Danke, #96

SÃO PAULO (tentei) – Bem, foi uma bela historinha a que esse carro escreveu desde o dia em que decidi livrá-lo de seu destino mais provável, o ferro-velho, em meados de 2002. Disputou quatro campeonatos, quebrou muito, muito mesmo, usou o número 17, depois o 12, correu de 6, até de 99.

Mas foi como #96 que ele se consagrou, virando personagem, ganhando vida própria e, quem diria, uma pequena legião de fãs. Digo, sem medo de errar, que é dele a responsabilidade por esse belo movimento de apaixonados por automobilismo que casualmente se encontraram neste blog, viraram amigos, passaram a se encontrar, voltaram a frequentar Interlagos e redescobriram, ou descobriram, no caso dos mais novos, as corridas.

Mas, como tudo, um dia acaba. E a fase de celebridade do #96 acabou sendo efêmera: duas corridas com público, faixas e torcida para ele, depois de anos correndo para ninguém, ou só para mim, diante de arquibancadas vazias, sem ninguém para testemunhar seu esforço.

Talvez tenha sido emoção demais para aquele simpático monte de lata. Já da segunda ele quase não participa, mas aí sejamos justos: por culpa exclusiva de quem estava ao volante, igualmente aparvalhado com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.

Amanhã deveria ser um dia de glória para o #96, um monte de gente planejou vê-lo, mas seu coração de ferro não aguentou. Ontem à tarde deu os primeiros sinais de fadiga, derretendo uma biela sem aviso prévio. Fizemos de tudo para ressuscitá-lo e hoje, depois de horas de trabalho incansável dos mecânicos, deu seu último suspiro.

Foram quatro voltas debaixo de uma garoa fina, até travar tudo de novo. O #96 me avisou lá no fim da Reta Oposta, onde há alguns dias quase morreu numa pancada no muro, que estava na hora de dar um tempo. Cortou o motor e parou silenciosamente.

Conheço bem esse carro para entender seus recados. Entendi e compreendi. 43 anos de bons serviços prestados, os últimos quatro acima de qualquer limite recomendável para um veterano de muitas batalhas.

Pois que a última foi travada, e ele agora ficará para sempre no meu coração e na minha garagem, com as marcas da luta.

Valeu, #96.

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GP Jr.
GP Jr.
17 anos atrás

Pra Torcida do #96:

Essa historia do FG aposentar o #96 e preparar um LADA e correr no Campeonato da Super Classic é puro “BOATO”. Será que exixte no Brasil algum LADA que foi fabricado até 1976? Du vi do de o dó !!!!!!!!!!!!!!
O regulamento técnico da Super Classic no seu – ARTIGO 1: VEÍCULOS E MODIFICAÇÕES PERMITIDAS – diz o seguinte:

1 – VEÍCULOS PERMITIDOS
– Veículos de série nacionais e importados fabricados até o ano de 1976.
-Veículos esportivos nacionais considerados “fora-de-série”, fabricados até 1981(exemplos: PUMA, BIANCO S, MIÚRA, ÁDAMO).
– Réplicas da PORSCHE spyder 550,com motor VOLKSWAGEN refrigerado a ar.
– Réplicas de carros clássicos, desde que utilizem mecânica VOLKSWAGEN refrigerados a ar.
5 – CARRETEIRAS
Carreteiras caracterizadas como nas décadas de 50 e 60, independentemente de sua motorização e chassi. Todas elas serão incluídas obrigatoriamente na Divisão 3.
6 – FUSCA
Permitido somente com motor até 1.300 cc e com dois carburadores de até 32mm.

Portanto caros amigos vamos continuar firmes na campanha para ressucitar o #96.

*Tirar a carta de motorista -Cr$500,00
** Se ver numa fotografia do Maverick dos Di LORETO tirada em 1974 em Interlagos aqui no Blig do Gomes – R$ 1.000,00
*** Aprender a dirigir numa VEMAGUETE 64 branca, la pelos idos de 66/67 – NÃO TEM PREÇO !!!!!!

PS. Obrigado VELOZ-HP, Você me fez relembrar o tempo que trabalhei com automobilismo e corridas.

William Mochel
William Mochel
17 anos atrás

Certamente o mito da Fênix irá ressurgir junto ao indefectível #96..Flávio, forças…ele voltará!!

Abraços

William Mochel
William Mochel
17 anos atrás

Certamente o mito da Fênix irá ressurgir junto ao indefectível #96..Flávio, forças…ele voltará!!

Abraços

Davi Troncoso Neto
Davi Troncoso Neto
17 anos atrás

Torci pra caramba, mas estou ligado no LIMITE, e tive a grata confirmação sua, positiva, é claro. Força FG. Estamos aqui no planalto, torcendo muito.
Abraços,
Davi.

Edison - Speed Fever
Edison - Speed Fever
17 anos atrás

Pôxa Gomes…. Não desista !!! Entrei na Speed Fever para poder ver o #96 de Perto e dar um show de bandeiras prá ele. Você faz um trabalho tremendo arrastando vários fãs do automobilismo para o autódromo. Foi só um motor… eu sei que é um estrupo no velho #96, mas coloque um coração novo nele. Dê mais potência e faça os outros comer poeira. Um abraço em nome da Speed Fever – Sinalização.

Adriano Griecco
Adriano Griecco
17 anos atrás

Flaviones,
Duas coisas. 1) Corrida é um vicio. Nao cura assim do dia pra noite não. Aos poucos você vai sentir um vazio na sua vida… um algo a mais que está faltando. E Bingo! Vai ver que são as pistas, os amigos e mais do que nunca – agora – sua torcida. 2) Quantos motores meus eu já quebrei? 3, 4? Perdi a conta. Sabe porque? Porque quando resolvi entrar nesse negócio, sabia que as quebras viriam (não tanto como estavam). Dia 12 eu estarei lá, moendo a Puma. Pelo menos não vou ter você me passando na largada. Até porque, descobri que o problema era a embreagem. Mas, recomponha-se meu caro. Se quiser descansar um pouco, fique a vontade. Mas que vc vai voltar, ah, isso vai. Abração.

W16
W16
17 anos atrás

Cara, isso e triste, mas o Tyson foi e voltou, o Jordan tambem, o Romari nem se fala, o Foreman….Logo deve aparecer no noticiario que o #96 decidiu voltar a ativa por mais um tempo…

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
17 anos atrás

Putz, logo agora que já estava marcando de ir para SP (esta estranha cidade ao sul do país) só para ver o intrépido #96 e seu trepidante piloto???
Passei o final de semana articulando com a esposa, negociando possibilidades para a viagem e você me vem com esta???
Fala sério!
Abraços,
Gilberto

Roberto Fróes
Roberto Fróes
17 anos atrás

Danke??? Já??? OK, ele merece…
Mas é injusto dizer “danke” a ele antes da hora. E ainda não chegou a hora dele…
O que você conseguiu, Flavio – e ainda não olhei os outros comentários – garanto que foi um monte de protestos, votos de reconsideração e coisas do estilo…
Soube disso antes do blig, você sabe, falamos por telefone quando você saia de Interlagos. A conseqüência imediata foi uma reunião a 3, eu, Helio e Wilder, e chegamos a algumas conclusões, que estão sendo analisadas… vá preparando um espaço na # 96 para por o nome de um novo patrocinador – um fornecedor de motores…
vão quebrar? Claro que vão, os Honda, Ferrari, Toyota e BMW da Formula 1 não quebram????? Por que não os DKW ??? Mas, quem sabe, com melhor preparo, + um entendimento direto seu do que está se passando lá dentro – do motor – as coisas não melhorem? Se ele , naquele dia, só estiver disposto a 2:35″, paciência, que sejam 2:35″, mas você TEM que saber disso !!! Rapaz, se fosse fácil, não teria a menor graça… você sabe disso…
Quer moleza? Vena todos os seus DKWs, você sabe , dão trabalho, e compre uns 2 ou 3 carros novos, tunados, é mole, não? Mas tem graça???
Calma, amigo, pense bem… e aguarde notícias mais maduras

anselmo
anselmo
17 anos atrás

como assim ? não to entendendo nada.
estava viajando e chego agora, 2a feira e deparo com essa? como aposentar o # 96 ? voce está chando que ele ficará feliz com isso ?

Mauro Mendonça
Mauro Mendonça
17 anos atrás

FG,

No nosso forum e no blog sentia sua agonia em ter resultados, acho que nos, apaixonados por DKW e fas do 96 colocamos pressao demais. Velhim… tenho a certeza de que ha muito a fazer naquele motor nervoso…nosso Amigo Uruguaio Bernardo pode ser o caminho. Mas faça no tempo certo, eu duvido que vc nao voltara, mas tbm tenho a certeza de que so voltara quando tiver um coracao valente…. estamos ai sem pressao… mas querendo ver o 96 dar seu show.

MM

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Realmente, conhecer o Veloz-HP, com seus óculos de Henry Pescarolo nos boxes de Le Mans foi incrível. Viu o que vc perdeu, Flávio? O Vitão disse que o piloto e o Porsche estavam discutindo o relacionamento. Pior foi o M3 GTR, que estava tomando sufoco de Omegas, tomando voltas (no plural) de Maserati, protótipos diversos… esse estava discutindo a partilha do divórcio! Fazia tempo que não via um carro tão mal aproveitado…

LAGO
LAGO
17 anos atrás

fg, ao #96, rendo aqui, de público, minhas homenagens. diga-nos, ele para provisoriamente ou doravante vai, definitivo, para seu museu particular, a fim de aguardar, incólume, o reconhecimento da história? se for este o caso, eu que vi o #96 em interlagos, a poucos metros de distância, fazendo a “do lago” em power slide, apesar das saudades antecipadas, sei que é merecido. este, afinal, não é um carro qualquer, já fez a sua parte e não merece ser profanado com um ap. já vc, parar de correr, agora que já tomou o primeiro susto de verdade, não vai né? se precisar de uma bagaça nova, por aqui tem umas aos ventos… dianteira, traseira, no osso, +-, boa, ruim… força aí véio!!!

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Flavito, vc arrumou um problemão…
E não é o bravo Deka no estaleiro mas o tempo que ele vai demorar pra sair de lá!!!!
Esse raio desse blig criou um vínculo que se vê em poucas famílias de sangue mas que sempre existe nas famílias de gasolina nas veias, mais ainda se estiver misturada com óleo 2T.
Como eu já disse, assim como outros colegas, NADA DE AP NA DEKA!!! Sou um duro de carteirinha mas entro na vaquinha pra colocar a barata albina nas pistas o mais rápido possível!!!
E não reclama, vc criou o monstro agora atura…

Cara, não chorei na morte do Senna pra chorar por uma barata albina e por umas palavras “mal traçadas” (ele adora usar isso…) de um piloto que dirige um teclado como poucos…

Abfabi
Abfabi
17 anos atrás

Não sei não, mas acho que o FG deve ter pego o seu 96 e fugido para algum ponto remoto do planeta…

Flavio, vc está nos matando de curiosidade! Manda um telegrama pelo menos!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Fiz os comentários em take para homenagear o intrépido piloto Comendador Ceregati, que com o seu Corsa meteu tempo na 246 GT a diesel. Se o FG não foi pra pista pela crise de ciúmes do decão, ele foi bem representado pelo comedador.
Take 376

Compras para o Portal da Ajuda : R$ 90,00 . ( Temos que ser responsáveis, gente).
Compras para o farnel: R$ 40,00.
Reencontrar a turma: impagável.
Conhecer o Veloz-HP : indescritível.
Ver os GT-3 tomarem rosca dos Aldee : não tem preço.
Viu FG, tudo culpa sua. Vê se não abandona a gente ! Se for necessário, nos arruma mos uns contratos para comprar ambulâncias.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ô Flavio, se manifesta cara!

Esse teu silêncio tá uma tortura…

Vamos aguardar tua decisão, mas enquanto isso posta alguma coisa nova por aqui, os caras aí em cima vão se matar nessa briga entre mortos e vivos…

Abraço!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Take 698

Passa um TL verde, lindo na sua conservação e horroroso na dinâmica . O piloto retarda a freada, o carro samba mais que mulata da Vai-Vai, sai da pista, dá DOIS giros completos, sai alinhado e segue. Veloz-HP explica :TL, um brilhante erro de engenharia, porque foi projetado pelo depto. De marketing . Alguém diz : e executado pela cozinheira . Outro acrescenta: Da Lada, claro. Conhecendo a culinária russa, concordo. E penso: isso explica os problemas atuais da VW; ela pode acabar como a Lada. Tudo começou no TL, viu FG

Viu só FG, tudo culpa sua ! ficou elogiando a praga russa e o decão ficou com ciumes. MAgoouuu ! Conversa com ele e pede desculpas, ingrato! ele te deu um podio na corrida passada !

Mario Saporito
Mario Saporito
17 anos atrás

Flávio, acabei de ler o post. São 14:05 de 31/07. Meu Deus!!! Fiquei com os olhos cheios d’água.
Engraçado cada reação. Para uns é só um carro, para outros é um ícone. Para mim é mais do que isso: foi um herói, uma lenda que mesmo nunca chegando na frente, marcou seu nome no asfalto quente de Interlagos. Juntou amigos, torcida, fãs. Mesmo para quem nunca o viu de perto, representava mais do que um monte de peças, ou um nº estampado na lataria.
Flávio, não desista! Seja com um novo carro (Passat? Lada? O que será?), seja com novo motor, não desista! Se você resolver ressucitar nosso amigo, maravilha! Se o #96 tiver que se aposentar, que seja (apesar de nos entristecer). Se você resolver correr com outro carro, ele terá lugar nos nossos corações, dividido com o #96…
Mas não desista. Se o #96 hoje tem alma, personalidade, vida própria, você é o responsável. Aquele que não desistiu e foi até o fim com o carrinho branco que ninguém dava nada.
Boa sorte, como já disseram aí embaixo: esfria a cabeça! E bola pra frente, que a equipe #996, a “nossa” Minardi não pode parar!
Um abração
Mario Saporito

Mario Saporito
Mario Saporito
17 anos atrás

Flávio, acabei de ler o post. São 14:05 de 31/07. Meu Deus!!! Fiquei com os olhos cheios d’água.
Engraçado cada reação. Para uns é só um carro, para outros é um ícone. Para mim é mais do que isso: foi um herói, uma lenda que mesmo nunca chegando na frente, marcou seu nome no asfalto quente de Interlagos. Juntou amigos, torcida, fãs. Mesmo para quem nunca o viu de perto, representava mais do que um monte de peças, ou um nº estampado na lataria.
Flávio, não desista! Seja com um novo carro (Passat? Lada? O que será?), seja com novo motor, não desista! Se você resolver ressucitar nosso amigo, maravilha! Se o #96 tiver que se aposentar, que seja (apesar de nos entristecer). Se você resolver correr com outro carro, ele terá lugar nos nossos corações, dividido com o #96…
Mas não desista. Se o #96 hoje tem alma, personalidade, vida própria, você é o responsável. Aquele que não desistiu e foi até o fim com o carrinho branco que ninguém dava nada.
Boa sorte, como já disseram aí embaixo: esfria a cabeça! E bola pra frente, que a equipe #996, a “nossa” Minardi não pode parar!
Um abração
Mario Saporito

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

A minha pizza é mezzo muzarella mezzo calabresa . Longa vida ao 96!

celso - salvador - b
celso - salvador - b
17 anos atrás

Poxa vida, e eu não consegui ver o carrinho, carrinho não, carrão em ação em Interlagos. Daqui de longe estou sempre torcendo por esse valente DKW, e por vc Flávio, que com o seu jeito legal e descontraído conseguiu levar vida para Interlagos e prestígio para esses valentes carros e seus apaixonados pilotos.
Se a decisão for definitiva pela apesentadoria do #96, que ele descanse e tenha uma “velhice”, tranquila, que aliás é mais que merecida. Parabéns carrinho, aliás parabéns carrão #96
abraço

marta oliveira
marta oliveira
17 anos atrás

Que triste história, até chorei.

Samir
17 anos atrás

Grande Flavio
Respeito sua posição de parar de correr com esse DKW, confesso que não vou sentir tanto, pois tenho o consolo de poder ver essa pequena maravilha em um “Blue Cloud” aqui, outro “Blue Cloud” ali… Mas, e as pessoas que nunca participam do “Blue Cloud”, aquelas que o vêem em Interlagos, na revista, etc. Como ficam?
Há alguns meses o Marinho me disse que, quando começou a correr de DKW, sentiu um certo embaraço, pensou no que ele estaria fazendo ali, competindo com motores enormes e bem mais potente… Mas o público, segundo ele, “sempre torce pelo mais fraco” então ele conseguiu milhares de fãs para ele e para o DKW, que depois se tornou glorioso com a competência de um Jorge Letri e sua equipe, e também o carisma do Marinho. Portanto, que tal tentar fazer um último motor envenado, conforme as instruções da Vemag? constantes naquele catálogo que possuo e acho você também o possui.
Grande abraço.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

O DKW é maravilhoso, mas também não tem piloto que aguente só ferro o tempo todo. Às vezes temos que mudar, mas pra nós saudosistas é muito difícil.
Um 147 Rallye preparadinho, 1300, ia faturar todas!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Depois qdo o Casari vier puxar seus pés na madrugada, não reclame…. Põe logo um motor AP no bicho e acaba com essa agonia. Ou, pelo menos, venda pra um dos tarados daqui, que vai ter que se comprometer a não alterar o visual

Claudio
Claudio
17 anos atrás

Da para entender as dificuldades….. mas o seu carro é um dos únicos com as caracteristicas fudamentais originais nessa categoria e o seu desempenho como piloto, mandando ver de verdade, como te disse pessoalmente, vão fazer muita falta. Fora o fato de formentar as competições com carros vintage…. Espero com grande espectativa, que consiga permanecer!

Paulo Henrique
Paulo Henrique
17 anos atrás

Flavio, é realmente uma pena o que aconteceu, não tenho o poder de escrever como a maioria dos blogueiros, que realmente me deixaram tão emocionado quanto a notícia, que eu li no blog…. acompanho o GP já há bastante tempo e seu blog desde o primeiro dia, apesar de quase nunca escrever nenhum comentário. Gostaria muito que voce continuasse com o #96, mas é uma decisão de voces dois somente. Mas de qualquer forma, só posso deixar os parabéns para a dupla que emociona e também está fazendo um ótimo trabalho social, tiro meu chapéu…. longa vida a todos voces!!!

Ed
Ed
17 anos atrás

Flavio,

Ontem participei da prova de regularidade, que antecipou a super classic, com o meu Calibra.

Ao passar pela reta principal, vi uma bandeira pendurada no alambrado com o número 96 e não contive o sorriso. Imagino a sensação de se correr sabendo que algumas pessoas estão ali apenas para torcer por você… por isso entendo a sua decisão.

Abraços! Ed Filho

lucpeq
lucpeq
17 anos atrás

Acho que o Flavio é quem deve decidir se realmente chegou a hora de aposentar a dekinha, caso resolva aceitar nossa ajuda saiba que o monte de amigos que esse carro conseguiu reunir, tem por dever retribuir os momentos felizes que nos proporcionou em interlagos, nem que seja em uma corrida de despedida para aqueles que não tiveram o prazer de ve-lo correr. Se a decisão for definitiva estaremos sempre no apoio de suas decisões pois como vc mesmo me disse, o negocio cresceu companheiro, se vira.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Take 1.098

Passa o GT-3 da Sttugart, o piloto brigando com a frente, não com a traseira, não com a frente de novo, ahhh , com o carro todo. Em bom português, A Porsche e o piloto estavam, digamos, numa DR , Discutindo a Relação (quem já foi casado sabe). Alguém solta: Esse piloto ta mais nervoso que dente molar com a raíz exposta. Brilhante , preciso e incisivo, muito mais que o infeliz condutor.

Airton
Airton
17 anos atrás

A Fênix renascerá, tenho certeza!
Ela sempre renasce, como o #96 já provou e irá provar novamente!
Avante FG!
Tua torcida te espera!

Rodrigo Aguiar Ruiz
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás

Depois de tanto ler e ver a disposição do pessoal em “ressussitar” o Deka, ver tb as opiniões de que chegou mesmo a hora….

Quem tem que decidir se chegou mesmo a hora é o próprio Flávio, e caso seja esta a vontade dele, acho que o melhor lugar para o Deka é na sala de troféus.
E qual a sala de troféus da Super Classic?

CARRO MADRINHA.

Então, como já disseram em outras mensagens, se o destino for a aposentadoria, que ele fique sempre no alto de um pedestal e represente com dignidade essa categoria.

PS: Valeu Gildo.. ;)

Lata velha
Lata velha
17 anos atrás

Já vai tarde, lata velha, aproveita a deixa FG e aposenta também!!

Lata velha
Lata velha
17 anos atrás

Já vai tarde, lata velha, aproveita a deixa FG e aposenta também!!

Psic- F1
Psic- F1
17 anos atrás

Aos amigos blogueiro e, ao alquimista Flavio Gomes, que conseguiu transformar o que ele mesmo classificou como “provável ferro-velho” no “quase com alma” #96… ele é quase nosso herbie..não apenas um monte de ferro, parafusos…tem carisma, tem apego, tem torcida…e me faz pensar…como é bonito de ver tantas pessoas unidas por uma causa…olhando coisas assim, acredito mesmo que ainda existe jeito pra tudo nesse mundo, que muitas vezes parece perdido…..e eu, que sou um fã bem “relapso” (a unica coisa que entendo um pouco é de F1..rss) me junto ao coro… NÃO APOSENTE O #96………

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

Flávio, por favor, não tire o #96 das pistas….. Não quero ver esse carro desfilando, gostaria de continuar, mesmo que pela tela de um computador, o #96 correndo, lutando. Se for o caso, aceite ajuda financeira nossa, pare, pense, veja qual é a melhor solução para a mecânica e coloque esse carro novamente na pista. Flávio, vc uniu muitas pessoas, pessoas do Brasil inteiro, como eu, no Rio de Janeiro e sem grana para estar aí, mais feliz por saber notícias do #96 e das festas que o pessoal faz a cada corrida, por favor, não deixe isso tudo terminar….. Já vivemos num mundo tão chato, com poucos momentos felizes, quando temos uma alegria dessas ( É BOM VER ESSE CARRO NA PISTA, POR FAVOR COLOQUE ISSO NA SUA CABEÇA), vc vem com esse papo de aposentadoria??? Não faça isso conosco, não faça isso comigo, torcedor !
Dia 29/07, quando o motor dele quebrou vc disse: ” Vou correr. De qualquer jeito.”
Mantenha esse ditado, e nos dê essa alegria, somente isso que peço.
Grande abraço cara.

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

Que papo é este de parar o DKW. Eu ainda não consegui ver ele correndo. Espero que a blogaida se una, e desde já contem com a minha ajuda.

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

Flavio: espero sinceramente que seja apenas um alarme falso e que o bom e velho (com todo respeito) #96 volte ao seu lugar: Interlagos.

Nem que seja apenas para alguns passeios pela pista antes das corridas. E se você quiser um substituto, nada de Lada, 147, Passat. Monta um KG e volta para as pistas.

Gildo - Zé34
Gildo - Zé34
17 anos atrás

Oi Rodrigo,
É claro que é o #96 que tem que estar no teu cartão de visita. Foi vendo ele andar em Interlagos, 2 anos atrás, junto com o Aguia no Interlagos azul, o Alberto no JK, o Topolino do Nene, a BMW do Luque, o Karman do Sergio e outros… que nasceu em mim a emoção para fazer o meu Zé34.
É um carro muito representativo da nossa historia e faz nossos verdadeiros pilotos Bird,Luizinho,Jan,Chiquinho… se sentirem permanentemente homenageados por nós, seus fãs para sempre.
Além de tudo vai ficar demais!!!
Abraço,
Gildo

trivella
trivella
17 anos atrás

R.I.P. :(((

Fabiano - Campinas
Fabiano - Campinas
17 anos atrás

Flávio, apesar da decepção de não poder ver o #96 em ação, ontem foi um dia muito especial pra mim: minha primeira jornada em Interlagos. Saímos muito cedo (antes das 7:00h) de Campinas, eu e minha noiva, rumo à capital. Ao chegar próximo do autódromo, o ronco dos motores já nos deixou arrepiados.
Foram muitas emoções, e ficou a vontade de voltar sempre que possível.
Nós temos de agradecer isso à, primeiramente, à sua iniciativa, e ao pessoal que organizou tudo isso. Depois de ontem, este casal que acompanhava somente pela tv, agora irá sempre que puder assistir in loco.
O #96 é um ícone desta odisséia, mas não podemos esquecer da pessoa atrás do volante. Por isso, se for de DKW, de Lada, Passat, Fusca, o que quer que seja, gostaríamos de poder torcer por você da próxima vez que estivermos em Interlagos (claro que torcermos para que o frio não nos castigue tanto como ontem).
Um grande abraço, e fica o desejo de poder conversar com você pessoalmente em breve.

Iverson
Iverson
17 anos atrás

O Bernardo (uruguai) não tinha um motor de 1200 cc, alemão, do F102? Será que esse motor, mesmo original, sem preparo, não daria um desempenho legal? Acho que o preço que ele pediu não estava exagerado. Bem menos do que fazer um novo, ainda mais se for mexido. No máximo poderia ser adicionado um carburador duplo. E seria um carro confiável.
Não sou radical em nada. Acho que o DKW não é só o motor. É o estilo, a estabilidade, a concepção de carro compacto para a época, e, como indústria, a história do desafio de se criar no Brasil toda uma cadeia produtiva, coisa que não tínhamos antes de 19 de novembro de 1956. Se for preciso que o DKW tenha AP ou CHT, para continuar rodando (ou correndo), que tenha, pois estará sendo preservada a história e o empreendedorismo desses homens que ousaram sonhar. Carro, por definição, tem de andar.
Não concordo com as teorias que dizem que é melhor vender do que adaptar. Sempre cairá nas mãos de alguem que não pensa como nós, e irá ganhar em cima, e só tirar onda, e no final vender na balança. Temos de ter menos preconceito, e colocar nossos carros para rodar, procurando manter pelo menos um aspecto histórico, no caso, o estilo de uma época.
Um abraço.
Iverson

Aroldo Teixeira
Aroldo Teixeira
17 anos atrás

Flavinho,
Sem essa de aposentar o 96. Ele é um pouco a “alma” da Classic. Numa das etapas deste ano eu larguei do box e fui prá cima prá ultrapassar vc e posso garantir que comi poeira do Pinheirinho até o Mergulho. O que a Deka faz de curva não é brincadeira. Uma safena no coração do DKW e vem poeira novamente.
Abraço,
Aroldo Teixeira

Gabriel Marques
Gabriel Marques
17 anos atrás

Caros amigos, talves muitos não tenham idéia dos custos para manter um carro desse andando, esse tipo de motor está no máximo da preparação e infelizmente não acompanha o pior fusca, traga quem quiser, Clark, FFangio ou Senna, ele irá andar atrás. O regulamento não prestigia os DKW, Gordinis e outros, pois não tem uma categoria até 1.000cc, disputam a reta dos boxes com motores quase o dobro da sua cilindrada. O DKW e o bolso do Flávio merecem o devido descanso, ele jamais morrerá e sim aparecerá em desfiles, carro madrinha, exposições e rallyes de regularidade, com seu moto original e durável. Tudo tem limites e o DKW já chegou ao seu. Cabe sim ao Flávio, não por imposição nossa fãs e blogueiros, mas para manter a chama viva do seu lado piloto, escolher um outro carro, que dispense menos custo de manutenção e maior rendimento para, ai sim, poder-mos vibrar e torcer quando este passar um concorrente. Tenho certeza que todos continuaram a presenciar suas corridas e torcer com ou sem dkw. Mantendo seu 96 e sua homenagem, cores e tudo mais, em um passat, corcel, fusca ou até um 147. Mas que a chama continue acessa para o Fla´vio e para nós…

Robson de Souza
Robson de Souza
17 anos atrás

Que seja apenas um pit stop, pois DKWmaníaco não descansa!!!

Gabriel Izar
Gabriel Izar
17 anos atrás

Vitão,

Adorei a idéia de assistir aula de direção defensiva comendo pizza pra ajudar na reconstrução do motor do bravo #96.

Reserva dois lugares pra mim !!!

André Gonçalves
André Gonçalves
17 anos atrás

Acho que o #96 deve continuar, nem que seja dando uma volta de apresentação a cada corrida.
ou chegando em último. já virou ícone.

vitão
vitão
17 anos atrás

FG, parar o noventa e seis é sua decisão, mas se quiser continuar com o Decão, vamos dar um jeito. (Tem muita peça pra Deca no Uruguai e Argentina, blogueiros virem-se com seus contatos) .Esse carro tem alma, e o que tem alma não morre, fica encantado.
Proponho organizarmos churrasco, cachaçada, pizzada, qualquer coisa e arrecadar grana. Podemos fazer no Forno Brasile, que é perto pra você (se enfiar o pé na jaca dá pra ir andando). R$ 50,00 por cabeça, você leva a coleção de carros, a gente convida o Omelete e o Bird para falar sobre “direção defensiva”.
Fazemos na segunda que é um dia fraco pra eles. Você tem muita responsabilidade, não pode decepcionar a Dna Ziza e todas as pessoas do Portal da Ajuda. Isso é sua responsabilidade.

Pra quem não foi em Interlagos, dois takes :

Take 506

Matuzas e Matboys juntos no terraço, em cima do S .Passa uma Ferrari , com anéis mais folgados que jogador da seleção. Alguém comenta: olha , um projeto secreto do Enzo, a 246 GT diesel!! Quem falou ? Não foi o Romeu , lógico.

Take 709
Congresso Matuzal no S . Todos comentam os carros do time trial : a Ferrari dois tempos, o lento jaguar E-type, todos os três Opel Calibras de São Paulo. De repente um barulho de batida, todos olham para a saída do Sol, e vêem um carro claro capotado. Preocupado pergunto : foi o comendador CC? Alguém diz : Não , mas pilota tão mal quanto. Maldade gente, pura maldade.

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Flávio Gomes,

não vem com essa conversa mole de querer aposentar a DKW #96…. ela tem uma legião de fãs no Brasil inteiro. Para ti ter ideia, sou de Soledade, interior do RS, tu sabe onde fica isso ???? Procura naquele programinha do google…

Tu não pode decepcionar os fãs da DKW, a F-classic não vai ter mais a mesma graça sem ela “dkminard” alinhada lá atras no grid…

Vou sugerir 2 coisas…

1.ª – dá uma chance para o pessoal de Novo Hamburgo preparar o motor da tua DKW, os caras tem experiência com motores DKW de competição, além de contarem com um grande estoque de peça, produzem praticamente tudo que uma DKW precisa.

2.ª – dkw = audi = vw … tá tudo em casa… inclusive no Brasil a vw comprou a dkw… se tu não quer colocar um AP, coloca um desses motores 1.4 da vw… Assim a DKW fica competitiva e com durabilidade….