Gira mondo, gira (sexta)

SÃO PAULO (olha só, hoje o sol não apareceu) – Um amigo, para quem num dia que já parece tão distante eu trouxe um teclado de computador em árabe, acabou de me mandar um link com fotos recentes de Beirute e do Líbano.

Não vou colocar aqui, porque há crianças mortas e feridas. Esse teclado que eu trouxe para o amigo comprei numa pequena birosca em Beirute, quando voltava para meu hotelzinho depois de andar feito um camelo pela cidade, sorvendo cada segundo daquela caminhada por uma cidade, um país, que passara por uma guerra civil de 15 anos e que estava renascendo.

Na birosca havia uma pequena bandeira do Brasil. Eles, os donos, tinham parentes em São Paulo.

Hoje, a julgar pelo noticiário, Israel declarou guerra de vez ao Líbano. Ou quase isso, porque convocou reservistas e mandou soldados que estavam presos por pequenos ou grandes delitos para lutar na Faixa de Gaza. A invasão por terra já começou, estão bombardeando pontes e estradas e atirando em ônibus com refugiados.

Será que minha amiga Darine ainda está viva, será que a birosca onde comprei o teclado ainda está lá?

Nas poucas horas em que compreendi o Líbano e Beirute, fiquei tirando fotografias furiosamente, hipnotizado pelas marcas da guerra e pelos sinais de ressureição de uma nação.

Tirei a foto de um menino brincando de tico-tico em meio a escombros, de uma pequena casa reformada ao lado de sua irmâ gêmea esperando a mão de tinta e de vida, da praça onde comi meu grão-de-bico com azeite onde havia um soldado, o mais perto que cheguei de uma guerra na vida, e muitas crianças, que podem estar mortas, e se não estão, estão apavoradas, indefesas, órfãs.

E ninguém faz nada, e continuo não me conformando com a bosta de planeta em que vivemos, porque enquanto matam as crianças ali do lado, em algum outro lugar vai ter concurso de Miss Universo, em outro canto a Audi lança seu novo TT, em outro país alguém está quebrando a cabeça para saber como vai comprar o Kaká, e eu estou preocupado com meu carro de corrida, e nada disso tem o menor sentido.

Cara, que fiasco é a raça humana.

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

As vevzes fico imaginando o que nós poderiamos alcançar se se toas essas desavenças, o ódio, a intolerância fossem postos de lado.
Já imaginaram ? em que nível nós poderiamos estar hoje ! os avanços que já poderíamos ter feito. uma lástima realamwente que não consiguimos deixar isso de lado, o mundo não é complicado, complicado somos nós !

Caique
Caique
17 anos atrás

Este post é o Post dos Pedros. Simples, direto. Nada mais a declarar ou a discutir. Fazemos um monte de mer…s e colocamos a culpa em Deus. Falou tudo Pedro.

Pedro Henrique
Pedro Henrique
17 anos atrás

Alguns perguntariam: Onde estaria Deus, que permite que tudo isso aconteça?
Na realidade Deus esta em todos esses lugares, mas não interfere se o Homem não se submeter à Sua Vontade. O ódio racial, a ganância e a religião se impõem diante de um Deus que chora a miséria da raça humana.

Jeferson Loreto
Jeferson Loreto
17 anos atrás

Enquanto houver extremistas no mundo, sejam lá de que religião for, e esta religião se confundir com política e estes caras continuarem a matar seus semelhantes em “nome de Deus, ou Alá ou Jeová, etc…” continuaremos a viver nesta porcaria de mundo…

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Concordo plenamente com você…nada faz sentido neste planetinha besta com a mais besta espécie fazendo as coisas mais estupídas….triste…..

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,

Iria não mais comentar este post, mas…

1-Sobre o post em si realmente nada mais a comentar, pois o Pedro disse absolutamente tudo que eu penso sobre fomento ao ódio, etc.

2- Estou postando esta mensagem para que você faça, em off, o que vou lhe dizer para fazer:
Comece a escrever um texo para me dar uma resposta, mas ao escrever Caique, aperte a Caps Lock ao invés de Shift. Escreva mais de 6 linha ssem olhar o monitor, somente escrevendo o que vier a sua mente, depois pare e olhe para o monitor…verás que você terá duas alternativas a) ir com o cursor aonde você gostaria de colocar a palavra de maneira correta ou apague todas as seis linhas e re-escreva. Como exemplo voceverá todos os NOMES PRÓPRIOS, como você escreveu desta forma: iSRAEL, dOT, lIBANO, eSTADOS uNIDOS. O que você faria? Consertaria só a primeira letra ou apagaria tudo e re-escreveria? Como sou um cara normal e digito catando milhos, faço o mais prático, troco as letras iniciais que estão em minúsculas por maiúsculas e não preciso escrever novamente o e-mail.
Espero que você entenda que a sua opiniâo é somente sua e ninguém tem direito de mudá-la, bem como cada um de nós tem esse direito, e eu não preciso me esconder atrás de ninguém para dizer do que gosto, ou concordo, ou ame, ou qualquer coisa, a mim me basta eu dizer, não precisando dar nenhuma desculpa para qualquer opinião.
Você falou que os caras de esquerda não gostam disso ou daquilo, então poderioa levar para o meu lado, pois dentro deste blog, apenas eu, tirando o FG, fui bem claro à respeito de umas posição política pessoal, mas daí a dar as desculpas ou qualquer reação que você falouy sobre valerioduto e etc, a mim nada atinge a ponto de querer brigar ou mudar a opinião de outros, aliás o Valerioduto e seus participantes têm que ser presos, isso eu coloquei no Blog do Josias, aqui, crime é crime e ponto final, aliás poderia começar prendendo o Marcos Valério e a turma do Eduardo Azeredo né? Lugar de criminoso é na cadeia, sem direito a Sursis.
Acho que fui claro. Por favor pense apenas que se um dia quiser falar para você ou qualquer outro bloguista, não preciso utilizar nenhum artifício como mudar a caixa da letra, utilizar um Nick desconhecido, escreverei o que acho que deve ser escrito e colocarei Caíque.

Dot, espero que tenha me explicado apesar de não precisar faze-lo.

Boa noite e boa semana.
Vamos falar de carros.
Fui.

Baiano
Baiano
17 anos atrás

Terror = Morte

Viva a Vida

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

DOT, antes de mais nada, gostaria de deixar claro que detesto os grupos teroristas, e acho lamentável que o Hamas tenha sido eleito.
Mas isso não valida, de maneira nenhuma, a política Israelense.
Vamos supor que retiremos todo o financiamento, aos Hesbolah e o Hamas, vamos fingir que isso é possível.
Ainda assim os grupos vão continuar existindo, e com grande apoio popular graças à política Israelense de culpar apenas os outros.
Mesmo minguados, os grupos vão se manter, e o dia que conseguirem juntar um pouquinho de C4, vão colocar numa mochila, encher de parafusos e pregos, e BUM, mais um restaurante Israelense, com mulheres e crianças, vai pelos ares.
Vale lembrar que essas bombas improvisadas são muito baratas, e que é difícil cortar investimentos ao ponto de eliminá-las.
Esse é o terrível do terrorismo, ele não morre.
A não ser que Israel comece, pra variar, a combater o terrorismo na sua raíz, que é a motivação. Essa é a verdadeira, raíz, não a religião ou a grana que financia, mas sim o ódio. Acabando o ódio, acaba o terrorismo.
Antes que achem que isso é impossível, gostaria de dizer que diminuindo o ódio, diminui o terrorismo. Qualquer ação de Israel nesse sentido salvaria vidas Israelenses, qualquer ação de guerra acaba, a longo prazo, com vidas israelenses.

Dot
Dot
17 anos atrás

Zuquim

Eu não quero chegar a lugar nenhum e também sou da paz. Não fiz nenhuma crítica diretamente a qualquer usuário deste blig. Talvez seja porque o pessoal é de esquerda e eu critiquei a eleição do nosso presidente e também fiz uma piadinha usando o valerioduto e isso irrita este pessoal. Apenas expresso minhas opiniões e exponho meu ponto de vista, não tenho culpa se é contrário a de outras pessoas. Afinal não estamos em Cuba onde apenas a opinião do presidente vale. Se acho os judeus mais interessados na paz do que os palestinos não tenho culpa. Agora seja sincero, você acha que alguém digita mais de 50 linhas com tudo em maisculo por engano ? E na hora de escrever os nomes próprios ? Acho que o pessoal se exalta e como o FG criticou a outro usuário pelo uso das letras maiusculas ficou meio sem graça. Mas tudo bem vamos em frente. Bom final de semana a todos e que a paz reine entre nos e no Orient Médio também.

paulo mendes
paulo mendes
17 anos atrás

desculpe-me.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Domingo, 16:20, vendo F-Indy.
DOT: Caíque é uma pessoa experiente e que tem externado sua opiniões com muita clareza e ética.
Aqui neste Blig do Gomes, somos da PAZ. Opiniões diversas são o máximo mas, pense bem, aonde você quer chegar???

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,

para terminar esta desavença de opiniões, não sou um cara de esquerda das antigas, como você escreveu, sou um homem que tem como base o socialismo. Não gostava da URSS emuito menos dos EUA. Sou a favor de empreendimentos Privados e acho que ao poder público cabe SOMENTE Saude e Educação, pois se fizer isto, o resto vem à reboque. Quanto a bater e responder ou ter uma vingança, sou um Cristão Praticante e acho que Pedro traz para a gente como devemos agir: Ele perguntou a JC quantas vezes deveríamos perdoar uma pessoa, 7?, 70?, e Jesus respondeu 7 vezes70.
Isto é simples, direto e sagrado, pelo menos para mim.
Se voce pensa que nutro por alguém um sentimento do tipo raiva, esquece, não me levará alugar nenhum. Alguns acham que isso é lição de moral, me lixo pra isso, pois o importante é quando deito e durmo.

Abraço e saiba que isso aqui é só discussão de posições que temos e concordamos ou não. O maior exemplo que tenho é o Pedro Jungbluth. polemisamos em vários aspectos e concordamos aqui no Oriente Médio.

Bom fim de Domingo e um abraço.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Dot, minha formação acadêmica é Engenharia e Administração de Empresas. História veio em po´s-graduação.
Não gosto ou desgosto de nenhum povo. Não gosto é da política externa americana. Sou de fato de esquerda, mas não escondo isto de ninguém. Acho pior sair desancando qualquer um ou linha política e ficar em cima do muro ou ficar sem assumir nada.

Quem banca o Hezbollah provavelmente é um Bin Laden da vida ou o Irã, Iraque, Síria. Assim como Israel é bancada por AMERICAnos ou não???
Não sei a sua idade, mas me lembro bem de um programa entre EUA e Brasil, na década de 60 chamado ALIANÇA PARA O PROGRESSO, o maior engôdo para nos submeter ao poder econômico americano.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,
Minha resposta foi em letras maiusculas porque apertei Caps Lock ao inves de Shift, porém quando quero falar de alguem coloco o meu e’mail e digito o meu nome para quem estou respondendo ou argumentando. Sempre coloco o meu e-mail, isto é o mais importante. Quanto ao custo dos mísseis do Hezbollah, posso garantir-lhe que menos de 0,01% que apenas 1 dos 300 mísseis atômicos que Israel tem (por que os EUA não reclamam que Israel tem bomba atômica?). 10.000 soldados contra 150.000, saio desta discussão porque acho que não valer a .pena

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

Parece que hoje a coisa ficou mais feia ainda.

Dot
Dot
17 anos atrás

Concordo com você FG. Os comentários em maiusculas devem ser evitados. Teve um comentário meu respondido desta forma por um usuário que sempre usou as letras minusculas e o emprego das maiusculas em seu comentário foi um pouco fora do tom. Vamos manter a cordialidade, pois ninguém é dono da verdade.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Acho que o grande problema são os politicos, pois não é só aqui que temos esta corja. Os palestinos não souberam votar ao escolher representantes ligados a grupos terroristas, como os americanos não souberam também e deram mais um mandato para um armamentista como Bush, assim como por aqui elegemos o Lula que dispensa adjetivos e por ai afora. Não sei muito sobre a politica lá de Israel e talvez tenham eleito errado também. Se você elege um terrorista para o governo ele vai fazer o que, atentados ou construir escolas ? Talvez dê mais votos por lá mandar homens bomba para matar alguns judeus do que fazer hospitais. E concordo com a opinião que o terrorismo só existe por que tem muito dinheiro por trás. Alguém com um mínimo de inteligência acha que explodir ônibus e lanchonetes vai trazer a paz ? Os ataques de Israel ao Libano podem não ser a solução mas com isso muitos judeus mais radicais batem palma e provavelmente rende votos também.

Em resumo os politicos pensam apenas a curto prazo. Aqui no Brasil a anos que sofremos com isso, hoje se constroi presidios porque a alguns anos não construimos as escolas que faltavam. Quando achavamos que teria melhora elegendo um governo que prometia mudança acabamos em uma canoa furada com ineficiência e corrupção como nunca visto. Tá difícil uma solução tanto lá como aqui.

Acho que foi o Pedro J. (não sei escrever seu sobrenome corretamente) que acredita numa reação do Libano apoiado pela Siria e o Irã vai servir de pretesto para uma nova invasão americana. Isto eu não acredito pois os americanos são espertos o suficiente para não embarcarem em outro Iraque tão cedo.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Paulo Mendes, você que chegou agora seja muito bem-vindo. Aqui, como em todo lugar, há algumas regrinhas básicas de convivência e pequenas coisinhas que aborrecem o maníaco do dono do blog. Uma delas são comentários INTEIROS EM MAIÚSCULAS, dáo a impressão de que o autor está gritando, e não gosto de barulho, exceto de motores 2 tempos.

Com eu disse, bem-vindo. Mas em minúsculas, por favor.

PAULO MENDES
PAULO MENDES
17 anos atrás

SINTO UM ANTI-AMERICANISMO BOBO POR PARTE DE ALGUNS FREQUENTADORES DESTE BLOG, QUE DESCOBRI POR ACASO NUMA PESQUISA DE ANTIGOMOBILISMO. NO ASPECTO AUTOMOBILÍSTICO NOTA 10, MAS ALGUNS COMENTÁRIOS IGNORANTES TAMBÉM ESTÃO PRESENTES.

Dot
Dot
17 anos atrás

Caro Pedro

Não digo quem esta certo pois não tenho interesse direto por nenhuma das partes envolvidas, mas você concorda que Israel tem dado mais sinais de buscar a paz do que os palestinos. O grande problema foi a vitórias do grupo Hamas nas últimas eleições que tiveram por lá. Os palestinos tem direito a escolher seus governantes como qualquer pais do mundo, tirando as ditaduras. Este pessoal é terrorista por profissão, não precisam de justificativa para atacar Israel. Os conflitos começaram pelo sequestro de 1 soldado israelense ceto ? Pelo menos é isso que eles alegam. por que ate agora não devolveram o tal soldado ? A mesma coisa é em relação ao Libano, só que são 2 soldados (segundo Israel). Pode parecer simplório mas porque não devolver os soldados ? Não seria uma forma de pressionar Israel a suspender os ataques ?

Outra coisa Pedro, quem financia o Hesbolah ? Nem você nem o Caique tocaram no assunto. Corte o dinheiro destes terroristas é assim teremos uma chnce de paz, caso contrário nunca a teremos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, Dot, fico pensando no seu raciocínio…
Os Israelenses deram sim, passo em direção à paz, e esperaram reciprocidade imediata, é isso que quer dizer?
Eles esqueceram que para pegar confiança dos árabes precisam tomar atitudes coerentes e pacíficas durante uns 50 anos se quiserem provar boas intenções?
Ele não podem vir com o papo de “fizemos nossa parte”, pois fizeram muuuito pouco.
Se a falta de uma resposta imediata por parte do povo árabe é a desculpa para a invasão agora, então não precisavam ter orquestrado a farsa que foi a retirada de Gaza, certo?

E continuo achando absurda a invasão. Mesmo que os Israelenses peguem 70% do território Libanês como parecem querer, nos próximos 30 anos pagaram com atentados e mais atentados, como todo mundo sabe.
Daí fiquei pensando, como um Israelense acredita que as atuais ações militares podem ser boas para Israel?
Vendo o jornal hoje, a Conde falando, percebi a resposta: Assim que tiver uma reação Libanesa com apoio da Síria ou do Irã, será a desculpa perfeita para a invasão desses dois países pelo exército americano.
Assim, Israel está trocando décadas de trabalho pela paz por vantagens financeiras e militares, reforando sua aliança com os EUA.
Os governantes que estão orquestrando o ataque estão vendendo a paz de Israel…

Marcelo Laguna
Marcelo Laguna
17 anos atrás

A honra é minha, brother. E esta Lusa, sai do buraco ou não, hein?
Abração

Dot
Dot
17 anos atrás

CORREÇÃO:

São 15.000 mísseis e não 70.000. Fiz confusão com o alcançe que é de 70 km. Desculpem.

Dot
Dot
17 anos atrás

Caique

Quanto custa estes 70.000 mísseis ? Quem pagou por eles ? Quanto custa para manter estes 10.000 “soldados” do Hezbolah ? É algum dos governos da região ? De algum lugar este dinheiro vem, corte a fonte e em pouco tempo a paz na região estara estabelecida. Sei que o poderio militar de Israel é muito maior, mas pelo menos sabemos de onde ele vem.

Não sou judeu, nem palestino. Minha família é de origem alemã. Não tenho dúvida do seu nível intelectual e de conhecimento, eu ate pensava que você era médico e não com formação em História, parece que li algo sobre isso em outro post.

Acho ate que você como comentarista politico é um ótimo colunista sobre automobilismo. Suas colunas realmente são muito boas e acho ate que você poderia escrever com mais frequência. O problema de se discutir politica é complicado pois não existe isenção, você como bom membro da antiga esquerda (também vi isso em outro post) sempre será contra tudo que favoreça os EUA. Como Israel tem forte ligação com eles é natural sua posição e nenhum argumento vai fazer você mudar de idéia.

PAULO MENDES
PAULO MENDES
17 anos atrás

DIGO, BUSH.

PAULO MENDES
PAULO MENDES
17 anos atrás

SÓ PARA REPETIR, ENTRE LULA E BUSCH, EU VOTARIA NO BUSCH!!!

PAULO MENDES
PAULO MENDES
17 anos atrás

GOSTARIA DE ESCREVER AQUI O SEGUINTE:
* O POVO JUDEU TEM O MAIOR IDH DO MUNDO
* O JUDEU SÓ VIRA HOMEM DEPOIS DE LER UM LIVRO, O QUE SIGNIFICA QUE NÃO EXISTE JUDEU ANALFABETO.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,

POR FAVOR LEIA QUALQUER JORNAL DE HOJE E VEJA O PODERIO MILITAR DE CADA LADO.

• ISRAEL QUER DEVOLVER OS TERRITÓRIOS?
• TIROU OS COLONOS NA MARRA?

ISTO É ME CHAMAR, COM TODO O RESPEITO, DE ANALFABETO. ISRAEL DEVOVEU ESTE ANO, 2006, DEPOIS DE 3 DÉCADS O QUE TOMOU NA FORÇA, O MENOR TERRITÓRIO – A FAIXA DE GAZA- E JÁ VOLTOU A OCUPAR. NÃO DEVOLVEU AS COLINAS DE GOLAN E A CISJORDÂNIA. ISRAEL NÃO FEZ ESFORÇO NENHUM PRA ESTABILIZAR A REGIÃO. ESTA SEMANA JÁ MORRERAM 270 CIVIS. OS CARROS DA CRUZ VERMALHA E DE ALIMENTOS FORAM BOMBARDEADOS – DEU AS 18:00 NA GLOBONEWS – QUE PAZ É ESSA?
NO GLOBO DE HOJE, NA PRIMEIRA PÁGINA QUE FALA DA GUERRA DE ISRAEL, MELHOR, DA COVARDIA DE ISRAEL, MOSTRA QUE ISRAEL TEM 125.000 SOLDADOS, 150.000 RESERVISTAS QUE POSDERÃO SER CHAMADOS, MÍSSEIS COIM OGIVAS NUCKEARES, 3 NAVIOS, MAIS DE 300 AVOÕES E CANTENAS DE TANQUES.
O HEZBOLLAH TEM 10.000SOLDADOS (ESTÁ NO GLOBO DE HOJE), 15.000 MÍSSEIS DE NO MÁXIMO 70 KM DE ALCANCE E TANQUES DA GUERRA DE 1967, SOVIÉTICOS. QUE PAZ É ESSA QUE ISRAEL TÁ PROPONDO?
DOT, ANTES QUE VOC~E VENHA ME INFORMAR HISTRÓRIA E ESTÓRIAS, GOSTARIA DE LHE INFORMAR QUE DEPOIS DE 2 GRADUAÇÕES, TENHO MESTRADO EM HISTÓRIA E PENSO FAZER DOUTORADO EM MEMÓRIA SOCIAL.
SE VOCÊ É JUDEU, EU ENTENDO PERFEITAMENTE QUE VOCÊ ESTÁ DEFENDENDO OE SEUS, MAS NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR OS ARGUMENTOS DE UMA PSEUDO PAZ PROPOSTA POR ISRAEL EM SUAS ATITUDES, PORQUE ISSO NÃO É VERDADE.
EXISTE UM FATO E ELE É CLARO, E ALÉM DE TUDO, COMO ESCREVI ANTERIORMENTE, ISRAEL NÃO PRECISA DEMONSTRAR ESTA FORÇA PARA O LÍBANO OU PALESTINA, PORQUE DENOTA A MAIOR COVARDIA DEPOIS DO VIETNÃ. DUVIDO QUE ISRAEL ENCARASSE A COREIA DO NORTE, PORQUE O BURACO É 10 KM MAIS EMBAIXO. ENCARAR ÓZINHO E NÃO COM A AJUDA DO PAPAI E ACINISTA MAJORITÁRIO SEU BUSH.

CHEGA, PORQUE DISCUTIR COVARDIA NÃO É COMIGO.

Dot
Dot
17 anos atrás

Caique

Para mim é indiferente se a culpa é dos palestinos ou dos judeus. Não tomo partido de nenhum lado, mas veja o que tem acontecido lá nos últimos anos. Israel tem feito esforços para a paz, devolveu parte dos territórios ocupados e tirou colonos na marra. E o que fizeram os palestinos ? Elegeram um grupo contrário ao processo de paz da região. Se não tivessem sequestrado o soldado israelense será que estariamos com toda esta encrenca ? Acho que não. Pelo menos Israel não teria uma justificativa para isso.

Hoje o Hezbola disparou mais de 70 misseis contra Israel. No decorrer desta semana forma em média quase 100 por dia. Quanto custa isso ? Quanto vale um fuzil daqueles, explosivos plasticos e coisas deste tipo ? Quem paga esta conta ? Será que é dinheiro do valerioduto também ? Provavelmente não, e sim financiado por governos e por particulares endinheirados. Se acabar o dinheiro acaba o terrorismo junto e com isso certamente teremos paz na região. Terrorismo não tem muito a ver com fanatismo como você pensa.

A uns 25 anos entrei em uma loja de confecções de um palestino na minha cidade e atrás do caixa havia um quadro com Arafat ao lado de uma criança segurando um fuzil com um monte de balas e escrito a frase “revolução ate a vitória”. Nunca esqueçi este quadro pois o menino da foto era da minha idade. É assim que pensam muitos palestinos.

Ale Rocha
Ale Rocha
17 anos atrás

Flávio, estou contigo e não abro. Que fiasco, que fiasco…

Ale Rocha
Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
http://www.poltrona.tv

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,
Tenho somente lido as mensagens que estão pintando neste Post, como é religião e isso é uma escolha de cada um, tenho preferido me manter calado e tenho concordado totalmente com o Virgo , o Sergio e o Pedro Jungbluth, mas depois de ler sua mensagem decidi que iria participar. Na ultima 5ª feira eu e o Michel, que deve ser judeu aqui do Rio, trocamos longas mensagens sobre a posição de Israel e da Palestina, e o que você colocou, já tinha sido discutido na 5ª.

Atualmente os Israelenses são os maiores empregadores dos Palestinos, sem dúvida, mas da maneira que você colocou, parece que se não fosse Israel, não existiria nada. Você está enganado: Israel não existia em 1947 , mas Palestina já existe desde 2000 AC, só foi diminuindo de tamanho, portanto sua teoria é FURADA. O que Israel não entendeu, é que está fazendo com a Palestrina a mesma coisa que fizeram com os Judeus na Segunda Guerra, e pior, os Judeus sabem que fazer isto é aumentar a cada segundo o ódio de um povo destroçado. Como uma grande parte do Islã adotou a Jiradh (guerra santa), a unica coisa que os Religiosos fanáticos têm de arma é o Homem Bomba, e contra esta arma não existe Exército bem treinado que resolva, vai sempre acontecer de MacDonald´s explodindo com um monte de criança dentro e a culpa meu caro é de Israel, porque acha que pode tudo e está certa. Hitler achava que o Povo Judeu deveria aser eliminado da face da terra e ele achava que tinha muita razão para isto ( era um doido), por isso eu acho que Israel tá dando uma de Hitler (tá completamente fora de sintonia com o que se chama PAZ, na realidade não quer a PAZ e passa uma mensagem de que a Palestina é que não quer. Para entender os Palestinos, basta ver que eles estão usando uma frase de São Paulo ao Contrário: Quando sou fraco é que sou forte em Deus ou se voce preferir Tudo posso naquele que me fortalece…não foi ser homem-bomba que São Paulo quis dizer, mas para um povo que em grande parte acredita em Guerra Santa, eles acham que Alká vai detoner Israel através desta ações suicidas.
Agora Israel não quer a Paz, isto tenho a certeza, pois quem quer PAZ não toma na mão Grande territórios desde a década de 60 e diz que está tudo bem. Devolveram a Faixa de Gazea e já estão ocupando-a de novo. Cisjordânia parece promessa de político brasileiro, só na palavra.
Fui.

Christian S
Christian S
17 anos atrás

Depois do meu post, muita gente digitou por aqui.
Agume mandou e-mail para o Lula? Faz mas efeito que aqui. Sem desmerecer o Blog que é muito bom!
Alguem escreveu para o cara?

Virgo
Virgo
17 anos atrás

Paulo, quanto pretensão! A raça humana está longe de dominr o planeta, embora tenha condição de destrui-lo.
Os verdadeiros senhores do palneta, em número e massa, são os insetos, baratas e formigas à frente.

Abraço

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Os seres humanos são vírus alojados no planeta terra.

Carlos Alkmim
Carlos Alkmim
17 anos atrás

Boa Flavio! A esperança nunca morre para os que verdadeiramente creem em Deus, ela sempre se renova a cada manhã, a cada respiração, e cada pulsar de nosso coração é um novo sopro de vida que Deus nos enche com seu divino amor, nossos filhos são mais uma prova disso, os que partiram daqui, terão a misericórdia e o consolo eterno do Pai . Abraçõs a todos da Comunidade Batista de Contagem, Min. Paixão Fogo & Gloria (David e Bebel Quinlan) Pr. Cirilo e a galera do Km de arrancada da Avenida João Cesar de Oliveira,ñem tudo tá perdido, fé sempre. Abração

Luiz Wagner - Contag
Luiz Wagner - Contag
17 anos atrás

Caro Flávio

Uma vez um professor meu de biologia no pré-vestibular, em Belo Horizonte, disse que o ser humano é um erro da natureza. dois anos depois percebi que isso era bem próximo da verdade, quando minha irmã de 19 anos foi assassinada. Mas recentemente algo me fez pensar diferente. Uma amiga da minha esposa foi dar a luz e eu ví o parto, pela vidraça da sala. Alí sim, eu tive a certeza que Deus existe. Vendo uma nova vida neste mundo, eu percebi que poderia estar alí uma nova esperança, que renasce a cada ser humano que chega, e a esperança desses seres humanos , no futuro, de serem agentes de uma nova civilização, e de gerarem mais pessoas que vão mudar esse planeta para melhor.

eu vi no nascer a esperança.

abraços

Marlon
Marlon
17 anos atrás

É Flávio, essa tal de raça humana não pôde ter sido gerada como a Bíblia nos conta. Somos todos um bando de macacos melhorados, sem sentimento, que só reclama quando algo lhe atinge diretamente, sem um pingo de vontade de tentar resolver ou até ajudar com o problema dos nossos vizinhos. Evoluímos para essa desgraçeira que o mundo vive hoje, a eminência do caos sem volta, da intolerância de todos e de tudo. Porque não vivemos que nem índio. O ciclo da vida seria mais curto, mais justo, o ar seria limpo e a ingenuidade seria a grande sacada da vida. Valeu Flávio.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

É, lendo ficou meio extenso, mas eu não resisti, o assunto rende e é complexo, desculpem as falhas.Bye

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

O mundo anda complicadissimo mesmo,dificil na prática estabelecer um padrão de julgamento para ambos os lados dos envolvidos na guerra, pois a guerra por si já é algo cruel, brutal, repudio toda essas ações , dói em muito de nós ocidentais assistir impassiveis essas atrocidades, mais ainda, quando se tem, mesma que distante, uma descendencia de ambos os lados, digo por. ex: Judeu por parte pai e Arabe por parte de mãe, convertidos ao Catolicismo local (Ou vai arder na fogueira da Inquisição) oriundo dos imigrantes que aqui chegaram nos fins de 1800, só mesmo num Brasilzão ocidental grande e maravilhoso esse mixer de raças e culturas tão conflitantes tornou possivel a minha vinda neste mundo. Hoje, como Cristão protestante, assumir sua Fé Cristã pode até ser perigoso e parecer piegas, mas isto na minha opinião não se trata de religiosidade ou Fundamentalismo exacerbado, e sim um estilo de vida, uma decisão pessoal que cada um tem o direito de exercer seu ‘Livre Arbítro’ e arcar com suas consequencias futuras, seja pro bem ou mal, a minha Fé em Cristo Jesus se estabelece no Amor, na Paz e na sua luta contra o mal de todos os tempos, as obras do mal. Infelismente ao longo da História da humanidade temos contabilizados conflitos envolvendos todas essas Étnias, que é uma vergonha sem fim, é muito pano pra camisa. Mais de 200 anos se passaram e os conflitos q tem centenas de milhares de ódio se arrastam num teor de vingança e sangue sem fim, e aqui , no conforto de nossas telas vemos, opinamos,mas a guerra continua voraz e atroz. Aqui com nossas milongas e delongas vemos impotentes as ações corruptas e demagogas de politicos, governantes e demais ,que como lá só querem saber do “seu”, sem paradoxo, óbvio, cada um com sua guerra particular, como disse: ‘ toda guerra e repudiosa e cruel, me pergunto?Quando ela se justifica, acho q nunca!’. Ainda piora a situação quando determinado País se acha o Tio Sam local, e pasmem, este tem apoio geral do Titio local maior, e tome chumbo grosso pra todo lado, nem costumo comentar esses fatos, mas ,no minino contestar, e protestar a guerra em si, contra este genocidio do fim dos conflitos, é de longe o mínimo que posso (Podemos) fazer em nome da Paz mundial, pode parecer utópia, mas cada um tem sua opiniões e seus conflitos pessoais, mas no fim somos um povo só, de única Pátria, o Planeta Terra. Prefiro ater ser tachado de ingênuo e tolo, como já fui aqui,mas ter ‘papas na língua’ e saber o que dizer, apartidario, é sinal de prudê encia e sabedoria, como disse o Profeta.Contudo respeito a opinião alheia, não tô aqui pra ser Juiz de ninguem, eu busco paz pra minha alma, não ser um alienando mental, espiritual,material, egoista, talves … um automobilista alienado, no bom sentido, claro. Galera vamo curtir o que mais amamos, vamos acelerar, ou no minimo assistir, já é um prívilegio, pelo menos não terei uma bomba caindo na minha cabeça, pode até ter um carro,mas cuidado na curva, e sem tótó, e; ‘Dêem uma chance a Paz’ … Grande abraço.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Marcelinho, grande prazer e alegria tê-lo por aqui. Para quem não conhece, Marcelo Laguna é um dos maiores jornalistas esportivos do Brasil. Uma honra para a blogaiada sua presença neste humilde bloguezinho…

Dot
Dot
17 anos atrás

Alguém sabe do que vivem os palestinos ? O que se planta ou se cria é muito pouco pelo tamanho da população. A grande parte da população vive em função dos empregos gerados em Israel e de dinheiro enviado por parentes que vivem no exterior inclusive no Brasil. E infelizmente uma parte vive de praticar o terrorismo financiado por muita gente. Por isso o conflito lá talvez nunca tenha fim, pois enquando existir gente se beneficiando dele faram tudo para que continue. Não defendo Israel mas podem observar que nos últimos anos este pais vinha procurando a paz mais que o outro lado.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Essa é a caracterísitca da raça humana.
O conflito ! Se tem opinião, tem conflito. Se tem conflito, tem guerra e se tem guerra tem criança morrendo. Isso sempre aconteceu, e vai continuar acontecendo quando alguém se acha no direito de transgredir alguma regra.

Caique
Caique
17 anos atrás

Virgo,

Acho que vou lhe mandar um presente.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Mas voltando ao asunto, o que me entristece é que ninguém, além dos vendedores de armas, vai ter vantagem nessa guerra.
Israel está plantando ódio a curto prazo, e mortes de muitos israelenses a médio prazo… Um tiro no pé, pois os grupos terroristas vão sair extremamente fortalecidos.
Israel há tempo tem uma política de tentar destruir terroristas com a força, mas o resultado é lamentável: Líderes mortos viram mártires, terroristas “comuns” não significam NADA, pois sempre são fáceis de substituir, e mesmo que se aniquile com todo um grupo, suas estruturas, líderes, equipamentos, etc, sempre surgirá outro grupo mais forte.
Quer dizer, não entendo contra o que Israel está lutando. Que alvo ela tem?
Independente do alvo, sabemos onde ela está acertando: direto no coração dos libaneses e árabes em geral. Tudo vai ainda piorar muito por lá graças às atitudes atuais.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, eu acho que muitos preceitos religiosos são atrasados sim. Principalmente o conceito organizacional e de liderança espiritual, acho que todos os filhos nosso deveriam ser educados a não cair nessa.
Centro de estudo, tudo bem, mas um cara dominando, isso não dá, é contra tudo que eu acredito a fé ser manipulada assim.

Marcelo Laguna
Marcelo Laguna
17 anos atrás

Flavinho, tenho freqüentado seu blog há algum tempo. Adoro estes links malucos que os outros blogueiros descolam por aí, com filmes antigos da F-1 (quando esta categoria ainda valia a pena)…mas estes seus textos sobre este conflito idiota entre Israel e Líbano estão sensacionais! Realmente, às vezes temos que perguntar em que mundo vivemos. Um grande abraço, amigo

pensata
pensata
17 anos atrás

textos, of course

pensata
pensata
17 anos atrás

aquele correspondente da Globo tem produzido os testos mais absurdos contra os arabes, nas resportagens que vão ao ar

muito possivelmente porque, como o nome dele indica, ele pode ter origem judia ou ser ele mesmo um judeu, daí não há como ter isenção, e por isso as manchetes fantasiosas tipo essa que foi citada, do “contra ataca”

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Mais uma coisa: a humanidade, com raça, está longe de ser um fiasco, pois domina o planeta e dita os seus rumos. Tb não se pode julgar toda uma raça por seus defeitos. quando as qualidades são infinitamente superiores. O negócio é fazer exatamente como vc mencionou, cada um cuidar do seu carrinho de estimação. O resto: fazer o quê?

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Me admira o seu espanto. Essas barbaridades sempre ocorreram na história da humanidade desde o começo dos tempos e nem por isso a raça humana foi extinta, muito pelo contrário. Eu tb me admiro vendo essas coisas, mas faz parte da nossa natureza, infelizmente ou não. Eu acho que a grande diferença é que hoje em dia, com a facilidade que temos em obter informação, acabamos ficando sabendo de tudo o que acontece ao vivo e não apenas nos livros como era antigamente.