Amigo é pra essas coisas…
SÃO PAULO (quem toparia tal emprego?) – Bela descoberta do Marcos Abreu Ferreira, mais uma no YouTube. Vocês se lembram do Mundial de Sidecar? Corrida junto com a que hoje é MotoGP, e lembro de ter visto uma prova dessas em SP.
É um negócio de louco, e o Marcos conta que o campeonato ainda existe. Vejam este pequeno vídeo e me respondam: você tem alguém amigo o bastante para fazer dupla?
As imagens são sensacionais. Quem tiver mais informações sobre o campeonato, que coloque aqui. Estou com preguiça de pesquisar!
Vamos combinar, Flávio: enquanto vc procura um amigo pra andar de sidecar com vc eu tomo conta daquela loira do vídeo ali atrás do paddock, ok?
Shell Racing Day
Fui à corrida em Interlagos, era um tal de Racing day ou coisa parecida.
Anda muito esse troço! e se o carona não ajudar não faz a curva.
Pensei em comprar um de 2ª mão prá levar minha sogra dar um rolê…
Abraço!
o melhor e maior jornalista de automobilismo de todos os tempos, Dennis Jenkinson, foi campeão de side car nos anos 40 e 50. dessa maneira pode desenvolver a habilidade de analisar a competência de pilotos, afinal, sua vida dependia deles.
ganhou a Mille Miglia de 1955 como acompanhante de Stirling Moss na Mercedes usando o rolinho com o mapeamento da corrida.
Morreu de causas naturais nos anos 90. Só perú morre na véspera.
O dono da equipe em que o Alexandre Barros corre na SuperBike, ja foi campeao mundial em 2001 disso aí…
http://www.klaffi.at/
me parece tbm que ele faz apresentaçoes com o sidecar, onde vc pode ate dar uma volta…
Nao sei quem é corajoso o suficiente…
Hehehe
talvez tenha uma coisa mais insana que o superside, é o sidecar motocross. Olhem o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=EPvesXbuer4
Eu lembro é que essas provas rendiam alguma coisa em torno de 40% dos antigos vídeos da série HAVOC! :-)
Eu também vi essa prova em interlagos. Tinha um side roxo metálico lindo, lindo. Coisas para Jonny e Arquimedes pesquisarem…
Aquela largada é em Brands Hatch, e… Que loira mais gostosa!!!!!!!!!!
A Hollywood patrocinou uma das melhores equipes de Sidecar do mundo naquela época, inclusive as revistas de automóveis e motos tinha esta equipe na ultima página numa foto de publicidade.
Pesquisa meia boca: http://www.superside.com/ (está no nome do vídeo)
Do site:
” Sidecar racing is one of the most visually spectacular forms of motorsport. The Driver and Passenger (Co-driver is a better, but little used description) can be seen wor-king together as one, to propel the highly sophisticated and complex racing machine around the race track at breath-taking speeds.
There is no other motorsport class that relies on the 100% effective team-work between to two partners.”
Realmente requer trabalho em equipe para pilotar daquele jeito
hahahahahaha
Será que eles usam cinto de segurança? hahahahaha
O sujeito ainda pode dar um pontapé no carro adversário! tirar onda quando fizer uma ultrapassagem! jogar a carenagem em outro carro!
Bacana, mas patético.
Eu vi em 1992 em Interlagos…. coisa de louco…..
hahahaha, cara, eh surreal isso.
E eu achava que a galera que desce a ladeira lah na USP, de rolima, fosse retardada. Achei alguem pior que eles e detalhe, com patricionio. Ou seja, alguem ainda paga pros caras fazerem aquilo.
Achei que pendulo se fazia soh na vela.
Tosquissimo.
:)
Absurdo de perigoso!
Rapaz , se a loira , ou loura , fizer parte do premio eu topo arriscar . Que quéaquilo !!! em plen segunda a tarde é até covardia …
O louco é que os caras caem e ainda correm atrás da moto pra voltar pra pista … e eu que achava que pular de ponte amarrado por um elastico preso aos pés fosse a atitude mais proxima de tentativa de suicídio que eu já tinha visto…
Uma idéia Gomes: abandone o seu DKW, arranje um desse e chame a amiga que te atrapalhou na sexta-feira em Intelagos para correr de caroninha. Não duvido que dará podium…
Digamos que para ser o copiloto em um campeonato desses o cidadão tem de ter um certo desapego aos bens terrenos, uma inabalável convicção na vida após a morte e a certeza de qual lado ele vai estar no Além – para poder dirigir suas orações com o máximo de certeza possível.