Nova dimensão em carro
SÃO PAULO (passo todo dia por uma…) – Ah, a Brasília… Já falamos dela aqui, uns meses atrás, mas este comercial do lançamento dela é muito bacana, conceitualmente. E o outro anúncio é de uma inocência cativante.
SÃO PAULO (passo todo dia por uma…) – Ah, a Brasília… Já falamos dela aqui, uns meses atrás, mas este comercial do lançamento dela é muito bacana, conceitualmente. E o outro anúncio é de uma inocência cativante.
Realmente a arquitetura e o urbanimo daqui é show, o problema é que não é tão bom assim para os moradores. Quem mora no final da Asa Norte por exemplo precisa atravessar a cidade inteira para ir ao cemitério, quase que é mais fácil enterrar em outra cidade … Por falar em cemitério ele fica do lado do setor hospitalar, uma vez deixei meu pai internado para uma cirurgia de emergência e na saída voltando para ficar com minha mãe andei uns 4 km vendo cruzes e túmulos. Foi uma mancada muito grande do Lucio Costa.
BRASÍLIA, GOSTO SÓ DA ARQUITETURA E URBANISMO. O CARRO TÔ FORA!!!!!!!!!
Haha, meu avô tinha uma, podrézima!
lembro que quando meu pai emprestou dele, e quebrou o cabo do acelerador, minha madrasta ficou pendurada em cima do motor, acelerando para a gente voltar para casa…
Meu pai teve duas zero. Uma 75 e outra 78. Essa bege, com interior marrom…saudades.
Ficaria feliz tendo uma das primeiras, ainda com a lanterna lisa. Ou mesmo uma das mais modernas, com interior monocromático marrom.
PutsGrila, q doido.
Até hoje amo a Brasília, objeto dos sonhos (ainda que descolorados na parede da memória) de todos Matuzas ainda vivos kkk
A Brasília era um Fusca melhorado. Tá certo que fazia muito barulho interno principamente para quem ia no banco traseiro, bebia muito também e tinha o mesmo problema cronico da falta de porta malas e era um saco fazer manutenção do motor. Mas era um carro bem melhor, mais moderno, mais espaço interno, mais conforto, linhas mais atraentes para a época, mais gostosa de dirigir, melhor visibilidade, e mais um monte de itens que batia o Fusca com folga. A VW como sempre fez besteira e matou o carro errado, era para ter tirado o Fusca de linha e não a Brasília, que tinha muito mais espaço para ser modernizado aos poucos como uma 5ª marcha, melhoria no painel, tampa do motor com melhor vedação para diminuir o barulho, etc … Hoje a Brasília esta a caminho da extinção, já se vê poucas rodando e a maioria em estado deplorável, uma pena.
Anuncio formalmente que fiz deste Blig do Gomes a página inicial do meu pc de casa.