Mural da blogaiada

SÃO PAULO (deu tudo certo) – Seguinte, blogaiada deste Brasil varonil. Muitos devem estar chegando em casa depois do sabadão em Interlagos, outros vão chegar mais tarde, outros já chegaram, e certamente todos têm suas histórias para contar.

Foi um sabadão legal demais, muito carro, muita corrida, muito rango, muito voluntarismo, muita bebida, muito rock’n’roll. Agradecer? Puxa, são tantos… Brandão, Ceregatti, Máximo, Joaquim, o pessoal do Beatles 4Ever (Edson Katayama Nakajima à frente), Borg e Roberto, a dupla do autódromo, a turma de Curitiba, de Campinas, de Santos, Guarujá (teve até caipirinha) e mais nomes não direi, porque esquecerei centenas e serei injusto.

Eu fiz o que pude na pista, e só pude graças aos meus mecânicos Magrão e Rafael, mais o Fábio, todos sob o comando do Nenê Finotti (que ganhou a corrida na geral, de Topolino, depis de uma atuação soberba), com a ajuda do Marcelo Giordano e do seu Airton, que rconstruíram meu carro depois do acidente no treino de sexta, que nem contei aqui porque achei que não ia dar para correr, e se não desse estaria a esta hora numa ilha no Pacífico.

Mas eles trabalharam até as 4 da madruga, refizeram o carro, que foi, valente e meio torto, cheio de remendos e emendas, para a corrida da sua vida. Quinto na Divisão 1, deu até troféu, melhor tempo que registrei em Interlagos (2min35s6), uma alegria sem tamanho poder receber a bandeirada depois de tanto esforço dos meninos, uma dedicação sobre-humana, além de uma imensa capacidade de resolver problemas e um conhecimento de carros assustador.

O #96 foi até o fim, sem correia do ventilador por 8 das 12 voltas, temperatura a 120ºC, rangendo a roda esquerda traseira (estepe do meu Belcar de rua), sem esterçar direito, direção tremendo o tempo todo, depois de uma pancada que deve ser 100% creditada à minha falta de perícia para evitá-la.


Foto de Nelson Biagio Jr.: momentos antes da largada, lá vai o intrépido #96 à luta

Valeu, como sempre. Pelas contas dos Matuzas, tivemos mais de 450 pessoas se divertindo em Interlagos.

E hoje mais legal ainda, porque muitos levaram suas famílias, esposas, namoradas, noivas, filhas lindas (como é que os feiosos Brandão e Ceregatti podem ter filhas tão lindas?), tios, tias, primos, avôs, avós, cunhados e agregados.

Querem saber? Foi o maior barato.

Bem, usem este espaço, os que foram, para contar seus causos. Os que não foram, para perguntar, comentar, se deliciar.

Ficou faltando apenas uma coisa: saber por onde andava Veloz-HP. Será que o Lada despencou da cadeira?

Abraços a todos, e muito obrigado, de coração. Vocês são uma turma muito boa. Claro que começará a se desfazer quando os imprudentes Caio, Ceregatti & cia decidirem levar adiante a idéia de correr de kart comigo.

Não terei piedade.

Subscribe
Notify of
guest

163 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo SBC
Anselmo SBC
17 anos atrás

Brandão
Já conhecia o site do autódromo, agora, vou entrar direto para poder encher a moral do pessoal e manter vivo o templo.
Quanto a arquibancada, como vc nos explicou o lance da federação com os valores, alías, que aula particular, com já disse em outro tópico, vai ser demais, com cheiro de gasolina e barulho de motor.
Vamos arrebentar, mas não vamos nos vender. Bligdogomes, nossa arquibancada virtual.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Ae pessoal, demorou mas as fotos estão no ar…

Todo o final de semana registrado: http://www.rodrigoruiz.com.br

Miquelotti
Miquelotti
17 anos atrás

Caras, que pena que moro no rio e to descapitalizado. Como queria ter ido a essa festa.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Cláudio, show de palavras, tomara que cheguem a pessoas certas, ou, quem sabe, não seria você essa pessoa certa, pois comendo pelas beiradas dá pra papar tudo, coloco fé em você e também na sua equipe, Brandão, Joaquim e Gomes, sei que na hora que a coisa pegar tamanho vão aparecer os oportunistas para levar o credito, mas esse Bligg aqui vai garantir a marca registrada.
Faço uma pergunta, Interlagos, grande, tradicional, templo do automobilismo nacional conseguiu nos últimos tempos levar pessoas somente pelo amor ao esporte para ver corridas, se divertir, conversar, sonhar do jeito que vocês fizeram, 400 pessoas? Cláudio, você tem apoio de muita gente, não sei se tem tempo ou pique, mas que tem capacidade pra mexer os pauzinhos e fazer esse negocio pegar fogo isso tem! Abração, manda bala ai meu amigo!
Olha, dia 30 vou correr com meu pai de Fusca, vou dormir em Interlagos, nos boxes, a moda antiga!!!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Conde,

Onde mais você viu notícias sobre a blogaiada e a SuperClassic?

Gostaria de saber para dar uma olhada e tentar dar algum tipo de informação para tarzer ainda mais público, só que, desta vez, para as arquibancadas! Queremos encher a bagaça, sem ser claque paga!

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Galera,
Vou pedir um favor e, entendam, não é pessoal:

Saiu a minha primeira coluna no site do autódromo (www.autodromointerlagos.com).

Um dos desafios de Marcello Borg e Roberto Seixas (diretores de lá) é manter um site ativo com bastante visitação.

Portanto, se vocês entrarem lá, lerem a coluna e enviarem comentários, estaremos retribuindo, ao nosso estilo, tudo o que eles tem nos judado a ajudá-los.

A idéia é essa : ajudando-se mutuamente, sem interesses, chegamos lá e vamos revolucionar as estruturas arcaiacas deste esporte que amamos.

Por nossa causa, já está se pensando em criar lá uma “sala dos pilotos”, com fotos, biografias etc de nossos ídlos que lá passaram : Landi, camilo, Marinho, Bird, Lameirão, Luizinho, Edgard, Wilson etc etc etc. E, talvez, uma “curva da fama” com os pés e mãos dos craques.

Já estava mais do que na hora..

Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
17 anos atrás

Caraca, o Ceregatti escreve tanto e tão bem quanto fala.
Foi legal mesmo. Minha primeira “desculpa” pra sair de lá foi “qdo acabar a cerveja eu vou”. Acabou … mas alguem vez vaquinha pra mais alguns… Tava vendo que os seguranças iam nos convidar a se retirar, hahaha
Então a segunda desculpa foi que o meu fuscão não tem farois de xenon, e era melhor voltar pra casa enquanto o dia.
Valeu

Eduardo Pereira

Rodrigo Aguiar Ruiz
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás

Essa é uma das horas que fico revoltado por não morar em SP….

mas tudo bem, daqui a 2 semanas to ai de novo…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Sabe o que fazia com ela, Caio?
Construía mais uma ponte.
Será que, além de mim teria muita gente a fim de andar de passageiro numa Pick-Up CTC?
E se ela fosse um dos pilotos?
Na quinta, se quiser passa lá, mas estaremos trabalhando. Sério.

Nóis da FiKa
Nóis da FiKa
17 anos atrás

Puts, e eu sem nada pra fazer na quinta…

Nóis da FiKa
Nóis da FiKa
17 anos atrás

Ceregatti e Zopello…. Meu coração está partido!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Pô, Rodrigo…
Como disse, olhos profissionais.
Ele é fera, foi campeã de kart, de caratê, correu no Rally dos Sertões, traz mídia e tem valor. Aviso aos navegantes: Cuidado com ela.
Vimos os dois que manda bem, mesmo com o carro torto era a mais no chão do S do Senna, voce viu. Conforme a longa conversa que tivemos, antes, durante e depois de voce estar conosco, veio numa tocada suave, acelerador progressivo, andou o que o carro tinha e correu com a cabeça, não com pé que é pesado pra caramba.
Não se enganem com a bela mulher. Essa é uma imagem parcial. E é bom que a blogaiada, que é do ramo pare de usar a frase “separar os homens dos meninos”. É uma guerreira, já tem o meu apoio. Na quinta ela treina na Equipe do Tide Dalécio. Estarei lá e vou andar de passageiro com ele. Um presente de um velho amigo, que aceitei hoje pela manhã, emocionado. Mas vou levar meu capacete…

Rodrigo Aguiar Ruiz
Rodrigo Aguiar Ruiz
17 anos atrás

Final de semana muito bom.
No sábado pra variar. muito público (mais dentro da “area vip” do que nas arquibancadas, que pra variar, estão sempre vazias.

Ouvi uma vez que a internet não é meio de comunicação. Acho que vou apresentar o blog a esta pessoa, será que muda de idéia???

A cada dia o show aumenta e eu fico feliz. Só espero que com o sucesso do Paulista, não tirem meus privilégios na pista. Pra quem não sabe, sou fotógrafo e nessas etapas do Paulista, tenho liberdade total dentro do autódromo.

Mas vou dizer uma coisa, de todos os finais de semana que passei em Interlagos, de todas as fotos que já tirei, o que mais gostei e me emocionei foi o que aconteceu no domingo.
Já passava das 14hs e eu estava com uma terrível dor nas costas e não tinha comido nada o dia todo. Resolvi tirar uma folga e não cobrir uma das corridas e aproveitar pra comer.
Fiz meu pedido e sentei numa mesa. Na mesa quase ao lado, estava nosso amigo Ceregatti conversando com a Valéria Zopello (pra quem não sabe, aquela que era a namorada do Dinho dos Mamonas Assassinas e hoje piloto da CTC Pickup). Fiz meu lanche e quando estava saindo fui convidado a me sentar junto com eles.
Ouvi histórias, dicas, descobri coisas que não sabia, até que tive que voltar às fotos… O papo estava tão bom que não queria sair de lá.

Bom, voltei pra pista e fiz as outras corridas. Não tinha mais forças pra andar muito e acabei ficando perto dos boxes ou onde meu carro podia chegar.
Na última e melhor corrida do final de semana (o Ceregatti já contou como foi), fiquei na reta dos boxes vendo o emocionante pega. Alias, a corrida de fuscas é sempre emocionante, não poderia nunca estar no final da lista, mas sim entre as mais importantes do dia.

Acabou a corrida e comecei a conversar mais um pouco com o Ceregatti. Encontramos o Tide e outra vez histórias excelentes e engraçadas. Ficamos até às 18hs, já de noite, com o autódromo no escuro e silencioso.

Este domingo me emocionou muito porque na minha juventude, estar nos boxes era um sonho. Conhecer pilotos e estar perto dos carros, nem sonho era, pois na minha cabeça isso era praticamente impossível.
Quando conseguia uma credencial pra passear nos boxes, era uma alegria, uma felicidade sem tamanho.
Lembro uma vez que fui ao autódromo uma semana depois da prova de fórmula 1. Entrei nos boxes e quando olho, lá estava o pódio ainda montado. Não tive dúvidas, subi no mesmo lugar que o Prost tinha estado (sim, ele era meu ídolo, apesar da chuva), e guardei uma foto, hj perdida em algum canto na casa da minha mãe. Isso foi assunto pra mais de mês.

E hoje, lá estou eu, em minha nova, mas espero longa carreira como fotógrafo, perto dos carros, pilotos e pela primeira vez, perto também da vida e histórias de alguns deles, vivendo o automobilismo.

Lendo este texto, meu olho começou a embaralhar, pois as vezes não acredito que estou nisso. Um sonho tão distante que estou realizando.

Ainda tenho muito caminho a percorrer, mas se um dia tiver que parar, já posso dizer que fiz parte desse mundo e tenho registrados momentos importantes da minha vida e da vida de todos que fotografei.

Agora deixa eu parar de escrever e continuar a preparar o material pra colocar no site..

Ceregatti, acho que não te falei isso ontem, então falo agora. Obrigado por me proporcionar isso.

[]s

Rodrigo Ruiz

3=6
3=6
17 anos atrás

LAMENTAVELMENTE PERDI ESTA FESTA.
ESTOU ESPERANDO FOTOS , VIDEOS , ETC….
POR FAVOR , COLABOREM .
ANTECIPADAMENTE OBRIGADO .

Bonilha
17 anos atrás

Emocionante depoimento Ceregatti. Também apaixonado, sempre. Vamos botar para quebrar nos 500km.

Jonny'O
17 anos atrás

Claudio Ceregatti, pegou pesado , mas pegou na mosca, falou tudo que tá pegando.
Tenho a mesma opinião , é impossivel um campeonato paulista nessas condições, e como vc mesmo disse , a informação é zero.
Pra mim o que tá faltando é um homem, apenas um,que tenha capacidade de por em ação o que todos desejam, veja a Truck, como pode uma categoria de caminhões onde as diferenças de cada participante seja tão grande e mesmo assim todos são competitivos e pelo menos aparentemente tudo rola na maior harmonia?
Com certeza isso se deve a um unico homem ,que sabe lidar com profissionalismo e administrar egos.
Nem sei se esse exemplo vale alguma coisa ,mas com certeza o maior problema é o egocentrismo que cega a todos.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Prezados Senhores:

Fiquei fora do ar por todo o Domingo, pois retornei a Interlagos.
Passei mais um dia revendo amigos de 25 anos atrás, com corridas o dia inteiro:

Formula São Paulo, Spyder, Formula Livre Turismo, Super Stock com Omegas ex-Stock Car, Pick-Up CTC e para encerrar, com a alegre companhia do Reis e sua esposa.

O piloto lutador e apaixonado daquela linda JK Verde e Amarela.
O carro e as cores dizem tudo, sua postura, visão e atitude.

Assistimos juntos a um pega excepcional de fuscas, num pequeníssimo grid com 7 carros.
Os 4 líderes deram um show de pilotagem com arrojo, técnica e raça no limite extremo. Chegaram juntos.

Esta corrida teve mais emoção que as últimas 5 temporadas da Formula 1, completas.
Ao fim, abraços entre os pilotos, sobreviventes de mais uma categoria em extinção.

Corrida brilhante, fechando um dia melancólico.

Dia cheio de corridas, de manhã à noite.
Arquibancadas vazias.
Informação zero, mínima que fosse para quem assiste – ou assistiria.

Dia seguinte, nenhuma linha na mídia impressa, nem rádio, nem TV.

Nada.

Ninguem sabe, ninguem foi, ninguem viu, ninguem acompanha, ninguem cobre, ninguem entende.

Estive lá e não sei os nomes corretos das diversas categorias. Não conheço nenhum piloto. Não sei o nome das equipes.

Corridas secretas com categorias à míngua.

Cidade imensa, com um dos Templos Sagrados do Automobilismo Mundial, AUTODROMO MUNICIPAL JOSÉ CARLOS PACE.

O Homem que vi vencer. No lugar que vi Bird, Ciro, Guaraná, Pace, Emerson, Piquet e Senna.

Quarenta e tres anos de paixão. Desde criança.

Nas curvas que vi Peterson e Villeneuve, lembrando de Bird, sempre e sempre.

Agradeço a todas as manifestações de carinho, alegria, respeito e consideração. De coração.

Daqui por diante, permitam que me apresente, pois nenhum dos muitos amigos de fé me conhece de fato.

Sou Claudio Ceregatti.
Um dos matuzas.
Fui pião. Fui técnico. Fui Engenheiro.

Um dia me tornei Construtor de Pontes.
Faz tempo. Foram muitas. Quase todas caíram.
Estou em pé sobre a última.
Meio século de luta.
Hoje, bem sucedido.
Amanhã, não sei.

Fui torneiro, fiz SENAI, fiz a ETI Lauro Gomes em São Bernardo do Campo. Tive a honra de ser professor da mesma Escola que me formou. Sou da FEI.

Tive sucessos. Muitos fracassos. Fui empresário. Fui Industrial. Quebrei duas vezes. Mil derrotas. Algumas alegrias. Poucas tristezas.

Apaixonado, não maníaco.
Crítico, e mordaz.
Um chato falante.
Fui piloto, não alucinado.
Sou piloto de brinquedos.
Serei piloto. Serei feliz.

Bird Clemente me cativou, atravessado com os braços cruzados. Uma imagem para sempre.

Ciro Cayres me ensinou, paciente e gentil.

Alfredo Guaraná Menezes maravilhou a mim e ao Tide Dalécio. Outra fera, mesma estirpe.

Estive lá ontem, presente com olhos profissionais. Não gostei do que vi.
Não há culpados, mas não há inocentes. Problema nosso.

Vamos meter o pé direito para os 500 Km e apoiar o Autódromo que nos apóia. Ajudar a quem precisa. Dar exemplo a quem não vê.
Apresentar nosso valor. De novo.

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Ops Flávio.
Parece que muuuuita gente quer o Brandão como sogro. Aliás, já me candidato agora.

LSalomão
LSalomão
17 anos atrás

Em cenas de sábado do Joca…vc não esqueçeu nada, da próxima vez amarro vc melhor no banco, ok! Mais uma vez fiquei honrado com suas palavras…thanks!!!

lucpeq
lucpeq
17 anos atrás

Nóis da FiKa não valho como testemunha pq se eu disser o que eu presenciei no boxes vai ficar chato p/ vc.

Máximo
Máximo
17 anos atrás

Obrigado aos que me citaram, e aos que não me citaram, mas que riram ou me fizeram rir no sábado.
Realmente é o tipo de coisa pra não esqucer.

Ô Patrão, pára com esse negócio de passar por cima… tá parecendo um certo piloto que promete todo ano que vai brigar pelo título da F1…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

desmembrando link…

Enviado por: Nóis da FiKa
Vejam, é verdade, quem não acredita no podium do FG, vão lá:
http://www.lfautosantigos.com/picasa /
2006-7etapa/index.html Foto 160, 161, 162, 163…
Mais fotos nas páginas 4 e 5 mencionadas aqui praticamente demonstrando quem é o #96. Vão lá
http://public.fotki.com/ibsenop/corr idas_em_interlagos/super_classic_15-07-2 006/page4.html
Brandão, meu sogro predileto, apoiar o projeto Jaguar vai ser uma honra! Sempre quis prover algo inimaginável. A pilotar? É pra já, podemos começar com um kart básico??? Ou umas voltas num carro nacional pelo ‘caminho do mar’? Claro, contigo a bordo também! Agora, tem que ser num carro nada apertado, onde caibam pernas… sendo assim, o DKW com 50cm de banco-pedal, está descartado!

Mais de 500 pessoas envolvidas pela conta do Brandão!!! Hei, lotamos a Tribuna fácil… Pode fazer churrasco lá?

Bonilha, eu afinei sob as latinhas, o Brandão também… Quando você chegou???

Arquimedes, sua filha vai ser a nossa mascote!!!

Vitão, comparar nossos corpinhos (do FG, Petrus e meu) com o da Danica é no mínimo, no mínimo… Puts, alguém mais viu a Valéria Zopelo? O LucPeq não é testemunha que se valha…

Joa, você é uma fábula!
[ Reprovar ] | [ Responder este comentário ]

Caio / Curitiba
Caio / Curitiba
17 anos atrás

Ao Rodrigo Matar
Que bom que pessoas como vc, estão participando deste blog. Ouvindo vc, Jonny*O, Caíque e o Joaquim sabado lá em Interlagos, falando de automobilismo de todos os tempos, anos 70 até hoje, fiquei impressionado com o conhecimento de vcs. Parabéns para todos.
Vamos ver se fazemos uma campanha junto à Globo. Rodrigo Matar e Edegar Melo Filho nas transmissôes da F1. Estes intendem. Chega de bobagens.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Quase deixo passar!!

Bifulco, aquilo que vc levou não são carrinhos, é pura arte!! Quase chorei com a carretera!!

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Fala Gente!!!

Grande sábado, novamente… Compromissos com os meus convidados, que nunca antes estiveram em Interlagos, me afastaram um pouco do círculo Matuza, infelizmente… Mas mesmo assim pude ouvir, junto com Nuvolari as palavras de Deus: “tudo bem que eu não uso, mas deixa essa #$% lá… Melhor não usar e ter do que usar e não ter…” Impagável!!

Ceregatti & Brandão:
Impecáveis, como sempre… Passo o dia ouvindo histórias sem ver o tempo passar… CC, precisamos discutir melhor aquele coletor do Opalão. Já vou começar o desenho das flanges.

Joaquim
Outro unânime. Simpatia e conhecimento à toda prova. Aquele rallye tá de pé!

Johnny’O, Mattar e Caique
Depois que vi esses três discutindo a asa dianteira da BRM 1968, saí de perto… ô medão de falar bobagem!

Caio NNF
Impagável!! Vc definitivamente é o Matuzinha mór!

Gomes
É assim mesmo. Em rally, a gente só conhece um piloto depois da primeira panca. Só começa a aparecer tempo depois do primeiro remendo. Parabéns de novo, e preciso do teu endereço pra te mandar seu “presente”.

Todos os outros (Vitão, VIRGO, Caio, Máximo, Lucpeq e muitos outros que não me recordo agora) obrigado por mais um sábado inesquecível…

Aos que não foram (Portilho’s, Veloz e outros), nem sei o que dizer. Vocês não viram, mas o coração está sentindo, com certeza…

Na próxima estaremos lá com certeza!!!

Pablo e Erika (a Pablete…)

Bonilha
17 anos atrás

Nossa, pelo que estou vendo Brandão e Ceregatti ganharam candidatos a genros até não querer mais. Ponto para o Caio Nois na Fika que já se prontificou a ajudar no Jaguar.
Caio, cheguei mais ou menos 11 horas, problemas com condução, PCC e ônibus incendiados, mas consegui chegar tranquilo. Chegou sossegado em Santos?

carlos de Recife
carlos de Recife
17 anos atrás

Carlos de Recife>

Nunca escrevo nada prefiro ler tudo isso daqui, com muita vontade de ir na proxima vez. Fiquei sabendo que agora nós estamso tambèm no site do autodromo de Interlagos!
Gente fui lá e o site é bom demias. Agora o Brandão escreve lá tambem acho que a gente que gosta de verdade tem que ir lá ver é demais. Tem tudo até historia antiga é muito bom. Vamos todos nos aficionados de automobilismo de verdade e não esse lixo de formula 1 que devia ser formula zerode tão sem graça
Vamos nos do blog fazer visitas para melhorar o site e ajudar na audiencia do autodromo porqu enunca tem gente é so arquibancada vazia. Porque essa turma do autodromo de interlagos é a nossa turma eles ajudam muito e vamos ajudar eles tambem. Vou sair de ferias logo e vou pra são paulo porque nunca fui aí e eu quero ir ver a pista. Sera que se eu enviar um email o Marcelo deixa eu ver a pista e os lugares das festas que voces fazem em são paulo?

Rodrigo Mattar
Rodrigo Mattar
17 anos atrás

Eu peguei carona em todo este acontecimento do sábado e confesso que me surpreendi porque muita gente já me conhecia das transmissões do Sportv. Ainda bem que ninguém chegou ao ponto de pedir autógrafo… nem sei como iria fazer… hehehehehe
Fico muito feliz em ver que não estou tão sozinho neste amor pelo automobilismo. Toda vez que passo pelos 23 boxes de Interlagos e vejo carros de diferentes categorias, da Super Classic até a Fórmula São Paulo, cada vez mais fico possesso com o prefeito do Rio que vilipendia um patrimônio do esporte para minar o automobilismo carioca e brasileiro.
Enfim, o que eu quero dizer é o seguinte: vocês são privilegiados, podem desfrutar deste convívio quase que quinzenalmente – coisa da qual sinto muita falta. E foi muito bacana poder ver aquelas fotos históricas, conversar muito sobre tudo – Patinho Feio, Protótipo ESAB OK, Cianciaruso, Manta, Avallone, Polar e tantas outras aventuras que muitos jovens – que hoje se frustram em ver que o Schumacher, sozinho, tem o mesmo número de vitórias que Piquet, Pace, Senna, Emerson e Barrichello – jamais viram ou ouviram falar.
PS.: ô Flavinho, ganhei lá o teu livro, mas não consegui que você fizesse uma dedicatória. Ficou mascarado com o pódio do #96 ou sumiu na poeira?
Grande abraço pra todos…

lucpeq
lucpeq
17 anos atrás

Joaquim, pode tomar como um elogio mesmo no primeiro farnel fiz questão de lhe enviar um e-mail para agradecer a sua paciencia e as memoraveis historias contatadas, é que naquele momento estavamos nos dirigindo aos boxes para trazer uns livros que o Brandão tinha pedido. Saiba que muito me admira a sua memoria para tantos detalhes.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Ainda estou curtindo a felicidade…
Foi muito bom, mesmo.
Para os que já perguntaram : nos 500 km terá mais, desta vez na Tribuna de Honra (nas arquibancadas) para dar mais pressão e emoção aos pilotos, vendo aquele povo. Lógico teremos credenciais, mas queremos agitar as galés, agora, para atrair mais gente ao autódromo.
E, para nos matar do coração : O Marcello Borg e o Roberto SEixas estão com cada idéia…. uma delas seria reservar PERMANENTEMENTE a Tribuna de Honra para nós, para ser o nosso boteco real, já que este blog é o nosso boteco virtual.
Porém, só tenho uma preocupação : será que, estando nas arquibancadas, teremos a visita do patrão?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Ao Thomé,
Campeão dos ares, ás dos ultraleves avançados, obrigado pela lembrança lá pelos céus de Itu. Preciso lhe mandar via email ,uma foto da réplica da avioneta dos irmãos Wrigt junto com outra do Long Eze do Burt Rutan, eu à coté, lógico. Entra em contato, campeão. Abs.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

LucPeq, tremendo gozador, cerveja na mão, quando o Nóis da Fika ia me perguntar alguma coisa, me saía com essa: “Não pergunta nada pro Joaquim não, senão será duas horas de explicações e não temos tempo pra isso”. Grande LucPeq, tomei como elogio, viu?

joaquim
joaquim
17 anos atrás

La Fontaine, o das fábulas: as faixas já existem, não com esses dizeres, mas um trabalho primoroso e artístico do nosso matuza Máximo, que sempre nos surpreende com uma melhor que a outra. Abs.

La fontaine
La fontaine
17 anos atrás

No próximo encontro tem que ter uma faixa dizendo : Aqui se reunem blogueiros,pilotos, politicos, caçadores, pescadores e outros mentirosos..(brincadeira gente, no próximo eu também vou)

Anselmo SBC
Anselmo SBC
17 anos atrás

Levei uma hora para ler os post s até aqui, e mais uma vez, estou sem palavras para escrever, assim como, em vários momentos do sábado, fiquei sem palavras para falar. Caro Joaquim, me desculpe desta vez não ficar colado em você para ouvir suas histórias, mas o Brandão tinha um monte de história para contar tbm, inclusive um kart no Rio eheheh. Ceregatti, sua familia só podia ser sensacional, com um paizão desse. Flavio Gomes, se não fosse aquela minha faquinha da TAM, ninguem ia experimentar sua caipirinha; mas ficar ali ao seu lado conversando sobre quase tudo, enquanto fazia caipirinha com o cara que virou o mundo com a F1 e vira Interlagos do avesso com a DéKa, e depois sentar no padock do templo do automobilismo nacional, Interlagos, na roda dos Matuzas, Matuzinhas, pilotos, jornalistas, torcendo as mãos para explicar uma curva, um derrapagem, foi a GLÓRIA. Coisa que sonho desde os anos 70, quando via Piquet andando de Gledson (lembra Joaquim?).
Espero realmente que isto não acabe, e que eu possa não mais sonhar, mas viver com um bando de malucos por carros, motos, aviôes, velocidade, velocidade, velocidade, ……ufa, que sábado!!!

lucpeq
lucpeq
17 anos atrás

Como só consegui agora dar uma olhada no Blig estou um pouco atrasado.
Para quem não foi perdeu muito desta vez. Foi um sábado inesquecivel.
Tive o prazer de experimentar a famosa caipirinha do patrão ( o homem domina a arte ).
A joalheria Veloz-HP estava memoravel, eu e o Nóis da FiKa tomando cerveja e passeando nos boxes apreciando as maquinas ( como estava florido este fim de semana ), falando em florido um grande abraço ao amigo Cláudio CereSOGRO, tive o prazer de acompanhar o Joaquim em uma rodada de cerveja ouvindo Beatles 4ever, fato raro segundo o mesmo.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Valeu Tohmé. Caramba este blog é fantástico, é viciante. Valeu Flávio Gomes. Na prova de 500 Km vai haver reunião novamente?

anselmo
anselmo
17 anos atrás

sensacional o sabado. fora a festança incrivel, com direito a beatles 4 ever que tambem tinha um aniversariante alem do flavio, fotos barbaras, miniaturas incriveis, livros do jan balder a venda, com o proprio presente p/autografar, chico lameirão, bird clemente, não dá p/explicar a maravilha que foi.
EMOCIONANTE tambem a prova da super classic, com vitoria apertada do topolino do nene, que fez a pole, com muita disputa entre ele mais o porsche e o bmw . foi muito bonito tambem ( por incrivel que pareça ) o minuto de silencio em homenagem ao avo do nene, pai do sr luiz que estava no grid c/seu ford 1946 que foi um dos madrinhas. inesquecivel p/mim e c/certeza p/todos os presentes. até a proxima e parabens mais uma vez.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Grande Bifulco. Eu imagino o que você teve estar sentindo, depois que Lameirão autografou o seu Gordini.
E ainda compartilhar as suas miniaturas com Bird, Jan Balder etc.
Precisa amadurecer a idéia de vermos um dia, essas carreteras na pista da Shelby.
Se estáticas já emocionam, imagine acelerando…
Só não avise pro Caique, que já veio com um história de cleptomania…
(Acho que ele está vendo muita novela…)

Paulo Trigueiro
17 anos atrás

Parabens a FG e a todos q estão participando nessa bacana empreitada…
Confesso q sinto um pouco de inveja (no bom sentido) de não poder estar presente nesses encontros, q pelos coments são excelentes.
Espero estar presente em pelo menos uma etapa, mesmo estando um pouco longe de Sampa.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
17 anos atrás

Oi Flavio ! Blogaiada!
Que Sábado!! Que Sábado!!!
Adorei conhecer a “tchurma” pessoalmente. Flavio, Caique, Brandao, Ceregatti, Joaquim, Romeu, Luiz (tks pelo maravilhoso CD!!!!!), e todo mundo, que ambiente maravilhoso, familia, sem frescura e ainda com show dos Beatles!. Caíque, depois que eu te dei carone caiu a ficha sobre o que poderia ter acontecido com a 18..(he, he). Obrigado do fundo do coracao a todos por receberem este humilde blogueiro nesta festa. Fico muito contente que gostaram dos carrinhos. Desculpem nao ter levado mais modelos e não ter saído de perto da caixinha (rs, rs).
Olha, tem certas coisas que “Mastercard” nao paga. Uma delas é ver o Chiquinho autografar o meu Gordini de Autorama, ser lembrado pelo Bird, Jan. PQP, esta colecao está ficando famosa e acontecimentos como este só me motivam mais a continuar prestando esta homenagem ao nosso automobilismo. Ao Flavio e todos, mais uma vez obrigado. Voces são 10!!!!!!! Eu e meu irmao passamos um sábado inesquecivel.

Vamos combinar algum dia para voces verem as carreteras andando na pista de autorama da Shelby.
Um abração

Ricardo Bifulco

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Valeu Jonny, o site é animal. Só aquela foto do Barry Sheene na entrada já valeu a pena.
Arquimedes, legal ter mais um cara que gosta da coisa.

Bonilha
17 anos atrás

Brandão não precisa se preocupar que o Ceregatti me levou são e salvo. Vocês trabalharam muito e realmente estavam muito cansados. Fica para a próxima.
Quanto mais vou lendo os posts, mais fica a sensação de que perdi algumas coisas. Que CD foi esse de fotos? Aliás, minha próxima aquisição é uma digital urgente.
Joaquim não esquecia a foto do SR-71 que você ficou de me mandar.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Ecos de Interlagos :
1- o zeloso cambono CC levou um charuto pra gente defumar o intrépido piloto FG, mas o pai-de-santo Cavalo de Força (Veloz-HP, na versão street) furou, e assim não conseguimos exorcizar esse exu russo que amaldiçoa a vida do jornalista FG, fazendo com que ele admire carroças eslavas. Fica pra próxima, quando iremos adicionar um banho de pipoca e unção de óleo 2T (se bem que no caso do FG tá mais pra óleo 1,5T).
2- A escorregada no S quase concede ao FG o premio “meleca no ventilador-categoria Montoya”. Será que fusca dá um bom guard-rail ?
3- O papo tava TÃO bom, que o os pilotos gentis da Porsche estavam passeando na pista e ninguém dava bola !
4- O Rodrigo Mattar é SUPER gente boa, sem estrelismos, e conhece muito. Bem que o GB podia sofrer uma entorse de língua conjugada com nó nas cordas vocais e o RM assumiria a transmissão com o Reginaldo Leme . Acreditem, existe vida inteligente e conehcimento na RG, pena que é mau aproveitado.
4-VIRGO,o torneio de KArt não precisa de lastro não. Podem vir essa turma com corpinho de DAnica Patrick (FG, Caio, Petrus) que a gente ATROPELA a turma. Como disse o Caique, bota de escafandro e juízo zero.
5- E não é que a caipirinha do FG é muito boa ?

Bonilha
17 anos atrás

Conforme vou lendo e me emocionando com o que vão dizendo, tenho que ir escrevendo.
Nóis na Fika, não esquenta não, cheguei em casa bem e a tempo de ser esculachado pela dona Patroa por ter chegado num estado meio, digamos, alegre. Ela não acreditou muito que eu estava com amigos e pessoas maravilhosas conversando sobre uma das paixões da minha vida, depois dela claro, e que vi show dos Beatles e tudo mais. O fato de, na hora da conversa, estar com uma sacola com uma garrafa de 51 pelo fim e limões e açúcar na outra, não me ajudou muito. Realmente não sei como cabe tanto liquído.
Rick, temos que organizar essa excursão o quanto antes.
Quanto ao Flávio, provavelmente a batida deve ter melhorado a aerodinâmica do #96, e do piloto. Só pode ser essa a explicação.
Ceregatti, obrigado pela carona até o Jabuca.
Conforme eu for terminando de ler, blogo mais.

Jonny'O
17 anos atrás

Legal Arquimedes, acho realmente que este site é o melhor em arquivo de fotos, pra quem gosta vale a pena uma olhadinha.

Bonilha
17 anos atrás

Vou escrever o quê aqui? Não tenho o que dizer, expressar e opinar. Ainda estou lendo todos os posts e não acredito que estou fazendo parte disso…
Show dos Beatles, corridas emocionantes de clássicos, com Porshes fazendo a preliminar. Até a famosa caipirinha, que faz jus à fama, tomei.
Não vejo a hora de participar do próximo encontro.
Pessoal, obrigadão por esses momentos que estou passando.
Vocês todos são demais.

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Jonhy’O, entrometendo-me no assunto, entrei no site que você informou para o Thomé. É realmente muito bom. Não tenho o conhecimento de vocês mas, sou também um aficcionado em motos.

Jonny'O
17 anos atrás

Valeu Caique!Vou dar um pulinho no blog dele.
Não vai esquecer de deixar o pessoal aqui do blog fazer os desenhos do incrivel Matra-DKW.

Tohme,o site que tem as Fotos das 500 cc, é o melhor.
http://www.highsider.com/index.htm

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Caíque, o caso entre FG e Salomão é antigo……amor e ódio.
Joaquim, com prazer cedi meu lugar pra você. É que o Salô sempre vem com aquela de …ou dá ou desce….
Caramba, você completou a volta todinha (xiiiiiiii). Brincadeira à parte, lembrei de você ontem, Joaquim no show de aeromodelos em Itu.