Gira mondo, gira (sexta e sábado)

SÃO PAULO (não me excomunguem) – Mel Gibson foi preso dirigindo bêbado em Los Angeles. Justo ele, O Americano Correto.

A Varig mandou embora 5.500 funcionários. Dói ouvir esse tipo de coisa. Só não é pior porque Gol e TAM estão contratando. Que se vistam novas camisas.

A Zélia, lembram?, foi absolvida. Ela era acusada de quê, mesmo? De dançar com o ministro? Não tem mais importância. O único prejudicado pela passagem de Zélia pela vida foi Fernando Sabino, que escreveu aquele livro horroroso, jogando sua carreira literária no lixo em troca de alguns cobres. Mas ainda amo “Encontro Marcado”.

Hugo Cháves foi às compras em Moscou. Armas. Blergh para as armas. Chávez chegou atrasado. Moscou não é mais a mesma.

E vejo no UOL que tatuagens são mais que tatuagens. Estou a fim de tatuar um MUG. De verdade. Se alguém conhecer algum tatuador baratinho, me avise.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paloma
Paloma
15 anos atrás

Oi LAGO.
Vc tem o fone do estúdio em que o Carlinhos de ÀGuas de Lindóia faz tatoos??? Fiz uma com ele e quero fazer outra e to sem o fone dele. Não sou de lá.
Obrigada.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

conferindo com práticos, o tema prudentemente lançado pelo veloz-hp, meu amigo tatuador “cabelo”, de águas de lindóia, exclareceu que esta notícia é bastante difundida pelos tatuadores conscientes, não só pelo hiv (mais sensível a sobrevida em lugar hostil) mas principalmente pela hepatite C (mais resistente), pelo que não só as agulhas são individuais e descartáveis, como também a tinta é depositada parcimoniosamente (sem retorno de eventuais sobras) em dispositivos individuais que permitam o devido zêlo com a saúde e integridade vital de seus clientes. portanto, com razão o hp.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

faz isso não, tatuagem é um troço muito brega, os jogadores de futebol adoram

LAGO
LAGO
17 anos atrás

e aí veloz hp, blz? pegando carona no tema, com todo respeito, e sem qualquer alusão ao mérito da informação sobre as tintas para tatoo poderem, eventualmente, manter vivas e ativas células de hiv, o que, sendo verdade, deverá ser objeto de ampla divulgação na mídia, em caráter popular e não somente aos iniciados, a mim causou espanto, e muito, a tirania do rh da empresa citada. procedimentos como este, acredito eu, podem desencadear preconceitos que, após lançados, ganham massa própria e tornam-se incontroláveis. pessoalmente, não tenho tatoos pois as únicas coisas vitalícias que aceito, de bom grado, são as relações de família e as amizades sinceras. mas defenderia, até mesmo pro-bono, qualquer pessoa vítima de tamanha injustiça.

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Amigo Veloz,

Volta para terra, Ja trampei em boas consultorias de RH em Sampa.

No inicio da decada de 90, o que voce fala tinha fundamento hoje nao tem mais.

Acorda para realidade.

Hiv nao se pega tao facil assim.
Sera que voce é daqueles que acham q beijar pega HIV? ou que a mosca transmite?

Na boa tenho uma grande considereaçao por voce, pelo que voce escreve.. mais nao fale o que vc nao sabe, pega mal.

E se voce quiser falar mais sobre esses assuntos que nao tem nada com automobilismo. Me manda um email…. assim nao vamos ficar enchendo o Blog.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

O que Zélia, PC (C) e cia bela, fizeram, aparenetemente, foi muito pouco comparado com o que se faz hoje. Só R$1.200 ? esmola comparado com os desvios de hoje. E ele não sabe nada ahahahahaha!

Pedro Bó
Pedro Bó
17 anos atrás

O Pedro Sartório, não escreva o que vc não sabe!!!!
O Mel Gibson é AMERICANO, , criado na Austrália .

luís inácio
luís inácio
17 anos atrás

Legal alguém lembrar da Zélia, para que eu respire um pouco. Adoro o Flávio Gomes. Quanto a tatuagem sugiro uma estrela vermelha.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Juncker acorda, ou então leia direito o que eu escrevi.
O problema não são mais as agulhas descartáveis e sim a tinta usada para se fazer a tatuagem.
Elas contém compostos orgânicos que dão condições do virus HIV poder sobreviver por horas ou até dias.
Quem tem de se atualizar é você, pois essas informações estão no boletim científico da National Geographic do mês de abril próximo passado e foi, inclusive, divulgado na empresa que trabalho em todas as suas unidades do mundo.
Esse dado provocou uma nova filosofia de RH onde pessoas tatuadas não serão mais aceitas nos quadros funcionais e está sendo estudado juridicamente a possibilidade de se fazer exames de HIV em funcionários tatuados.
Portanto essa bolha de plástico está é na sua mente mal informada e formada.
Comportamento de risco não é viver o mundo e sim, abreviar a sua passagem nele.

Juncker
Juncker
17 anos atrás

Esse Veloz HP, é comediante…
Ou vive em uma bolha de plastico.

Se atualiza va viver o mundo. Estamos no ano de 2006.
Os bons tatuadores usam agulhas descartaveis……

Tiro o meu bone vermelho da sorte para vc Veloz nos assuntos do passado, vc é o cara… tem sempre a resposta certa. É uma “barsa” no assunto…. mais por favor… pega leve.

um grande abraço a todos e uma otima corrida no domingo

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

1º) Joaquim: um abraço! Estás bem?
Discordo te ti quando diz que o nosso blog é cultura inútil. É que essa rapaziada so tem memória RAM, e aí só se lembra do passado recente. Quem é Zélia, Collor, Fernando, Bernardo CAbral, para eles? Então, creio ser utilíssimo rememorar o passado recente.
2º) Esse negócio de doar dinheiro no mínimo suspeito pra instituição de amigo fez escola heim?

berto zullino
berto zullino
17 anos atrás

o estado de maneira geral está cada vez mais poderoso, principalmente com a informatização. o parlamento europeu rejeitou a idéia do documento único por causa disso. o cidadão teria cada vez menos chances de não ser identificado por um estado opressor.
a tatuagem, longe de ser um ato de liberdade, é o sonho do estado, principalmente os totalitários que tatuariam um código de barras em todo mundo.

Gabriel
Gabriel
17 anos atrás

ô flavinho, eu também amo o sabinão e ainda mais “o encontro marcado”. Mas o livro da zélia, todos os “cobres” foram doados pruma instituicao dum amigo do fernando, não foi pro bolso dele não. Abraço

Pedro sartorio
Pedro sartorio
17 anos atrás

Mel Gibson é australiano

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Flavio, não faça isso, elas desbotam com o tempo e com a velhice viram borrões, por mais linda que seja a tatuagem, não se compara a perfeição do corpo humano, afinal, Voce já entrou na casa dos 40, daqui prá frente é sempre enta, Vc que acha absurdo crianças pilotarem motos com 6, 7 anos de idade, deixaria seu filho fazer uma tatuagem antes de ser amior de idade? Eu, jamais, abomino tatuagens, piercings e qualquer outro aparato que para ser feito inflinge dor e vira estigma eterno no corpo perfeito de seu portador.

LAGO
LAGO
17 anos atrás

como eu não havia lido, até então, o comentário do veloz hp, dou tinta nova também. sabe como é né, como deixar o 96 sem seu intrépido piloto? pisa fundo nos 500, fg!!!

LAGO
LAGO
17 anos atrás

fg, se vc estiver falando sério, o carlinhos, de águas de lindóia, meu amigo, em sua simplicidade toda esbanja talento. nato! quanto ao preço, se fizer com ele te dou de presente, e ainda descolo uma pousadinha show, na camaradagem, prá vc relaxar com a família durante o final de semana de agulhas e tintas. ááárghiii!!!

Ale Rocha
Ale Rocha
17 anos atrás

Mel Gibson, Mel Gibson… A Opus Dei não vai gostar disso…

Ale Rocha
Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
http://www.poltrona.tv

g
g
17 anos atrás

tatoo you, rua Tabapuã, no itaim.

Thaís
Thaís
17 anos atrás

Ah! Sobre o arrependimento… Eu não me arrependi de nenhuma… Aliás, até esqueco que as tenho… e, infelizmente ou felizmente, já estou pensando na próxima xD

Thais
Thais
17 anos atrás

VELOZ-HP :
a tinta da tatuagem não é reaproveitável. Quer dizer, o tatuador separa o que vai suar na sua, coloca em um recipiente separado e depois joga fora. ;)

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Flávio, uma nação inteira foi vítima de “D. Zélia”, com o sequestro indecente da poupança nacional e a devolução, anos depois, completamente corroída pela inflação. Fui uma dessas vítimas. Além do péssimo gosto de dançar “Besame Mucho” com Bernardo Cabral. Não pelo bolero, que é até bonito, composto por Consuelo Velásquez quando esta tinha apenas 18 aninhos. Mas o melhor do fernando Sabino é que era um bom baterista e conhecedor de jazz. Este blog, antes de mais nada, também é cultura. Inútil, mas é.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Flávio, nem vou falar o que acho a respeito de tatuagens, nem você pediu para nós isso, apenas quero alertá-lo que foi descoberta a possibilidade de o virus HIV sobreviver por vários dias na tinta usada para se fazer essa “arte”.
Portanto não adianta tomar os cuidados que até então eram tomados como, usar agulhas novas e seringas descartáveis.
Tem de usar também tintas novas pois o bicho pode estar ainda vivo nela.
Se aceitar uma prosáica sugestão minha, use aquelas tatuagens que vinham embrulhadas nos chicletes PingPong. São pequenas, laváveis e seguras.
Caso goste demais de alguma delas é só retocar todo o dia com caneta Bic.
As grandes alegrias da vida às vezes estão nas coisas mais simples e bucólicas.

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

Mel Gibson tem fama de certinho, é casado com a mesma esposa a muitos anos coisa rara entre atores. Deve ter tido uma recaida e tomou a mais.

A Varig tinha funcionários demais, dizem que isso foi uma das causas do arrocho que ela entrou. Como sobraram apenas parte da frota e natural as demissões. Muito chato isso mas necessário se não a empresa continua no buraco.

A condenação e agora absolvição da Zélia só prova o quanto nossa justiça e lenta e ineficaz. Muita gente nem sabe quem foi a ex-ministra que praticamente mandou nos nossos bolsos por um tempão. Como Collor também foi inocentado a culpa é de ninguém…

Chaves deve estar com medo de Invasão amaericana.

Tatuagem é interessante, mas a maioria das pessoas com o tempo se arrepende, embora raramente admitam. Ter uma marca no corpo e conviver com ela por toda a vida nem sempre é fácil, mas se for discreta tudo bem.

Marcog
17 anos atrás

Leia “O menino no espelho”. Melhor ainda.

P.S. – Fantástico o texto sobre seu filho, e realmente, sua cara o petiz.

Zeca
Zeca
17 anos atrás

Fernando Sabino se perdeu por aí, infelizmente.

Seu texto claro, enxuto, fez escola. Pena que não seja reconhecido, por culpa dele mesmo, diga-se.

Lendo-o, parece fácil escrever.

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Flavio,

Sei que há um tatuador muito bom (mas não sei o quanto ele cobra…) na galeria que existe na rua pamplona, esquina com a alameda itu (quase em frente à concessionária Honda).

[]’s