Fale com ele
SÃO PAULO (diálogo é fundamental) – Quinta-feira, dia de coluna Warm Up. Depois de tudo que aconteceu sexta e sábado da semana passada em Interlagos, o assunto não poderia ser outro que não a panca no #96.
Agora em rede nacional…
SÃO PAULO (diálogo é fundamental) – Quinta-feira, dia de coluna Warm Up. Depois de tudo que aconteceu sexta e sábado da semana passada em Interlagos, o assunto não poderia ser outro que não a panca no #96.
Agora em rede nacional…
Pronto, matou a vontade, Pedro. Sabe que até achei simpática? Quem sabe…
Pelo menos eu finalmente vi o #96 com uma roda prata…
De FG para o Decão (com fundo de musica sertaneja ) : Liga pra mim, fala pra mim, corre pra mim, não corre pra ele nãooooo . (se o ritmo está errado me perdoa; detesto musica sertaneja)
Do Decão pro FG (De Antonio Carlos e JOCAFI) : Voccccêêê aabusou, tirou tinta abusou…
Qualquer dia vou instalar um microfone dentro do meu capacete ligado a um mini gravador.
Acho que nem eu vou acreditar no que vou escutar depois.
Também acho que funciona este negócio de conversar com carro. Sempre converso com minha fiorino, principalmente quando ela tem que levar algo meio pesado. Peço desculpas, peço que entenda e pareço escutar ela dizendo: “Fica frio, senta aí e deixa comigo.”. E sempre dá tudo certo hehe
Monsier Gomês,
Começarei em 2:27, amaciando o foquete de 990 cc. Tá bom ou quer tempo mais baixo?
Vem 2min30s. Este ano.
Monsieur,
Fique tranquilo, não pense em mim quando estiver pilotando, eu sei por onde vou passa-lo. Também já dei muitas pancas quando via o Stewart, o Cevert, o Emerson e o Peterson.
Faz parte do Automobilismo.
Au revoir.
Zuquim,
Boas Compras, Boas Compras…
VIRGO:
Não blasfeme, meu amigo.
Mas a salinha tá cheia de loco mesmo! Uns dizendo que conversam com os carros e outros dando razão e incentivando. Daqui a pouco vão querer batizar a Deka de “Herbie”…
Já sei que o FG vai corrigir. É DKW.
Pô!
FG, Mat Boys e Blogaiada:
Carreras son carreras. Pancas são pancas.
Acho que comprei um DKV ’60 hoje.
Desculpem, deu um pau no teclado e a frase saiu truncada: ” o mais importante é saber por que se bateu. Feito isso, consciência acalmada, é só partir pra próxima. Corrida, não porrada”. Abs.
Aí, Flávio, bela coluna.
Na minha curtíssima carreira de piloto durango e esporádico, consegui a proeza de bater tanto no kart, como no rali e Div-1. O mais importante, além da dor moral e financeira ($$$), é saber por q
Isso Flávio, continue conversando! Carro é sempre temperamental. Mas eu acho que você vai precisar gastar muita saliva com seu #96, isso porque você prometeu, e ainda pediu pra gente escrever, que você ainda iria virar 2min30s. Desculpe-me mas minha memória, para promessas, é infalível.
Bejim e sucesso
Galera, esse momento que estamos passando é histórico. Estamos reunindo fãs de carros, apaixonados por um automobilismo que ficou na saudade, tanto nacional, quanto internacional, e revivendo através de histórias e ao vivo, tudo que sempre desejamos ver e sentir. Além de conhecer pessoas maravilhosas e trocar experiências que só imaginávamos buscando no Google.
Essa paixão descrita pelo Flávio, em que conversa com o #96 e a preocupação com a torcida, só demonstra o quanto isso tudo está sendo importante.
Abraços galera e, Flávio, acerta a direita agora que se bobear você anda abaixo de 2:30.
Flavio, quem esteve na pista no sábado, percebeu teu nervosismo e ansiedade antes da prova.
Tenho certeza que pesou estarmos lá pra ver o destemido #96, e a tua vontade de não decepcionar aqueles que hoje tornaram-se de certa forma seus seguidores.
Nós, que lemos, discutimos, escrevemos e muitas vezes nos emocionamos com alguns posts, sabemos o quão romantica é essa tua persistência, e entendemos o quanto deve ter sido duro machucar teu carro, assim como entenderíamos se a patologia fosse mais grave e necessitasse de um tratamento mais severo, impedindo tua participação.
O importante é que fizeste uma boa corrida e que o bichinho resistiu à piaba.
Saem os dois mais experientes.
Parabéns e até a proxima. (quem sabe com discos de carbono e pinças brembo, só prá ajudar)
Abraço!
Relatos de Conversas com Carros e Parafusos…
Já disse um dia aqui que meu amado Pai foi dono de Oficina Mecânica e quando moleque trabalhava na oficina eu e mais dois irmãos… Não é que meu Pai conversava com Carros e Parafusos, achava ele meio louco, mas depois, um certo dia embaixo de um Opala 78 tentando remover o Cambio eis que estou conversando com o Cambio, o parafuso e a chave fixa…
Disto não esqueço porque foram alguns minutos de conversa entre nos “tres” e o parafuso simplesmente solto-se suavemente depois de horas tentando….
Fala sério esse negocio de conversar é verdade e acontece
Relatos de Conversas com Carros e Parafusos…
Já disse um dia aqui que meu amado Pai foi dono de Oficina Mecânica e quando moleque trabalhava na oficina eu e mais dois irmãos… Não é que meu Pai conversava com Carros e Parafusos, achava ele meio louco, mas depois, um certo dia embaixo de um Opala 78 tentando remover o Cambio eis que estou conversando com o Cambio, o parafuso e a chave fixa…
Disto não esqueço porque foram alguns minutos de conversa entre nos “tres” e o parafuso simplesmente solto-se suavemente depois de horas tentando….
Fala sério esse negocio de conversar é verdade e acontece
Tem que dar outra panca agora, do lado direito, pra ele curvar melhor para esse lado tbm…
Abç
Airton
Flávio: cuida bem do #96 que este ano eu ainda espero ter uma chance de dar um pulo aí em Sampa conhecer os Matuzas e ver o carrinho de perto (quem sabe até conversar com ele quando não tiver ninguém olhando). Abraço.
Ceregatti, será MESMO que os carros, à sua maneira, não respondiam ao Nuvolari??? Acho que sim!
Pensei que eu era o único louco que falava com carro.
Eles gostam de atenção. Principalmente os “senhores”, como o 147 que insfelizmente teve que ser vendido.
Poqrque
Mas eu sei o que aconteceu com o Comendatore e com o Flávio! São as influências do Bird naquelas reuniões regadas a pizza e vinho para as quais eles não nos convidam! O Bird fica falando de fazer curva sem frear, punta tacco, slidding a 15°, e os dois levam a sério… vão na pista cheios de entusiasmo e… panca. ..
Ao Bianchini:
Tem razão, eu conversava com o carro, sim. Nunca nenhum me respondeu, mas sempre me entendi muito bem com eles.
Ass.: Nuvolari
Ao FG:
Foi só o tonto aqui ficar fresco, e pensar que já tinha absorvido tudo o que Ciro Cayres havia dito, que quase fico cravado na entrada da Curva 4. Foi tão forte que a carreira acabou ali, sem direito a recuperação.
Como disseram abaixo… Se fosse a Curva 3, um abraço. Ainda bem que tem muita área de escape no fim da reta.
Não mexe não, pô, que tá bão…
correu no sábado , veio tempo, chegou em quinto…
Testemunhei que todas as curva presquerda, como a da entrada do S, a Dekinha era um bicho; numa dessas tirou mais de 50 m de um fusca #32 numa única freada! O problema é que na segunda perna do S a curva é para a direita, e nikiki o Flávio puxou a Deka, cadê? Foi escorregando , escorregando e quase estuprou a Fuka, ainda chegou em 5o. Como as curvas importantes de Interlagos são para a esquerda, deixa ansim que tá bão, num alinha não….
Agora o p i l o t o!… desceu da Deka e ontem perpetrou um post falando de flores que ficam olhando garis trabalhando na Av. paulista… Sei não… depois do porrão da sexta, acho que os miolo tão chacoalhando até agora… Meió esperá assentá…
Fala Flávio “bração” Gomes.
Show de bola seu texto, e como dito aqui: Bola pra frente !! O que houve faz parte, agora conhece mais um pouco o seu amigo #96, e esses detalhes que vc, digamos, esqueceu (estou sendo legal contigo hein cara!!). Bola pra frente e vamos baixar mais esse tempo!
Grande abraço cara!
Flávio,
Bela coluna e continue a conversar com a carretera, pois ela está querendo mais conversa e vocês continuarão a se entenderem cada vez melhor.
Jovino
Eu tinha cantado a pedra: esta corrida seria um marco. E foi. farnel, os Mat Boys, a blogaiada, panca na sexta e pódio no sábado. E ainda teve som do melhor. Êta ferro!
se conversar com carro fosse sinal de ser bom piloto, o meu seria o melhor carro! sempre falo: PÉÉÉÉÉGA FILADAMÃE!
FG está se aproximando dos grandes nomes do automobilismo: Tazio Nuvolari também conversava com o carro, assim como Caracciola e Ascari.
Desculpem pelo “fazerem”!!!
Sinceramente, acredito no sentimento de um carro e esse relato mostra que eles podem, e muito, fazerem coisas por si só.
Parece conversa de louco, mas é verdade.
Flávio, abraços e se cuida!!!
Felipe.
Patrão. Depois da primeira panca, das duas uma… Ou anda mais, ou vira chefe de equipe! Parabéns por voltar à pista!!!
Bela coluna Gomes!
O que mais marcou foi o enorme respeito que vc demonstrou pela sua torcida, a preocupação do carro ficar pronto para a largada.
Já imaginou as belas recordações que vc esta deixando na cabeça de todos?
Sorte a nossa que temos a oportunidade de respirar um automobilismo em carne e osso.
Valeu!
Como se sairia o #96 em Bonneville? Ao menos lá não há curva no fim da reta… rsrsrs
É isso aí FG……
Tem q “conversar” com a barata q ela te ajuda (muitas vezes parece q ela tem vida própria e normalmente mais inteligente q a nossa!!!…..).
Sorte sua q foi no traçado atual (desfigurado), se fosse na antiga 3 acho q além de não correr no sábado vc teria de transferir o farnel para o Hospital Anchieta (na minha época – anos 70 – o melhor hospital de fraturas de SP……), infelizmente passei algumas temporadas por lá (quase virei sócio remido…).
abs,
Marcelo Foresti
Gostei do detalhe dos pneus frios!
%!@$&@#Q BRAÇADA EIN FLAVIO…….E AGORA? TEM CONCERTO? UM ABÇO
Flávio, você nos ensinou a admirar e amar o 96. Então cuida dele, cacete.
Agora o DKV ficou um carro italiano, cheio de massa!!!
Será que vai ter que refazer a pintura de autoria do Bruno Mantovani??
êêêêê FG, cuidado pô!!!