Caíque-Cars

SÃO PAULO (3 em 1) – Lembram que outro dia falei da batelada de fotos que o camarada Caíque mandou? Pois vou começar a desovar aos poucos (e levarei uns dois anos para terminar).

Fiquemos na linha protótipos, que é o que nosso colega carioca mais aprecia. Nomes, datas, endereços, telefones, marcas, motores, pneus, autódromos e namoradas de cada um, isso deixo com Vossas Senhorias, que terão bastante assunto para conversar.

E a gente vai aprendendo do lado de cá…

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter
walter
17 anos atrás

O Flavio: por falar em Avallones parecidos com Lola e Heve parecido com Chevron, vê você nos brinda com alguma coisa de aerodinâmica. Nisso a F1 mudou muito dos anos 70m para cá e os protótipos nem tanto.

anselmo
anselmo
17 anos atrás

Tive o prazer de ver / ouvir ambos, Bragantini e Lameirão em Interlagos.
Chega de suspense, vou engordar o coro : desova, desova, desova

Caique
Caique
17 anos atrás

Amigos Matuzas e aprendizes de Matuzas.

O FerAva tem a foto de Primeiro Avallone. Também era muito bonito, mas o inspirado na T220 era mais.
O Snob´s pegou fogo e desapareceu. Mandei junto cos os outros protótipos pelo manos uma foto do Snob´s sendo pilotado pelo Celidônio.

Come escreve o Reinaldinho,

Abrass…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Mais um leitor que se revela…
E aí, irmão byLG?
Gostei do codinome, tudo a ver.
Porque voce não despeja seu conhecimento aqui tambem, pô?
Lembro o quanto voce era apaixonado por esses carros, eram demais. Até já falamos sobre isso outro dia…
Pusta abraço, e seus livros estão comigo.

FerAva
FerAva
17 anos atrás

Nooosssaa…..acho que preciso disponibilizar mais fotos e infos dos Divisao 4…abracos
http://www.copabrasil.blogspot.com

Nóis da FiKa
Nóis da FiKa
17 anos atrás

Joaquim, meu mestre!!!
Walter, sabe-tudo!!!
Caíque, gasta!!!

Jonny, qdo crescer quero ser igual à você.

Quequeeutofazendoaqui!!!

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Valeu Joaquim!
Olha ,daqui a pouco vai dar uso capião pra nós neste post.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Jonni ´O, o Snob´s-Corvair foi o primeiro projeto do Ricardo Divila, quando ainda estudante de engenharia, junto com o Ary Leber, acho eu. Feito para seu proprietário Eduardo Celidônio (dono do auto cine Snob´s, daí o nome), utilizava um motor Corvair a ar, seis cilindros boxer, coisa de uns 150 hp estimados. Estreou nos Mil km de Brasilia de 69, em dupla com Carlso Alberto Sgarbi. Sim, só foi feito um. Abs.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Obrigado Felipe W,vou dar uma olhada.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Jonny`O dê uma olhada no

http://www.banderiraquadriculada.com.br

lá fala alguma coisa sobre o Snob´s corvair, acho que pelo que li em QR antigas, só foi feito um mesmo.
mas posso estar errado.

abraço

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Ó Joaquim,sem querer abusar, você sabe alguma coisa do Snob’s ,foi feito só um?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Na segunda foto, a do Lameirão, arriscaria dizer que o autódromo parece ser o de Goiânia. Inauguração do dito cujo, 1974? Eu estava lá, Curva Um, na companhia dos mais tarde pilotos Laercio (já falecido) e Ananias Justino. Bons tempos, rapazes.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Joaqui e Jhonny ‘O estão dando um show!

marcio cuano
marcio cuano
17 anos atrás

aproveitando estas imagens, estou procurando algum prototipo Avalone para restauração, por favor se alguem souber de algum me informem
[email protected]

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Joaquim , no blog do Rodrigo Mattar fala do Heve do Chulan ,tem foto também.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Por falar em Heve, o melhor deles era o da Hollywood, pilotado pelo Mauricio Chulam, três vezes campeão brasileiro da categoria. Embora tivessem um rojão by Orestes Berta, usavam mesmo era a receita Roger Resny de “modestos” 146 hp. Abs.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Jonni ´O, hoje estamos quase on-line, né? Vi sim a foto do Porsche, obrigado, vc matou mais uma. Concordo com vc, o Heve era, estilisticamente, quase uma cópia do Chevron B-16 do John Hines. Abs.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Por falar em Heve ,ele era bem parecido com o Chevron né?

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Grande Joaquim!
Pena eles não fizeram mais nenhuma tentativa .
Por falar em velharias ,você viu o Porsche 16 cinindros?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Grande Mestre Caique, da Ordem Primeira dos Matuzas, não é que esqueci do Mufatto? O homem foi campeão brasileiro com o carro. Tem mais gente, mas a cabeça não ajuda. A propósito, aquele primeiro protótipo do Avallone, do filme do Roberto Carlos, não era o A-1? Não confundir com o Casari A-1, por favor. Abs.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Jonni ´O, foi nas Mil Milhas de 93, alinhou o Avallone que era do Dimas de Melo Pimenta (ou parte dele, segundo o Marcos Sacoman), com o filho do próprio, Antonio Carlos Avallone Jr, hoje piloto de Spyder.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Valeu Caíque, eu também gosto mais do Heve, com aquelas linhas mais retas e um pouco menor. Também fazia mais curva que o Avallone.

Caique
Caique
17 anos atrás

Amigos e Matuzalém Grão Panther Master Joaquim, O Avallone realmente, apartir da segunda carenagem executada no Brasil (se não estou enganado), passou a ser uma derivação do Lola t 220, eu eo Bifulco conversávamos no sábado sobre isso porque importamos via eBay Lolas T220 para fazer uma réplica em escala 1/28 do Avallone. Eu farei o carro Oficial do Avallone, aquele que tinha o logo Janda e Havoline com o numero 6, e o Bifulco vai fazer um outro que me foge a lembrança neste momento.

Grão Panther Masther Joaquim, você esqueceu uma figura que foi campeão com o Avallone e que tem o carro até hoje em suas propriedades: Pedro Mufatto.
Toty, Conde e Amigos, o Flávio recebeu tudo que eu tinha de protótipos,: Heve, Furia, Bino, Polar, Manta, Salvatore, Snob´s, etc. Ele vai postar em doses homeopáticas. O Heve era o que eu mais gostava.

jovino
jovino
17 anos atrás

Caíque,
Belas recordações com estas máquinas. Não dá nem tempo, o mestre Joaquim decifra tudo.
Mande mais fotos para o nosso deleite.

Jovino

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Heve do Ferrerinha !
É maravilhoso saber que em breve este bichano vai acordar.
Anos atras ,teve um Avallone nas mil milhas e fez tempo em todo mundo(acho que não correu) nos treinos, não é mole não!

byLG
byLG
17 anos atrás

aos apaixonados/amantes destes prototipos , sugiro prepararem suas bombas de combustivel(corações) o Ferreirinha está com o HEVE restaurado , nas cores da Hollywood (sem a marca devido à lei) prestes a começar a rodar de novo , aliás só falta o logotipo que se alguem puder ajuda-lo a fazer …
tel Ferreirinha : 11 5661 9262

3=6
3=6
17 anos atrás

ESTOU ME SENTINDO COM 17 ANOS QUANDO EU ESPERAVA MESES PARA VER AS MATERIAS DAS PISTAS .
OBRIGADO FLAVIO .
.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

O Avallone era u protótipo baseado (copiado) da Lola T-220 (ajuda aí, Caique) Grupo & Can AM., torneio este muito disputado aí pelo final dos 60 e inicio dos 70 no Canadá e EUA. Teve relativo sucesso nas mãos de John Surtess, creio. Aqui no Brasil, andou nas mãos de Avallone, Bragantini, Jan Balder, Pedro Victor Delamare, Lameirão, Antonio Castro Prado, Nilson Clemente (irmão do Bird), Kid Cabeleira (Luis Pinto da Fonseca) que eu me lembre. Usou motorização Chrysler, Ford V-8 e GM 6 cilindros (Delamare). Nas fotos acima, já dá pra notar uma pequena diferenciação no aerofólio traseiro. Depois, em 74, o Avallone apareceu com uma versão do Fórmula 5000 com rodas cobertas, mas não emplacou. Fez um segundo lugar na inauguração do Autódromo Internacional de Goiânia e foi só. Abs.

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Sem comentários Caíque!!!

Toty
Toty
17 anos atrás

Como dizem o Caique (e cia) são impagáveis
“Aleluia, salve irmãos” !!!

Chega… Ninguém merece…

Cláudio Orestes.
Cláudio Orestes.
17 anos atrás

FG, faço questão que você “desove” o mais breve possível o Heve-VW(Hollywood) pilotado pelo grande Mauricio Chulan – o cara andava junto com os carros de 5 litros. A “Div. 6” deixou muitas saudades…

Toty
Toty
17 anos atrás

Juro que nunca mais escreverei após a meia-noite.
A não ser que…

1GT
1GT
17 anos atrás

Depois de ver tão belas fotos…pergunto..que dia teremos novamente uma categoria de protótipos que seja formadora de novos talentos nas pistas e nos boxes? Quando?

Toty
Toty
17 anos atrás

Pelo tamanho, abrigavam nervosos V-8 dos Dodge Dart/Charger, Ford Galaxie ou algum “gringo”.

PS: E esse paralama dianteiro, não é o mesmo carro? Que parece…

Toty
Toty
17 anos atrás

http://www.prototipos.com.br
Imagina um saite desse, com a valiosa colaboração do Caique, Joaquim, Veloz HP e tantos outros Matuzas que frequentam aqui.
Vamos fazer um multirão. Infelismente não tenho dados ou fotos desses fantásticos bólidos, m\\s me comprometo a registrar o domíonio e mantelo o site (publicamente).
Essa história tem que permanecer viva!

Toty
Toty
17 anos atrás

Me desculpem a falta de nexo… Antes de uma básica revisão (não sou um talentoso escriba como o FG e os colegas) sai isso…
Mas é mais ou menos o que está escrito. Algumas regras mas sem padrão burro e enfadonho.
Assim a F-1 vai acabar!!!

PS: Tomara que não.

Toty
Toty
17 anos atrás

Caique pegou pesado. que fotos…
Os Matuzas Veloz HP, Joaquim & cia devem estar apreciando. Que maravilha se ouvesse algum lugar com a história dos fantásticos protótipos e F-VW, F-Ford e etc…
Empiricos, valentes e telentosos projetistas. Essse é o espirito da coisa. Sou nais mil Patinhos Feio, AC`s, Avallones, Heves e tantos tantos outros que minha nenória não alconça. Real motivo de orgulho aos talentosos projetistas, mecânicos, pilotos & cia. A Stock Car, perfumada e abastada pelos laboratórios, não convence, apesar da força da mídia.. Minha nenória não alconçou

CONDE
CONDE
17 anos atrás

Já afirmei em outro post : Este Caíque manda muito bem ! Manda mais FG !

Genésio Ortega
Genésio Ortega
17 anos atrás

Puxa, o capacete do piloto do carro de baixo parece com o do Moco…

walter
walter
17 anos atrás

Cacilda!
Lembro dessas fotos, de ficar babando com esses super carros, bom demais.
O Avallone de cima é o Artur Bragantini, o de baixo o Chico Lameirão.
Os caras faziam aerodinâmica empírica, pondo o aerofólio aqui ou ali, num tentativa-e-erro, sem túnel de vento.
Muito legal e pena que acabou: queria poder levar minhas filhas para ver uma corrida com tanto RPM no grid, disputas e emoção.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Caramba Caíque. Mostra esse acervo pra nós… Abs.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Esse Caíque é um cara 10 !

Caique
Caique
17 anos atrás

Zuquim,
não posso falar, pois o legal é a gente ficar tentando se lembrar, mas o Matuzalém Grão Panther Master Joaquim Lopes e seus fiéis escudeiros Matuzaléns Grão Duque Brandão, Grão Minister Ceregatti e Grão Conde Veloz-HP, poderão dar todas as dicas e resultados, melhores voltas, etc e etc.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Voc~es pediram, lá vai: primeira foto. Protótipo Avallone, não sei precisar se Artur Bragantini ou Marinho Amaral, motore Ford V-8. Segunda foto, CXhiquinho lameirão, sem dúvida, Avallone motor Chrysler V-8. Volto daqui a pouco, rapazes

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Caíque:
humilha, humilha…
(não não “seque” a fonte)

Caique
Caique
17 anos atrás

Tovarich Flavianov,

Só estarei neste blog para dirimir duvidas relativas aos carros e motores. Informações adicionais, tais como Volta mais rápida, colocações, quantidade de Combustível gasta e quantos quilos o piloto perdeu durante a Prova deixo com o Matuzalém Master, Joaquim Lopes.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Gomes:
desova, desova…