Flagra

SÃO PAULO (ai ai ai) – Debaixo do carro, pela jaqueta, é Veloz-HP, verificando sua nova aquisição. Ao lado, de cabelos pintados, Claudio Ceregatti. Fora da foto, dentro do outro Lada, está Joaquim Lopes. A cadeira, pela cor, é do Brandão.

E eles ficam falando dos meus carros…

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Fernando
Luis Fernando
17 anos atrás

O cara em pé de jaqueta é o Datena!!! Ou eu to errado??

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
17 anos atrás

Valeu, VIRGO! Pelo menos a justificativa é aceitável. Mas da próxima, precisaremos de um abstêmio para cuidar dos órfãos da Classic.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Ao Roberto Zuquim e todos os demais amigos de blog não-paulistanos.
Não que fosse má-vontade com quem não estava em Interlagos, mas logo na chegada descobrimos várias geladeiras com muita cerveja gelada… bem, não há boa intenção que resista a uma combinação de muita risada, velocidade, cheiro de gasolina, e cerveja.
Por mais boa vontade que tivéssemos em contar tudo aqui, primeiro foi imperioso curar a manguaça e depois a ressaca… depois o blog… Teve gente que só entrou aqui no domingo depois da corrida… tem uns caras por aí que bebem bem…

Ainda bem que o FG veio com a Kombi, e depois foi descarregando os bebuns pelo caminho…
Numa das paradas, me disseram que apareceu uma mulher aos berros na porta, xingando o marido por ter chegado naquele estado… Disseram que um dos manguaçados teria dito: “Por favor, sem bronca minha senhora… resolva logo qual de nós aqui é seu marido que o resto quer ir prá casa…”
Pelo menos, assim me contaram….

Roberto Zuquim-Flori
Roberto Zuquim-Flori
17 anos atrás

Blogaidada Não-Paulistana:
Os olhos que verão esta mensagem me darão razão: sábado de chuva e frio e Floripa, em casa, sem cuidar de jardim, carro, cachorro, depois de ver aquela coisa às 9 horas, eu esperava que teria notícias atualizadas, sem estoque, em tempo real. Digo isso porque o FG estava lidando com a máquina e obviamente não poderia fazer o que tão bem faz: notícias e comentários.
Pois é, ele disponibiliza o canal e os caras só ficam na boa de segunda a sexta. Cuné que faz???

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Bem interessante o uso da cadeira !
Gostei !
Em Kinshasa, os finlandeses usavam uma variante desta cadeirinha – um pneu de caminhão, para fazer manutenção nas Kombi.
Se bem que a única coisa que sabiam fazer era trocar o silencioso.
Não se preocupe algum purista com os eventuais danos causados a lataria: Tombar a Kombi sobre os pneus não causava maiores danos !
TODAS já eram bastante amassadas.
Os finlandeses de Kinshasa não são motoristas muito cuidadosos…

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

Alguém poderia me explicar esta foto? Que cena bizarra!!! srsrsrs

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Muito bem, Ricardo Zurquim, Pedro Jurgbluth, farei vossas vontades.
Sábado, 19:00 horas, acabo de chegar de Interlagos, depois de quase 12 horas de muito papo com os blogueiros, regado a cervejas e refrigerantes, salgadinhos, corridas e muito rock´n roll, ao som dos Beatles Forever. E muita ação social também, pessoal compareceu em massa e colaborou bastante com suas doações, beneficiando quatro instituições assistenciais. Palmas para o Portal da Ajuda, D. Ziza e equipe, absolutamente fenomenais. No mais, só divertimento, a blogaiada se reencontrando após um mês de ausência . Presenças de Bird Clemente, Roberto Dal Pont, Jan Balder, e Chiquinho Lameirão. Corrida fantástica, Carretera Topolino, Porsche Spyder, BMW 2002, Kg do Sérgio Spagnolo, dividindo a ponta todo o tempo, até o Kg se atrasar por problemas de cãmbio. Vitória do Porsche Spyder. Flávio deu uma panca monumental na sexta, avariando bastante a Deka 96. Apareceu outro DKW, no. 13, mas não foi páreo para o nosso intrépido 96. No resto, Porsche GtCup, Força Livre, etc. por enquanto é so, rapazes. Abs.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás
R Zuquim(indignado!)
R Zuquim(indignado!)
17 anos atrás

Eu até falei pro MFG que era pra ele nunca delegar o blig do gomes, mas acho que todos(principalmente os de SP) tem a obrigação ética de manter os não-paulistas a par dos acontecimentos, se possível em tempo real. Era isso. Sem outras interpretações.

R Zuquim
R Zuquim
17 anos atrás

É…
A blogaiada tá fora do ar.
Lembrem-se de que nem todos estão em Sampa.
Vocês tem a obrigação de manter a “coisa” no ar. Tem que relatar, enquanto o Mahatma FG está lidando. Pô!

R Zuquim
R Zuquim
17 anos atrás

Alguém aí sabe como estão as coisas em Interlagos?

R Zuquim-Floripa
R Zuquim-Floripa
17 anos atrás

Tá vazio mesmo…
%!$&#.. Todos em Interlagos, menos eu. Êta sabadinho danado, sô!
E o Massa comboiou o alemão.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Esse blog está vazio…
devem estar todos lá em Interlagos…

Thiago
Thiago
17 anos atrás

“Como se comportará em pleno aniversário, numa festa dentro do Templo Sagrado do Automobilismo Brasileiro, conspurcando tal asfalto glorioso, com seu bisonho desempenho? ”

HAHAHAHAHAHAHAAHA Essa foi pra começar bem o fim de semana..ahahahahahah
Ceregatti mandou bem..ahahahaha

Toty
Toty
17 anos atrás

Pelo dito…
Pelo óbvio…
Esses caras são a “Academia Brasileira de Máquinas”, como sugeriu o FG, só PHD!!!
Felicidades…

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Putz, e eu que gastei alguns reais comprando um macaco “jacaré”. Se eu tivesse pensado na cadeira antes…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Muuuuito bem…
Agora são 23:20 Hs.

—Ainda não imprimi as listas de presença pro povo amanhã. A impressora deu pau e tive que reconfigurar a bagaça toda. Espero que dê certo, senão…

— Já providenciei, junto com o Cezar do CPD (sim, estou no trabalho em Guarulhos, e não em São Bernardo onde moro…) os adesivos com os dizeres “Cuidado: Chão Escorregadio” para colocar em frente daquela certa exposição fotográfica de amanhã. É importante para evitar que as crianças escorreguem na baba e nas lágrimas que certamente muitos irão verter. Se alguém urinar de alegria vai molhar muito…Segurança sempre em primeiro lugar, não queremos problemas com o Marcello Borg e a administração do autódromo.

— Providenciada também a Ambulancia UTI que, excepcionalmente, ficará estacionada ao lado no Paddock e não no Hospitally Center, como de hábito. Esta medida é de suma importancia no encontro logo após a corrida, visto que desfibriladores se farão necessários devido ao extremo esforço de parte da pilotaida da Superclassic, cuja idade média ultrapassa o meio século…De INPS, não idade.
Além da pilotaiada também a blogaida poderá fazer uso, nesse caso para a coma alcoólica que certamente muitos terão, como na etapa anterior… Péssimo exemplo.

Enquanto isso, em alguma pizzaria secreta da cidade….

Enquanto sua equipe trabalha um certo piloto irresponsável deve estar se afogando em cervejas, entremeadas de generosas doses de uísque (em portugues, para portugueses, ó pá…), acompanhado de pilotos de alta estirpe, tentando aprender o impossível: Técnica, arrojo, talento, velocidade…Pau Puro.

Esta noite deverá ser longa para o Sr. Gomes…
Um imenso público aficcionado, extremamente exigente, com alto nível de conhecimento e capaz de analisar com minúcia técnica seu desempenho está nesse momento preparando-se para dormir e se deliciar com o dia de amanhã…

O que passa agora pela cabeça do Sr. Gomes, já visívelmente alcoolizado?
Como justificará as milhares de perguntas sem resposta?
Como explicará seus tempos de volta, em ritmo de passeio dominical em plena corrida de sábado?
Como se apresentará aos pilotos de verdade presentes, com milhares de horas de vôo em Dekas, com sua respostas vãs e desencontradas?
O que dirá seus filhos, amigos, parentes, leitores, telespectadores e blogueiros?
Como se comportará em pleno aniversário, numa festa dentro do Templo Sagrado do Automobilismo Brasileiro, conspurcando tal asfalto glorioso, com seu bisonho desempenho?

E o pior… Quando finalmente dormir, terá pesadelos com um certo velhinho, de cabelos brancos iguais ao do grande Chico Lameirão, ultrapassando-o sistematicamente, em todas as curvas, em todas as retas, em todas as provas, de todos os dias de sua vida…

O tal velhinho será a materialização de seus males, o carma de sua vida, o castigo dos seus pecados, a voz da sua consciencia pesada…

Vai castigá-lo cruelmente, de Simca, de Opala, com todos os carros ocidentais de tração traseira e motores musculosos…

Acordará molhado de suor, o urro dos motores ainda soará alto em seus ouvidos, mesmo depois de acordado…O susto, a surpresa, o drible, a reverencia na derrota…

O cheiro de borracha queimada ainda estará em seu nariz… Mesmo depois de lavar o rosto e olhar no espelho, o cheiro permanecerá, forte, seco…A fumaça azul ainda tolda seus olhos…

Só o tempo curará as feridas abertas, só a experiencia e maturidade… Muitos anos se passarão até que esqueça dessa longa noite e seus reflexos.
Sua alma ficará marcada a fogo, misturada com sons, cheiros e sensações de impotencia diante do inevitável…

Muito tempo passará, mas finalmente a verdade vai surgir, de repente, do nada, num ápice…

Vai saber, depois de muito tempo, que seu pior pesadelo era Tazio Nuvolari…
Sim, ele mesmo.
Só aí terá paz.
Só aí será feliz de fato.

Poderá dizer que perdeu, sim.
Perdeu para o maior piloto de todos os tempos, perdeu para o mito, perdeu para um dos eleitos.

Sim, esse mesmo que escreve, aqui e agora.
Por sorte, apenas para o talento que restou da última encarnação.
Apenas um tenue reflexo, suficiente para vencer a todos os pilotos vivos, de agora e de outrora…

Não se preocupe, FG.
Fiz isso com todos que ousaram me desafiar.
Todos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

—Chego agora, às 21:30 Hs, depois de um árduo trabalho em Interlagos por quase o dia inteiro, junto do Marcello Borg.
—Blogaida: Podem enviar um trilhão de agradecimentos à nova administração do autódromo… Todo o apoio possível e mais alguma coisa, fora o amor pela causa… Amanhã vamos tomar posse do Paddock, e não é exagero…
—Apenas agora começo a imprimir a lista de presença do Brandão para estar pronta e disponível para o nosso pessoal, antes das 6 horas da manhã.
—Produzo e ploto uma certa faixa, referente a um certo material, entregue por um certo piloto-revolucionário-jornalista, pertencente a um certo Matuza, que fará com que todos os queixos caiam amanhã, numa pequena exposição fotográfica aos eleitos, credenciados do Paddock…
— Atendo o telefone de 30 em 30 segundos com amigos implorando credenciais, que já estão comigo e não entrego, vendo, negocio, componho ou cedo a ninguém no Planeta Terra.
— Respondo a uma montanha incontável de e-mails de 5 em 5 minutos.
—Babo na gravata de sono do bom velhinho.

E aí, abro o Blog… E o que vejo???

Uma descarada provocação, embasada em fatos não comprovados, com citações mentirosas, tendenciosas e descabidas…

Principalmente uma calúnia infame, desgarrada da realidade dos fatos, que compromete minha já desgastada imagem pública, numa sistemática campanha de difamação, entremeada por provocações vis, meias-verdades e mentiras inteiras.

Saibam todos:
JAMAIS PINTEI MEUS LINDOS CABELOS BRANCOS, NEM JAMAIS PINTAREI.

O Sr. Gomes será ultrapassado, de maneira vergonhosa por um velhindo de CABELOS BRANCOS.

Todo o resto da foto exposta pode ser verdade… Sinceramente, tô tão velho que não lembro…

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
17 anos atrás

Não conheço pessoalmente nenhum dos citados homens-bomba, porém como o Mahatma Gomes é amigo deles, eu os considero de boa procedeência.
Coisa de que tem espinha dorsal, entende?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Ah, ah, ah, essa foi legal Flávio.
Porém, o que estou fazendo é a instalação de uma bomba bem nervosa embaixo dessa coisa para livrar o mundo de vários dos seus males.
A cadeira é do camelô que vendia produtos chineses contrabandeados e o Ceregatti o pôs para correr.

Xíííííí, falei em bomba e pobres, lá vem os poetas de novo…..

Pri
Pri
17 anos atrás

Putz que fora! Quem pediu o taco de beisebol foi o Joaquim! Mas a idéia continua valendo!
Sorry Ceregatti.

Clezio Soares da Fon
Clezio Soares da Fon
17 anos atrás

Gostaria de saber só uma coisa:
O Brandão comprou esta cadeira nas lojas Pirani ou foi na Fábrica de Moveis Brasil?

Pri
Pri
17 anos atrás

Concordo com o Joaquim, ele não merecia estar na piadinha. Apesar de ter sido óóóóótima!!!!! Poxa Gomes, o Joaquim falou que até o Senna se inspirou em você e agora você faz uma coisa dessa com o cara?
Ceregatti faz igual mulher bate com pau de macarrão. Dói mais! Hehehe
E Petrus, vamos as dicas. Como NUNCA fui a nenhum autódromo na minha vida e ainda não morri, acho que as sugestões valem.
Arrume algo bem interessante pra fazer: namorar, fazer compras, passear, assistir o treino da F1,sair com os amigos, ler um bom livro mas não passe nem perto do blig! Isso porque, no farnel passado o Gomes só postou no domingo, portanto, pode ser torturante acessar o blig e não encontrar nenhuma informação.
E por fim pense positivo que no próximo você vai estar lá.
Tem outras técnicas mais fortes e dolorosas como arracar cabelos, cortar os pulsos, pular da sacada do prédio, mas essas eu não aconselho!
Bejim e divirtam com força.

lucpeq
lucpeq
17 anos atrás

Joaquim, taco de beisebol é muita covardia, pelo tamanho do piloto uma colher de pau já resolve o problema…

Airton
Airton
17 anos atrás

pala, pala e pala da fotinha!
E agora, como é que fica????
Terá resposta dos citados???

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Se algum blogueiro aqui tiver disponível em casa um taco de beisebol de bom tamanho, por favor leve-o amanhã a Interlagos. Tenho contas a acertar com um certo piloto de um carro # 96. Desaforo, eu depois de certa idade, ter que passar por isto!!!

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Gomes os Matuzas amanhã vão te pegar ein.
A cadeira usada como apoio realmente esta impagavel.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Pô, o Ceregatti exagera nas doses de uisque e carrega nas tintas, esculhamba os carros do homem; o Veloz HP, defensor ferrenho das motos européias e japonesas carrega nas Labatt e cai de pau no gosto do homem por coisas do Leste Europeu. Sobra prá mim, esse humilde servo de Alah, cujo profeta é Maomé, as rebarbas deste imbroglio. Eu, hein, rosa?

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Pessoal

Como vou estar fora todo o final de semana dejeso que voces se divirtam muito amanha, Brandão, Claudio, Joaquim,Maximo, Nois da Fika, Pablo, Rodrigo Ruiz, Vitão, Caio Curitiba, Bruno M, pessoal, curtam ai e depois contem tudo para nós ok
Grande abraço com grande dor no coração!!! Pri, me ajude a suportar isso !!!

faria
faria
17 anos atrás

Ora.
VelozHP parece ser um cara muito prático.
Espero que seja eficiente, também;)

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
17 anos atrás

Detalhe importante, olha a cadeira segurando o Lada, do outro lado. :) hahahahaha, impagavel.
Eu queria ter um lada, pra capotar e ver como ficava.

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Hahaha… finalmente diversão por aqui, nesta sexta-feira!