Injustiças históricas
SÃO PAULO (o testador era ruim) – É interessante ler essas revistas antigas para notar quão injusto pode ser um redator. Na época, a “4R” fazia um daqueles testes de 60 mil km com um avançadíssimo Samara. Criticado de maneira absolutamente equivocada pelo escriba da vez. O cara reclamava de problemas de carburação, da partida a frio, das maçanetas das portas e da regulagem do encosto do banco do motorista. E dizia que, na fase seguinte, o negócio era “rezar para não surgir mais nenhum problema”.
Ora, ora, que má-vontade. E no teste dos quatro fantásticos (Niva, Samara, Laika e Laika Station Wagon) os caras diziam que os carros eram barulhentos e lerdos, e de design discutível.
Discutível é o cara que escreveu, tomara que tenha perdido o emprego!
Muito melhor é este link do BestCars enviado pelo blogueiro Rafael Duarte, de Kiev.
Thanks MacCoy.
Arpan.
Respondendo ao internauta Zé Maria.
Dear friend,
Greeetings! De pronto, obrigado pelo contato. Nossa, foi falha minha. Simplesmente esqueci de registrar o nome do jornalista em questão; Chama-se Douglas Mendonça. Aliás, tal matéria saiu naquela ediçào de QR aonde o Christian Fittipaldi fe zo test-drive com dois veículos made in japan, Nissan 300 & Mitsubishi 3000 (edição 382, maio, 1992).
With kind regards,
#88 Paulo McCoy
Onde está escrito “insenção” leiam “isenção”, por favor…
Além de ingênuo, sou analfabeto.
Eu só acreditaria na insenção de um revista especializada caso ela não publicasse anúncios dos produtos e/ou marcas de seus testes, avaliações, impressões, o que fosse.
Por que revista de carro, por exemplo, tem de ter anúncio de carro? O consumidor de carros não compra geladeiras, camisinhas, aparelhos de som ou camisas?
Acho que sou ingênuo, admito.
Qual é mais jabazeira: 4R ou AE?
Nos anos 80 e 90 á V W ganhava tudo ! Qualquer lixo da V W era melhor que outros carros.
Afinal MacCoy,já que vc foi até a estante:quem era o jornalista?Estou curioso.
Falar bem dos Ladas era realmente demais, mas que as opiniões e avaliações da 4R muitas vezes são polêmicas e discútiveis, ah isso são.
Não é difícil perceber em algumas avaliações, as preferências pessoais dos “doutores”, muitas vezes tendenciosas e parciais, o que de certa forma desrespeita as opiniões e preferências dos leitores.
Abraço!
é Gomes, o mundo está errado, vc está certo…
o Voyage era um tesão, gosto muito do Voyage, um dia me finjo de louco e compro um.
Lembro da Qr com o comparativo do samara e voyage gl 1.8….pobre samara, levou um laço histórico!!!…em todos os quesitos.
Kiev? Hahaha…
Dirigi a Laika Wagon do meu tio uma vez. Lembro da surpresa pelo fato de a ignicao ser do lado esquerdo, e principalmente pelo conforto do banco. Muito gostosa de se dirigir. Era vermelhinha e era eu quem a encerava para o meu tio. Como o mesmo sempre diz: Bons tempos…
Flávio.
Li com atenção as notícias de hoje. Uma delas, em especial, chamou-me a atenção — Injustiças históricas (ref. comparativo 4 modelos Lada). Você comenta, in verbis, “Discutível é o cara que escreveu, tomara que tenha perdido o emprego!”
Espero não causar transtorno com minha pergunta: você falou tal frase como se fosse piada, não é? Ok, NÃO sou advogado do jornalista para o qual você endereçou o comentário. Mas imagine que algum internauta faça como eu e vá até a estante pegar tal edição de 4 Rodas para reler a matéria. Imagine também que o hipotético internauta (ou blogueiro, enfim…) veja o nome do esteta e avise para ele algo na linha “Hey, o FG registrou algo não muito agradável sobre você no bligdogomes, etc”. Em resumo: você não acha que o citado escritor poderia ficar magoado com suas palavras?
Tenho para mim que tal desejo expressado ficaria melhor se fosse endereçado para aqueles que ficam cultivando guerras mundo afora (falando nisso, ÓTIMA sua opinião sobre aquele político que foi comprar armas… way to go).
Obrigado pela atenção.
With kind regards,
Paulo
A 4R sempre foi jabazeira. O que não era Ford, Chevrolet, Fiat e Volks era lixo. Mas…. No caso dos Lada tinha razão.
Da Abril né Gomes….típico…
Flávio, admito que gosto do Niva (mas até aí, adoro jipes rústicos em geral), detesto o Samara e acho o Laika simpático em sua vetustice sessentista. Agora, dos três veículos de passeio, sem dúvida o mais interessante é a Laika Station Wagon. Sugestão: se o comitê da Superclassic liberar o Laika, por que não se inspirar na Volvo, que há uns anos colocou duas peruas Volvo 850 turbo para correr no BTCC? Ao contrário daquela tranqueira que não passa no teste do alce (Polo Sportwagon, vide Auto Esporte de 08/2006), mostrar ao mundo o que é uma verdadeira Sportwagon, uma Sportwagon com tração no lugar certo! Afinal, tanto a Volvo como a Fox têm tração dianteira. Quanto ao escriba da 4R soltar tantas bobagens, lembre-se que a revista é mais ou menos da mesma época em que, na apresentação do Omega nacional, um elemento pernicioso soltou que o sucessor do Opala tinha motor transversal e tração dianteira… lembro-me bem de na época – como leitor da 4R da época que lá escreviam Carsughi, Charles Marzanasco, entre outros – ter ficado profundamente indignado.