Paro ou não paro?

SÃO PAULO (eis a questão) – A difícil hora de parar é o tema da coluna Warm Up de hoje, que fala sobre Schumacher e Barrichello.

E falaria sobre Ingo Hoffmann, também, se houvesse espaço. Em entrevista à ESPN Brasil levada ao ar no “Limite”, o Alemão, aos 53 anos, admitiu com a franqueza que lhe é peculiar que já está, sim, pensando em pendurar o capacete. “É a lei da vida”, disse.

Ingo deve é estar de saco cheio de andar nessa Stock-Mala.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zizinho
Zizinho
17 anos atrás

Acho que Schumacher ainda tem muito chão pela frente. Fidel já era ditador em Cuba quando Schumacher nasceu e ele nem pensa em pendurar as chuteiras.

SPIDERMAN
SPIDERMAN
17 anos atrás

Ô GOMES, POR ACASO VOCÊ LEVOU ALGUMA ESPINAFRADA DO PESSOAL DA STOCK???? JÁ SEI, ELES NÃO TE DEIXARAM ALINHAR SEU DKV #96 NO GRID DA ÚLTIMA ETAPA NÉ? SÓ PODE SER ISSO; Ô MÁ VONTADE MEU, FICAR DETONANDO A CATEGORIA NACIONAL (AO LADO DA TRUCK) QUE MAIS ATRAI PÚBLICO NESSAS NOSSAS PISTINHAS DE %!$&#

VIVA A STOCK CAR E O CARLOS COL

VIVA A F-TRUCK E O AURELIO BATISTA FELIX

SPIDERMAN
SPIDERMAN
17 anos atrás

Ô GOMES, POR ACASO VOCÊ LEVOU ALGUMA ESPINAFRADA DO PESSOAL DA STOCK???? JÁ SEI, ELES NÃO TE DEIXARAM ALINHAR SEU DKV #96 NO GRID DA ÚLTIMA ETAPA NÉ? SÓ PODE SER ISSO; Ô MÁ VONTADE MEU, FICAR DETONANDO A CATEGORIA NACIONAL (AO LADO DA TRUCK) QUE MAIS ATRAI PÚBLICO NESSAS NOSSAS PISTINHAS DE %!$&#

VIVA A STOCK CAR E O CARLOS COL

VIVA A F-TRUCK E O AURELIO BATISTA FELIX

PH de Salvador-Ba
PH de Salvador-Ba
17 anos atrás

A Stokcar é a melhor categoria de turismo no Brasi, na última prova em Londrina , tinham 30 carrros dentro do mesmo segundo.
O Ingo é muito competitivo e prova isso acelerando também nas trilhas de Rallye com muita competência, devia continuar na stock ou então comprar um DKW para acelerar.

Luiz Fernando de Mor
Luiz Fernando de Mor
17 anos atrás

Flávio, você esqueceu de dizer que no distante ano de 1991, sua Lusa estava na primeira divisão…do Paulista e Brasileiro!!

FT
FT
17 anos atrás

FG arrebatando corações…819.697…

marilia
marilia
17 anos atrás

flavio, eu não sou fã de automobilismo, mas entrei no seu blog, depois de te ver comentando futebol na espn…

enfim, muito bonitinho seu blog!!!

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Olha, depois do que eu li, agora tenho certeza de que o alemao continua na Ferrari por pelo menos mais um ano. Anunciar seu futuro na Itália nao faria sentido se nao fosse isso, ainda mais sabendo que o Anao Francês tb já assinou. E eu que tinha certeza que o Dick parava… Pelo visto, ele nao quer ficar muito tempo em casa, a patroa deve ser meio mala :-P

819.091...
819.091...
17 anos atrás

Patrão, tá foguete esses almoços de tarde toda…
E amanhã tem treino…
E sábado…
E domingo!!!

Duka, isso!!!

Quando crescer vou ser jornalista.

Nóis de Santos!

Sirlan
Sirlan
17 anos atrás

Para o Flávio :

Tudo bem o Ingo estar cansado da stock, afinal ele pilota lá a mais de vinte anos. Acho que tudo na vida tem um tempo, e o Alemão, que na minha opinião é o melhor piloto de turismo que já tivemos, deve estar sentindo que o tempo dele na categoria passou.

Agora, chamar a stock de MALA ? pelo amor de Deus…

É a melhor categoria do país, com equilíbrio, grid cheio, patrocinadores, autódromo com público, transmissão de TV, pilotos recebendo salários, três tipos de carros (carrocerias, va lá…) no grid….Enfim….tudo o que o automobilismo deve ser !

Existem falhas, claro ! onde não existe falhas ?

O filho do Galvão ganha ? Sim….o cara é bom….trocou de equipe e continua ganhando….e até hoje só teve decisões do tapetão contra ele….nenhuma a favor….

A categoria é repleta do patrocínio de remédios ? Sim….que bom…..não vejo nenhum problema nisso….Até bem pouco tempo atrás a F1 era um feudo das indústrias de tabaco…

Existem muitas batidas ? Sim….fruto de um grid muito cheio….com carros próximos….e pilotos agressivos….Também aceito que durante um tempo os organizadores foram brandos com os culpados pelos acidentes….mais isso é fácil de corrigir….Uma catgoria com 10 carros no grid e uma enorme diferença de performance entre eles não teria nenhuma batida….

Sinceramente….não vejo nenhuma razão para não se aprovar a stock….acho que o Flávio está com síndrome do PT de antigamente….que só sabia reclamar !

FT
FT
17 anos atrás

sorry…

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

FT,

O belo video ao que voce se refere foi mandado por mim ao FG, meses atras (em 6 de Fevereiro, se não m engano) inclusive esse texto aí que voce cita, foi escrito por mim, e o Gomes até o reproduziu no post da época

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Já ta mais do que na hora de parar, afinal de contas chega de PICARETA na F1, triste é ver Mansell, Prost, Piquet, Senna, José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi, esses sim, pilotos de verdade, agora, esse alemão nem deveria ter continuado depois da primeira trapaça, quando tirou Damon Hill da corrida. FORA PICARETA.

jovino
jovino
17 anos atrás

A realidade, que o grande Ingo não está mais competitivo como as garotadas que estão hoje na Stock Car e ele deve estar sentindo que é hora de parar. Mas acho que ele deveria ainda continuar correndo outras provas, com de endurance, como sempre fez. Se a Stock está ou não diferente ele teria que se adaptar a ele e pronto.

Jovino

Jovino

Eduardo S SP
Eduardo S SP
17 anos atrás

A continuar da forma que tá, é Stock Mala mesmo, falam do DTM, mas mesmo com 2 marcas e 20 carros apenas (e lembrem se que cada uma desenvolve seu proprio carro) é muito mais interessante que a Stock Tranqueira

Alias, consta que o Mattheis teria dito que já ta mais que na hora de se trocarem os chaissis tubulares da categoria

jovino
jovino
17 anos atrás

FT,

O Flávio já colocou um Post com este filme da Ferrari andando a noite em Paris e fez muito sucesso.

Jovino

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Outro dia perguntei de brincadeira ao Lameirão se ele ia voltar a acelerar. Ele respondeu que se não é pra fazer bem feito então não começa. Foi dessa forma que o Prost parou, e é assim que todo mundo para.
O Ingo tem pique pra continuar pilotando muito tempo ainda, e fazendo trabalho bem feito tambem, mas deve estar cansado sim.
Piloto gosta muito de box, não só de asfalto, e o povo que tá lá na stock hoje tem um perfil diferente da época jovem dele.
Isso tambem pesa na motivação.
Ainda aposto que o Schummi para. Toda vez que um cara tá perto da aposentadoria, o assunto é discutido o ano inteiro. E aí no final do ano INSS. Dificil mesmo é saber o que vira a F1 sem ele porque está muito centrada na presença dele ha anos.
Esperar pra ver. Ninguem tem bola de cristal.

FT
FT
17 anos atrás

Desculpa pessoal. Esse post não tem nada a ver com o assunto, mas é que eu não sei outra maneira de colocar esse link aqui no blog do FG.

http://video.google.com/videoplay?docid=5967384923877111213

Em 1976, após concluir seu ultimo filme, o cineasta francês Claude Lelouch se deparou com uma fita na qual restavam cerca de 10 minutos, aí então teve a idéia genial de organizar uma espécie de corrida nas ruas da capital francesa. Sem pedir autorização e se valendo da ajuda de certos colaboradores, Lelouch decide rodar o filme numa manhã de agosto daquele ano, aproveitando assim o pouco trânsito, partindo de Porte Dauphine e chegando ao Alto de Montmartre, o trajeto escolhido um dos mais bonitos da mais bonita das cidades, Av. Foch, Place de l’Etoile, Champs Elysées, Concorde, Louvre, Opera, Pigalle, Montmartre.

Anexo a esta mensagem está o percurso num mapa da Cidade Luz e o carro utilizado é um Ferrari 275 GTB, do próprio diretor. O filme tem quase 9 minutos, a plena velocidade pelas ruas de Paris, e consta que ao apresentar a público este filme, o diretor foi detido para prestar informações, sobre quem teria andado com o carro. Ele revelou que era um piloto de F-1 da época, mas negou-se a revelar o nome. Posteriormente, investigações da polícia local chegaram a dois nomes, Jacques Laffite e Jacky Ickx.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Se o Ingo parar será mais um passo para a estagnação da já enfadonha categoria, onde reina hoje o interesse dos laboratórios e da rede globo, na pessoa do Sr Galvão e de seus rebentos.
Uma pena…

Virgo, de Curitiba
Virgo, de Curitiba
17 anos atrás

Agora o patrão não pode nem pensar em parar, senão acaba a mordomia, as risadas, as cervejas e as lorotas dos Mat Boys, além do alvará das escapadas para Interlagos.
Torto ou alinhado, de lado ou redondo, longa vida ao #96!

Virgo, de Curitiba
Virgo, de Curitiba
17 anos atrás

Schumacher: Pára nada! Ele ainda é competitivo e tem muita grana na mesa, tanto do lado dos Vermelhos quanto do lado da BMW. Ainda corre mais um ou dois campeonatos e depois vai cuidar dos cachorros, como diz o patrão.
Além do mais se ele parar, quem vai se contrapor ao Alonso? O Raikonen? Só se ele de repente ficar sóbrio o tempo todo, o que até agora não rolou… O resto é figuração.
Já tivemos a categoria de um alemão só durante muito tempo. Será que agora vai ser a categoria de um espanhol só?

O Alemão: Se parar, é uma pena! Ele, Pedro Gomes, Mufatão são emblemas de uma época e do próprio automobilismo do Brasil! Faz tanto tempo que nos acostumamos a vê-lo correndo (e bem) qua a simples hipótese da sua parada é uma notícia triste. Mas enfim…

Rikho
Rikho
17 anos atrás

Eu imagino que deve ser como um vício, a exposiçao da mídia, ser aclamado como um dos grandes de todos os tempos, etc. Mais ou menos o que acontece com o Romário. Sei lá, particularmente, eu sairia por cima, ao menos em teoria. Se estivesse no lugar dele, nao sei se a prática seria outra. O certo é que ele deveria escutar a dona patroa, também, afinal deveria pensar um pouco nela também, né? E nao esquecer de conversar com o leiteiro, o padeiro, o jornaleiro… :-P

bruno mantovani
bruno mantovani
17 anos atrás

eu vi a entrevista do ingo no limite….e não achei q ele deu a entender q quer parar….mas parece q ele ta de saco cheio da stock, e procurando algo pra correr por “prazer”…

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Parar é algo complicado. Acho que os únicos que pararam “bem” foram Fangio e Stewart, encerrando suas carreiras enquanto eram campeões. Agora, que o Ingo, que já dividiu freadas com Paulão, Fábio Sotto Mayor, os Giaffones, Alencar Jr., entre tantos outros, deve estar ficando co mínimo chateado com a mediocridade intelectual e de personalidade reinante na categoria, isso deve estar. Parece-me óbvio que o Ingo não vai falar mal da categoria enquanto estiver correndo, portanto o que sai no site oficial ou oficioso da categoria não me parece relevante para compreender o ambiente reinante.

Polly Parker
Polly Parker
17 anos atrás

Seria uma pena Schumacher parar. E se continuar, sou capaz de apostar q/ fica na Ferrari!
Qt ao Rubens… já devia ter parado. Seus últimos anos na F1 mais parecem uma tragi-comédia.

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Acho que deve pesar nessa hora se vc ainda está competitivo, se ainda tem disposição para pegar no pesado, se não existe comprometimento físico, se as exigências tecnológicas estão acima de sua capacidade, se vc ainda quer ficar dando murro em ponta de faca (politicamente falando),tudo isso..vontade de acelerar sempre existirá, seja qual for o veículo, restaria saber se esse conjunto de condições ainda estariam presentes.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

O Flavio Gomes precisa urgentemente ouvir o Ingo Hoffmann, para conhecer a opinião dele sobre a Stock Car, e quem sabe daí valorizar mais a categoria…recomendaria o progama “Loucos por Automobilismo” do dia 10 de julho
no site Autoracing…é muito bom para compreeder a categoria e conhecer a situação do automobilismo nacional.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Dificil decisão. Quando sair? Qual é a hora certa de sair?
Sair por cima, no auge?
Sair descendo a ladeira, mas ainda em tempo de conservar alguma dignidade?
Ou esperar o final, saindo à “francesa”, e caindo no esquecimento?
Schumy e Rubens tem situações bem distintas embora tenham vivido praticamente a fase da F-1.
Um vitorioso, bateu recordes, ganhou tudo o que podia e mais um pouco, o outro quando muito foi vice e é lembrado mais pelas declarações estapafurdias, do que pelo desempenho nas pistas…
De qualquer forma parar sempre será uma coisa triste para qualquer piloto.
E falar o que do “nosso” alemão?
Um dinossauro que ainda hoje está dando “calor” em muitos Pachenkis da vida…

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

O Ingo é capaz de ir “roçar” pára-lamas lá na F-Truck, junto com o admirável vovô Pedro Muffato

Giulio
Giulio
17 anos atrás

Concordo com a parte do saco-cheio…

Beto Traballi
Beto Traballi
17 anos atrás

O Gomes não tem, vai poder escrever para nós até o fim da vida!