Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (em chamas, ferida, agonizando, sangrando) – Começou tudo de novo.

Li ontem no jornal que o mundo tem 100 milhões de tarados que não conseguem largar do computador, quase me senti um, e por isso decidi que em casa não iria ligar o computador.

Aí passo na CNN antes de dormir e vejo que Israel bombardeou o aeroporto de Beirute, vou ao computador para saber que diabos está acontecendo. Aí passo no Último Segundo e vejo que voltaram a queimar ônibus, balear agências de banco e supermercados, vejo que estão incendiando lojas de carros, vejo um ônibus torrando na Vila Madalena na rua onde, dia desses, estava tomando um chope, vejo o garçom dizendo que foi todo mundo embora, como tomar um chope vendo os bombeiros apagarem o fogo num ônibus?

Na minha janela só silêncio e paz, mas não há paz possível além da minha janela.

Vejo os comentários dos 1.000 posts, sou grato a todos e me emociono a cada palavra, mas não consigo ficar nem feliz, nem triste, dou uma gargalhada com este impagável Veloz-HP e seu sonho de ver um Antonov desabar sobre uma fábrica de Ladas, esse cara é engraçado, me divirto, mas como me divertir?

Dou risada sozinho e fecho a cara no instante seguinte, porque estão bombardeando Beirute, me lembro de Beirute, de um texto que escrevi e que sem grande esforço encontro, porque sei onde estão meus textos e sei cada palavra que escrevi, mas e daí?

Vila Madalena, Beirute, tudo cada vez mais parecido. Ando meio nervoso. Não sei se dou risada ou choro, não sei se é direito rir de alguma coisa.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Se eu fosse médico e ouvisse os dois últimos parágrafos de um paciente meu, diagnosticava depressão.

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

Tarado por computador? Só porque estou postando aqui as 5:49 da manhã, vou dormir porque amanhã é dia de branco e os meus problemas da TI me esperam…….O Antonov ainda vai pousar em Interlagos em cima do #96 que irá fazer as vezes do trem de pouso dianteiro….. Boa sexta…..

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Vixe ! qual é a dessa Matra DKW Caíque, agora tô com a pulga atras da orelha ! tá aqui no Rio ? é o prefeito maluquinho pode estar tentando detonar o autódromo, mas nem tudo está perdido.

Caique
Caique
17 anos atrás

CC,

me esqueci, a alavanca de cambio será colocada no assoalho, porque o Piloto não é chegado a troca de marchas na coluna, mas a caixa será DKW.

Caique
Caique
17 anos atrás

CC,

A Matra-DKW, se vier a participar da Classic só terá de diferente o Pé Direito do Pescarolo, pois ele não usará sapatilhas e sim uma bota do tipo Frankstein, aquela pesadona. O Motor é o 2T com revisão feita por um Monsieur que não poderei revelar o nome por enquanto. Agora se correr será Azul Matra com Faixas Verde e numeral 69, isto com certeza.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Caique:
Consegui decifrar apenas parte de sua mensagem cifrada…
Tenho a impressão que de alguma forma o Joaquim tem algo a ver com tudo isso, ou parte disso, não sei…
Matra, avião, míssel, DKW, Lockheed, piloto, coleção, música….
Essa Deka não vai ter motor transplantado, vai?
Se não, perde a graça.
Mas voce despejou, despejou e não entregou o serviço…
Quando toda a verdade puder aparecer, bloga aí e conta pra todo mundo, combinado?
Tô ansioso, quanto mais carro melhor.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Exatamente xará!!!!

E FOI UMA TARDE MARAVILHOSAAAAA….

Saí de lá umas no fim de tarde de lá breaco e FELIZ…

Bairro igual aquele só a rua Lima & Silva e Gueti que fica em Porto Alegre.

aaaa Se tivesse aqui em Curitiba…

AKELE ABRAÇO GRANDE XARÁ…

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Tenho uma raiva desses links quebrados…
Não consigo visualizar um…

ciro
ciro
17 anos atrás

Plastic people
Plastic people

Frank Zappa is dead.

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Irresponsabilidade da Imprensa, Será que a FOLHA que se acha a Inventora do moderno jornalismo, Não Ajudou o PCC a desencadear as retaliações, por ter publicado suposta lista dos 40 presos que
seriam transferidos para Catanduvas ? Claro que Marcola deve saber que encabeça a lista, mas precisa disso para vender mais?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Amigo Engate, sinceramente não entendi o conceito do seu comentário. Podemos achar que moda é futilidade – opinião é coisa subjetiva e eu respeito todas – mas não podemos esquecer também que é atividade empresarial e industrial que geram divisas e empregos. Daí o que fazem com a vaidade pessoal é uma discussão paralela. Corridas de automóveis, em que pese a existência de umas categorias só para endinheirados, de acordo com estimativa da CBA existem cerca de 100.000 empregos gerados diretamente pela atividade automobilística, número mais que considerável. Abs.

Virgo
Virgo
17 anos atrás

Comendatore Ceregatti,

Faço minhas suas palavras, Amén! Aliás, alguns blogueiros aqui revelam uma inesperada veia poética de vez em quando.

E, se o mundo enlouqueceu e os doidos estão botando fogo no hospício, o melhor mesmo é arrumar um canto em um boteco, como disse há pouco o Joaquim Sousa, mandar descer todas as cervejas, e observar o mundo qual Nero redivivo, no nosso caso provavelmente não tangendo a lira, mas batucando um sambinha desafinado na mesa do bar, até emborcar.
Tem hora que só tomando uma mesmo… Aliás, acho que esse foi o tema de uma das colunas do Flávio que mais gosto…

Paula
Paula
17 anos atrás

Oi, Flavio!
Seu “Gira mondo” me fez chorar.
A felicidade está mesmo ficando impossível, obcena até. Porque já dizia o poeta: é impossível ser feliz sozinho”, não é? Diante de tantos e tão tristes excessos , como manter a esperança? Saudade! Por favor, mantenha-se entusiasmado!!!
Um abraço e obrigada. Paula

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Caíque, meu jovem, quer dizer que a Matra, hoje subsidiária da Marcel Dassault vai voar baixo em Jacarepaguá ? Essa, quero ver.
Joaquim Souza, meu xará – só o nome já indica o bom gosto- provavelmente o bar/restaurante que vc esteve na Vila Madalena foi o Jacaré Grill. Boa pedida e abs. etílicos.

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Entendo que o SP Fashion Week é um negócio, uma feira. É mais fútil que corrida de carro, eu acho ridículo, mas por outro lado gera impostos pra construir cadeias.

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


nelson, o Rodrigues já falava:
“…país de vira-latas!”

Abrass,
http://www.papelgrafite.zip.net

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

Oba, Dia do Rock ? então meia-hora de cera derretendo nos ouvidos…

Caique
Caique
17 anos atrás

Jovino,

O Pescarolo foi baixista de 2 Bandas e hoje se diverte com uma Telecaster. Quer ser mais Blueseiro que isto?

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

P A L H A Ç A D A!!!!!!!!

Esse SP Fashion Week, Curitba fecha o pau, não sei mais o que Fashion o cacete…

To de saco cheio disso, essas elites que é o câncer do Brasil, vão lá fazer o formato de uma pomba com as mãos, VÃO A PQP….

Enquanto SP TA SITIADO….!!!!!!!!!!!

É MUITA PALHAÇADA….

Gomes
Gomes
17 anos atrás

reproduzindo, com link quebrado (atenção nos links, blogaiada)

Enviado por: José A. Matelli
O pior é ter esse clima horrendo coexistindo com a apoteose da banalidade promovida pelas nossas elites, agora brincando de ser sofisticados (caboclos querendo ser ingleses, diria o outro). Deu no Estadão esse depoimento dessa “figura pública”:

* Raquel Davidowicz – estilista da UMA “Se não começar uma boataria louca, tenho certeza que tudo vai continuar bem, na medida do possível, sem prejudicar o SPFW.”

O link é http://www.estadao.com.br/
ultimas/cidades/noticias/2006/jul/13/8.htm

Como não pensar que é o fim dos tempos se somos poucos, muito poucos, e eles, muitos.
[ Reprovar ] | [ Responder este comentário ]

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

Agora a trilha sonora do battlefield vietnam me impressiona. Alías, como me impressiona esses jogos, e olha que eu estou atrasado, mas gostei desse jogo…

Tocando Kinks – All Day And All Of The Night E AO VIVO?!?!?!?

Jefferson Airplane…

Credence entre outros…

jovino
jovino
17 anos atrás

Caique,

Estou com o Pescarolo. A minha praia é mais ou menos a dele. Alias, o meu irmão tem uma Banda de Rock/Blues aqui em Brasília que é a mais antiga e tradicional da cidade e sempre está tocando pelos encontros de motociclistas pelo Brasil afora.
É uma pena, que, mais uma vez, não posso estar aí.

Jovino

Caique
Caique
17 anos atrás

Claudio,

(Jovino também)

A Matra – DKW também levará o Rock para Interlagos, mas este é um ponto que existe atrito entro o Piloto e a Equipe, já que o Pescarolo Carioca gosta de Deep Purple, Led Zeppelin, Ten Yars aAfter, Uriah Heep e Lynyrd Skynyrd, mas o Pessoal da Matra quer levar um DJ que só tcará Jonny Halliday, esse assunto pode dar o maior barraco.

jovino
jovino
17 anos atrás

Cláudio,

Também, me arrependo muito. Hoje, as imagens que tenho estão guardadas na memória.
Agora, com certeza, o meu box era movido a muito Rock and Roll e muita cerveja, pelo ao menos depois das provas.

Jovino

Caique
Caique
17 anos atrás

CC,

A volta (Triunfal, é claro) da MatraSport ao automobilismo está em gestação aqui no Rio. Não porque eles estejam pensando novamente em ganhar Le Mans e mandar a Audi para Alemanha. Na realidade, como você bem sabe, MATRA, significa M…echanique, A…viation et TRA…ction, e eles fabricam desde parafusos e arruelas até MÍSSEIS ar-ar, ar-terra, etc, e este é o verdadeiro alvo deles com esta volta as competições via Brasil (que nada mais é que um negócio de fachada), ou seja, fabricar mísseis e vendê-los para consumo local, o que eles não sabem é quem vai comprar mais, se a PM e o Exército/Aeronáutica, ou o PCC e o CV entre outros. Inicialmente eles escolheram o Rio por causa do Fernandinho Beira-Mar, mas ultimamente SP vem ganhando muitas simpatias junto ao Grupo Hachette (dono da MATRA) devido ao PCC, além disso o Marcolla está começando a ter influência lá.
Como o Negócio de Fachada já foi iniciado aqui no Rio e apesar do Prefeito Lexotan 100mg ter destruído o Autódromo, tendo inclusive oferecido à Matra esta ex-praça de esportes motorizados, para local de testes dos ar-ar a serem fabricados aqui, a futura Equipe Matra ficará baseada no Rio, do ladinho do Autódromo e pensa em voltar ao Automobilismo via Classic Paulista. Como sempre foram Matra-BRM, Matra-Lotus, Matra-Ford e Matra-Simca, a volta na Classic será como Matra-DKW 990 (isto é a cilindrada do motor). Por que na Classic? Por que lá poderia a MATRA detonar os Divisão 1 e ter a imprensa ao seu lado, principalmente pelo FG correr lá. Para isso o Piloto Carioca, já aposentado, *Charles Henry Pescarolo* , Vemagueiro assumido, foi contactado para dar uma resposta se topava voltar às pistas. A píncípio ele topou, mas alguns ajustes estão sendo feitos. Coisas simples como garantir um Package, Engenheiros, Tunel de Vento, tudo que lhe permita vencer a D1, chegar em segyundo na D2 com um D1 e detonar o outro DKW (acho que corre com o nº 96), colocando pelo menos 2/3 segundos por volta em cima. Existe também a possibilidade de fazer a equipe com dois Dekas, mas C. H. Pescarolo exige que o outro Deka (aquele 96) seja o Piloto 1b e o deixe sempre passar quando necessário e sempre antes da ultima volta.
è isso amigo Ceregatti. Simples assim.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi,
Putz: que mancada a minha em relação às fotos. Sorry moçada, dei uma bola fora que fala sério. Flávio, sorry tambem, que só fui ler o link depois.
[ ]´s

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

A uns tempos atrás quando eu estava em SP, fui num bar na Vila Madalena chamado, se não me falha a memória, JACARÉ… como eu me diverti, passeia a tarde inteira tomando cerveja.

Se Curitiba tivesse um bairro como a Vila Madalena….

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

To de saco cheio dessa palhaçada nacional….

Agora, vão si ferrá quem está bombardeando Beirute, cambada de víboras!!!!!!!!!!!!

Enlouqueci, to curtindo rocão antigo e jogando muito Battlefield Vietnam!!!!! huahauhauhuahuahuahua

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Boa Jovino, desempoeirar os vinis e despoluir os ouvidos…hoje é o dia.

Caique: Eu não vou falar nada, estou só de coruja, prestando muita atenção nos seus ultimos posts sobre Berlinetas, Matra-DKWs, #96 invertido…Tô quieto, não provoca…

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Gomes, apesar da tristeza, não podemos desistir jamais.
Caique, gostei da ideia do blog, contra o cesar “MALA”, com certeza eu seria participante.

Mudando um pouco, Gomes reler essa coluna sobre Beirute é sempre especial.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Caique:
QUE HISTÓRIA É ESSA, RAPAZ?
PODE COMEÇAR A DESPEJAR TUDO JÁ !!!!

Jovino:
Como me arrependo de não ter fixado uma camera de Super 8 no meu carro, na época…
Imagina se voce tivesse feito isso, e misturasse imagens de dentro do Dodjão com o pau puro das bandas que voce citou… Que bela combinação – perfeita…

PS: O Cesar da réplica da Porsche usa uma camerazinha digital, e duas cameras dessas pequenas (tipo olhal) instaladas no santantonio, uma pra frente e outra pra trás… Ele mixa as duas imagens numa tela só. Nunca vi, mas pela idade regular com a nossa deve ter um belíssimo fundo musical…

jovino
jovino
17 anos atrás

Romeu, você lembrou bem. Hoje é dia de Rock e vou desempoeirar os meus vinis dos Beatles, Jimi Hendrix, Humble Pie, The almann Brothers Band, Who, Led, Grand Funk,só para citar alguns preferidos meus.

Jovino

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi de novo pessoal,
Flávio, uma pergunta: qual o problema em postar os links com as fotos de Beirute ?
[ ]´s

Caique
Caique
17 anos atrás

CC,Na realidade o nº será 69, só para fazer o tal contra-ponto ao 96.

Caique
Caique
17 anos atrás

CC,

Esta fecicidade do FG a que você se refere acabará, quando um tal de Charles Henry Pescarolo (conhecido também aqui no Rio, como Michel Valiant Tupiniquim) iniciar suas voltas em Interlagos em 2:33 com uma Matra-DKW 990, linda, azul-verde, n° 15.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
17 anos atrás

Flavio, cadê as fotos de Beiruth?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

FG:
Sabe o que é direito?
Correr de carro no sábado, e ajudar quem precisa.
Se divertir e conhecer gente.
Ser feliz, mesmo que seja apenas teatro.
Beber cerveja quente, queimar os dedos no seu disco de freio, tomar banho de óleo 2 tempos.
É direito sim, embora não pareça justo, ou adequado, ou necessário, não importa.
Seja feliz na solidão embaixo do seu capacete.
Voce bem sabe que ironicamente, no meio do ronco dos motores e da tensão da largada esse é um dos poucos momentos de lucidez feliz e solitária nessa vida louca.
Vá ser feliz, portanto.

Caique
Caique
17 anos atrás

E o pior é que ainda teria neguinho dizendo que o FG é que estaria errado.

Caique
Caique
17 anos atrás

Pô Askjao,

Sacanagem… o FG teria um Blog do tipo: Eu detesto o Cesar Maia…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Fica assim não FG… podia ser pior ou igual… vc podia morar no Rio… ai, nem a classic vc teria…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Flavio realmente não dá para ficar alegre com os últimos acontecimentos, não podemos ser insensíveis, mas ao mesmo tempo a vida continua, e temos que olhar pra frente e não perder o nosso característico otimismo que vai nos ajudar a superar mais essa crise com certeza.
E afinal, hoje é dia do Rock, que nos faz lembrar de Elvis, de Beatles, que nos lembra Beatles 4 Ever, que nos lembra Interlagos, corridas, #96, rever e fazer novos amigos, e dia 15 está chegando…EBAAAAAAA!

jovino
jovino
17 anos atrás

Flávio, parabens pelos 1.000 posts. Ele já faz parte da minha vida e de um monte de gente que é apaixonada por automobilismo e vejo nele um meio de sair um pouco da rotina aqui em Brasília de Funcionário Público e me deleitar com tantas histórias contadas por tanta gente inteligente e culta que habita este blog. Tudo é consequência do ótimo trabalho que você desenvolve e a credibilidade conquistada durante este pouco tempo.

Jovino

Caique
Caique
17 anos atrás

Veloz,

Este post do FG completa o que escrevi naquele sobre o Circuito da Gávea.

Kinho,
O problema não é só Brasília, pelo amor de Deus, não venha com estes argumentos pequenos. O problema é muito mais sério e é principalmente nosso.

Clezio Soares da Fon
Clezio Soares da Fon
17 anos atrás

Concordo (lembra concord=avião=ultimospost)com o Pablo. Só o fato de existir este blog onde pessoas se emocionam com cada descoberta, já vale a pena um sorriso e até uma gargalhada. Se os
pseudos-poderosos pudessem ao menos dar um sorriso com a emoção de meros mortais, com certeza não haveria tantas barbaries.
Parabéns, vamos chegar a 10.000 posts.

kinho
kinho
17 anos atrás

Como da primeira vez que aconteceram os ataques acredito que tudo isso é para despistar o povo para alguma coisa bem “cabeluda” lá em Brasília!!!

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Lá no meio ia ficar muito diperso… Queria te deixar meus parabéns, Gomes. Parabéns e muito obrigado, pois graças ao seu espaço ganhei um lugar onde posso falar com gente apaixonada como eu. Só isso já é um bom motivo para sorrir. Desgraça no mundo infelizmente tem, e não é pouca… O abatimento com ela, no entanto, só a deixa mais e mais forte. Um dia não vale a pena sem um sorriso. Pequeno, rápido, tímido, mas um sorriso. Devemos trabalhar justamente por isso, motivos para que o sorriso surja todo dia. Isso explica meus parabéns. Um blog com 1000 posts qualquer mortal com paciência faz, um blog que emociona seu criador e o faz sorrir, isso sim é uma conquista.