Audi lá, Audi cá

SÃO PAULO (tudo, menos comida mexicana) – No último fim de semana, em Bruxelas, a Audi bancou o 33º International AUTO-UNION Veteran meeting. A Audi não tem vergonha de nenhuma de suas quatro argolas. Lá. Aqui, os caras não querem nem saber que existiram DKWs um dia. E olha que já tentei.

Entrem neste link para ver os álbuns de fotos e as preciosidades que estiveram presentes, incluindo os carros da Audi Tradition, como os de corrida da década de 30.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luciano Barcelos
Luciano Barcelos
17 anos atrás

bonita foi a despedida do Audi R8 em Lime Rock Park:

http://www.lemans.blogger.com.br

se aposentou vencendo! A Auto Union agradeçe!!!

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Tem um Coupe igual ao meu !
Mas o melhor é aquele conversível preto e branco !

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Belas fotos, belo evento! Aqui no Brasil, além do encontro de Araxá que a Fiat patrocina, lembro que a GM também promove algumas coisas na área (rally de regularidade, acho que também um passeio de clássicos na sua pista de testes). Mas nada perto de um evento como esse da Audi.

Sabem quando teremos um evento deste porte aqui, patrocinado por uma grande montadora? Acho que isso será apenas para o tempo dos nossos netos ou bisnetos.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Flávio … isso é Brasil …

a VW brasileira não dá a minima para os seus antigos, experimenta mandar um e-mail ou até mesmo ligar no 0800 perguntando alguma coisa sobre o teu fusca ou kombi. Se te responderem ou atenderem é bem capaz de dizer que nunca fabricaram esses veículos ou na melhor das hipoteses, vão te dar o telefone do Fusca Clube do Brasil.

A Ford brasileira tb é um zero a esquerda, alguém lembra daquela propaganda em que um carro “moderno” da Ford debochava de um Maverick, o maior mito da Ford Brasileira ???

a Fiat, patrocina alguns encontros de antigos, como Araxa, fora isso, não faz nada…

a GM/Chevrolet é a unica se se salva, pois chegaram a iniciar o projeto de um museu, mas acabaram fazendo uma parceria por o Museu da Ulbra… Mas isso graças ao Sr. Beer (escrevi certo ?), um verdadeiro antigomobilista.

roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

a construção de uma tradição é muito importante para a marca. a porsche se gaba de que pelo menos 70 a 80% de todos os porsches fabricados ainda estão rodando. a fábrica tem um departamento, o porsche classic, que cuida da restauração de carros antigos da marca. iniciaram com o 356 e incluiram os primeiros 911 e o 914.
depois da guerra, a audi como marca nunca existiu antes dos anos 80 e só recentemente adotou sem vergonha os dkws. demorou muito tempo para isso acontecer.

igualmente, a estrutura brasileira ainda não se apercebeu disso e nem precisa, aqui audi é carro de emergente e emergente não liga para essas coisas. no final verão que será interessante resgatar a glória dos dkws se quiserem expandir o espectro da marca, afinal, gostando ou não é a única coisa que tem.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

É bom que muitos dos que nos lêem, sem se manifestar ou comentar, vejam o que significa paixão, sintam o peso da tradição, percebam o valor da história.
Repito sempre: Vivemos num país sem nexo e controle. Só depende de nós…

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

Esse o problema de deixar estagiário fazer o trabalho de diretor. Aposto que o cara de RP da Audi Brasil veio de uma empresa de xampu e não sabe nada da história da empresa, e só tá perocupado em promover eventos com “famosos” para promover a marca. É a banalização do conceito de marca; dá-se valor a figuras e não ao produto; deve ter cara de agencia de publicidade ganhando os tubos para levar modelo e jogador de futebol nos eventos. O que esta turma acrescenta ao produto ? quem compra carro carro porque um perna de pau que joga na Espanha fala bem do carro ? Isto é ridículo, esse idiota sabe menos de automovel que o meus cachorros.
Enquanto isto, quem cuida da história e tradição da marca é desprezado.
Esse mundinho de superficialidade me dá nojo.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

FG, pessoal…

Desculpem o local inadequado…

Peço que acessem o post do FG lá embaixo, do dia 29/06/2006 às 14:02 “FARNEL DO DIA 15″…

O Brandão começa a revelar os segredos do próximo dia 15…

Airton
Airton
17 anos atrás

Quarta-feira, na Floriano, em Curitiba, vi um DKW, acho que 64 (pela placa, DIK-1964), exposto na calçada, à venda, quase em frente à concessionária da Audi, e me lembrei da origem comum daquele velho DKW e dos carros expostos na vitrine da Audi. Mas isso não significa nada, pois me lembro de tal detalhe quase toda vez que vejo um Passat.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Gomes,eu já escolhi o meu!
É aquele branquinho o sexto da setima galeria que parece o Ford Thunderbird .
Bonito né?