Nas entranhas

SÃO PAULO (uma pequena aula) – Dica enviada pelo blogueiro Conde Drácula com uma ótima animação em 3D de um motor de 4 cilindros e todas as suas peças.

A brincadeira começa no bloco e os demais componentes vão se juntando aos poucos. Muito bacana, vale uma visita.

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Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

parece que ninguém viu… e eu que achei tão bom!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, achei o que eu tinha e resolvi colocar no Youtube. É a primeira vez que coloco vídeos lá, então olhem:
É parecido, mas não mostra a montagem do Zetec, e sim seu funcionamento pelo caminho do óleo…
Muito interessante:
http://www.youtube.com/
watch?v=PDrr7_wpH0U

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Eu tinha um parecido, com mais transparência, da Ford, achei mais artístico que esse.

Leonardo Alves
Leonardo Alves
17 anos atrás

isso mesmo..Ford..
mais precisamente o Duratec 2.0L do Focus e Eco..

SD’s

Alexandre Alves
Alexandre Alves
17 anos atrás

Isso aí na verdade é uma proteção de tela que alguém deu um jeito de transformar em vídeo. Eu a tenho em meu computador, se alguém quiser deixem um recado em meu blog ou me mandem um e-mail que vou tentar dar um jeito de disponibilizar esse trem…

http://piadapronta.blogspot.com

Reinaldinho Baptista
Reinaldinho Baptista
17 anos atrás


é um motor FORD;

Abrass,
http://www.papelgrafite.zip.net

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

FG,
Legal a animação, porém o vídeo mostra um motor 1324 (ordem de ignição), pela disposição dos cilindros no virabrequim os cilindros 1 e 4 e cilindros 2 e 3 tem movimentos simétricos.
Estes motores tendem a “vibrar” mais em determinadas faixas de rotação do que os motores 1423 (onde os movimentos simétricos são dos cilindros 1 e 3 e os cilindros 2 e 4), porém as tensões mecânicas são maiores……
Como sou um matuza e não acompanhei mais o desenvolvimento (hoje não existe mais bronzina….) da engenharia, não sei como os rolamentos resolveram o problema das tensões mecânicas nos apoios do virabrequim. Caso tenham resolvido, acredito que a maioria dos motores 4 cilindros, de projeto moderno, devam ser 1432…. De qualquer forma o vídeo é bastante “educativo”.
Abs,
Marcelo Foresti