Avec Jean-Pierre

SÃO PAULO (mi Buenos Aires) – E já que temos falado bastante de Argentina, vamos de carona com Jean-Pierre Jabouille nesta volta on-board no Oscar Gálvez, em 1978.

Gozado como esses caras guiavam com os braços esticados. Devia cansar pra burro.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Concordo com o Luís Mariano. Esse vídeo é do ” Lap of Gods “, com o locutor Murray Walker, e é de 79 mesmo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, o braço não está esticado, é apenas um erro de perspectiva devido ao brilho confuso do vídeo antigo, mas o braço está normal, só estica quando ele gira muito o volante.

Sobre o traçado, pra mim automobilismo é quando se usa um automóvel para seguir um caminho, e chegar mais rápido. No momento que o caminho é alterado para diminuir o desafio, perde-se o sentido do esporte.
Ainda quero F1 em Laguna. Façam mais saídas de escape, zebras e guard-rails modernos e seguros, mas não alterem o traçado!

E para aqueles que defendem a segurança absoluta dos pilotos, saibam que a única amneira de termos segurança absoluta é os pilotos não correrem mais, aí garanto que ninguém se machuca.
Deixar o esporte mais seguro é bom e obrigatório, mas deixar de fazer esporte por segurança é ridículo!

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Que toque suave hem ? Que saudade de carro com embregem no pé e alavanca na direita..que pena a Argentina estar fora do Mundial..nossos hermanos mereciam uma prova…seria melhor do que manter Imola, Hungria e outras porcarias…

Tony Bonfato
Tony Bonfato
17 anos atrás

Além da TC, a TC2000 também corre nesse circuito (nº15), os 200 km de Buenos Aires! Era pra Stock V8 correr nesse traçado também, no ano passado, mas problemas da relação de marchas, se não me engano, impediram isso. Esse ano, também, não poderão correr nesse traçado, simplesmente, porque não se pode mexer nessa relação. É a Stock estagnada, tecnologicamente….

Pedro Padilha
Pedro Padilha
17 anos atrás

Concordo com o Bianchini. Este trçado é muito mais interessante do que o usado pela F1 nos anos 90. A maioria dos grandes circuitos foram descarecterizados por “modernizações”. Uma pena!

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Muito bom.
Pena que o Galvão Bueno francês não para de falar e não se ouve o ronco do motor.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

O que me impressionou é que era pé embaixo o tempo todo, maneiríssimo! E depois desse vídeo, corroboro minha idéia de que o câmbio com botoes deveria ser banido. Poderia ser uma alavanca, ainda seria cambio semi-automático, mas exigiria mais do piloto.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Belo circuito! Pena que hoje ele só seja utilizado nessa configuração de traçado (há várias) pela TC, pois as outras categorias alegam que a bela curva em U de alta velocidade é “insegura”.

Luiz Mariano
Luiz Mariano
17 anos atrás

Esse vídeo, salvo engano meu, é de 1979, e não de 78, como consta na legenda.