É, signore Enzo…

SÃO PAULO (com mulher não se mexe) – Interessante reportagem do Webmotors sobre a história da Lamborghini, marca que hoje pertence à VW, enviada pelo ex-piloto aposentado de carrinho de rolimã Caio Borges.

Nasceu, o Lambo, porque o criador comprou uma Ferrari para a esposa e ela reclamou que o pedal de embreagem era muito duro. O resto está no texto sempre preciso deste bom site de automóveis.

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Doug
Doug
17 anos atrás

É…
Claudio, acho que o Vitão ta mais pra Bentley, veja porque:
A montadora de fuscas, comprou a Bentley, que também comprou a do bicho chifrudo.
Logo, fuscas=requinte britânico=bicho chifrudo
A Rolls Royce faz excelentes turbinas de avião, mas pra carro, sou mais a Bentley.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Depois de observar sem opinar…
Diálogos impagáveis.
Comentários ferinos, mordazes, quase um texto rápido de comédia vaudeville. Demais.
A gente lê mais do que uma vez e ri, de novo.
Vitão, voce deveria gostar de carros ingleses tambem.
Seu gosto é penisular, mas o humor é fino e britânico.
Senhores, Vitão para Rolls Royce !!!
O cara é dez !

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Aí galera links para todos os gostos.

Para Romeu:
http://www.swisscarsightings.com/
ferraridreamdays2005.html

Para Vitão:
http://www.swisscarsightings.com/
miuracelebrationrally.html

divirtam-se acessem não só os links que eu enviei mas vejam a página principal pois tem muito mais !

abraço

Doug
Doug
17 anos atrás

ahahahahahah….impagáveis

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Pelamordedeus Flavio.
Lada não!
O pior é que a minha F-430 (Vermelha, tá?) vai demorar um pouco.
A quela outra do bicho chifrudo do Vitão, tambem (a tal da mega sena, furou).
A unica coisa mais próxima mesmo e o Lada Laika movido a vela, e com um calendario no lugar de velocimetro. (de zero a cem em dois dias e meio).
Esse eu sei que vem aí…
Lamentavel.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Tem 4, mas quando aluguei meu primeiro em Budapeste (vou colocar a foto dele, dia desses), devolvi só com a terceira, sem a alavanca de levantar o vidro e fervendo! E era zero! Lindo carro, mas matarei as saudades em breve e convido você e o Romeu para conhecer um automóvel de verdade!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Pois é Jonny ‘o, a perguntar que não quer calar é : será que a fumaça que estava dentro da lata era de Trabant ?
Liga não FG, quando o meu VW Murcielago by Lamborghini chegar (é assim que se escreve, viu) eu te convido para uma volta. aposto que dou uma volta andando de ré em interlagos mais rápido que você de Lada ou com o glorioso noventa e seis com todas as marchas pra frente (quantas tem um Lada mesmo? Bom, funcioando deve ser umas duas ou três, né?)

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Sei não!
Pra quem comprou fumaça de Trabant ………não sei se dá pra levar muito a serio!

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Ora, ora, Vitão, essa fabriqueta de Maranello é tão tosca que sua paleta de cores só tem uma! E a outra tem como símbolo um bicho chifrudo e um modelo cujo nome é impronunciável, Morcélago, Morfético, Murciômelo, algo assim. Enquanto os gloriosos Lada ostentam um lindo barco a vela, simbolizando a expansão de um império!
Blergh para esses carros horrorosos que se parecem com baratas pisoteadas!

Caique
Caique
17 anos atrás

Vitão, Romeu e FG,

Por causa desses fabricantes nanicos que estou tentado a Importar um Murena ou ou Bagheera.

Allez le Bleu.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

FG, a VW FEZ fuscas, e teria desaparecido se não tivesse começado a fazer automoveis como o Passat, etc. Então o parentesco da Lambo com a VW ‘e o mesmo entre você e o Schumacher (loiro, olhos azuis, metido, etc) .
Quanto à outra empresa italiana, ela realmente se socorreu da Fiat e aprendeu muito, tanto que todas os seus carros são baseados no Fiat 147 .
Quanto à Lada, ela devia fabricar máquinas de lavar e secar, porque ela só serviu de lavanderia para uma certa familia de um certo presidente.
Quando você ficar milionário e precisar, me pergunta que eu te explico como se faz , legalmente.
(FG e Romeu, desculpem, eu não podia perder a piada).

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Gomes,
É por isso que tenho um Palio!

Doug
Doug
17 anos atrás

nuuuuuuuoooooooooooossaaa…pediram truco e tomaram um “seis”.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Automóveis? Uma não conseguiu sobreviver e foi comprada pela VW, que faz Fuscas. A outra teve de ser socorrida pela Fiat, que faz Unos. Ou seja: Lambo e Fusca são parentes, assim como Ferrari e Mille.
Claro que não se comparam a um Lada!

vitão
vitão
17 anos atrás

FG, estamos , o Romeu e eu, falando de AUTOMÓVEIS : quando e se falarmos de carroça a gente incluiu as suas preferências.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Sei não!
Domingo em Interlagos vai ter muita gasolina, cheiro de 2T, corridas, adrenalina subindo , teste drive de caipirinha…
Periga de alguem tomar um “Zidane” no peito…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Ferrari x Lambo? Guerra? Fazem-me rir, vocês dois. Fosse um Lada x Skoda, um Wartburg x Trabant…

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Taxi não, romisetta !

Caique
Caique
17 anos atrás

Vitão,

Sabia que colocar uma Lambo no Blig ia detonar sua paixão. É isso aí pessoal, qualquer dúvida sobre a Lamborghini, pode perguntar para o Vitão. Conhece tudo e acha a Ferrari um Táxi perto delas (Romeu , brincadeira, só tô provocando).

1GT
1GT
17 anos atrás

FG ainda me mata do coração…a Miura da foto ou outras na mesma cor…sonho em ter uma desde moleuqe..quando li pela primeira vez sobre o projeto e como surgiu…até hoje tento comprar uma miniatura da miura..mas tá danado..pelo menos tenho um Countach LP5000…em miniatura claro..1:18

LAGO
LAGO
17 anos atrás

meus amigos italianos dizem ser dura, realmente, a embreagem das ferrari. é que não dirigiram uma f-1000, 83, da qual já me desfiz pois, coincidência, toda vez que minha esposa dirigia tinha torcicolos. vou fazer um carro prá ela, então!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Ok Vitão. La guerra é la guerra!
Eu ainda não estava comparando o desempenho das “macchinas” só o estilo.
E não tinha falado do custo de manutenção entre a Enzo e um “popular” como o Murcielago.
Scusi.
Mas em todo o caso, me passe os seus palpites pra megasena, que eu vou na tua cola…

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Tudo bem Vitão!
Olha vc esta me devendo mais informações do Brabhan Bt 39 -Weslake.Vá no post lá embaixo.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Equeci : no filme italian job, o assaltante que ia fazer o trabalho e morre no tunel logo no início esta com uma miura.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Jonny’o desculpa pelo metrosexual, não quis ofender a fauna (kkkk) ; você entendeu o comentário.
Romeu, acho que tá pintando uma guerra. A Murcielago só perde para a Enzo (204mph de final contra 217, segundo a Autocar inglesa), mas dá para ir ao supermercado, pode trocar o óleo no posto , ao contrário da Enzo, cujo aceite custa mais de 100 doletas por litro. Um troca de disco e pastilhas da Enzo custa US$ 20 mil e da Murcielago 5. Ah, com a tração integral , ela é muito mais fácil de pilotar na chuva que a Enzo.
Como não temos nehuma a mão, vamos ter que aguardar a pr’xima megasena acumulada para tirar isto a limpo.

Luis Fernando
Luis Fernando
17 anos atrás

O Countach e o Diablo são espetaculares…

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Obrigado Romeu!

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Estão pecando e tocando no santo nome (Ferrari) em vão.
Tem um pouco de “fantasia” nessa história entre o tratorista e o Comendattore, mas tudo bem..
Em matéria de estilo, as primeiras Lambo (principamente a Miura aí da foto) eram muito bonitas mesmo.
Mas hoje não se compara uma F360, F430, ou 575 com essas Gallardo ou Murcielago de gosto duvidoso.
E vem aí a 599, que estará no Salão do Automóvel no final do ano.
Preparem os babadores…
Ferrari, sempre Ferrari…
E VIVA ENZO!

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Que isso Vitão!
Essa doeu cara!

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Isso Caique, isca , isca.
Bom, o Ferrucio Lamborghini começou a vida roubando (ok, pegando emprestado) caminhòes das Forças aliadas na Italia e tranformando em tratores. Chegou a ser preso por isso, pegou uma grana do plano MArshal, montou uma bela fábrica e ganhou muita grana. Como todo milionário idiota (eu me incluiria na categoria) comprou uma Ferrari, teve problema na na embreagem e viu que a mesma peça que ele comprava para trator custava 10 vezes mais na Ferrari SEFAC. Ele encontrou o Comendattore (parente do CC) e fez uma sugestão para reduzir o esforço (alongando o pedal), e evitar o desgaste prematuro. A resposta do sr. Enzo foi tipica, dizendo “quem esse mecanico de tratores pensa que é “. Como bom penisular o sr. FL levou a a ofensa a sério e abriu a Aubomobili Lamborghini em Santa Agata Bolognese, a 20 km da Ferrari. A empresa teve vários donos ( até a Proton da Malasia) e parece que encontrou a direção certa com a Audi. O primeiro protótipo , o GT350 foi redescoberto num estábulo na Espanha, de pois de 35 anos parado. Foi necessário apenas trocar o óleo, a bateria e encher o tanque. O motor pegou na primeira.
Os problemas da Lambo são semelhantes aos da Ferrari da época ( acabamento, barulho,posição do motorista,etc). O Miura pegava fogo porque o tanque ficava acima do nível das boias dos carburadores, e a pressão causada pela gravidade (vocês entenderam) forçava as boias, que encharcavam e vazavam causando derramamento de combustivel no bloco molto caldo. Mas o carro é um perfeiçào de engenharia, com o motorzão V-12 transversal e com a caixa de cambio integrada ao carter.
Lamborghini é para os iconoclastas; os meninos andam de Ferrari, os homens de Porsche (só conta GT-3 e Turbo GT-2, o resto é de botique, para metrosexual) e macho anda de Lamborghini. Uma Gallardo ou Murcielago any day .

Doug
Doug
17 anos atrás

É…já disse que até fizeram guerra por causa de uma mulher. Um carro, depois disso, é coisa simples.

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Um absurdo!!!Mentira!!!
O Miura eram barulhentos,pegavam fogo com facilidade ,muito mal acabados,e tinham problemas de vedação.
!!!!!!!!FERRARI!!!!!!!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Boa lembrança do texto, a linda Lamborghini que aparece (e é esmagada!) pelo Hebie no melhor filme da Disney de todos os tempos!

Caique
Caique
17 anos atrás

Flávio,

Falar sobre Lamborghini é com ´Lambo´s Man. É um dos Matusas, mas não é o Romeu, nem Joaquim, nem Brandão, nem Ceregatti. O cara ama a Lamborghini, tanto quanto o Pescarolo ama a MATRA.