Fuscas: a Interlagos!
SÃO PAULO (mas vou faltar nessa) – Sabadão agora, dia 22, vai haver um grande “meeting” de Fuscas & derivados em Interlagos. É o 15º Encontro Nacional promovido pelo Fusca Clube do Brasil, que normalmente reúne milhares (milhares mesmo) de carros nesses eventos.
A VW promete um desconto de 500 mangos para quem for ao encontro e comprar um 0 km da marca. Dica: é um ótimo dia para encontrar seu VW clássico para comprar. A oferta é enorme.
gostaria de saber quero vender fusca 1965 todo original com lacre do motor manual unico dono ou consultar preço ou colecionadores .aguardo resposta.
Paulo Mendes, você que chegou agora, seja muito bem-vindo. Aqui, como em todo lugar, há algumas regrinhas básicas de convivência e pequenas coisinhas que aborrecem o maníaco do dono do blog. Uma delas são comentários INTEIROS EM MAIÚSCULAS, dão a impressão de que o autor está gritando, e não gosto de barulho, exceto de motores 2 tempos.
Com eu disse, bem-vindo. Mas em minúsculas, por favor.
GOSTO DE FUSCA E TAMBÉM ACHO QUE ESSE VITÃO É UM IGNORANTE. O FUSCA DO SALOMÃO É O FUSCA DOS FUSCAS, MARAVILHOSO!
fusca original é muito bom, o problema é que o povo não sabe guiar o carro que assusta os menos habituados. um fusca 1600 à álcool com pneu radial 165 x 15 deixa muito carro moderno para trás principalmente em subidas de serra.
o pessoal ainda fica colocando rodas mais largas atrás na esperança de aumentar a estabilidade. só piora e torna o carro perigoso, pois impede o deslizamento e trava a roda capotando o carro. a traseira tem que deslizar e ser dominada no contraesterço e na aceleração. fusca, porsche e outras traquitanas de motor pendurado atrás seguem a máxima de slow in, fast out, ou seja, brecar o máximo, enfiar o pé no meio da curva para a bunda assentar. depois é só correr para a galera.
salomão, NÃO DEIXE DE IR com o seu
Exatamente CC; penico atomico é carro de corrida, não guarda-chuva.
Vitão:
Sugiro dar uma olhada no Site do nosso Fotógrafo Oficial pra ver o pega dos fuscas na última prova de domingo…
Voce vai ver 4 caras lado a lado na reta, coisa de cinema.
Eu e o Reis acompanhamos a corrida inteira sem despregar o olho, pau puro…
Essas fucas são a delícia da garotada que acelera, já não tão garotada assim.
Vai lé ver nas fotos o que é categoria competitiva de fato. Foi fantástico.
Nada como o bom-senso do Veloz-HP para reestabelecer a verdade! Nós já vimos miuito “penico atomico “(para quem não sabe era o apelido dos fuscas hot car; quase fiquei surdo nas mil milhas de 1.984, com uma traquitana dessas no box do lado). Fusca original é igual a Lada , tem a mesma serventia, evitar que você tome chuva. Fusca preaparado é carro de corrida e aí é diferente.
Quando nasci meu pai tinha DKW e depois foi para aero, galaxies, mavecão, corcel (precisa dizer que ele trabalhava na Ford? Arrumou muita peça pro Grecco) O único fusca da familia, que pertenceu à minha mãe por 6 meses, foi destruido pelo intrépido escriba que capotou ao descobrir o sobreesterço (Ah esse Isaac Newton). Isso aos 13 anos de idade! O filme da minha vida passou na minha frente e foi bem curtinho ! Depois da extrema unção e 9 dias de coma , fiquei igualzinho ao DKW do FG, todo torto e sem juízo. Sei que ninguém perguntou, mas esta é a minha biografia. Portanto, detesto essa praga de rua.
Mas esses 500 mangos são para comprar Gol, Fox, Golf, Bora? Tou fora…
Se eles ainda fabricassem Fusca, eu topava!
Gosto de fusquinhas…apesar de serem carros feios..são muito simpáticos..e aceitam qualquer modificação…
Ah, ah, ah, esse Vitão é uma figura.
Concordo em parte com êle. na parte em que analiza o Fusca original de fábrica.
Mas quando preparado com proficionalismo e competência é um carro extraordinário de divertido.
Acredito até que seja o carro de melhor custo benefício em termos de diversão para qualquer categoria e qualquer bolso.
Seja no asfalto, na terra, na areia, na neve, em qualquer lugar haverá um maluco desenvolvendo aquela mecânica para possivel corrida.
Apesar do Vitão odiar esse carro, muitos o adoram.
Eu sou um dos que adoram, mas só os preparados, envenenados e de competição.
Original de fábrica, tô fora.
Também penso como você Vitão, fusca não é carro. Também acho que Gol, Vectra, Fiesta, Palio, e mais um monte de modelos. Carro pra mim é Mercedes de preferência da série 500 pra cima … Mas como meu dinheiro não dá eu ando de Fusca mesmo.
A proposito Vitão, qual é o seu carro ? Você nunca teve ou dirigiu um Fusca ? Seus pais não namoraram em um ? ~Muita gente foi feita dentro de um …
Como alguém que fala mal do Fusca pode dizer que gosta de automobilismo ? Deve ser inveja pois deve ter vontade de comprar um mas a mulher ou o namorado sei lá não deixa … Talvez falte dinheiro também.
GOSTO DO FUSCA.
Esse vitao é muito ignorante.
Tohmé, dizem que o carango andava muito,e quebrava também!
Vitão,
Aprendi a dirigir em DKW e fusca e adoro os dois. Os Dodjão é um caso a parte, pois minha grande paixão sempre foram os V8, mas tem lugar para os fuscas, etc.
Na próxima prova, dia 12, estarei aí em Interlagos para jogar conversa fora com vocês.
Jovino
Jonny, já vi a réplica aqui em SP. Linda, porém apenas com 1 motor.
vou dar um trato no meu fusca, vemelho cereja, 1969… se estivesse em SP iria participar… quem sabe, um dia, não crio coragem e não saio daqui do interior do RS até SP com o fusquinha para participar desse evento ….
Aquela idéia do Veloz-HP de jogar aquele avião na fábrica de Ladas caberia melhor nesse evento de Fuscas.
Como uma coisa tão estranha pode virar cult?
Pois é Jovino (conheci o seu irmão, grande figura) , pra quem já acelerou Dojão no eixão, se contentar com fusca é triste, muito triste (brincadeira, cada um com sua mania, só o ladismo do FG é que é caso de esquizofrenia mesmo )
Vitão, não fale mal dos fuscas, pois é uma maravilha e tenho dois e se morasse em Sampa estaria lá, com certeza.
Jovino
Regi, eu estou no lugar certo, no blog sobre automoveis (tirando a perversão satanica do criador deste por Ladas) e velocidade. Quem não devia estar aqui era esta coisa chamada fusca.
Vitão, acho que você está no lugar errado. E que bom que você vai ficar em casa, azedo assim não seria benvindo num evento tão agradável.
É , encontro de fusca é muito legal. eu pefiro ficar em casa e cortar a grama, limpar as janelas, tirar côco de cachorro do jardim. Tudo muito mais interessante do que ver fusca junto.
Muitos clássicos a venda, mas o pessoal costuma aproveitar esses eventos pra meter a mão nos preços!
Será que vai ter o Fusca de 8 cilindros dos irmãos Fittipald?