Magny-Cours, dia 1
SÃO PAULO (para mim, Interlagos, dia 1) – Quem não gosta muito de penduricalhos aerodinâmicos vai ter um treco ao ver a BMW Sauber em Magny-Cours. No Grande Prêmio tem fotos. O carro tem os chifres da McLaren na tomada de ar e duas “orelhas” sobre o cockpit, um negócio medonho. Mas está andando bem, e foi assim hoje nos dois primeiros treinos para o GP da França, em Magny-Cours, com esse piloto que tem nome de diretor de cinema, Robert Kubica.
No mais, o normal das sextas-feiras.
Deviam colocar essas “coisas” no carro do Bernie pra ele ver o que é bom pra tosse!
Carro feio da P….Coisa medonha do C….
AFffffffff…..sem comentários
Meu Deus deram viagra para este carro …
PS. Blog do Capeli
Esses disparates aerodinâmicos não são novidades na F1! Lembrem-se da primeira Renault, chamado “chaleira amarela” e do primeiro Ligier, o “bule voador”, só pra não forçar muito a memória.
Assistiram o JN? A Globo simplesmente “esqueceu” que Montoya saiu mais cedo porque foi pra Nascar. E ainda filosofou: “na McLaren, quem não ganha sai.”
PQP!
Nossa, Quanta besteira postada por Pseudo Conhecedores de Aerodinâmica, parece que possuem tunel de vento no quintal de casa!!
Carro com chifre e orelha pontuda parece coisa do demo..cruz-credo tesconjuro..
Ficou feio, mas funciona, mas não passa disso, apenas figuração,vai continuar lá atrás.
Carro com para-raio para mim é novidade… Aliás, tinha o da Família Monstro na Corrida Maluca.
AOS NAVEGANTES:
Alguém sabe de algum site que disponha de atualizações(carsets) do GP-2 (Geoff Crammond) ?
Concordo com o Matelli, e ainda acho que o bico dianteiro deveria ser obrigatoriamente baixo, para acabar com os problemas que impedem que se pegue o vácuo do carro da frente.
Bianchini, lembro bem dessa foto do cara que colocou um aerofolio no capacete. Até ganhei uma aposta na escola, porque ninguém acreditava. Lembra do filme do Mel Brooks, a historia do mundo parte II (não existe parte I) ? no final os vikings tiravam o chapéu e o chifre ficava grudado na testa deles ? pois é , esses carros modernos são assim, uma piada .
E tem outra, o FG vai colocar estes “apêndices” no DKW, podem acreditar, quem viver, verá! rs rs rs
Quando eu era moleque, achava que apêndice era só um negocinho dentro da gente feito pra inflamar e doer, obrigando a gente entrar no bisturi. Será que esses apêndices aerodinâmicos não podem ser retirados cirúrgicamente?
Piadinha de mal gosto e sem graça.
Abraço a todos
Porque os nossos amigos da BMVê não pensaram em uma solução mais normal como a da Renault que são dois pequenos bigodes bem mais no bico da barata, aquele negócio ali tá ridículo e mau pensado… isso pra mim é claro, pois me desculpem mas Beleza é fundamental nem que não ande nada mas tem de ser bonito… Eu acho que mesmo se provarem 50% a mais de eficiência aerodinâmica JAMAIS veremos aquilo numa Ferrari..
Como eram bonitos os F1 dos anos 80. Gordinhos, lisos, uma asa na frente, outra atrás. Acho que tudo começou a mudar mesmo foi com o nariz tubarão ou foi o bigode do Tyrrel? Hoje é isso ai. Mlinhões de dólares em um túnel de vento para criar essas coisas horríveis, e qual é o ganho real em desempenho? Por mim, que liberassem um efeito solo limitado. Seria menor gasto com fibra de carbono e tinta.
FG, e o churrasco do Reginaldo em Gemouille? Vc este ano não irá…
Já participou de alguns? Conta aí…
E outra:
Churrasco na França ou Superclassic em Interlagos??? O q é melhor?
(acho q já sei a resposta….vrumm…vrumm… rs rs rs)
Ou o tédio da sexta-feira neh?!
E os chifres sao podres =|
Kubica não tem só nome de diretor de cinema. Tem cara também. Ele poderia ser o filho do Roman Polanski.
Qualquer coisa, menos piloto.
Alguém se lembra de ter visto uma foto de um piloto, fim dos 60 começo dos 70, com um pequeno aerofólio preso ao capacete? Estava em um dos volumes da coleção Carro, da de. Globo Cultural (anos 80). Não lembro o nome do elemento, teria que consultar no meu exemplar lá em casa, mas era MUITO TOSCO!!!!! Agora convenhamos, carro com chifres é coisa do Demo! Ninguém vai exorcizar essa bagaça?
Esses penduricalhos, orelhas e chifres, tambem chamados de apêndices aerodinamicos, sempre foram usados em carros mal nascidos e na maioria das vezes pouco funcionaram.
Quando o carro é bom não precisa de nada disso.
Só servem mesmo para tornar os carros ridiculos, alegóricos e atualmente com a quantidade exagerada, perigosos tambem.
Está na hora dos “zelosos cartolas da F1” começarem a olhar com mais atenção para essas parafernálhas.
Daqui a pouco colocam estes “apêndices” no capacete do piloto…
rs rs rs
Por mim apêndices aerodinâmicos, exceto as asas dianteiras e traseiras, seriam proibidos pelo regulamento. Porque é feio, porque é perigoso em caso de batida e porque os caras torram fortunas em milhares de horas de túnel para fazê-los e outras tantas em pistas para testá-los.
PELAMORDEDEUS , O QUE É ESSA BMW ???? SERÁ QUE VÃO COLOCAR ISSO NA M3 OU NA M6 TAMBÉM ??? SOCORROOOOOOO !!!!!!!!!!
É o segundo treino que a MF1 anda entre os primeiros. Na corrida passada, se não me engano, andaram em 5º e 7º.
Cara, é feio e na minha opnião, é para migué ver… os carros continuaram a andar no pelotão do meio, como em todo gp…
Putz Johnny, falamos junto!
e se um treco daquele quebra? pelo jeito que está, vai direto na cabeça do piloto…
Putz, vamos precisar que morra alguém para pensarem em restrições mais sérias na F1??
É horroroso ! Mas se funcio e esta dentro do regulamento ,fazer o que.
Mas tenho uma duvida.Esses excessos aerodinamicos em uma batida,não poderão tornar algo perigoso e mortal?
FG: mandei para seu email no warm-up algumas fotos legais de Interlagos, 1976. Também sou um matuza, hê-hê-hê…
Boa corrida!
RZ