Falhou de novo
SÃO PAULO (e vamos tentando!) – A Honda ainda não chegou aos 400 km/h em Bonneville, mas seu carro foi cronometrado a 391,645 km/h no deserto de sal.
Parecia fácil. Pelo jeito é difícil pacas. Vão tentar mais uma.
SÃO PAULO (e vamos tentando!) – A Honda ainda não chegou aos 400 km/h em Bonneville, mas seu carro foi cronometrado a 391,645 km/h no deserto de sal.
Parecia fácil. Pelo jeito é difícil pacas. Vão tentar mais uma.
Propaganda, nada mais que isso, observem em todos os portais de internet que lá está a foto do Honda tentanto os 400km/h.
Kinho
Gostei do vídeo, eu ainda não conhecia este comparativo. A diferença na aceleração é grande, na velocidade final são quase iguais, mas nas curvas e no tempo de volta a diferença é gritante em favor do F 1. Se tiver um comparativo destes com um F Indy seria algo parecido com certeza a favor dos F 1.
Caro Veloz, o que a Honda esta fazendo é markenting, o que é normal para uma grande empresa. Tanto que estamos aqui falando dela neste post. Propaganda é a alma do negocio. Eles estão tentando bater o record com o carro sem adaptações mirabolantes. Se pudessem colocariam um motor mais potente como os V 10 do ano passado e tirariam a asa trazeira e ganhariam uns 10 % de velocidade final.
agora vai!!!
http://www.youtube.com/watch?v=yzf7mmq7l-8&search=barrichello
Bom para quem não viu segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=yzf7mmq7l-8
Caro Baygon,
Vc chegou a ver um vídeo onde eles comparam as velocidades em retas e curvas entre uma moto pilotada pelo Valentino Rossi e as Ferraris do Dick Vigarista e do Barrichello? Acho que o circuto é na Espanha.
Aconteceu exatamente isso que vc escreveu, os F1 andam bem mais que as motos!!! eu fiquei de queixo caido!!
Aliás, lembrei-me agora de um piloto de motos, Don Vesco, que construiu uma moto de recorde na garagem da sua casa que tinha 3 motores Honda 750cc que chegou a mais de 540 km por hora.
E isso a quase 30 anos atráz.
Talvez fosse o caso da Honda F1 usar a tecnologia “garagística” do Vesco para fazer o seu carro chegar aos 400 km/h pretendidos, porque com a super tecnologia moderna dela, está dificil.
Pois é, Baygon.
E o que a Honda F1 está fazedo lá cheia de tecnologia de ponta com esse tal recorde ?
Quer provar o que ?
Enganação. Mais uma de várias da F1.
Não se pode comparar um F 1 que é o carro de corrida mais avançado que existe com um F-Indy ou de categoria semelhante. Os carros de F 1 tem a mais moderna tecnologia e aerodinâmica, só não são mais evoluidos por imposição do regulamento. E na verdade eles são projetados para serem mais rápidos do que velozes. Como assim, uma carro rápido e veloz não são a mesma coisa ? Não necessariamente. Um carro pode ir de 0 a 200 km/h mais rápido 2 s que outro e em compensação ter 20 ou 30 km/h de velocidade final a menos. Do que adianta ter um carro com velocidade final acima de 400 km/h se não há no campeonato inteiro uma reta que seja compatível com esta velocidade?Não há no automobilismo mundial um carro que acelere, faça curvas e freiadas mais rápido que um F 1. Se as 2 categorias disputassem uma corrida em um circuito igual, a média horária do F 1 seria muito melhor do que o Indy embora este pudesse ate mesmo atingir uma velocidade final maior no final das retas.
Que coisa, heim galera.
E pensar que a Penske Indy do Emerson Fittipaldi de 15 anos atráz daria um páu ferrado nessa F1…
Fómula 1 atual ?
Me exclua de fora disso, pelo amor de Deus.
Lixão milionário, engana trouxa.
o motor 1300 do meu fusca 69 continua a disposição … se honda desembolsar R$ 1.450,00 para a aquisição de um bloco vw, termino de montar o meu 2000, refrigerado a ar e tb empresto … aposto que chegarão fácil aos 500 km/h
Donizetti,
Cometi um erro: os motores da IRL são 3.0 litros, se não me engano, com cerca de 600HP em média.
Lembro-me que quando ainda se chamava Britsh American Racing, a atual Honda era constantemente elogiada pelo Sr. Gomes por efetivamente aproveitar a F1 como espaço de divulgação de seus patrocinadores e da própria equipe.
Este ano com a mudança do comando na equipe ela parece bem mais ortodoxa, deixando a Red Bull Racing como equipe mais “hype” ou descolada/moderninha.
Donizetti,
Passa Fácil dos 440, é só fazer um chassi para andar em linha reta ou en curvas com relevés como Indianápolis. Ano passado esles chegaram a 411 num unico dia no deserto errado pois este estava alagado. Outra coisa, na IRL os V8 são aqueles motores de 4/5 litros os da F1 são de 2.4 os de 8 e 3.0 os de 10 cilindros.
Efetivamente não deveria ser dificil superar os 400 p/hora para um F1moderno.
O que acontece é que no sal, a tração é substancialmente menor obrigando o time a aplicar cargas aerodinamicas muito maiores.
Para avaliar a real possibilidade de velocidade maxima de um F1 seria nessessário faze-lo correr em um oval longo, devidamente ajustado para tal.
Só quero saber qdo é esta etapa em Bonneville??? As outras equipes tb estão testando lá??? Ou só uma frescura da Honda para desviar a atenção de um carro que em condições normais de corrida não sabe fazer curvas??? Deixem de frescura e vão para Jerez!!! Enquanto isso reclamam dos altos custos da F 1!!! E investir na corrida que é bom isto eles não fazem ou fazem mal feito!!!
Pq ao invés de perder tempo tentando chegar a um recorde q ñ vai levar a lugar nenhum e nem ganhar corrida, a Honda ñ se dedica a melhorar o espetacular carro desta temporada???
Realmente eu achava o o F1 chegaria facilmente a uns 440kms…
Depois disso começo a ver com outros olhos os carros da Indy…especialmente qdo teve o racha e os carros da IRL eram turbo-liberados….e da epoca do Emerson…
Flávio,
Acho que você deveria falar com o De Ferran e enviar o motor ndo #96 prá ver se eles conseguem, se você não fizer isto,acho que o Henry Pescarolo vai quebrar o galho deles e mandar o canhonaço da Matra-DKW 990. Acho que se mandar a Honda vai passar dos 500km/h.