A redonda

SÃO PAULO (oba, hoje tem jogo) – A segunda, ou terceira, sei lá, geração do Gol estragou o carro. O tal Gol bolinha. Pois o lusitano Américo Sapata descobriu a Kombi bolinha.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Monza vs Gol??? está errado, categorias diferentes..
Lógico que o Monza é mais confortável que o Gol, e de pior desempenho. Ele é um sedã feito para famílias irem pro mercado mesmo…
Façam o seguinte, comparem Chevette e Corsa, contra Gol e Fox, e depois comparem Monza vs Santana, daí dá liga.

Zizinho
Zizinho
17 anos atrás

O carro do Lineu da grande família é um Monza.

Dot
Dot
17 anos atrás

Não tenho nada a ver com isso mas só umapergunta, quem tem um Monza pode dizer que o Gol não é carro ? O Monza foi um bom carro na sua época, hoje mesmo mantendo suas qualidades já esta completamente superado. Tentar vender um é pior que novela das 8.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Bianchini

Realmente os bancos do monza são mais confortáveis que os da Recaro … O Monza é um carro tão bom que há muitos anos é recordista de vendas e esta no mercado ate hoje …

Aqui em Brasília o Monza é conhecido como carro de velho para ir com a família ao Zoológico ou levar a patroa para fazer compras. Mas isto é preconceito bobo, igual ao de achar que todo dono de GTI é boizinho e vive fazendo racha.

O Monza também é bom de mercado, o tempo que se gasta para vender 1 é suficiente para vender uns 5 gols.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Caro inseticida, realmente não tenho Gol, tenho um Monza, que estruturalmente é muito mais forte que qualquer VW, enfrento horas de estrada e saio descansado do carro – o que não dá para fazer com o Gol e sua medíocre posição de dirigir – , viajo com 4 pessoas e a bagagem fica folgada no porta-malas, mas realmente eu não devo saber nada de carros pois o meu não foi feito para boyzinhos ficarem tirando racha em farol – coisa no qual o Gol é maravilhoso. Como minha vida não é regada a rachas, acho que lugar de correr é em autódromo ou kartodromo, o Gol não serve para mim. Mas, o que seria do BMW Série 1 se todos gostassem do Audi A3 (Golf metido a besta)?
É isso aí!
Paz a todos!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Não sou fã de Gol, prefiro a Parati. Quadrada, claro.

Mas sobre a foto, é photoshop.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Kombola

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Isso não é coisa de correto ou incorreto politicamente, e concordo com o Luis M. quando ele se referiu ao askjao, é apenas algo material, para que ter tanta raiva ?

E Baygon, concordo, o GTI é um carro bem legal, mesmo o quadrado
Alias, o GTS e o GTI são meus favoritos daquela época, eram meus sonhos de infancia

E quanto a ser carro e não meio de locomoção, tem gente que precisa se informar direito, o Gol ganhou em crash test dos demais pequenos, isso em 2000, e voltando mais atras, em 1993, no saudoso tempo em que a QR era referencia, o Gol GTI “papou” em aceleração, aderencia e em tempo de volta os então “modernos” Escort XR3 e Kadett GSI

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Tenho um gol quadrado GTI, com vidro elétrico, travas, retrovisor elétrico, ar condicionado, limpador traseiro, ar quente, lâmpada no porta-luvas, no porta malas e no cofre do motor. As luzes de cortesia são duplas e direcionais. O painel é completo com conta giros e relógios digital. Bancos recaro com a forração das portas combinando. Tem farois de neblina e de milha. Tá bom o porta malas não cabe muita coisa, só tem duas portas e o consumo é alto para os padrões atuais, mas como anda este carro. Eu diria que ele acelera melhor que 90 % dos carros fabricados atualmente. É ate engraçado ver a cara dos donos de carros novos com motor de enceradeira tentando acompanhar quando abre o semáforo (farol para os paulistas) ou numa subida mais prolongada. -Poxa gastei quase 30 mil (1.000,00 de entrada e 60 x 599,00) neste carro e ele fica pra trás deste museu ???

Mas como tem gente que não gosta do Gol fazer o que ? Deve ser vontade de ter um mas a mulher não deixa. Eles devem achar que carro é Celta, Corsa, Palio, Uno, Fiesta, Ka e outros carrões …

Máximo
Máximo
17 anos atrás

viva o Askjao, viva o politicamente incorreto….rsrsrsrsrs

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Askjão, não tenho procuração para te defender, mas concordo em gênero e número contigo: Gol não é carro, é meio de locomoção. O único que saiu razoável foi o G3, pois o quadrado é uma lástima, o bolinha muito fraco e o Gox (Gol com painel de Fox) é mais feio que bater na mãe por causa de mistura. Até compreendo o FG gostar de Gol, ele gosta de Lada… não tem muita diferença. Aliás, até tem: o Lada é melhor pois tem a tração no lugar certo.

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


IMPAGÁVEL!

Abrass,
http://www.papelgrafite.zip.net

Luis M.
Luis M.
17 anos atrás

o askjao, vc é muito recalcado cara

num topico sobre o Gol GT, que o Gomes falou a muito tempo atras, voce tambem destilou esse recalque todo em cima do Gol, porque tanta bronca ? é só um objeto material, nada mais que isso cara

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

Po falar em Gol, legal a coluna do FG na Quatro Rodas classicos, vale a pena uma lida la

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

O tal Gol Bolinha realmente não é lá essas coisas, mas o Gol Geração 3 é bem simpatico, tive um Sportline quando saiu, no fim de 1999, era 1.6, interior preto com acabamento do GTI, bancos esport. , rodas 15 com Pirelli P700 Cinturato 195/50, cambio mais longo, suspensão mais dura, carrinho muito gostoso de se dirigir

Foi meu primeiro carro

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Primeiro, que gol não é carro… e segundo, que tanto a kombi quanto a bola tem uma coisa em comum… as duas são a ar…

Renato Chedid
Renato Chedid
17 anos atrás

Valorizando o Gol quadrado…é…tá certo…afinal de contas, vc tem dois…Muito legal, usar o espaço do blog para fazer o $$$ dos seus antigos subir…é…rss…rs….

André Buriti
André Buriti
17 anos atrás

Sensacional… muito engraçado.

Jonny'O
17 anos atrás

Incrível,muito melhor que o Gol bolinha.

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

Flavio, bonddade sua. O Gol já nasceu estragado.