Dia de coluninha

SÃO PAULO (apesar de tudo, um dia lindo) – E hoje é quinta, e é dia de coluna Warm Up. O tema é Montoya e sua decisão, na minha visão, acertada de ser feliz na América, já que na F-1 não deu.

Vale para ele o mesmo discurso que valeu para Barrichello quando trocou a Ferrari pela Honda. Se vai dar certo é outra história.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juncker
Juncker
17 anos atrás

Formula perde uma uma peça rara…
Um cara de poucos amigos, que nao foi para la fazer social.

Ganhou algumas provas…
Montoya é como aqueles pilotos que sempre todos vao lembrar….
BEM ou MAL….

Acho que ele vai se dar bem na Nascar, toto ele é especialista hahahaha…

André Barreto
André Barreto
17 anos atrás

Também acho que o Montoya fez a coisa certa. Afinal de contas, está saindo da categoria dos engenheiros e dos carrinhos de controle remoto e indo para a melhor e mais competitiva categoria do automobilismo mundial, aonde vale muito mais o piloto do que o carro, o que não acontece na fórmula 1 desde os anos 80.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

O Tom Cruise vai fazer o filme Dias de Trovão II e o JP vai participar andando no oval de motocross!

Tomara que ele faça da Nascar uma bagunça e aí vamos nos divertir!

Mistral
Mistral
17 anos atrás

Mistral

O Montoya indo embora… menos emoção para o marasmo da F-1 atual, já há alguns anos um autêntico balcão de negócios infestado de chefões corleônicos, pilotos vacas-de-presépio e jornalistas sabichões que quase nunca acertam em seus \\”furos\\” noticiosos.

Apesar de tudo, Juan era um símbolo de uma Fórmula 1 que eu ainda acompanhei, quando garoto, mais viva, menos empresarial, e muito divertida, com faíscas saindo dos escapamentos, ultrapassagens e até trapaças de pista (não de bastidores, como sói acontecer atualmente).

Todos queriam ganhar, e não mediam esforços para isto. Hoje a maioria corre não sei prá que, e alguns correm para outros, imposição do malfadado \\”jogo de equipe\\”.

A F-1 hodierna é inumana, e para ela Montoya não tem serventia. Ele ainda poderia viver por lá, não tenho dúvidas. Coulthard, Rubens, Fisichella já enterraram seus sonhos e foram tragados pela máquina. Juan juntou os tralhos de sua dignidade e foi-se embora, ganhar menos e ser mais Montoya, livrando-se dos Ecclestones, Dennis, Willians, Schumachers e Gomes da vida.

Imagino se o maravilhoso Nigel \\”Lion\\” Mansell corresse hoje em dia, o que seria dele na mão dos \\”críticos\\” de corrida, de colecionadores de carros – inclusive Audis – aos bateristas de bandas decadentes…

Mas assim é o esporte, um punhado de negócios, negócios e mais negócios.

O Montoya não ter amigos na F-1 e brigar até com as paredes… E quem deve ser o amigão de todos na categoria, o Michael Schumacher? Faz-me rir. Nem o Ralf é amigo dele. É irmão e fim de papo.

O Juan foi quase homenageado pelo Villeneuve (nota divulgada no site Grande Prêmio), tem a amizade do Rubens, a admiração do Massa e do Alonso (Barrichello declarou isto numa entrevista bacana à bela e supreendentemente capaz Adriane Galisteu).

O que mais se quer? Ah! O motivo é o tratamento deselegante aos repórteres e cinegrafistas… Está explicado. O Montoya não é de dar sorrisos aos “profissionais” da informação e crítica, nem lhes fornecem souvenirs e outras baboseiras.

Por isso deve ser hostilizado pela massa ávida por informações no cada vez mais fechado e impessoal ambiente da Fórmula 1. Ali não se fazem amigos. Criam-se cobras, as que correm e as que escrevem.

Paz a todos.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
17 anos atrás

Engraçado como são as coisas.. Esse GP da França, parece um marco na vida do colombiano, foi nele que ele decidiu sair da equipe do FRANK para ir para a de RON, agora, vesperá de mais um GP Francês, lá se vê o Montoya envolvido em uma guinada em sua carreira. Montoya assim como nós brasileiros, não deve gostar muito de FRANCÊS. he hehe he

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

è isso ai,cada dia que passamais blogueirosestão largando aF1,pelas corridas americanas,o navio está furado e afundando,senão mudar logo as corridas vão sair da televisão plim-plim.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

O Montoya no começo na Willians consegiu bons resultados, algumas vitorias e disputar um título com o Schumacher, na McLaren ele realmente decepcionou e talvez perdeu a motivação por o Raikonnen ser o preferido do Ron Dennis. Acho que ele cansou mesmo do ambiente da Formula 1 que sabemos é dos piores.
Pra andar em equipes medianas na Formula 1 só para manter o status de piloto de F1 é melhor se mudar mesmo e buscar a felicidade. Acho que o Montoya não deixou uma imagem ruim não. Acho que o Flavio Gomes exagera um pouco . Ele foi mediano como Gehard Berger, Rubens Barrichello, Thierry Boutsen, e etc…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Bom, FG.
Agora falou de felicidade, no post de hoje voce falava de tristezas…
Melhor assim.
Mas acho difícil o cara se achar em qualquer lugar, em qualquer categoria de carro.
O problema do colombiano é a cabeça, e não o pé direito, até mais pesado do que deveria.
Um cara que tem essas oscilações de humor, essas variações de desempenho e essa falta de profissionalismo vai sempre se dar mal.
Voce que conhece o cara… É fresco? (nos dois sentidos).
Pergunto isso porque oscilações de humor são características tipicamente femininas…Sei bem, tenho 3 mulheres em casa e 1 cachorra, portanto…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Acho que o Montoya decidiu ir para a Nascar depois que assistiu o filme “Cars” ou “Carros”, hehe
Concordo com o que você disse, temos que buscar o que é o melhor para gente. Devemos tornar nossa vida mais leve, mais divertida e é isso que o Montoya deve estar querendo. Para que viver estressado e sem perspectiva de êxito? Não adianta dar murro em ponta de faca.
O chato é que será menos um para eu torcer.

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
17 anos atrás

Bom, com a grana que ele tem, está certo de buscar “a sua felicidade”, eu é que não posso me dar a esse luxo.
O cara tá certo, vai botar uma boa merreca no bolso, e não terá que aturar um monte de viadagens que existem na F1 de hoje em dia. Tá certo filho, vai e seja feliz, se não der certo, tenta outra parada, mais faz aquilo que vc acha que é melhor pra vc.
Abraço.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Nos carros da Nascar vai caber a barriga dele sem maiores problemas.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Estou quase mudando de operadora de TV a cabo (tenho TVA) para acompanhar melhor a NASCAR… imagino o Montoya folgando pra cima de gente casca grossa como Tony Stewart, os Labonte, Jarret… as chances de strike são enormes! O estilo agressivo do Montoya vai se encaixar perfeitamente na categoria, basta ele aprender a poupar os pneus nas provas de longa duração (tem uma com 600 milhas!) que ele PODE ter um futuro brilhante. Não apostaria dinheiro nisso, mas acredito que agora ele se encontrou, até mesmo fisicamente falando, pois a NASCAR tem pilotos com circunferência maior que o colombiano. tem também a questão do marketing: a NASCAR é um reduto dos WASP (White, Anglo Saxon, Protestant), e um colombiano na categoria poderia atrair fãs na enorme comunidade latina – o que agradaria imensamente a TODOS os parocinadores.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Se eu já tivesse os dolares do Montoya, tambem iria buscar apenas minha felicidade.
Se bem que a minha felicidade está bem melhor que a dele. pois a minha seria ir morar, pegar onda, mergulhar e pescar em Noronha.
Nunca eu iria para os Estados Unidos.

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

Por essa eu naum esperava, Flavio!
Sua coluna, como sempre, estah chique no urtimo! hehehe
Mas uma coisa me entristeceu!
Vc dizer que a Nascar eh um ambiente caipira e festeiro, tudo bem. Dizer que naum tem o profissionalismo e a tecnologia da F1, tudo bem.
Mas compará-la a Rodeios, Flavio, desculpe… Parece que vc estah dizendo que Rodeio naum tem profissionalismo. E olha que eu brigo bastante tentando mostrar que o Rodeio naum eh soh festa e que a preocupação com o bem estar dos animais eh bem diferente hj em dia… (claro que, infelizmente, ainda tem muito picareta no meio, mas onde naum tem?)
Naum quero alongar o assunto… soh queria citar aqui neste blog que, respeito muito sua opinião, mas acho vc soh pode fazer uma comparação entre uma coisa e outra quando conhece o outro lado!
Nunca pensei que vc fosse citar Rodeios aqui… fico feliz por isso.
Vc (e os demais blogueiros aki) sempre falam em muitos cavalos… hehehe… mas naum nesse sentido…
Mais uma vez, parabens pela coluna.

jung
jung
17 anos atrás

o patrão ainda vai escrever um clássico de auto-ajuda.

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Não sei se era um objetivo para Montoya o de bater Michael Schumacher… acho muito mais que era uma expectativa dos torcedores que isso acontecesse…

Acontece também, que a Formula 1 se tornou um ambiente altamente empresarial… onde o dinheiro é gasto e os resultados são exigidos… com uma hierarquia bem definida… Atualmente, nao ha espaco para estrelas Americanas lah… soh papel de coadjuvante

Pra mim, o Montoya soh se sentiu bem na Williams, porque o Frank gostava dele… mesmo assim deram aquela vitória de brinde para o Ralf, o que pode ter contribuido pra ele perder aquele titulo em 2003 (sim, o piloto se desmotiva)

Sou contra o jogo de equipe, mas jah que uma equipe faz, do jeito que a Ferrari faz, as outras também deviam fazer, poderiamos ter tido um campeao diferente em 2003…

Fazendo um paralelismo é o mesmo problema da corrupcao… quando um se corrompe, todo mundo tem q se corromper tb, senao sai perdendo…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Não conheco ninguem que seja feliz fazendo o que faz hoje… eu mesmo não sou… queria mesmo era poder criar a minha rebenta em um lugar melhor… isso não sai da minha cabeça..

Jonny'O
17 anos atrás

Disse tudo Gomes!
Só que ,as vezes essa historia de voltar não acaba bem, Cristiano da Matta,Zanard(quando voltou pra Cart),Alan Jones,Mansell, se deram mal tentando voltar onde foram felizes.Tomara que não seja o caso do Tontoya.