Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (sexta tem treino) – Enquanto o PCC volta a atacar, matar e queimar, São Paulo faz seu maior evento de moda na Bienal. Terra esquizofrênica, sem dúvida. Mas o mundo não pode parar.

De novo, advogados, de novo, a íntima relação com o PCC. Uma delas confessou à polícia que indicava potenciais “assaltáveis” a um bandido por quem se apaixonou.

Stevie Wonder está na Bahia, onde acontece a 2ª Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora.

A idosa do lixo, de ontem, conseguiu impedir que tirassem 175 toneladas de seu sobradinho no Itaim. 75 toneladas já foram levadas. Como é que alguém consegue juntar tudo isso sem um caminhão? Bem, o Fiat, aparentemente, ainda está lá.

Zidane falou. Disse que não se arrepende da cabeçada em Materazzi. Que, por sua vez, disse que ofendeu Zidane e sua família porque, depois de agarrar sua camisa, ouviu do francês algo como “se você quiser, te dou a camisa no fim do jogo”.

O que Zidane disse não é ofensivo, é apenas uma ironia. E está na hora de parar de achar natural um jogador xingar a mãe do outro porque “futebol é assim mesmo”. Se é assim mesmo, não deveria ser.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

essa eu não entendi sempre ouvi dizer que o barão françes era racista que ele não queria pobres disputanto com os nobres,será que eu estou misturando os nomes.

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Soh lamento.. que o 147 não foi junto…
O Zidane não precisava disso, mais ja que fez, deveríamos repensar esse mundinho do futebol. Ninguém merece também o cara alí disputando o mundial o país inteiro na sua cola e o outro ficar xingando a familia do cara… Eu lembro de uma cena uma vez que o Aguinaldo que jogava no Flamengo falou alguma bobagem pro Túlio do botafogo sobre a mulher dele. Todos moravam no mesmo condominio de luxo e não sei quem ja tinha namorado não sei quem o romário também andava por lá, enfim, foi um bafafa. Pra que isso! OTúlio foi expulso e o flamengo ganhou a taça guanabara.

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

A familia Zidane é %!$&#
A mãe dele, em entrevista a jornal alemão, declarou que quer / as bolas do Materazzi numa bandeja!/
e que o filho estava certo: / A familia é mais importante que o futebol/
CERTO ELA.
Abraços.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

No verdadeiro espírito esportivo não cabe ofensas, maus perdedores e ganharadores, o esporte de verdade não é esse esporte comercial que é igual a um vale-tudo, pior, se dentro do campo vale qualquer coisa, porque não fazer o mesmo fora, depois tem gente que não sabe de onde vem tanto espiríto de porco nos estádios.

Barão de Coubertin, who?

[ ]s

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Na boa na boa, eu acho que o Juiz deveria ter expulso os dois, o italiano pela propvocação – eu concordo com o FG que isso é tão anti-jogo quanto uma falta.
Vou mais longe, já que tinha perdido a cabeça, eu no lugar dele também teria acertado um murro no primeiro italiano que correu pra cima dele e começado uma briga histórica no campo. Se é pra fazer %!$&# é melhor fazer uma cagada bem grande, com todo o respeito….

Jorge Vicentini
Jorge Vicentini
17 anos atrás

Palmas para o Zidane, ele dificilmente teria outra chance para acertar o cara… nota dez para o Zidane…

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

E ninguém salvou nenhuma perereca hoje ? depois reclamam que tá difícil de encontrar .

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

A velhinha só juntava lixo? Será que ela não tinha peças de carros não?
Se ela reciclar isto tudo dá para tirar uma graninha.
Foi uma pena o Zidane cair nesta provocação.
Para falar a verdade, dos 4 times europeus que foram mais longe, a Itália foi, na minha opinião, o mais fraco. Falo de time, sem considerar jogadores.

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

Zidane fez certo! Não gosto de violência, mas falar o que falou o italiano é coisa de louco. Que ofensa!

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


‘AdvogandumBandido: OCASO DO AMOR’ ¨ nome bonito ‘prum’ filme.

‘ALATA: velha e o lixo’ ¨ retratando o que a correria das grandes cidades pode fazer com as pessoas: uma senhora deixa a casa p o lixo para viver dentro de um…

‘Materazzi 1x 0 Zidane’ ¨mexeu com a gente: zidanou!

Abrass,
http://www.papelgrafite.zip.net

Marcos
Marcos
17 anos atrás

175 ton ? Uau !
A velha ganha de mim estourado !

O Zidane usou a cabeça !
Literalmente…
Fez muito bem !

Se eu falar mais alguma coisa sobre estes criminalistas-de-araque, de porta-de-cadeia, vão dizer que sou fascista ! Mas acho que matar esta pu-ta é pouco…

cardeal
cardeal
17 anos atrás

Na Bahia? Só nos resta esperar que o Stevie Wonder tire o Juca Chaves do mau caminho.

cardeal
cardeal
17 anos atrás

Tadinho do Zidane. Teve uma criação ruim, e até hoje é meio infantilóide, incapaz de distinguir realidade de representação. Lamentavelmente, o problema é mais comum do que se imagina — não deveria ser.

Renato
Renato
17 anos atrás

pô Flávio, futebol é assim mesmo…

A questão é que, quanto será que o Pelé deve ter escutado indo jogar libertadores na Argentina, Uruguai nos anos 60? Imagina só a muvuca.

O choque com o Zidane é que a gente espera que caras da estatura dele no futebol deveriam tirar isso de letra. Ele perdeu a cabeça e é até justificável, mas definitivamente a cabeçada não foi a coisa mais esperta a fazer pra recompensar o italiano.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Aí Flávio, vc. esqueceu que o mentor do seqüestro do garoto de Arujá tambem é um “adevogado”. Apesar que ainda acho que não é a profissão, é a índole mesmo. Bandido e mocinho tem em todas as profissões, credos e raças. Ops, desculpe, “etnias”.
Quanto ao Zizou: engraçado a turma querer saber o que o italiano disse a ele. Isto foi lá problema deles mesmo. Prova cabal que uma câmera na cara muda tudo de figura mesmo…
[ ]´s

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Uma pergunta importante:

SERA QUE ELA CATOU O 147 EM ALGUM LIXÃO ????

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Gomes, é esse futebol que a FIFA quer, o craque passa o jogo todo tomando porrada e nada acontece com os zagueiros. De repente num lance de impedimento o cara chuta pra gol, toma cartão. Vergonha !!!
E ainda tem quem defenda os advogados não serem revistados na entrada dos presidios.
Coitada da lixeira, prestou um serviço a SP, esse lixo estaria todo pelas ruas se não fosse a velhinha.

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Mas, nestas ” contablilizadas ” 175 toneladas, aquele fiiat 147 está incluso ???…deve pesar uns 700 e poucos quilos, se não me engano.