O que vocês vão ver

SÃO PAULO (colírio para certos olhos) – Claro que não dá para comparar nenhum com o #96, nem com os JK, Karmann-Ghia & cia. Ltda. que farão a preliminar… Mas a blogaiada não vai perder nada se atender ao chamado dos “1000 nos 500” domingo.

Acabo de receber informe com a confirmação de alguns carrinhos que disputarão os 500 Km. Entre eles uma Maserati, uma 550 Modena e um 911. Mais os protótipos nacionais, e algumas encantadoras tranqueiras que sempre aparecem.

Para se ter uma idéia, ainda que superficial, da história dessa prova, dêem uma olhada na relação de seus vencedores:

1957 – Celso Lara Barberis/Ruggero Peruzzo – Maserati-Corvette
1958 – Fritz D’Orey -Ferrari-Corvette
1959 – Celso Lara Barberis -Maserati 3000
1961 – Celso Lara Barberis/Emilio Zambello/Ruggero Peruzzo – Maserati 3000
1962 – Roberto Gallucci – Ferrari-Corvette
1963 – Roberto Gallucci – Maserati-Corvette
1964 – Ciro Cayres/José Fernando “Toco” Lopes Martins – Abarth Simca
1965 – Jayme Silva – Abarth Simca
1966 – Luiz Pereira Bueno/Bird Clemente – Willys Interlagos
1967 – Antônio Carlos “Totó” Porto/Buby Loureiro – Aranae-VW (Fórmula Vê)
1970 – Luiz Pereira Bueno – Bino Mark IV-Ford
1971 – Lian Duarte/Luiz Pereira Bueno – Porsche 908/2
1972 – Reinhold Joest – Porsche 908/3
1973 – Bird Clemente/Nilson Clemente – Ford Maverick V8
1974 – José Renato “Tite” Catapani – Ford Maverick V8
1982 – Luiz Alberto Pereira/Nabil Khodair – Chevrolet Opala
1997 – Antônio Hermann/André Lara Rezende – Porsche 911 GT2
1999 – José Ney Fonseca/Antônio Chambel Filho – Aldee-VW
2000 – Ruyter Pacheco/Flávio Andrade – Tango-BMW
2001 – Ruyter Pacheco/Flávio Andrade – Tango-BMW
2002 – Paulo Bonifácio/Max Wilson – Porsche 911 GT3 RS
2003 – Alcides Diniz/Paulo Gomes/Pedro Gomes – Mercedes CLK-55 DTM
2004 – Xandy Negrão/Guto Negrão – Audi TT DTM
2005 – Frederico Canepa/Charles Rothschild/Álvaro Aguiar Neto – Spyder-VW

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Laerte de Andrade
Laerte de Andrade
4 anos atrás

Gostarria de ler mais sobre Roberto Gallucci,
sou sobrinho dele e não conheci a carreira

Obrigado

marrayah
15 anos atrás

gostaria de ver as fotos de maria silvia gerim a miss campinas que faleceu em um acidente em interlagos

Felipe
Felipe
17 anos atrás

Correção, é Ferrari 550 Maranelo.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

To achando o pessoal meio desanimado dessa vez…. será que é só impressão??

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Modena, Maranello, é tudo na Itália. E não passa de um Fiat crescido.

Caique
Caique
17 anos atrás

Gu,

Da Capuava, o que realmente faz falta é o Lister. Um baita carro com motor Jaguar de 620HP.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Mais algumas tragédias, marcaram os 500 Km de Interlagos, alem da que causou a morte do grande Celso Lara Barbéris.
Em 1957 nos I 500 Km. na 108ª volta, uma roda que se soltou da Maserati de Ciro Cayres, atingiu em cheio a Miss Glamour Girl de Campinas, Maria Silvia Gerin, 18 anos, que teve morte instantanea. Ciro tambem se feriu com certa gravidade, tendo varias fraturas. Durante os 500 kms de 1961 o piloto Jaime Guerra ao entrar nos boxes, atropelou e matou seu mecanico-chefe Vitor Lossacco (avô de Giuliano Lossacco, hoje na Stock).
Em 5/9/63 durante os treinos para o 500 Kms Edmundo Bonotti (Dinho) morreu após sofre grave acidente..

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Alguma curiosidades sobre os 500 km de Interlagos para a blogaiada:
– Em 1963, num acidente com um F-Jr equipado com motor JK, morre o tri-campeão da prova Celso Lara Barberis.
– Em 1965,Wilsinho Fittipaldi participa com o monoposto de F-3 (sim, vc leu direito: um F-3 andando junto com protótipos, turismo e bipostos) Willys Gávea e termina em segundo.
– Em 1967, disputada somente por F-Vês , vitória de Totó Porto e Buby Loureiro. Imaginem só, corrida longa de F-Vê e em dupla em monoposto!!
– Em 1970, batalha %!$&#entre Luisinho P. Bueno (Bino Mark II) e Jaime Silva, de Fúria-FNM. Quem for no domingo verá uma réplica quase igual a este Fúria correndo.
– Em 1971, treinando para esta prova, Norman Casari perde a Lola T-70 MkII num incêndio na Curva 3, determinando o fim da Equipe Casari.
– Em 1973, Bird Clemente (sim, ainda ele) e seu irmão Nilson Clemente vencem com um Maverick Div-1, dando início a uma das últimas brigas de fábrica com a GM.
Divirtam-se, senhores.

Gu
Gu
17 anos atrás

OS CARROs da CAPUAVA vao FAZER falta clk dtn ou o aston

pedro pessoa
pedro pessoa
17 anos atrás

Fg, é 550 maranello, se fosse um dkw, vossa senhoria saberia o modelo de olhos fechados

vitão
vitão
17 anos atrás

Como diz um amigo meu , isto vai ser o máximo de diversào que você consegue sem tirar a roupa, e sem cometer atentado ao pudor !

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Comendattore cerega, não esquenta não. O grande show que queremos e fazemos questão é a sua presença. E esta já está assegurada. !! Abs, irmão e parabéns pela impecável organização.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Senhores:
Escrevo ainda no autódromo, quase meia-noite e o show furou… Mifu e todos sifu.
A reunião com o empresário Felipe Paltronieri, da Banda Massita e Uras, que ocorreria hoje ao meio dia só aconteceu às 10 da noite por problemas de agenda dele, e no fim melou… O som não seria transportado a tempo de um outro show, não há tempo hábil, portanto…
A mais incrível coincidencia é que veio acompanhado de uma certa garota de nome Ana Luisa Lara Campos Andreolli, produtora de vídeo que jamais tinha posto os pés no autódromo:
Pois é…
É filha do grande Manduca e sobrinha do Lara Campos, pilotaço da Divisão 3…
É brincadeira???
Tremenda coincidencia…
Falei com o Manduca pelo celular, e faz um zilhão de anos que não vem pro autódromo…
Virá com Ana e ficará conosco.
Vão tentar trazer o Lara Campos, da velha e rapidíssima Divisão 3….
O show melou, mas a alegria permanece pois todos virão e vamos nos encontrar novamente… Incrível, incrível… Demais da conta.

Zuquim(é campanha me
Zuquim(é campanha me
17 anos atrás

Vou repetir em todos os posts para que a Blogaiada tome conhecimento da campanha “FG: transmita a Classic para a Blogaiada Não-Paulistana!” Hoje é fácil blogar em tempo real. Sugeri designar um Mat Boy para a função. Espero apoio!

816.636 e subindo!
816.636 e subindo!
17 anos atrás

Amigos,
tinham duas Masseratis (é assim q é o plural?), um Porsche e um Gol em Interlagos hoje a tarde!
Vendo isso ao lado do Matuza Ceregatti.
Adivinha quem é que fazia o laranjinha quase igual a ele???

Pergunta aos que manjam…

Nóis de Santos…

Nelson
Nelson
17 anos atrás

Se colocasse o meu Marea 2.4 na pista, não teria para ninguém…rs!!!!!

Amplexos,