Não foi bem isso

SÃO PAULO (seco de doer) – Bem, há que se ouvir os dois lados, sempre que possível. Ontem, a imprensa toda reproduziu declarações de Barrichello à “Auto Bild”. Entre elas a afirmação de que não pretendia bater o recorde de GPs de Patrese (aí, questão matemática, é só fazer as contas para concluir que de 2007 ele não passaria).

Agora, na coluna que publica em seu site oficial, Rubens diz que não é nada disso e pede: “Give me a break!”.

Bem, pelo menos de uma coisa não se deve duvidar, o que é positivo (sem nenhuma ironia): é Barrichello mesmo quem escreve as colunas publicadas no seu site. Não há preocupações com o, digamos, acabamento. Mas pelo menos não são textos produzidos por assessores de imprensa — profissional ao qual a maior parte dos pilotos recorre.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Walter:
Se eu fosse Senna, certamente acharia terrível torcer por qualquer um que não fosse um multi campeão como eu. Olharia com ar de superioridade para qualquer um, certo?
Mas e você, Walter, se diz “mal acostumado” com os múltiplos campeonatos do brasileiros anteriores, me diga:
O que você fez na vida que é superior em valor a ter nove vitórias na F1??
Com certeza deve ser uma pessoa de virtuosas realizações para se considerar tão “mal acostumado” assim, certo?
Bem, esse é o ponto que defendo, e por isso que mantenho minha torcida ao Rubens, sempre.

do contra
do contra
17 anos atrás

Barrichello parar???
para o que? ele não chegou sequer a começar…

walter
walter
17 anos atrás

No fim das contas a imprensa “salva” o Rubinho: a cobertura jornalística é tão desligada dos fatos e tão empenhada em distorcer, que cria um mundo de versões em que ninguém tem razão nunca.
Sorte do Rubinho, que empolga tão pouco e que consegue manter sua torcida, mesmo com seu desempenho pífio.
Fui mal acostumado: torci pelo mais jovem vencedor da F1 (Emerson-Watkins Glen, 1970), pelo mais jovem campeão de F1 (Emerson-1972), pelo campeão de 74, pela equipe brasileira de F1 (podium em Jacarepaguá-78, dentre outras), pelo Piquet, que começou na F1 aposentando um Herói como o Lauda e encerrou a carreira vencendo corridas com um carro fraco, e pelo Senna.
Torci pela ‘pole’ do Senna em Interlagos, em 1991, dentro da sala de imprensa: conforme iam aparecendo as parciais, que baixavam o tempo mágico do próprio Senna, a sala foi ficando em silêncio e, fechado o tempo (um segundo a frente do segundo colocado), todos os jornalistas presentes aplaudiram (franceses, ingleses, argentinos, alemães) todos aplaudiram uma flying lap mágica.
Então não dá para se empolgar com o Rubinho. Sem ele não vai ser tão pior do que têm sido esses anos sem títulos, sem empolgação e sem disputas.

JR
JR
17 anos atrás

Só quero ver se no ano que vem a Honda aparecer com um foguete bem acertadinho. Aí todo mundo vai adorar o Rubinho. E a Honda tem como melhorar motor e carro, tem competência. E o Pé de Chinelo (como dizem alguns) , com esse carrinho bom de classificação e sem ritmo de corrida, já tá botando tempo no rápido e bom piloto Button. Lembram que os problemas eram os Buttons do volante? Parece que não é mais. É o Chinello do acelerador !

brunoF1
brunoF1
17 anos atrás

“Devem ter deturpado (é assim q se escreve?) a palavra dele.”
foi exatamente isso q eu disse pro meu irmão sobre a “saída” do rubinho…

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Pior do que a notícia de que ele iria parar de correr é ver a alegria com que boa parte da patuléia recebe a notícia.

“Oba! Ele já vai tarde!”

E vamos torcer por quem? Massa?

Bruno Senna? Que já falou que é tão bom quanto o tio ou o alemão (e ainda dizem que o RB fala besteira).

Prefiro a coluna dele do jeito que é mesmo. E se botar um carro bom na mão dele vai ficar claro que tem pouca gente na F1 capaz de ser mais rápida do que ele.

No momento, só Alonso e Schumacher.

Espero que a Honda melhore e que o fim dos amortecedores móveis equilibre mais o grid.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Rubens não vai parar tão cedo pra ódio dos contra de plantão, concordo com o brother ai debaixo, ele não quer quebrar o recorde do Patrese, mas sim o que virá, o do Shumacher. Álias, Rubens tem muita lenha pra queimar, milagre, só Jesus, e ainda o crucificaram. Agora, se ele quer parar de verdade, ele tem o dirteito, e nós, de novo, ficamos chupando o pauzinho do picolé, só o pauzinho.Argghghh. Bye

Lucas
Lucas
17 anos atrás

O Rubens tem que entender que a mídia é esperta. E ele, não!

As vezes, ele passa a idéia de não saber o que diz.

Abraços

Fabio Edo
Fabio Edo
17 anos atrás

Olá!

Não tem porque parar, tem piloto, no minimo 10 vezes pior, incluir Jason e Kimi (destroem e moem seus carros) que irão continuar correndo. Não gosto do jeito dele, Rubens, pilotar, mas deixar de correr…AINDA É CEDO, CEDO CEDOOOOO

Sandro Macedo
Sandro Macedo
17 anos atrás

falando nisso, nunca vi um cara que falasse tanto sem dizer nada de relevante como o Mark Webber, parece um robô. Que cara medíocre!!

Rafael L.G.
Rafael L.G.
17 anos atrás

Dupla Interpretação!
Supondo que Rubens tenha dito que: “não pretendia bater o recorde de GPs de Patrese”, podemos entender que ele não pretende bater o recorde que hoje pertence ao Patrese, que é o de GPs disputados, ou seja, mesmo que supere o Patrese, ainda haverá outro nome a ser batido, que como já imaginamos, será Schumacher, já que ele Rubens acredita que o alemão continue mais um ano (já superaria o Patrese) ou dois por aí,daí Rubens pode ficar um ano a mais que Schummy que ainda assim não baterá o tal recorde! Pronto, taí! Rubinho falou o que disse na Imprensa, foi mal interpretado e confirmou isso no seu site!

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Olha, francamente, mais uma vez, essa mídia que transforma fofoca em noticia e não merece um pingo de respeito apronta mais uma, noticias bombásticas em pequenas notas, palavras como as de uma jornalista(?!) da Folha que sempre esculacha com o Barrica não merece um pingo de respeito, e os que escrevem também, se eu fosse piloto essa cambada de jornalistas babacas só iriam receber cartinhas para se apresentarem ao poder judiciário por motivo de calunia.
Flavio, você e muitos outros bons jornalistas não se enquadram no nível desses “paparazos” da noticia boca de lixo!
Desculpem, mas fiquei p. da vida.

Baranga
Baranga
17 anos atrás

qual o problema de acabamento com a frase “give me a break”?

1GT
1GT
17 anos atrás

Bem…pelo menos o Rubinho fala o que pensa…mas se ele vir a ficar…não passaria de 2009 acho eu…

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
17 anos atrás

Bom dia,

em primeiro gostaria de dizer que concordo com a maioria das opiniões postadas abaixo, em segundo a revista Auto Bild, pertence ao Bild e quem conhece o Bild ou melhor o Notícias Populares alemão sabe que o Datena perto deles não é um reporter sensacionalista e que a maioria das entrevistas da Lu Gimenez também são educativas e sérias….
Com já disse o FG em tempos anteriores, temos que tomar cuidado com o que estes caras escrevem.

Larissa
Larissa
17 anos atrás

Acho que Rubens quando falou aquilo não pensou em matemática…

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Por mim ele poderia parar agora, não faria falta alguma.

jovino
jovino
17 anos atrás

Hoje tivemos a notícia que ele não vai parar tão cedo e acho que ele está certo, pois ainda tem muito o que dar. Acredito muito que, com a participação do Barrichello na construção do novo carro da Honda a equipe fará um grande carro ano que vem e ele poderá ainda dar muitas alegrias para nos brasileiros.

Jovino

JR
JR
17 anos atrás

Eu até prefiro que ele mesmo escreva o que pensa , afinal o site é dele. E realmente, de todos os pilotos brasileiros que lá passaram, ele foi o melhor. Aos que não gostam dele: ruim com ele, pior sem . Lembram do Jungle Boy? Do “novo Senna”(Massa)?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Flávio Gomes tem razão, e acho isso péssimo. Perguntei para uma pessoa que trabalha no escritório do Rubens como era feito o texto, e é o próprio Rubens quem escreve, e é publicado sem correção alguma, infelizmente.
Eu sugeri que ele fizesse a coluna num gravador, e alguma pessoa reescrevesse com as devidas adaptações. Mas parece que o pessoal acha que isso seria “modificar” o que o Rubens escreve.
O Rubens, como eu já cansei de falar, nem fala tanta besteira quanto dizem. O fato é que ele é muito mal acessorado!

Paulao Toledo
Paulao Toledo
17 anos atrás

Bem ou mal, o Rubinho ainda é nosso melhor piloto, não vejo luz no fim do túnel. Substituí-lo por quem?
Vida longa pro nosso estabanado linguarudo, porém competente piloto!