A redonda

SÃO PAULO (oba, hoje tem jogo) – A segunda, ou terceira, sei lá, geração do Gol estragou o carro. O tal Gol bolinha. Pois o lusitano Américo Sapata descobriu a Kombi bolinha.

Comentários

  • Monza vs Gol??? está errado, categorias diferentes..
    Lógico que o Monza é mais confortável que o Gol, e de pior desempenho. Ele é um sedã feito para famílias irem pro mercado mesmo…
    Façam o seguinte, comparem Chevette e Corsa, contra Gol e Fox, e depois comparem Monza vs Santana, daí dá liga.

  • Não tenho nada a ver com isso mas só umapergunta, quem tem um Monza pode dizer que o Gol não é carro ? O Monza foi um bom carro na sua época, hoje mesmo mantendo suas qualidades já esta completamente superado. Tentar vender um é pior que novela das 8.

  • Bianchini

    Realmente os bancos do monza são mais confortáveis que os da Recaro … O Monza é um carro tão bom que há muitos anos é recordista de vendas e esta no mercado ate hoje …

    Aqui em Brasília o Monza é conhecido como carro de velho para ir com a família ao Zoológico ou levar a patroa para fazer compras. Mas isto é preconceito bobo, igual ao de achar que todo dono de GTI é boizinho e vive fazendo racha.

    O Monza também é bom de mercado, o tempo que se gasta para vender 1 é suficiente para vender uns 5 gols.

  • Caro inseticida, realmente não tenho Gol, tenho um Monza, que estruturalmente é muito mais forte que qualquer VW, enfrento horas de estrada e saio descansado do carro – o que não dá para fazer com o Gol e sua medíocre posição de dirigir – , viajo com 4 pessoas e a bagagem fica folgada no porta-malas, mas realmente eu não devo saber nada de carros pois o meu não foi feito para boyzinhos ficarem tirando racha em farol – coisa no qual o Gol é maravilhoso. Como minha vida não é regada a rachas, acho que lugar de correr é em autódromo ou kartodromo, o Gol não serve para mim. Mas, o que seria do BMW Série 1 se todos gostassem do Audi A3 (Golf metido a besta)?
    É isso aí!
    Paz a todos!

  • Isso não é coisa de correto ou incorreto politicamente, e concordo com o Luis M. quando ele se referiu ao askjao, é apenas algo material, para que ter tanta raiva ?

    E Baygon, concordo, o GTI é um carro bem legal, mesmo o quadrado
    Alias, o GTS e o GTI são meus favoritos daquela época, eram meus sonhos de infancia

    E quanto a ser carro e não meio de locomoção, tem gente que precisa se informar direito, o Gol ganhou em crash test dos demais pequenos, isso em 2000, e voltando mais atras, em 1993, no saudoso tempo em que a QR era referencia, o Gol GTI “papou” em aceleração, aderencia e em tempo de volta os então “modernos” Escort XR3 e Kadett GSI

  • Tenho um gol quadrado GTI, com vidro elétrico, travas, retrovisor elétrico, ar condicionado, limpador traseiro, ar quente, lâmpada no porta-luvas, no porta malas e no cofre do motor. As luzes de cortesia são duplas e direcionais. O painel é completo com conta giros e relógios digital. Bancos recaro com a forração das portas combinando. Tem farois de neblina e de milha. Tá bom o porta malas não cabe muita coisa, só tem duas portas e o consumo é alto para os padrões atuais, mas como anda este carro. Eu diria que ele acelera melhor que 90 % dos carros fabricados atualmente. É ate engraçado ver a cara dos donos de carros novos com motor de enceradeira tentando acompanhar quando abre o semáforo (farol para os paulistas) ou numa subida mais prolongada. -Poxa gastei quase 30 mil (1.000,00 de entrada e 60 x 599,00) neste carro e ele fica pra trás deste museu ???

    Mas como tem gente que não gosta do Gol fazer o que ? Deve ser vontade de ter um mas a mulher não deixa. Eles devem achar que carro é Celta, Corsa, Palio, Uno, Fiesta, Ka e outros carrões …

  • Askjão, não tenho procuração para te defender, mas concordo em gênero e número contigo: Gol não é carro, é meio de locomoção. O único que saiu razoável foi o G3, pois o quadrado é uma lástima, o bolinha muito fraco e o Gox (Gol com painel de Fox) é mais feio que bater na mãe por causa de mistura. Até compreendo o FG gostar de Gol, ele gosta de Lada… não tem muita diferença. Aliás, até tem: o Lada é melhor pois tem a tração no lugar certo.

  • o askjao, vc é muito recalcado cara

    num topico sobre o Gol GT, que o Gomes falou a muito tempo atras, voce tambem destilou esse recalque todo em cima do Gol, porque tanta bronca ? é só um objeto material, nada mais que isso cara

  • O tal Gol Bolinha realmente não é lá essas coisas, mas o Gol Geração 3 é bem simpatico, tive um Sportline quando saiu, no fim de 1999, era 1.6, interior preto com acabamento do GTI, bancos esport. , rodas 15 com Pirelli P700 Cinturato 195/50, cambio mais longo, suspensão mais dura, carrinho muito gostoso de se dirigir

    Foi meu primeiro carro