Itália, Itália

SÃO PAULO (e ainda fazem uma massa…) – Lá pelas tantas, o hino italiano pergunta: “Dov’è la Vittoria?”.

Respostas: semana retrasada, com a Ferrari em Indianápolis; domingo passado, com a Azzurra em Berlim; hoje bem cedinho, com Giorgio Pantano na GP2; logo depois, com Valentino Rossi na Alemanha; agora há pouco, com a Ferrari de novo em Magny-Cours.

A corrida: chata de novo. Chata demais. Chata pra cacete. A Renault surpreendeu a Ferrari com duas paradas? Pode ser. Mas Schumacher não foi afetado. Felipe foi, e perdeu a segunda posição. De 19, caiu para 17 pontos a diferença de Alonso para o alemão. Ainda sob controle, mas começando a ficar perigoso, sobretudo porque a Ferrari mostrou que a vitória de Indianápolis não se deveu apenas aos pneus conservadores da Michelin.

Schumacher em números rápidos: 8 vitórias na França, 88 vitórias na carreira, 68 poles com a deste fim de semana. Acho que ele não pára de correr, não. Mas já achei que ia parar, também, então o que eu acho não tem importância.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juncker
Juncker
17 anos atrás

Desculpe, mais gostaria de saber..
França com tanto circuito bom.. pq continua correndo naquele kartodromo de “Many C.U”?

Dot
Dot
17 anos atrás

Alguém sabe dizer a quanto tempo Alonso não quebra ? Se ele não tem este record já deve estar próximo, pois aquele Renault é impressionante.

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

A corrida foi chata, como tem sido há muito tempo os Gps de F1. Para dar uma mãozinha para o Schumi, o Alonso podia quebrar, sei lá, aquele motor Renault poderia estourar bonito, mandando labaredas pelo ár, um grande espetáculo. Já que não quebra há muito tempo, tinha que ser assim mesmo, mas sinceramente, acho que não quebra não, a Renault não. Mas imaginem, o Schumi ganhar onde o Galvão falou que vai ser a próxima corrida, “Nurburgring”, e o Alonso zerar. A diferença ficaria em 7 pontos. Daria uma gracinha na disputa da tabela de pontos, mas as corridas serão chatas como tem sido, não tem jeito. A Fórmula 1 anda doente se compararmos ao que realmente deve ser uma corrida de carros. Voltemos aos primórdios!

Peu
Peu
17 anos atrás

Pode ser que você tenha feito só um trocadilho, mas vale a explicação.

A “Vittoria” que perguntam onde está no hino da Itália é a Deusa Vittoria, cujo equivalente na Grécia era Nike. A mesma Deusa que era representada na taça Jules Rimet. Então os brasileiros roubaram e derreteram a Nike? Ironias do esporte.

Mas enfim, a Vittoria do hino não é a vittoria substantivo.

racast
racast
17 anos atrás

Schumacher não foi afetado??? Quero só ver se o Alonso for campeão por 2 pontos de vantagem. Acho que ele foi o mais afetado.

Gelson Pietras
Gelson Pietras
17 anos atrás

O Schumacher ter que correr pelo resto da vida! Não é certo um piloto tão competente como ele deixar de pilotar! Como diria o Marcos Caetano com o Guga, NÃO PÁRA SCHUMACHER!

Celso
Celso
17 anos atrás

Quer saber!? Shumacher continua para tentar chegar a 100 vitórias na F1. Abraço

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ta peraí ja descontou pelo menos umas duas vitórias dessas 88…

Dot
Dot
17 anos atrás

Que saco, alguém esqueceu de cirtar o link … Viva a F 11 !!!

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

Todo final de corrida fico com aquela sensação de ter feito papel de bobo na frente da televisão .
A gente liga a TV , senta no sofá para ver se algo muda , se vai haver ultrapassagens e nada .
E sempre o mesmo lenga – lenga ..
Para ver uma fila de carros andando sem nenhum passar o outro , prefiro sentar na beira da Marginal Tietê e ficar olhando o movimento .. ..
Pelo menos acho que vai ter mais ultrapassagens …..
E ainda fica ouvindo o Galvão que não esquece da Copa do Mundo e fica falando asneiras …..

Baygon
Baygon
17 anos atrás

O Massa esta certo em balançar a bandeira da Italia, afinal a equipe dele é italiana e ele ainda luta para segurar uma vaga para o ano que vem. Já pensou se alguém entrega aquela bandeira pra ele e ele devolve ou não faz nada ? A torcida italiana ia pedir a cabeça dele já para a próxima corrida. Então ele balançou ate meio sem jeito, fez uma média e segue em frente em busca do 3º lugar no campeonato e do contrato para 2.007.

Por falar em Ferrari passou batido na imprensa brasileira pois ontem fez 55 anos ela conquistou a sua primeira vitória na F-1, no GP da Inglaterra de 1951, em Silvertone, com o argentino José Froilán González, o El Cabezón. Acho que a luta pelo título é tão importante que eles nem se lembraram.

Eduardo Alex Vieira
Eduardo Alex Vieira
17 anos atrás

Eu vi algo ontem na TV logo após o Témino da Corrida que sinceramente, como fã de automobilismo brasileiro, me deixou decepcionado pela tamanho pelego. Massa, meu amigo, pega aquela bandeira da Itália que você agitou e ENFIA ELA NO SEU RABO, que minha torcida por você acabou ali, seu puxasaco mercenário… Brasileiro desse jeito ninguém quer ver…

Ros
Ros
17 anos atrás

Faço das Plavras do Jungbluth minhas.

Quanto à corrida, foi a pior do ano. Tive a sensação de ter desperdiçado minha manhã.

kowalski
kowalski
17 anos atrás

Ele é o primeiro piloto a vencer 8 vezes um mesmo GP e a Globo falou pouco sobre isso, até com um certo desdém. Além disso é o que tem mais pódiuns – 150. E me arrisco a dizer que é o que acumula mais recordes em comparação a outros esportistas de todos os esportes.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Schumacher tem um talento do demônio, mas não consigo torcer por alguém que tem mais paixão pela vitória que pelo desafio.

Maximus
Maximus
17 anos atrás

Mas nem por uma buschetta o alemão para no final do ano;

Parem um pouco pra pensar:

1- Todos de Bridgestone, sendo que a Ferrari, por força de um contrato muito bem feito (igual os do pedágio feitos aqui no PR) terá todos os privilégios da borracha japonesa;

2- Fernandinho na McLata vai se arrepender amargamente;

3- Se o pé-frio do Ice Man for pra Ferrari (e ai eu vou torcer pra ele levar uma surra monumental do alemão, daquelas que nem Barrichello, Massa, Irvine, Patrese, Brundle, Letho, Verstappen levaram esses anos todos, pro finlândes deixar de ser dinheirista), ele já tá relegado a capacho do Miguel;

4- Se o pé-gelado do Kimi for pra Renault, eu garanto, que de cada 5 provas, ele vai ter o motor quebrado umas 10 vezes (uma na sexta e outra no sábado);

5- Não tem mais nenhuma equipe ou piloto pra rivalizar com alemão;

Michael Schumacher Campeão Mundial de Fórmula 1 (1994-1995-2000-2001-2002-2003-2004-2006-2007-2008)

* Ele pode ligar o rádio e comunicar a Jean Todt que os adversários estão todos destruídos.

Thaís
Thaís
17 anos atrás

Agora que eu li os comentário:
*Schummy: continua
*Ferrari: mandou bem, “comprovou” a vitoria de Indiapolis
*Regulamento: idiota
e eu nao quero mais escrever =D

Marco "Canalha" Matt
Marco "Canalha" Matt
17 anos atrás

Fratelli d’Italia,
L’Italia s’è desta;
Dell’elmo di Scipio
S’è cinta la testa.
Dov’è la Vittoria?
Le porga la chioma;
Ché schiava di Roma
Iddio la creò.

Stringiamci a coorte!
Siam pronti alla morte;
Italia chiamò.

Noi siamo da secoli
Calpesti, derisi,
Perché non siam popolo,
Perché siam divisi.
Raccolgaci un’unica
Bandiera, una speme;
Di fonderci insieme
Già l’ora suonò.

Uniamoci, amiamoci;
L’unione e l’amore
Rivelano ai popoli
Le vie del Signore.
Giuriamo far libero
Il suolo natio:
Uniti, per Dio,
Chi vincer ci può?

Stringiamci a coorte!
Siam pronti alla morte;
Italia chiamò.

Dall’Alpe a Sicilia,
Dovunque è Legnano;
Ogn’uom di Ferruccio
Ha il core e la mano;
I bimbi d’Italia
Si chiaman Balilla;
Il suon d’ogni squilla
I Vespri suonò.

Son giunchi che piegano
Le spade vendute;
Già l’Aquila d’Austria
Le penne ha perdute.
Il sangue d’Italia
E il sangue Polacco
Bevé col Cosacco,
Ma il cor le bruciò.

Stringiamci a coorte!
Siam pronti alle morte;
Italia chiamò, SI!.

Thaís
Thaís
17 anos atrás

Ainda nao li a opiniao da blogaiada… Mas espero que ele corra uns 10 ainda xD~~~~

Jonny'O
17 anos atrás

Não se preocupem ,o Shumy vai correr só, mais uns 5 anos.

ricardo
ricardo
17 anos atrás

eu acho que ele para de correr esse ano ! já fez o que tinha que fazer !!marcou seu nome na história como o maior de todos os tempos !! quer os brasileiros queiram ou não !!

Francisco Neiva
Francisco Neiva
17 anos atrás

Shumacher e a Ferrari estiveram perfeitos. O Massa fez a parte dele tbm. A estratégia da Renault deu o segundo lugar a Alonso. Bom, pelo menos a diferença de equipamento (seja por causa dos pneus ou não) diminuiu, o que pode propiciar uma briga mais acirrada pelo campeonato. De construtores, porque com esse regulamento ridículo (derivado de tantas mudanças feitas para detonar o Shummi qdo ele ganhava tudo e que ajudou a manter vivo o recorde poles de Senna), tirar dois pontos por prova não é suficiente, e, como no ano passado, o Alonso vai correr com o regulamento “debaixo do braço”.

cardeal
cardeal
17 anos atrás

Faz um tempo que não vejo. Não é de hoje que são muitas e ridículas as alterações no regulamento. Depois de certo tempo, tive de parar de assistir, me sentia meio idiota à frente da TV. As outras notícias do blog são muito mais interessantes.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

A impressão que tenho, agora, é que a vantagem que a Renault tinha em relação à Ferrari no início do campeonato se devia exclusivamente ao pneu, e não ao carro. Agora que a Bridgestone está melhor, o alemão vai dar um calorão no espanhol. Mas, ainda acho que o Alonso leva, até porque o Massa, como de costume, foi um mero coadjuvante. Se bem que, do jeito que está a diferença entre os pneus, a Toyota pode até tirar uns pontos do espanhol. Se existe privilégio da Ferrari em relação aos pneus, está na hora dela largar a mão disso.
Também acho que o Schumy não aposenta. Acho que o amor que ele tem pelo esporte é maior do que a vaidade de se aposentar no topo (Deve parar só porque surgiu alguém que está fazendo frente a ele?). Além disso seria um desperdício, pois ele está guiando demais para parar agora.
Foi uma corrida chata mesmo, sempre em fila indiana.
O Rossi é incrível. Nunca vi um esportista ter um domínio tão grande em uma categoria, como ele.
Se um dia um cara conseguir batê-lo, no campeonato, não merecerá ganhar apenas uma placa de campeão ou um troféu, mas uma estátua.

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Prá mim, o melhor da corrida, foi a cara do Briatone c/ Schumacher mordendo os calcanhares do Alonso na volta do 2º pit stop!
Quer dizer, na verdade, melhor mesmo, foi o alemão de novo no alto do pódio!

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Corrigindo, seria melhor para o campeonato Alonso em 3º pois assim a difernça teria diminuido ainda mais.

Cedar
Cedar
17 anos atrás

O Massa foi afetado porque ele teve que andar com o Alonso colado na traseira dele fazendo o papel de escudeiro do Schumacher afinal ele é pago para isso. E olha que a diferença dele para o Alonso no final foi muito pequena. Achei triste a atuação do Barrichelo e da Honda no geral, no início do ano eles estavam melhores que agora o que mostra pouca ou nenhuma evolução do carro. Para quem pensava em vitórias ter que disputar com STR e o fim da picada. Seria melhor o Alonso em segundo mas já esta melhor para o campeonato.

Rony
Rony
17 anos atrás

E o Galvão foi o pior falando da saída do JPM, indo “pra uma categoria nos EUA”. Será que é difícil assim falar Nascar? Afe…

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

FG, vai aí uma dúvida que eu tenho e que, sei lá, vai ver vc já sabe alguma coisa sobre o assunto. Nunca li nenhum contrato de F-1, mas fica claro que nesses anos todos a Bridgestone tem um acordo com a Ferrari, inclusive publicitário, pois quase todos os anúncios da Bridgestone fazem alusão à Ferrari. E agora que ela vai ser a fornecedora única, será que esse acordo vai ter que ser quebrado? Pois se isso não acontecer, é claro que a Ferrari vai ser beneficiada, senão o que a Bridgestone vai estampar em seus anúncios?
A Toyota, como grande cliente da Bridgestone (se não for a maior) deveria pressionar comercialmente para ter regalias em relação à Ferrari.
É triste ver que isso virou um jogo de interesses corporativos. Pra mim não interessa se o Schumacher vai se aposentar ou não, pq é uma competição entre a Bridgestone e Michelin, e não entre pilotos.

Roberto Valle
Roberto Valle
17 anos atrás

Nem vi. Saí com meu filho para andar de bicicleta, já que está um dia lindo aqui em Petrópolis. Tá muito melhor a “audiência” aqui no site. Abraços a todos !

Grunwald
Grunwald
17 anos atrás

Parar ou não, acho que nesta altura tanto faz. Melhor se tivesse parado antes, no máximo em 2004.