Assim que se faz

SÃO PAULO (sem medo de ser feliz) – Os entendidos dizem que o principal pré-requisito para uma boa corrida é uma boa pista. Laguna Seca é assim. Corra o que correr ali, sai coisa boa.

O blogueiro Pedro Fernando Pessoa mandou esta aula de ultrapassagem, em 1996, Zanardi x Herta. Uma das mais belas manobras dos últimos anos em competições sobre rodas.

Ao piloto francês do DKW cor de abacate que anda me desafiando, note bem como se faz. É o que farei.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Acho que essa falta de cojones é realmente o grande problema. Nem se cogita F1 em Laguna, a pista seria proibida pelo regulamento técnico, que restringe os ângulos de ascendência e descendência na curvas!

Além disso, 9 entre 10 pilotos da F1 chamariam a pista de “muito perigosa”.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

E aí a gente escuta que na F1 não há ultrapassagens porque os carros são muito iguais… porque a aerodinâmica atrapalha… porque as pistas são travadas, etc.. etc…
Quando a gente vê uma cena dessas, a única conclusão possível é que o que falta mesmo na F1 hoje é talento… e “cojones”…

JR
JR
17 anos atrás

Certo , Bonilha. Na mosca.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Era um uruguaio, se não me engano o nome dele era Gonzalo Rodriguez.
Realmente foi um acidente besta, com uma morte besta.
Uma pena.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Laguna Seca é a minha pista predileta !
Sears Point também me agrada muito !
Só poderiam estar na CA mesmo !

JR
JR
17 anos atrás

Um piloto morreu num teste da Penske na entrada do saca-rolha. Era um latino, não lembro o nome. Alguém lembra? E o acidente foi muito besta. bateu de fretnte no guard, o carro capotou uma vez e o rapaz quebrou o pescoço. Uma pena

revelador
revelador
17 anos atrás

Sensacional a corrida da Motogp disputada em Laguna Seca neste último domingo…. fazer o tal do saca rolha em cima de duas rodas deve ser complicado, visto que até acidentes fatais ja ocorreram por lá na indy…. não a toa que o piloto da casa venceu pela segunda vez consecutiva…. para quem não viu o sportv ta reprisando durante a semana…. abraços!

Adelson
Adelson
17 anos atrás

Tou com o Jungbluth:

F1 em Laguna Seca. Que pistaça !!!

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Esse video de uma saudade danada dos bons tempos da Cart, e sem duvida o Alex deu muitos shows.
No ultimo domingo em Milwaukee ,um oval que sempre gostei de assistir , no começo da corrida teve uma linda briga entre o Tony e Helinho,onde o Tony com um carro mais rapido fez uma tentativa por dentro ,mas o Homem Aranha com uma maestria perfeita segurou a posição contornando toda a curva por fora, poucos fazem isso em Milwauke, em 97 Paul Tracy (por dentro)e Al Unser Jr (por fora) fizeram duas ou três voltas nessas circunstancias , foi um momento critico e extremo ,um classico para o registros das corridas.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Valeu Kadu, desculpe a falha.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Manobra sensacional.
O mais curioso é que ele inicia a ultima volta e não dá nenhuma “pinta de que vai atacar o Herta”
Em determinado ponto decide, é aqui.
E passa.
Como diria aquele famoso jogador de futebol: Ele foi indo, indo, indo e…iu!

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Olha , sempre o achei muito bom , arrojado , mais nada… mas fiquei fã desse cara ao assisí-lo em acão na WTCC em Curitiba , belíssima atuação na segunda bateria , saindo de 11 prá chegar em terceiro , numa corrida de 30 min ! ! Além disso seu profissionalismo em atender aos pedidos de entrevistas , fotos , etc , é de admirar , GRANDE PILOTO , GRANDE CARA ! ! E fala um Inglês de Italiano muito engraçado …

Kako
Kako
17 anos atrás

Não sei se não foi a mesma corrida que eu vi, a do Thiago: Zanardi em pista de rua (Long Beach?) teve problemas duas vezes, sempre quando estava liderando, em ambas caiu para trás de 10a. posição, e ganhou. E com pouca ultrapassagem de boxe, passou o pessoal na pista e no braço, espetacular.

Vale lembrar que ele voltou pra F1 naquela Williams-Winston, que foi a pior Williams dos últimos tempos junto com aquela com bico de barbeador.

Kadu
Kadu
17 anos atrás

Bonilha, o Greg Moore morreu em Fontana. Abraços! Kadu

João
João
17 anos atrás

Se fosse na F-1 ele seria punido por cortar caminho. Não gostei…

Sandro
Sandro
17 anos atrás

A ultrapassagem foi linda. Mas, notem que o Zanardi veio, saiu, voltou e saiu novamente da F-1 como um Pizzonia da vida, ou seja, um piloto qualquer.

Bonilha
Bonilha
17 anos atrás

Época boa essa da Indy.
Lembro que fui apresentado, de fato, à categoria por um amigo fanático que andava desgostoso com a F1. Era uma corrida no aeroporto de Cleveland, onde o Gil, com um carro lindo amarelo, venceu fazendo miséria. Mas o piloto que gostava mesmo era o falecido Greg Moore, que se foi, em Michigan ou Milwalkee, antes de provar, com título, que era um bom piloto. Para se ter uma idéia, meu amigo chorou quando o cara morreu e ainda ficou falando o nome dele bêbado pelas ruas guarujaenses.
Depois do racha, ficou tudo sem graça.

pedro pessoa
pedro pessoa
17 anos atrás

Só quero ver a ultrapassagem do FG, notem que da última vez, com pneus frios e afoito, foi pro muro………

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Eita emoção, na hora parece inacreditavel, ele passa pertinho do guard rail.
Isso causa paixão, hoje em dia eu tento e não consigo que nenhum sobrinho ou garoto queira ver uma corrida comigo, por que será ein?

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Tive, a três semanas atrás, o grande prazer de ver mais um show deste excepcional piloto, Alessandro Zanardi, agora pilotando uma BMW no WTCC, aqui em Curitiba. Largando em último (26 lugar), o italiano chegou em 10 na primeira bateria, numa corrida de apenas 52 km. Na segunda bateria, largou em 10 e chegou em 3, ovacionado pelo público, cuja maioria foi ao autódromo especialmente para vê-lo. Além de grande piloto, uma simpatia de pessoa, conforme pudemos constatar na manhã de autógrafos concedida por todos os pilotos (alo, Stock Car). Uma aula de pilotagem e de amor a vida.

Ilias
Ilias
17 anos atrás

Antes da divisão da Indy essa categoria era muito boa, disputadíssima e com pilotos que tinham coragem e talento, agora as duas somadas não dão metade dela. Assisti a melhor épocada Indy como essa do Zanardi, Mansell e do Andretinho que era um cabeça oca mas muito arrojado.

Renato de Portugal
Renato de Portugal
17 anos atrás

Não tenho dúvida: no tempo em que a Cart tinha grid cheio – antes da ruptura – não tinha pra niguém no mundo em termos de monoposto. Pra mim era o melhor campeonato . A F1 da sono assim como tantas outras categorias, turismo ou fórmula como foi comentado no post da stock.- não intervi porque cheguei atrasado. Antiga Indy: nada mais sensacional como estas imagens comprovam

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

F1 em Laguna é bandeira minha faz tempo!

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Nessa temporada o Zanardi me convenceu que era bom piloto, e acho que por ela pensei que fosse dar resultado na F-1 quando ele voltou na Williams.

ricardo74mg
ricardo74mg
17 anos atrás

não sou fâ da Indy, ou, como dizem em alguma emissora idiota, de “uma categoria dos EUA”, mas que esta ultrapassagem foi de tirar o chapéu, foi mesmo! quem estava lá deveria pagar dois ingressos: um pela corrida, e outro por esta manobra! Espetacular! Lembra até o único momento verdadeiro de pilotagem do Burrinho Barichelo, aquele em cima dos irmãos “brothers” Schumacher!

walter
walter
17 anos atrás

Eu não tinha visto essa: é linda! O Brian Herta tá tentando entender até hoje. Isso é o que se chama tudo-ou-nada!
Vejam um ‘melhores momentos’ do Zanardi, com essa e outras do mesmo nível em http://www.youtube.com/watch?v=-HVQSW9dAXY

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Linda ultrapassagem. Que mergulho que ele deu! Parece até que esqueceu de frear.
Lembro de uma corrida de rua que ele tinha tido problemas e perdeu uma volta. Faltava umas dez voltas para acabar (não me lembro quantas eram exatamente, só sei que não é mais que isto) e ele tirou a volta e ainda venceu a prova. Talvez esteja enganado, mas acho que foi nesta mesma corrida que ele chegou com a suspensão completamente torta. O Zanardi fez miséria na Indy, pena que ele foi para a F1. Se bem que ele era carrasco dos brasileiros (Gil e cia). Quando ele foi, pensei: Agora vai dar… Mas aí apareceu um tal de Montoya…

Pedro Paiva
Pedro Paiva
17 anos atrás

O Zanardi naquele ano tava impossível. Acho que depois dele, só o Raikkonen me fez vibrar. Outra pista que eu curto na Gringolândia é Elkhart Lake. Sempre deu corrida boa lá.

g
g
17 anos atrás

eu fui nessa corrida… foi demais!

Henry Pescarolo
Henry Pescarolo
17 anos atrás

Flavinhô,

Não existirá esta possibilidade, porque colocarei pelo menos uma volta de vantagem sobre seu DKWzinho. Aliás dá pra você fazer sim…na minha volta da vitória…ainda assim porque vou deixar….rsrsrsrs