Hockenheim, dia 2

SÃO PAULO (antes do grid) – Espaço carinhosamente reservado para quebrarem o pau sobre o grid de Hockenheim. Até o último treino livre, surpresas, como Klien na frente. E a Renault lá atrás. Será que o segredo eram os tais amortecedores?

Como ainda não aconteceu a classificação, não dá para saber. Mas quando sair o grid, comentem aqui.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jovino
jovino
17 anos atrás

Flávio,
Não estou acreditando que você vai aposentar o 96, logo agora que estou querendo ir a Interlagos assistir a próxima prova. Acho que todos nós blogueiros que já a quase 1 ano nos deliciamos com tantas histórias e união em prol de uma torcida que nasceu aqui e espero que você reflita bastante e coloque novamente esta bela máquina para continuar o seu trabalho.
No dia 02 estarei aí em Interlagos e quero ver o 96 novamente em ação.
É tão bacana quando se cria laços de amizades, mesmo que, no nosso caso, seja virtual, mas que ao longo deste tempo todo fez com que gente de todo o pais se conhecesse trocando idéias, discutindo, passando conhecimentos e conseguindo uma união tão consistente como a que você conseguiu levando tanta gente para os Farnéis e se confraternizarem em prol de uma paixão que é o automobilismo.
De todo o jeito, parabéns pelo seu belíssimo trabalho e muita força para continuar.

Abraço.

Jovino

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Quem disse que na F-1 moderna não tem ultrapassagens ? Na corrida de hoje teve várias inclusive uma muito boa do Rubinho. O Kimi também fez várias. Se a pista for favorável tem como ultrapassar sim. Duro é que a próxima é na Hungria e lá é bem mais complicado.

Por falar em ultrapassagem na Hungria vai completar 20 anos daquela histórica do Piquet sobre o Senna. Merecia um post né patrão ?

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Já que o patrão esta ocupado se lamentando com o 96, vamos ter que usar este post para falar da corrida em si.

Gostei muito do Rubinho, indo pra cima e ultrapassando, acho que ele chegaria na frente do Alonso. Pena que o motor não aguentou. Schumacher ate a corrida anterior mesmo ganhando todas, não seria campeão com Alonso chegando em 2º, agora ficou mais fácil pois vai depender apenas dele. Se bem que ganhar 6 corridas seguidas não é tão fácil mas pelo menos o campeonato ganhou um novo folego.

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

JR,

A transimssão da CBN hj não foi muito melhor. Narrador perdido várias vezes, precisava se informar a todo momento qts pontos faria o Alonso se chegasse na quinta posição, e na sexta, e na quarta… s/ falar nos enormes “delays”. Foi %!$&#
Mas a corrida foi boa… algumas disputas do terceiro lugar prá trás. E teve até o Rubinho tentando ameaçar o Alonso, hahaha… mt engraçado. Se esforçou tanto o rapaz, prá dar pau logo após voltar do pit stop.
Tô feliz c/ a dobradinha da Ferrari e a possibilidade cada vez maior de título. E será q/ o alemão pára? Pára nada…

JR
JR
17 anos atrás

Quase infartei com a transmissão hoje. Os 4 estavam dormindo. Vou pro rádio na próxima.

Dot
Dot
17 anos atrás

Caro Nescalzinho, ou melhor Toddynho, as circunstâncias que levaram aquele problema do contrato com Button são bem diferentes de agora. Se ele quebrar este contrato vai colocar uma pá de cal em sua carreira pois vai estar queimado entre as equipes.

Zuquim
Zuquim
17 anos atrás

Commendattore:
Quem foi Rei não perde a Magestade! Um dos mais autênticos e belos posts jamais publicados.
Parabéns!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Não é post certo, mas no vácuo do Brandão:
De cara pro vento viro 2min34seg.
Com esse Celta 1.0 VHC ano 2003 com 95.000 Km rodados e 40 libras na frente e atrás. Originalíssimo, sem nada a mais ou a menos.
Não deu tempo de fazer cambagem, se pregasse a frente… Um abraço.
Sem suar ou o coração bater rápido.
Fazia 25 anos que não media forças com ninguem num autódromo.
Saibam que ri como nunca no capacete.
Andei com Salomão, depois fui embora.
Espero que o Ruiz tenha tirado as fotos, mas passei Ferrari… Isso aí, Ferrari Dino branca, linda de morrer. No motor? Claro que não. Passei no erro, quando afundei a freada no S do Senna e ele perdeu a frente… Foi lindo, pro meu CV vai mais essa história, e com um monte de testemunhas… Depois o cara levantou o pé, claro que assustou (lembram das lições do Ciro, pois é…) Veio de trás, cresceu no retão e foi embora…. E freou nos 200 metros…. Vim socado, a traseira dele cresceu, fui um pelo além dos 50 metros e contornei, meio atravessado… Delícia das delícias, prazer supremo, ô coisa boa, não perdi a mão, estava bem tranquilo e confortável.
Foi “apenas” a Ferrari? Não… Tem ultrapassagem por fora na curva do Sol em Alfa Romeo, tem afundada de freio em cima de Mercedes, tem Mergulho lado a lado com Golf, tem xis em cima de Calibra, tem eu e o Salomão, um de cada lado na entrada do Laranjinha, num Renault todo pintada da Escolinha de Pilotagem meio sem noção… (seria Renault ou outro frances? Sei lá, dançou – Foi duka…)
Me diverti pacas. Amanhã tem mais. O saco é que é impossível manter os tempos de volta, tem carro demais de tudo quanto é lado, nunca se sabe o que vai acontecer pela frente, fora o cuidado de algum tonto perder a freada e te acertar bem na traseira, como quase fiz quando a Mercedes preta socou o pé no freio entre a primeira e segunda perna do S do Senna… Já pensou se estampo uma traseira de Mercedes? Foi por dois dedos… Gelei na hora, essa assutou.
E minha mulher em casa, coitadinha, sem saber de nada…
Como é que vou explicar o número 41 colado nos vidros?
Ai Dio Mio, acho melhor dormir lá na Tribuna de Honra com o Petrus Portilho, seu pai Nelson e seu amigo de Limeira…
Só pra constar. Os tres andaram. Eu, o pai de Petrus e seu amigo…
Ele, não….
É porque o carro é da Empresa….
E o Celta, alguem aí acha que é meu, sô?
Claro que é da empresa.
Coitadinho do Petrus….

Nicolas Todynho
Nicolas Todynho
17 anos atrás

Peraí….desde quando um contrato assinado foi empecilho para o senhor Jenson Button mudar de equipe??? Pois se não, vejamos…

Em 2004 ele assinou contrato com a Williams, ainda tendo vínculo com a BAR

Em 2005, já possuindo acordo assinado com a Williams para o ano seguinte ele resolveu ficar na Honda.

Ele tem contrato pra 2007 com a Honda? Sim, mas isso não significa que ele fique lá. Aliás, contratos foram feitos para serem rasgados.

E se você pensar bem… quais são as opções do Tio Dennis pra companheiro de Fernandinho????

a) Pedro de la Rosa (dois espanhóis na McLata eu vou pagar pra ver, ainda mais quando um deles é ruim a beça como o De La Rosa);

b) Lewis Hamilton (é inglês, mas pelo que o Ron Dennis falou ele vai estar no grid ano que vem, mas por um time pequeno e as únicas opções que restam são Red Bull e Midland);

c) Garry Paffet (também é inglês, mas sua experiência em monopostos se resume a essa temporada como segundo piloto de testes, então esqueçam);

d) Nico Rosberg (é alemão como a Mercedes, impressionou no começo da temporada mas vem degringolando junto com a Williams, e tá com o filme sendo queimado);

e) Jenson Button (é inglês, é rápido, tem experiência na F1, e o principal, é o grande sonho de consumo do Tio Frank. Querem motivo melhor pro Tio Dennis querê-lo???)

Por isso não acho tão absurdo o Button na McLaren ano que vem…

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Pessoal, acho que temos uma missão a cumprir com urgência, pelo que o Brandão falou, nosso mentor FG está bem chateado com o ocorrido com seu carro, tá na hora da gente mostrar pro FG que essas coisas acontecem aos melhores pilotos e que ele também irá superar, temos que mostrar pra ele que se ele não puder correr tudo bem, o que ele fez por nós e pelo automobilismo é muito maior que uma corrida, sabemos que correr amanhã é importante, mas outras corridas virão, e que estaremos sempre torcendo por ele, mesmo que, no caso de alguns, à distância. Bem, já falei demais, agora é com vocês.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Um amigo blogueiro colocou um post muito interessante abaixo: embora exista disputa na tabela de classificação, ela não está existindo nas pistas. Fica a impressão de que quando a RENAULT está bem, o Alonso faz a pole e ganha. E quando a FERRARI está melhor, o Schumacher faz a pole (ou larga na frente) e ganha. Não está havendo disputa. Amanhã se o Raikonen ficar na frente após a largada o Schumacher irá ficar atrás dele até o finlandês ter que abastacer; depois o alemão vai disparar, faz o pit em 3 segundos e termina 20 segundos na frente do Massa …
E para aqueles que gostam de criticar o Felipe, é bom saber que nos pontos ele está MUITO mais perto do Schumacher do que o Fisichela do Alonso ! Temos algumas opções: ou o italiano é horrível, ou o alemão não é lá isso tudo, ou o espanhol é um gênio, ou o Felipe faz um bom trabalho … aposto na última hipótese !

Dot
Dot
17 anos atrás

Pai Walter

Seus orixas são como o controle de tração da Honda, não funcionam muito bem. Buttom já renovou com a Honda para o ano que vem e vai continuar companheiro do Rubinho. Experimente uma bola de cristal, quem sabe …

do contra
do contra
17 anos atrás

enquanto isso o piquezinho vai despencando na tabela…
logo logo perde a segunda posiçao pro Premat.
Acho bom o Piquezão começar a articular uma vaguinha na Stock pro moleque.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Tomara que chova. Dai teremos emoção na corrida.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
17 anos atrás

Xará Brandão: valeu a transmissão! Minha campanha deu certo! Fala pro FG pegar o outro carro e mandar ver. Lembre a ele que na F1 antiga quando o carro quebrava e tinha outro à disposição, o piloto ia lá e mandava ver, isso até mesmo durante as coridas. A Classic é das antigas, né? Valeu mesmo. Se amanhar tiver mais, é a glória da Blogaiada!

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Me parece que o Alonsotah ficando meio nervoso com a situação…eh bom ele se cuidar para naum deixar o Scumaca enconstar tanto…pq se eles ficarem em condições iugais de disputa pelo titulo nas provas finais…aí que eu quero ver se o Alonso eh bom mesmo…! e sabemos que o Schumaca quando disuta um título faz o diabo na pista…

Mestre dos Mares
Mestre dos Mares
17 anos atrás

Voltas dos primeiros pit stops para a prova da Alemanha:

– Kimi Geladeira = volta 2
– Schuchu = volta 30
– fuMassa = volta 25
– Buttão = volta 1
– Fisico = volta 10
– Barrica = volta 2
– Fernandinho = volta 9

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
17 anos atrás

Fico pensando aki com meus botões.
Será que a McLaren n tá com pouco combustível e fez isso só pq corria em casa e queria pelo menos sair na Pole, para não ficar tão feio?
Amanhã veremos em que volta o Ice-Man vai reabastecer.
Mas parece jogada de marketing isso, da Mercedes.
Auf Wiedersehen

PAI WALTER
PAI WALTER
17 anos atrás

FÓRMULA 1 TEMPORADA 2007

1- MICHAEL SCHUMACHER – FERRARI
2- FELIPE MASSA – FERRARI
3- KIMI RAIKKONEN – RENAULT
4- GIANCARLO FISICHELLA – RENAULT
5- FERNANDO ALONSO – MCLAREN-MERCEDES
6- JENSON BUTTON – MCLAREN-MERCEDES
7- RUBENS BARRICHELLO – HONDA
8- ANTHONY DAVIDSON – HONDA
9- RALF SCHUMACHER – TOYOTA
10- JARNO TRULLI – TOYOTA
11- NICK HEIDFELD – BMW
12- HEIKKI KOVALAINEN – BMW
14 – DAVID COULTHARD – RED BULL-NISSAN
15- LEWIS HAMILTON – RED BULL-NISSAN
16- MARK WEBBER – WILLIAMS-LEXUS
17- NICO ROSBERG – WILIAMS-LEXUS
18- VITANTONIO LIUZZI – TORO ROSSO-FERRARI
19- SCOTT SPEED – TORO ROSSO-FERRARI
20- CHRISTIAN KLIEN – MIDLAND-COSWORTH
21- CHRISTIJAN ALBERS – MIDLAND-COSWORTH
22- TAKUMA SATO – SUPER AGURI-HONDA
23- SAKON YAMAMOTO – SUPER AGURI-HONDA

TEST DRIVERS:
FERRARI: LUCA BADOER/ MARC GENÉ

RENAULT: JOSÉ MARIA LOPEZ/ LUCAS DI GRASSI

MCLAREN-MERCEDES: PEDRO DE LA ROSA/ GARRY PAFFETT

HONDA: ALAN VAN DER MERWE/ ADAM CARROLL

TOYOTA: RICARDO ZONTA/ RYAN BRISCOE

BMW: ROBERT KUBICA/ TIAGO MONTEIRO

RED BULL-NISSAN: NEEL JANI

WILLIAMS-LEXUS: ALEXANDER WURZ/ NELSON ANGELO PIQUET

TORO ROSSO-FERRARI: BRUNO SENNA

MIDLAND-COSWORTH: ADRIAN SUTIL

SUPER AGURI-HONDA: YUJI IDE/ KOSUKE MATSUURA

PRODRIVE-COSWORTH: PASSARÁ O ANO TESTANDO UMA VERSÃO HIBRIDA DA MCLAREN-MERCEDES, TENDO COMO PILOTO FRANCK MONTAGNY E ROBBIE KERR

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Interlagos a cada minuto :

Flávio, está indo embora, diz que vem amanhã para assistir a corrida conosco. Não quer papo.

O pessoal da categoria está oferecendo um outro carro para ele correr. Desconversa…
Cabeça MUITO inchada.

Joaquim sumiu, mas está no autódromo, com celular desligado. Para a esposa, está no hospital, comportado, fazendo exames.

Ceregatti PASSOU POR CIMA do Salomão com seu Fusca 1200 Okrasa! Chegou, passou e um abraço! Abriu um boqueirão do Salomão.

Segundo a aposta de ontem na Pizzaria, se o Salomão não virasse 2 e 30 (não virou) teria beijo na boca de bigodudo, ou pintar as partes baixas de vermelho, ou qualquer outra coisa.

Agora, Salomão : do Ceregatti??? Meu Deus, quem vai aguentar a cabeleira branca, amanhã?

O frio aumenta. Apesar do casaco, vim pouco preparado. A garoa não para. Acho que vou embora.

A Ferrari é linda e anda muito. Está andando junto com a Maseratti e o Porsche um pouco atrás. Tem também uma Alfa bem interessante, uma BMW ….

É, amanhã promete… Se FG não estiver na pista, pelo menos vamos ter comentários ao vivo, de qualidade.

Alguém vai levar TV para vermos o GP da Alemanha, pela manhã?

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Brandão, já está no segundo tempo e o placar continua igual, manterei vocês informados em agradecimento e contrapartida das notícias de Interlagos

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Mais Interlagos :

Marcello : avisei o homem, consegui arrancar um leve sorriso.

Temperatura baixando rápido : 17° agora, e um vento frio que é uma coisa.

Venham agasalhados. A Tribuna é fechada, mas não cabem 1000 lá.
A arquibancada é aberta.

Juncker
Juncker
17 anos atrás

OOlha o Ice man…
O cara tirou o coelho, a alface e a raçao da cartola….
Parabens…

E o pedrinho cor de rosa?
(espero nao morder a lingua)
Mais …. Pegaram ele aonde? qual foi a loja de um dollar? nao tinha nada pior nao?

Ele nao precisa andar igual o Ice man… Mais Levar o nabo que ta levando é covardia.

E o Shummy?
É negada é bom o espanhol abrir os olhos a diferença é grande… mais nao impossivel…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

FG está injuriado, de cabeça inchada.
Ameaça aposentadoria antes do Rubinho e do Schumacher. Carreira curta, essa.
Ceregatti, falastrão, não consegue baixar de 2 e 42.
Vai passar por cima de quem?

Cedar
Cedar
17 anos atrás

O tempo do Kimi foi muito bom, deve estar muito leve. Já o de Alonso foi muito ruim, será que foi o amortecedor ou ele esta pesado para tentar alguma surpresa durante a prova ? O tal amortecedor dava vantagem de 3 décimos por volta e Alonso ficou quase 1 segundo atras de Schumacher.

O Massa esta em uma situação muito complicada pois vai ter que tirar pontos do espanhol não só nesta prova como em todo o restante do campeonato. Se não fizer isso não adianta Schumacher vencer tudo.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Brandão, assim que você puder, avisa ao FG que a Lusa está ganhando de 1 a 0 do Atlético Mineiro, e quase ampliou há pouco. Precisamos melhorar o astral dele.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Notícias Frescas de Interlagos :
Nossa Deka 96 está parada no meio do circuito, quebrada. Não sabemos ainda do que se trata.
Fg estava virando abaixo de 2 e 35.
Biela e virabrequim novos, vai ver foi isso.

Ceregatti conseguiu uma inscrição de última hora para párticipar do Festival de regularidade. Desmontou o Celta dele, modificou cambagem, diz que vai barbarizar. Mas não é regularidade? O treino dele começa daqui a pouco. O número é 41.
O Pai do Petrus, Sr. Nelson, entra daqui a pouco na pista para o treino de regularidade, de Fuscão.

Joaquim fugiu do Hospital para participar dos treinos e da festa.

Cada mania com seu louco…

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

Valeu sr.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

A F1 está muito chata. Não há meio termo, vence o carro azul com folga ou vence o vermelho com folga. Não há disputa. Que o Alonso se conforme com o vice. O avanço da Ferrari foi muito abrupto. Para mim o Raikonnen está leve e vai ser complicado vencer o alemão. E o Alonso, que tem maturidade quando guia, mas não tem quando fala, está andando atrás do Fisichella.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

STEFANO MODENA , foi na frança que o espanho choraõ furou a fila na hora de sair p´ra super pole !! tá chorando demais !! acho que jpa sentiu que a batata dele e da renault tá assando !! é bom que o kimi ande forte amanhã e de preferencia as honda tb !! pq aí é mais gente prá tirar ponto do espanhol e ajudar adiferença despencar !! já que a posição do fisico o alonso já ganhou !! mais aí ng fala nada !! qdo é renault , mc laren aí pode !! só é crime e imoral qdo é na ferrari !! coisa das viúvas !!

Corno?
Corno?
17 anos atrás

Ela não tava namorando o Irvine?

“De bíquini, Pamela Anderson se diverte com o noivo em iate”

http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI1083082-EI1118,00.html

sr
sr
17 anos atrás

Ricardo:

Eu tambem concordo que o regulamento do ano passado prejudicava a Ferrari.. o regulamento, o carro e os pneus! Muito mau.. lol Como é que é isso do sistema de largada irregular? Eles realmente partem rapido.. Pode ser k amh a Ferrari consiga uma maior vantagem! ;)

Milton:

Os amortecedores da Renault trazem uma vantagem de 3 decimos por volta..

keith moon
keith moon
17 anos atrás

o raikkonen pode melar a estratégia da ferrari, atrasar o massa e no final, alonso, que deve vir bem pesado, pode terminar em segundo.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Stefano, se nao me equivoco, os aquecedores da Ferrari nao foram proibidos ano passado. Mas, curiosamente, aquecedores muito similares usados pela Super Aguri, foram.

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

E o Alonso hein , reclamou prá KCT do Schumacher ter saído na sua frente nos Boxes… Furar a fila na saída dos Boxes no Canadá , pode ??? Tá muito reclamão prá um Campeão Mundial … tá ficando candidato à vice este ano…

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Os tais Amortecedores de massa ( não o Felipe ) têm partes móveis que não poderiam ser.É um sistema fantástico que dá uma vantagem legal dependendo de como o carro foi construído , se já foi concebido prá usá-los como parece ter sido o caso da Renault.De qualquer maneira está fora do regulamento , como um controle de frenagem que a Mclaren teve uns 5 anos atrás que dava quase 1 seg. de vantagem e foi proibido rapidinho ou os fornos de aquecimento de pneus da Ferrari . E prá quem julga que a FIA trabalha pela Ferrari , é bom lembrar das Asas móveis deste ano que foram eliminadas.É o trabalho deles , parabéns prá os Engenheiros mais inteligentes , mas quem for pego , que tire o aparato ! E a Ferrari que tá com muita aderência mecânica , ou seja , depende menos do Down Force tem tudo prá botar uns 30 segundos no Alonso amanhâ e uns 10 km/h de final a mais.

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Bem, eu nao vi ninguém aqui falando em Senna…

Ariovaldo Souza
Ariovaldo Souza
17 anos atrás

Só pra lembrar a famosa frase proferida por gente que assistia pódio e ouvia musiquinha e dizia que gostava de corrida:
DEPOIS QUE O SENNA MORREU NUNCA MAIS EU VI A F1 !

BLEAAAAAAAAAAARRRRRRRRGHHHHHHHHHHHHHH !!!!!!!

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Em minha opinião, a FIA deveria proibir qualquer tipo de controle de tração e tirar o câmbio semi-automático, acionado através das borboletas atrás do volante. Sem dúvida, tais medidas trariam um pouco mais de emoção à F1.

Ale Rocha
Ale Rocha
17 anos atrás

Concorco com o Rikho e o Sam. Tá difícil acompanhar a F1. Acho meio monótono. Nem é ufanismo barato, pela ausência de brasileiros com condições de vitórias. Anda tudo meio morno, sem emoção.

Ale Rocha
Poltrona.TV [ o blog sobre televisão ]
http://www.poltrona.tv

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Embora discordando da maneira, han, um tanto temperamental do Sam, acho que é isso mesmo. Ainda acho que tem tecnologia embarcada em excesso nesses carros, daí quem tem mais bala na agulha, se dá MUITO melhor que os outros. Claro que uma Ferrari vai ser sempre melhor que a Toro Rosso mas, com menos tecnologia, creo que a diferença seria menor. Enfim, pode até ser que ganhe torcedores novos, mas acredito que os antigos vao se afastando a passos largos e os novos nao sei se vao se manter tao fieis, hein? Simplesmente, nao consigo aceitar que estas estratégias de boxes sejam excitantes sob qualquer punto de vista, ainda mais depois de ver qualquer vídeo das antigas. Ah, a corrida?! Provavelmente, vai ser chata como sempre tem sido. Acho que dessa vez nao vou acordar cedo…

Abçs

Thaís
Thaís
17 anos atrás

Claro que o regulamento do ano passado foi pra prejudicar a Ferrari, tanto é mudarma de novo esse ano.
Concordo com quem falou aí que a FIA só sabe derrubar quem está na frente, mas nao concordo que fizeram isso com a Renault!
saudades de Hockenheim antiga.
Schumacher na frente amanha! Quem sabe com a ajuda do Massa e do Kimi, né?! =D
Hasta la victoria!

Sam
Sam
17 anos atrás

A F1 tá uma M.e.r.d.a.
A falta de competitividade, a tecnologia dos carros e os traçados das atuais pistas fizeram a FIA perder o rumo certo das corridas.
Aí oq. a FIA faz…………….dá-lhe medida provisória…………….quando um tá ganhando……..puxa o tapete dele………..quando o outro está vencendo…………puxa o tapete dele tb………..tudo para manter as aparencias de um campeonato compititivo.
O C.A.R.A.L.H.O………isso é campeonato manipulado………não para o piloto A ou B, mas para manter a audiência e os cofres cheios.
Isso é desespero de quem naum encontra o caminho certo a ser seguido.

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Ô Gomes esses amortecedores da Renault seriam mais ou menos igual a suspensão ativa da Williams ?

Franco
Franco
17 anos atrás

Toda vez que vejo uma prova nessa nova Hockenheim, penso uma coisa: Que saudade da pista antiga! Mataram a velha Hockenheim. E como ela faz falta.

mauro
mauro
17 anos atrás

Flávio, é o seguinte, nada a ver com o post, mas é furo de reportagem, que passo “de boa” pro teu blog. Lembra a cabeçada do Zidane?
Finalmente saiu a verdade sobre o fato. Acontece que o Materazzi ficou o jogo inteiro insultando o Zidane, a família do Zidane, a França, as colônias, até a revolução francesa e o Zidane firme. Daí, naquela hora, o Materazzi resolveu pegar pesado: Aí, seguinte, ce vai encerrar tua carreira no Palmeiras, cara. Daí o Zidane sorriu e respondeu: Ah, ah, to indo pro Santos, meu chapa. Então o Materazzi retrucou: O que? Quem é voce pra jogar no Santos? No máximo voce vai pra Portuguesa. Dai o Zidane deu as costas e o Materazzi proferiu O Insulto Final: Voce vai é pro Curingão, amigo. Todos viram a reação do Zidane. Mas o Materazzi não poderia jamais ter chegado a este ponto. Bom fim de semana pra todos.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Se Schumacher vencer e Alonso ficar lá pelo 4º ou 5º o campeonato pega fogo. Mas como o espanhol tem muita sorte quem sabe não chega em um 3º ou mesmo 2º pois Massa não tá com esta bola toda e Kimi além de ser azarado não é bom em conservar o equipamento.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

Fabricio
até hj a fia só mudou o regulamento prá prejudicar o schumacher e a ferrari !! ou vc esquece que a renault usa sistema de largada irregular !! como é possível um carro largar daquela forma !! e a safadeza quefizeram com o schumacher em monaco ? ali era vitória certa do alemão !!! outra coisa , em 2003 se a fia achou irregularidades nos pneus da michelin , era pq estavam irregulares !! e se a renault foi projetada com esses amortecedores , que se f.. o safado do briatore e o nojento do alonso !! vão comer poeira !! amanhã o alemão vai descontar uma porrada de pontos , pq vai ganhar com massa em 2º e raikkonen e pelo menos uma honda na frente do espanholzinho de %!$&#! chupa alonso , chupa briatore!!

Fabricio
Fabricio
17 anos atrás

É, a Ferrari novamente mostra força, a Renault, para minha tristeza, sofre com a saída da Michellin que deve ter parado o desenvolvimento dos seus Pneus, para ajudar proibem o amortecedor que eles usavam (é diferente de proibir uma equipe que usava ocasionamente o sistema de uma que desenvolveu o carro contando com isso), tá parecendo o golpe de 2003. “Willians e Mclaren na briga do título junto da Ferrari, Jean Todt, os pneus da michellin incham”, pronto, acabou o campeonato. Agora, de novo. E não venham me dizer que o campeonato do ano passado foi feito para esculhambar a Ferrari, por que se fosse, teriam mantido o regulamento dos pneus. De qualquer forma vai ser interessante um Piloto da Ferrari largando na Pole por uma equipe que prefere um Alonso Campeão.

Milton de Mello Bona
Milton de Mello Bona
17 anos atrás

O Luciano Burti, que aparentemente sabe tudo de F-1, comentou que os tais amortecedores mágicos nem são tão mágicos assim, ou seja, não fazem tanta diferença.