Ah, lá em casa…

SÃO PAULO (bela linhagem) – Rafael Garavelli me mandou uma batelada de anúncios de carros e otras cositas más que mostram como a indústria nacional se virava nos anos 70. Começo com esse Corcel GT. Um carro bonito, bem caracterizado como esportivo, como foram o Passat TS, o Opala SS, o Dodge Charger RT.

Alguns aqui já tiveram, outros gostariam de ter tido. Eu me limito a dizer o que diz minha mulher quando vê o Richard Gere na TV: ah, lá em casa…

Daqui a pouco tem mais.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz renato stocco
luiz renato stocco
14 anos atrás

Lembro quando meu pai adquiriu um corcel gt 76 amarelo original,meu irmão foi para dutra e pôs 160km no carro ,muito show para a época ,carro lindo esportivo e ainda veio de fábrica com rodas de magnésio lindo .

Mistral
Mistral
17 anos atrás

“Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar um Corcel 73”

É. Ouro (ou carro) de Tolo…

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Não era um esportivo de verdade, mas era muito bonito para a época. Me lembro dele branco, vermelho e amarelo todos com as faixas pretas nas laterais.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Meu pai teve um. Não lembro muito bem, mas acho que não era o GT. Foi o primeiro carro que me apaixonei e simplesmente porque o vidro de trás também abria. hehe. Achava o máximo

Serginho RJ
Serginho RJ
17 anos atrás

aprendi a dirigir em um 72. esse eu faço questão de ter um dia.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Putz! Meu vizinho tem um! Ainda vou roubar pra mim!

Pedro sartório
Pedro sartório
17 anos atrás

Meu pai deu um corcel GT para minha mãe, de presente, pela 1º gravidez dela. Pelo que soube, minha mãe barriguda foi aprender a dirigir em um sítio que meu pai tinha, em Duque de Caxias, e meteu o carro num pé de laranja, arrebentando a frente dele. Meu pai deu um jeito de vender o bixinho logo depois. Vou ver com ela se tem alguma foto.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Gomes,

Tenho 3 DVDs de comercias de automóveis dos anos 70, 80 e 90, na maioria de carros nacionais. A qualidade não tá lá tudo isso, mas o material é bem interessante.
Se vc ficar bonzinho te dou as cópias no dia 15 OK.

Abraço!

jovino
jovino
17 anos atrás

Em 1977 trabalhava numa autorizada Ford aqui em Brasília (Planalto de automóveis) e tomava conta dos carros usados, quando apareceu um Corcel GT destes exatamente igual a este. Fiquei com o carro usando-o durante um ano, pois não queria vendê-lo, colocava o preço lá em cima para ninguém comprar.

Jovino

leonardos
leonardos
17 anos atrás

Sem comentários.. esse carro é lindo

Jonny'O
17 anos atrás

Meu pai teve um amarelinho creme,mas as faixas era igualzinho esse ai.Não me lembro direito mas acho que tinha carburador duplo estagio.Tem muito corcel impecavel por ai,e só pra lembrar do dia 10,não tinha nenhum corcel correndo se bem que nas outras etapas tinha né.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Versões com visul esportivo são bonitos na época, extravagantes. Mas depois de um tempão fica muito mais legal o visual limpo dos modelos “originais”.
Gostaria muito de ter um Corcel, com motor CHT com o comando do XR3, anda pra burro e é muito lindo, é um dos meus projetos.

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Eu sou um dos que quiseram e querem ter. Meu pai tinha um amarelinho versão luxo que eu adorava, mas o que eu queria mesmo era o GT branquinho.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

O Corcel é simpático em todos os modelos, principalmente os GT. Teria um desses fácil, fácil. Só falta dinheiro pra comprar e mais uma vaga, hehehe…

1GT
1GT
17 anos atrás

Saudades! Lembro como se fosse hoje o dia em que vi e entrei num desses mesma cor e tudo…e como era moleque..fui dormir no banco de trás…o dono do carro ficou com ele por muito tempo..hoje perdi notícias…bons tempos…

Burgão
Burgão
17 anos atrás

perto da minha casa, tem um igualzinho….fico babando…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Puts, foi com um desses, igualzinho, mesmo ano e mesma côr, carro da minha tia, aquela da paixão do delegado, que eu voei e fui aterrisar no telhado de uma sorveteria lá na Penha.
Graças a Deus que não tinha ninguém embaixo mas o carro, perda total. E tinha só 2 mil km rodados.
Foi num racha às 3 hs da manhã e chovendo.
Eu com 16 anos e uma vida inteira pela frente…..
Qualquer dia conto essa mas agora são 23:45 hs e tenho uma reunião amanhã às 8:30.
Grande abraço a todos e até amanhã.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Dos carros que meu pai teve, o Corcel foi um dos meus favoritos. Só que não era GT, era o Luxo. Ele era 76, e meu tio achou com 28000 km. Meu pai comprou dele na hora. Ainda estava com os plásticos que veio de fábrica. Infelizmente era carro de uso diário, e sua quilometragem aumentou muito. Depois o carro foi vendido e nunca mais o vi. Era um espetáculo. Muito diferente dos carros de hoje em dia, ele se destacava, mais que muito carro importado.
Ouvi falar que tem um cara de uma cidade aqui perto que tem um Corcel com 36000 km. Com certeza não é para o meu bico.
Hoje estou com uma Belina 75 que herdei da minha avó, que tirou-a zero. Mas preciso dar um bom trato na minha Belininha, pois ela está precisando. Se alguém souber de uma pessoa ou loja que venda peças de acabamento de Belinas 75 ou de jipes Willys 53, por favor, me avise.
Obrigado.
Abraço.

osni ribeiro mello
osni ribeiro mello
17 anos atrás

meu pai tinha um, inteiraço, não lembro o ano. só a cor meio cafe com leite estragava.
Quando lembro a reliquia que tinha nas mãos bate um arrependimento