Adios, Montoyucho

SÃO PAULO (em edição extraordinária) – E Montoya deixa mesmo a F-1. Para correr com os velhinhos gorduchos da Nascar. Para usa óculos escuros, bonés e comer hambúrgueres, para fazer propaganda do Wal Mart e do K-Mart.

É seu habitat. Montoya é meio Miami-boy, sul-americano encantado pelas avenidas, shoppings e estacionamentos da Flórida. Nada contra, cada um que procure sua felicidade e satisfação pessoal onde se sentir melhor. Sua passagem pela F-1 foi uma decepção, com raríssimos bons momentos.

E a McLaren? Melhor faria se o dispensasse para, já, começar a preparar Lewis Hamilton. Até porque o campeonato deste ano, para o time de Ron Dennis, já foi faz tempo.

(Sobre Montoya, rabisquei uma coluna em maio, pela qual recebi alguns insultos de montoyistas, mas pelo jeito ele mesmo, Juancho, como dizia o Edgard, sacou que F-1 não era a dele.)

Subscribe
Notify of
guest

90 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
italiano
italiano
17 anos atrás

Como disse antes, ja e hora do JPM sair da F1 mas tem mala que insiste em idolatrar a NASCAR que e a pior categoria do automobilismo ( se e que se pode chamar aquilo de automobilismo). So um alerta pro Marcos: A disparidade financeira na NASCAR e tao ou maior que na formula 1 pois so pra dar uma ideia o Dale Jr., carro #8 patrocinado pela cervejaria Budweiser ( por sinal a pior cerveja que tem no mercado), tem todo inicio de temporada 8 carros com diferentes acertos pra diferentes pistas( por incrivel que pareca eles conseguem ter diferentes acertos pra diferentes tipos de asfalto, curvas e inclinacoes das mesmas, mas e tudo oval po!!) prontinhos, enquanto tem muita equipe que se vira com dois ou tres so.

Mara
Mara
17 anos atrás

Não dá para resisitir:

Bibliotecas dão nova fama a Bogotá

Com 2 milhões de livros, o principal centro do país tem mais visitantes do que Masp, Pinacoteca e Mário de Andrade juntos

Com outros projetos na área e grandes bibliotecas em construção, capital da Colômbia recebe título da Unesco por apoio à leitura

RAUL JUSTE LORES
DA REPORTAGEM LOCAL

Com 2,7 milhões de visitantes por ano, a Biblioteca Luis Ángel Arango, em Bogotá, é uma das mais visitadas do mundo. Recebe, em média, 9.000 pessoas diariamente. É mais do que a soma de visitantes de Masp (Museu de Arte Moderna de São Paulo), Biblioteca Mário de Andrade e Pinacoteca juntos por dia.
Mantida pelo Banco Central do país, ela tem 2 milhões de livros e capacidade para 2.000 leitores sentados. Nos últimos anos, a BLAA fez escola: a prefeitura local construiu outras megabibliotecas pela cidade e criou diversos programas de leitura que visam formar leitores em massa.
Tal empenho recebeu reconhecimento da comunidade internacional. A Unesco escolheu Bogotá como a primeira cidade latino-americana a ser Capital Mundial do Livro, título que ostentará em 2007. A Fundação Bill e Melinda Gates doou US$ 1 milhão para a rede municipal de bibliotecas e colabora com equipamentos tecnológicos para os centros.

O restante está em reportagem na Folha:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1107200622.htm

Como a leitura faz falta…para todo mundo!

Mistral
Mistral
17 anos atrás

O Montoya indo embora… menos emoção para o marasmo da F-1 atual, já há alguns anos um autêntico balcão de negócios infestado de chefões corleônicos, pilotos vacas-de-presépio e jornalistas sabichões que quase nunca acertam em seus “furos” noticiosos.
Apesar de tudo, Juan era um símbolo de uma Fórmula 1 que eu ainda acompanhei, quando garoto, mais viva, menos empresarial, e muito divertida, com faíscas saindo dos escapamentos, ultrapassagens e até trapaças de pista (não de bastidores, como sói acontecer atualmente).
Todos queriam ganhar, e não mediam esforços para isto. Hoje a maioria corre não sei prá que, e alguns correm para outros, imposição do malfadado “jogo de equipe”.
A F-1 hodierna é inumana, e para ela Montoya não tem serventia. Ele ainda poderia viver por lá, não tenho dúvidas. Coulthard, Rubens, Fisichella já enterraram seus sonhos e foram tragados pela máquina. Juan juntou os tralhos de sua dignidade e foi-se embora, ganhar menos e ser mais Montoya, livrando-se dos Ecclestones, Dennis, Willians, Schumachers e Gomes da vida.
Imagino se o maravilhoso Nigel “Lion” Mansell corresse hoje em dia, o que seria dele na mão dos “críticos” de corrida, de colecionadores de carros – inclusive Audis – aos bateristas de bandas decadentes…
Mas assim é o esporte, um punhado de negócios, negócios e mais negócios.
Por fim, ao Veloz HP. Li retidamente seu comentário. Você escreve bem, e acho que teve boas intenções. Mas Satanás também as têm. Libelos de contrariedade e contra a mesmice e o fosso podem significar, se redigidos com afoiteza e ódio contra tudo e todos, profissões de preconceito e sectarismo. Precisamos atirar, concordo, mas antes de tudo é preciso mirar…

Paz a todos.

VELOS MUDA O NOME
VELOS MUDA O NOME
17 anos atrás

VELOS H ITLER

Edison Guerra
Edison Guerra
17 anos atrás

Olá galera!
Sempre fui fã do gorducho.Quando ele chegou à F1 foi saudado como o herói que daria combate ao Shummy.No início até que mostrou empenho,mas foi perdendo o entusiasmo e a verve com que o conhecemos na CART.Teve grandes provas,sendo muito combativo e não se intimidando com o alemão.Pena que ficou nisso.Para relembrar estes momentos,entrem no Youtube e procurem “Juan Montoya Highlights”.Um bom resumo dos feitos e das trapalhadas.
Abraços…e até dia 15 em Interlagos.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Ricardo Jungbluth
Assisti o video que você postou. Só faltou o Montoya chorar, hehe (só não chorou porque a mulher estava do lado e tinha muita gente olhando) hehe
O vídeo mostra a falta de controle emocional do cara. Mas concordo com o que muitos dizem, ele fará falta.

amaral
amaral
17 anos atrás

q importancia tem o cara “preferir” fazer propaganda pra k-mart ou whatever?
o magrelo alemão supercampeão mundial vive ingerindo aquele concentrado de cafeína, aliás tão grande a quantidade desta q motivou a proibição da venda na frança.

Luiz Barcellos
Luiz Barcellos
17 anos atrás

Não concordo com o comentario depreciativo sobre a Nascar. Assisti as 500 Milhas de Daytona este ano e lá não tem nenhum “velhinho gorducho” mas sim profissionalismo, espetaculo e competição. Para nós todos fans incondicionais de automobilismo é isso que está faltando na F1, que está muito chata, sem graça e sem perspectivas…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pois é, a Willians eu entendo, o pepino é o cara refutar a McLaren, que vai ter o Alonso ano que vem…
De qualquer maneira o desempenho dele esse ano combina com um cara que prefere a Nascar que a F1…

do contra
do contra
17 anos atrás

A Williams está mesmo no fundo do poço, a ponto de um piloto trocá-la pela Nascar!!!!

oposto do contrario
oposto do contrario
17 anos atrás

1- pra mim o JPM seria o garoto propaganda ideal do Total Shape (aqueles equipamentos de tortura que dão choque na barriga; conheço uma história de uma uma mulher que era frígida e ,bom deixa pra lá que este é um blog de famíla)
2-Além de café e pó de arroz que se usa por dentro do nariz a Colombia tem mulheres muito bonitas, talvez as mais belas da south America; a explicação é que a missigenação foi pequena, ao contra’rio do Peru, Venezuela e Mexico. A maioria tem uma aparência bem europeia; altas e morenas.
3- Pelo o que o JPM andou treinando, ele tá bem preparado para fazer derbi de demoliçào na NASCAR.
4- Mais uns 5 kilinhos ele vai ter que ir para a formula Truck.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

ja vai tarde !!

Breno
Breno
17 anos atrás

FG tem um desprezo pessoal pelos USA, isso é óbvio. Como a Colômbia e o Brasil, aquele país tem coisas boas e desprezíveis afinal. Pense o que quiser, que a Stock Brasil é que comanda, que só em Interlagos tem corrida…
Mas se o gordo gosta dos USA, de Burgers e Marts, dos porrões nos ovais, onde tá pegando?
——–
O Brasil nunca vai ser uma Colômbia, é bem pior. Eles é que não querem virar Brasil………

Flávio e Veloz HP, vocês são bem melhores quando falam de mecânica de carros antigos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Ricardo “primo” Jungbluth:
Desculpe, a vídeo que você madou do Montoya não reduz nem uma vírgula o que esse cara faz na pista. Não seria amigo dele, assim como não seria amigo de nenhum piloto da F1 atual. Mas continuo lamentando que não poderei mais assitir ele, já que demora a Nascar passar aqui no Brasil.
Já tinha visto esse vídeo anos atrás, e pensei “boçal”.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Tenho a impressão que o JP é um cara gente boa, mas não dá para acreditar que um piloto que tenha tido tão boas oportunidades de guiar por equipes como Williams e Maclaren tivesse um fim tão pífio igual a esse e sendo lembrando apenas nas boas e poucas ultrapassagens, quem teve melhores oportunidades, RB ou JP?

Não sei porque, mas esse fato me lembrou o Michael Andretti, ainda mais agora que parece que o homem vai dizer adeus antes de acabar o campeonato.

Sucesso para ele nos USA!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Entendi VELOZ; se queria provocar um salseiro na pista do Gomes pode ter certeza que conseguiu. Derrapou – como todos nós derrapamos – ao ser demasiado virulento em relação a Colômbia, mas tudo bem, as vezes fica difícl habitarmos esse mundo. Concordo com o que escreveu dessa vez, fora o único produto de qualidade do nosso país vizinho.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Caro Toivonen, entendi exatamente o que você quis dizer e quero me explicar melhor.
Quando citei esse caso do café colombiano na Itália eu não quis ser elitista, eu quis na verdade mostrar para que serve o único produto colombiano que presta.
Café colombiano é mais caro aqui no Brasil do que na Itália.
Viajar para o nordeste brasileiro é às vezes mais caro do que para o exterior.
É contra isso que me insurjo, essa eterna fonte de abastecimento de produtos do 3º mundo para o 1º a preços de desespero social, sem resolver com isso qualquer dos nossos problemas.
Creio já ter passado da hora de todos nós, nos revoltarmos eficasmente com isso e podemos começar não comprando produtos chineses que quebram nossas indústrias, não comprando produtos piratas e contrabandeados que quebram nossos pequenos e médios comerciantes que geram milhões de empregos pelo país, e por aí vai, se não começarmos agora o futuro vai ser pior.
É por isso que tento chacoalhar um pouco a cabeça das pessoas e parece que hoje consegui isso.
Um grande abraço.

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Ía me esquecendo, DÁ_LHE VELOZ, manda ver….

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Para os amigos que admiram esta pobre criatura dêem uma olhada nisso e depois veremos se ainda pensam da mesma forma, ele que vá pra Nascar que %!$&#.. e já vai tarde porque tem alguns bons pilotos esperando pra mandar bem na f1. http://www.youtube.com/watch?v=dLRvykCTiBA&search=montoya

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

Putz… o Montoya vai deixar a F1?
FIDAMÃE!!!!
Apostei todos os boloões nesse protótipo de boneco da Michelin!!!
MILASQUEI!!! hehehe
Mas acho que agora ele acertou… vai olhar pro grid e ver do lado a Danica Patrick…
cah entre nós… muuuuuuuuuuuuito melhor!!! hehehe
e dah-lhe barbecue!!! hehehe

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

O politicamente correto, no que se refere a venda nos olhos, comodismo….não significa necessariamente anarquismo.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

VELOZ: concordo que devemos abandonar a postura do politicamente correto em tudo que tange ao nosso cotidiano, que devemos nos mexer, nos instruir, procurar ficar atento ao real valor dos chamados ópios do povo – o exagero na mitificação do futebol, carnaval…etc – mas comentar que tomou café em uma cidade italiana não é passar recibo de mentalidade elitista, um tanto esnobe, saboreando os recursos naturais de um país de terceiro mundo (Colômbia), em um país de primeiro? Não seria dispensável esse tipo de comentário para alguém que parece sintonizar com as mazelas que vemos todos os dias? Se estou errado, minhas desculpas!

Imarinho
Imarinho
17 anos atrás

GP dos EUA…..pq ainda levantam isso…o cara num pode mais errar não? mesmo que seja em 2 ou 3 ou 4 corridas?
nunca erraram não?
o cara vai pra cima mesmo, vai pro tudo ou nada, quer vencer, isso que diferencia um piloto de verdade daquele que quer só marcar pontos. Se quer marcar pontos compre uma telesena e fique em casa marcando pontos.
Se corro, corro pra ganhar e não pra ficar fazendo continhas de matematica….
JP vai fazer falta mesmo. A nascar que vai ganhar e o público norte americano e essa F1 que já nos trouxe tantas alegrias está indo pro buraco, assim como o nosso futebol já foi. Só o que interessa é o patrocinio é fazer a marca aparecer. Os pilotos parecem seres de outro planeta, não se chega perto, não se vê, não sabe quem são…
Será q a F1 vai ficar assim até ser enterrada de vez pelas categorias realmente competitivas??

rhvice
rhvice
17 anos atrás

Leiam o Red Bulletin sobre a França no Grande Prêmio.Muito Bom.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Samuca, minha vidinha vai muito bem obrigado, talvez bem melhor que a sua.
E é por querer que a vida de todos melhorem e por acreditar que para isso é preciso acima de tudo se mudar a forma de pensar é que escrevo as coisas que escrevo, nem que para isso tenha de falar de bombas atômicas ou bombas sociais.
É também uma forma de contestar essa maneira politicamente correta de se posicionar que as pessoas tem e que prejudicialmente formam jovens babacas e conformados como você e o Juncker, cujo resultado na prática é esse contínuo embabacamento da juventude que só faz piorar o que já está muito ruim.
Porém, se você está feliz assim siga em frente e para baixo na sua vidona.
Abraços.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Brinquei com o Montoya lá embaixo, mas admito que o colombiano é um piloto que dá mais colorido à F1. Como o Villeneuve.

Só que um erro como este dos EUA… nem o Ide!

Quanto à esta febre pela renovação de pilotos, enquanto os carros de F1 mantiverem essa aerodinâmica que dificulta ultrapassagens e enquanto pistas como Imola e Hungaroring estiverem no calendário, vamos ter campeonatos chatos onde não mais do que 3 pilotos terão destaque, já que os chefes de equipe estão cada vez mais pragmáticos e nunca mais vão deixar que se repita o que aconteceu em 1986, quando Mansell e Piquet pilotando um Williams nitidamente superior deram o campeonato de bandeja pro Prost,

Paulo
Paulo
17 anos atrás

F, qual o problema dele fazer propaganda do Wal Mart ou do K-Mart???
Por acaso na F1 ele não faz propaganda?
Ele é um profissional, que vai procurar uma nova colocação, isso acontece com qualquer mortal.
Não deu certo na F1, paciencia, outros tb não deram (Ralf, Rubens, Webber, etc, etc…)
O Villeneuve faria muito bem tomar esse ruma tb, não por ele, mas para a categoria NASCAR.

revelador
revelador
17 anos atrás

bem que ele poderia arrumar uma vaguinha por la para algumas pessoas como Rubinho, Coulthard, Fisichella, Ralf, entre outros….

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

O Montoya é só o começo, a Nascar vai engolir a F-1.

Edu
Edu
17 anos atrás

Eu também execrava o Montoya, mas depois que lí o que o Fernando escreveu, mudei meu modo de olhar o colombiano. O cara é humano, uai!!

Paulo
Paulo
17 anos atrás

“…ele estará em posição de faturar milhões com substancialmente menos “stress”, e ainda por muitos anos de carreira, dez, quinze ou… ?
De qualquer maneira, um bom tempo após muitos dos pilotos que hoje estão na Fórmula 1 (e agora vão rir de sua decisão, e chamá-lo de piloto de táxis) já terem se aposentado, ou pior, terem sido engolidos, tragados e rejeitados pela máquina trituradora da categoria (F1) antes mesmo de poderem garantir sua aposentadoria…”
Quer ler o resto?
http://www.copabrasil.blogspot.com/

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

O Fato é:

Quanto mais a F1 avança em limitações técnicas e orçamentárias, menos talento é exigido dos pilotos.
Shumacher consegue com seu talento, adequar sua pilotagem às restrições que seu equipamento impõe, valorizando sobremaneira a técnica e utilizando-se cada vez menos do arrojo, que o projetou no início de sua carreira.
Essa é uma realidade, pois atualmente os momentos mais emocionantes de cada corrida ocorrem com os carros parados dentro dos boxes, brigando pelos centésimos de segundos de cada pit.
Realmente, nessa formula 1 o Montoya não teria chance, nem motivação, pois sua tocada não é técnica o suficiente. A Nascar pode não ter o glamour e a vanguarda tecnológica da F1, mas precisa muito mais de pilotos puro sangue como ele, que não aprende com seu Playstation 2.

Abraço.

Airton
Airton
17 anos atrás

Adios, Montoya!
Já vai tarde…
.
.
.
O Veloz é pancado, hehehe…
B. Atômica???

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Para vcs que vivem atacando o Montoya, eu insisto, vejam o artigo do Fernando Avallone, é ótimo:
http://www.copabrasil.blogspot.com/
Se ele não emplacou na F1, é um detalhe, ele é um profissional do volante e é certo que procure onde mostrar suas qualidades e com chances iguais de disputar a vitória, coisa que não ocorre na F1.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

QUANTA BESTEIRA !!!!
Pela cabeça dos Manés, são todos ruins de roda, né ????
Então, Senhores Entendidos, quem tem o apôio de V.Exas. para permanecer na F1 ?
Só o comedor-de-salsicha e o mini-toureiro, né ????
Parece que vocês esquecem que para haver um vencedor, é preciso haver um monte de vencidos.
Ou a coisa fica sem graça…
Falo A COISA, porque faz tempo que a F1 deixou de ser esporte !
É um joguinho de cartas marcadas, onde o $$$ é que fala mais alto.
Sob este aspecto, a NASCAR é mais honesta ! Os carros são REALMENTE iguais, e na maioria das vezes, a coisa é resolvida no braço !
Faz muito bem o Montoya em voltar para os USA. Ele não vai ter que comer só hamburgers !
Há excelentes restaurantes, belas estradas e gasolina barata para poder acelerar as máquinas.
Piloto profissional vive de fazer propaganda, mesmo !
Não entendi a ironia !
Neste ponto, acho melhor o Walmart do que West ou Marlboro.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Montoya fora da F1, já era tempo. Adios Juanito

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

E a F-1 vai acabando aos poucos …..
No ultimo GP comentei com minha esposa que após mais de 20 anos sem perder nenhuma corrida , estava desanimado e que estava pensando seriamente em parar de assistir as transmissões da F-1 .
Ela se espantou , pois sabe o quanto sou fanatico por VELOCIDADE .
Porém após assistir a prova de WTCC me deu uma saudade de uma epoca que já não existi mais na F-1 .
Estou cansado de sentar na minha poltrona e ficar vendo a TV mostrar ora o Alonso , ora o Shumacher andando em circulos e a unica ultrapassagem que vemos é sobre os retardatarios .
Ai quando aparece um piloto arrojado como é o Montoya a BUROCRATICA F-1 o critica , OS JORNALISTAS ESPECIALIZADOS COMO FLAVIO GOMES descem o pau no cara .. ( e ainda ficam elogiando o Alonso pela tremenda compentencia …. competencia do que ??? de correr sozinho ???? ) .

Já decidi !!!! Não assisto até prova contraria de que a F-1 acabou !!!

Para mim acabou !!!!!!
Movimento :
Fim do controle de tração
Congelamento da aerodinamica
Pneus Slicks Já
Fim do cambio semi-automatico
Embreagem e cambio manual já

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Olá pessoal,
Sobre a transferencia do Montoya lí no Blog do Avallone uma cronica excelente, leiam também: http://www.copabrasil.blogspot.com/

Samuca
Samuca
17 anos atrás

Esse Veloz acha que é o cara, se liga meu camarada, vai cuidar da tua vidinha e para de escrever asneiras.

Giulio
Giulio
17 anos atrás

Pelo menos o Montoya é engraçado:Sem pilotos como ele, a F-1 fica muito “formal”…

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Esse Veloz HP é um ridiculo…

se vc nao tem o postar.. nao posta e se fecha no teu mundinho…

Problema do MOntoya q é muito azarado.. mais foi um otimo piloto…
Boa sorte na Nascar…. quero ver varios totos la.. ahahhaha

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Pô, lendo as estatísticas do Montoya, vejo que o pessoal esqueceu que TODOS os abandonos do Montoya no ano de 2002 foram por causa do frágil motor BMW (que fazia um rojão na classificação).
Nesse ano, além de não bater como em 2001, o Montoya teve um surpreendente desempenho, mas na matéria do Grande Prêmio dá a entender que ele abandonou por falta de consistência, o que é mentira.
Ah, que saudades do Formulanews 2- a missão.
Se depois do que aconteceu em 2002, ue ele nadou e nadou e morreu na praia, e em 2003, quando foi sacaneado em Indy, ainda reclamam que ele desanimou…
Mesmo assim em 2005, alheio a acidentes (seja de moto, seja de tênis, não foi de propósito) sua velocidade foi boa. o único ano que realmente o desempenho ficou ruim foi o atual.
Mas isso não é citado pela reportagem, que visa aprovitar um certo sentimento anti-juan para agradar o público.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

ótimo, vamos tirar todo mundo que não é melhor que o Schumacher…
Desse jeito só sobra o Briatore lá!

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Mais gente poderia ir a reboque com o gordicho: ralf, rubinho, jaques, fisico, david…todos os da quinta fila para trás…..ops, quer saber? vamos deixar assim senão sobram 4 ou 5 no máximo. VELOZ??? quanto veneno amigo, nenhuma contribuição cultural da Colômbia é um pouco radical demais!

Imarinho
Imarinho
17 anos atrás

Se a F1 bem pensasse veria que perde um bom piloto….
O problema não é o montoya…é a categoria que desde a década de 90 não empolga tanto os torcedores…não existe duelos…é temporada de um carro só, de uma equipe só.
Se houvesse realmente competitividade, se houvesse possibilidade de ultrapassagens, sem essas frescurinhas da F1 e da FIA montoya poderia não ter sido campeão, mas todos nós teríamos visto grandes espetáculos que agora ele vai dar lá na Nascar….
Pobre Rica F1….já foi seu tempo….

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Esqueci de falar que creio que na NASCAR o cara vai se dar bem.
Mas só se os outros pilotos deixarem, coisa que eu duvido, pois lá o jogo é bruto e por vezes sujo, além do mais, existe um preconceito enorme dos pilotos americanos da NASCAR contra qualquer outro piloto não americano, imagine então um “chicano”.
Vai ser divertido vêr isso e deverá dar uma audiência enorme.
Vocês, poetas, vão odiar esse preconceito.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

É, está cheio de humanistas românticos e poéticos por aqui.
Mas o assunto é automobilismo e Montoya.
Ao longo do tempo lí muitos comentários depreciativos a respeito do Rubinho, eu mesmo escreví alguns, mas quase nenhum a respeito do Montoya.
E agora que ele se vai a maioria desanca a falar mal do cara.
Voces, além de humanistas românticos não estão sendo também injustos com o Rubinho ?
Até onde me lembro ele fêz muito mais sentido na F1 do que o Montoya, com resultados muito melhores, certo ?

Pelamord de Deus
Pelamord de Deus
17 anos atrás

O cara devia estar bêbado.
Que fora!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

NÃO ACREDITO NO QUE ESCREVEU VELOZ-HP!
NEM ACREDITO QUE TENHA SIDO O VELOZ-HP!
QUANTO PRECONCEITO!
ACORDA!!!!!!
NÃO HÁ NADA QUE DIFIRA A COLOMBIA DO BRASIL.
SOFREMOS AS MESMAS MAZELAS, A MESMA POBREZA, A MESMA CORRUPÇÃO.
NÓS TODOS, LATINO AMERICANOS TEMOS MANIA DE, AO NOS COMPARARMOS, CONSIDERAR NOSSOS VIZINHOS INFERIORES!!!!!!
QUANTA IDIOTICE!
ACORDA VELOZ-HP!!!!
SOMOS TODOS CUCARACHAS, HABITAMOS O MESMO QUINTAL DO “GRANDE IRMÃO”.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Mayara, aceito seus comentários, devo ser mesmo um ignorante como voce descreveu, mas minha ignorância se resume a lugares e pessoas totalmente insignificantes para mim.
O principal que falei, e é isso que voce deveria levar em conta, é o Brasil estar tomando o rumo do atrazo quando rebola o traseiro e roda a sua bolsinha para lugares e ideologias primitivas como essas.
Se voce é jovem, use essa sua grande cultura para ajudar a mudar esse rumo, e se voce é mais madura e mãe, utilize essa sua grande cultura para salvar seus filhos do triste porvir.
Abraços.