, e ir para a F-Classic

Pedro Henrique
Pedro Henrique
17 anos atrás

mensagem certa no post errado desculpem

Pedro Henrique
Pedro Henrique
17 anos atrás

“Mais uma guerra sem razão
Já são tantas as crianças com armas na mão
Mas explicam novamente que a guerra gera empregos
Aumenta a produção

Uma guerra sempre avança a tecnologia
Mesmo sendo guerra santa
Quente, morna ou fria
Pra que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros na exportação”
O renato Russo disse tudo

Rubinho
Rubinho
17 anos atrás

Ninguém fica milonário à-toa. Antes de criticar deixem as suas consiciências exergarem as suas conquistas pessoais, o quanto ganham, o que fazem, o quão bom são em suas atividades (por mais simples que sejam). Parabéns ao Rubinho, um cara que não chegou ao topo, mas teve bem perto…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

O Jovino disse tudo, concordo em gênero, número e grau….ia escrever a mesma coisa aqui….se já temos saudade do Rubens na Ferrari, imagina quando ele ir embora….e concordo que, não sei quando teremos um brasileiro vencedor na F1 novamente, de repente o Massa ganha algumas na Ferrari, vai depender de como se resolve a carreira dele…
Temos é de louvar essas últimas 9 vitórias (lindas, diga-se!) do Barrichello, ou de um brasileiro, na F1…

Willian
Willian
17 anos atrás

Como assim ele vai parar ?…….Algum dia ele correu na F1 ?………ele sempre foi e será um ator………..mais nada. Acho que ele estava fazendo aquela escola de teatro da Globo……e quem sabe ele vai pra novela de maior sucesso da Globo aqui no Brasil……a Stock Car….já tem até os filho do Galvão lá……ele vai sentir na em casa………………….ou melhor, na Globo.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

1- Se na época de Senna, Piquet, Mansell e Prost houvesse internet, o quebra pau nesse blog seria incomensurável!
2-Concordo como colega abaixo que disse que o problema do Burrinho é a boca. Realmente, ele é um Coulthard ou Patrese com incontinência verbal!

jovino
jovino
17 anos atrás

Daqui a pouco, quem sempre malhou o Barrichello vai começar a sentir a sua falta. Está começando o fim da era brasileira na fórmula 1 e não vejo num horizonte próximo, ninguém para dar continuidade na mais importante categoria de automobilismo do mundo.

Jovino

Samuca
Samuca
17 anos atrás

Já vai tarde!

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Aí Galera,
não sou matuza, nem o conhecimento dos bons blogueiros, mas já tenho certa rodagem nesse mundo das corridas em especial da F-1 que acompanho desde a época do Jackie Stewart, claro graças ao meu pai, que já era fanático desde 1950.
Por tudo o que vi até hoje e em especial por causa dessa F-1 de mer… que está aí hoje, falar que o RB deveria parar eu acho uma grande besteira. Tá bom ele não é nenhum Alonso, Schumi etc, mas tem umas bestas quadradas andando que fazem bem menos falta do que ele e o Montoya. Só para citar a minha opinião pessoal, fariam menos falta o imbecil do Ralf, o chorão do Fisichella, o Trulli também já tá na hora extra, o Webber também não disse a que veio, idem para Klien, Liuzzi, Speed. Pelo menos o Coulthard na Red Bull põe um tempêro na coisa e o Zé Botão digo Jenson Button, começou bem mas e daí ?
Para completar será que o Kimi é tudo isso ?
O mal do Barrica é a maldita boca, se ficasse fechada dava 1/3 da dor de cabeça a ele que dá.
Conheço uma pessoa muito próxima minha que conhece boa parte dessa corja de pilotos, pois nos GP’s do Brasil trabalhou muito próxima de vários fora os brazucas Piquet, Emerson etc e palavras dela o Rubens é um cara sensacional de lidar e um extremo bom caráter, tipo assim o Coulthard e o Hakkinen e esse tipo de pessoa costuma fazer falta.
Quero deixar bem claro que esta é a minha modesta opinião pessoal.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Engracado… os vices do Rubens foram ganhos pela Ferrari… mas os títulos do Michael… ah, esses não, esses foram ganhos pelo Michael!!! KKK…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Flavio, me perdoe desviar um pouquinho o assunto do post, mas
QUAL É O ESQUEMA DA NOSSA GALERA PARA OS 500KM?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Senhores alcoólatras alucinados de plantão:
Não tem nada a ver com o post do FG, mas como o assunto é piloto…
Tenho um amigo, um irmão de luta e de fé cujo nome é DANIEL MASO, grande piloto e muito parecido (fisicamente) comigo… Lindo, portanto, e modesto como eu…
Cabelo e bigode branco, mas com o pé muito mais pesado…
Hoje ele pilota aquele projeto lindo em Interlagos, “Raciocinando em Velocidade”, para as crianças carentes da comunidade. Coisa de cinema, trabalho voluntário e de peso.
Pois não é que o Daniel é o Rei das Caipirinhas?
Ele estará conosco nos 500 Km e comentei sobre esse talento do FG… Que prometeu que vai produzir litros e litros daquele líquido precioso para todos nós, durante a prova…
Quem veio na última prova provou e aprovou, inclusive os ex-abstemios. como o Joaquim…
E não é que o Daniel lançou um desafio ???
Ele aposta que freia mais dentro na Descida do Lago e que a caipirinha dele é a melhor do mundo…
Como o FG já disse, piloto é tudo cascateiro…
Vamos ter que tomar das duas pra eleger a melhor Caipirinha do Brasil…
E aí, Caio Borges pseudo-piloto de Kart…
Vai encarar e fazer o Controle de Qualidade?
Eu forneço o Engov…
Corrida, não sei se vão ver, mas que vai ter neguinho saindo travado, sô…
Tres horas de corrida mamando direto na fonte é coisa pra profissionais…
Quem vier, Beberá….

roger
roger
17 anos atrás

BOMBA!!!!!!!
Rúbis acertou com a Honda por mais 25 temporadas (Granja Viana)!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Apesar de não ser um fora de serie e só falar bobagem, não há como negar os méritos de quem está a tantos anos na F1.
Acho que ele foi inspirado pelo Montoya, depois de rico o negocio é ser feliz.

SERGIO MAGALHÃES
SERGIO MAGALHÃES
17 anos atrás

Internet, como essa maravilha mudou nossas vidas, como aproximou o mundo de todos nós. Fico imaginando como seria, se nos tempos da rivalidade entre Senna e Prost, Piquet e Mansell, Mansell e Piquet, Piquet e Senna, Senna e Mansell, se tivesse internet como hoje? Ah, como teria sido fantástico

Mario Saporito
Mario Saporito
17 anos atrás

De repente deu vontade de parar… Engraçado é que ele vai saindo sem ter conquistado absolutamente nada de significativo. Apesar dos vice-campeonatos, mas que na verdade foram ganhos pela Ferrari. Eu sempre achei que qualquer um no lugar do RB seria vice campeão tanto quanto ele…
Imagina só o Rubinho na Stock… Acho que um pseudo-Astra é mais a cara dele, pelo menos ele não vai se atrapalhar com os botões…

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Lógico que existe os fora de serie.
Mas permanecer na F1 por mais de uma decada ,não é pra qualquer um, ainda mais sendo brasileiro.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

No bestcarswebsite, colunas do Arnaldo keller, tem uma resenha legal do que é andar de carona com um piloto de fórmula 1….o cara não é fraco para estar lá tantos anos.

marcelo sertãozinho
marcelo sertãozinho
17 anos atrás

Esse negócio de ficar correndo por causa de recordes pode dar em m…….. haja visto o que aconteceu com Cafu e compania!!!!!

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Aho que ele deveria parar dois anos após o Shumacher. pelo menos . Vai que a sorte dele está reservada para o fim da carreira. Sem falar que o salário dele de 13 milhões na Honda não é para se desprezar. Calma Ruibinho.

Zé Maria
Zé Maria
17 anos atrás

Uma vez eu li na Folha:como um cara pode ser campeão do mundo se ele já está careca e o chamam de Rubinho!Achei sintomático.

Fabio Edo
Fabio Edo
17 anos atrás

FG

Relendo seu post….talvez com a devida atenção….
Voce realmente quis dizer que o Rubens andava parado na F1?
É so impressão minha ou rolou uma maldade com RB do FG

Fabio Edo
Fabio Edo
17 anos atrás

Realmente é uma turma da antiga, 1991 meu filho Thiago não tinha ainda 1 ano de vida… vixi faz tempo, o moleque gosta mais de F1 que eu… Faz tempo mesmo

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

FG,
de qual medida e desenho?? ainda tenho alguns contatos com “borracheiros” matuzas….
Marcelo Foresti