Promessas vãs

SÃO PAULO (mas só chove, chove) – Recebi pelo correio uma “4 Rodas” de maio de 1992 que comprei no Mercado Livre para ver os testes dos modelos Lada que começavam a chegar ao Brasil. Pombas, um Laika custava menos de 7 mil dólares.

Aí, na sessão de cartas, um sujeito que havia acabado de comprar um Niva perguntava à revista se era verdade que a Lada já estava pensando em ir embora do Brasil.

Resposta do periódico: “A empresa não pensa em deixar o país. A idéia é tornar o Brasil o maior importador de veículos Lada do mundo”.

Vou mandar uma carta para a Lada perguntando por que eles não cumpriram a promessa, deixando alguns órfãos desses automóveis, como o Leandro de Osasco, blogueiro que usa óculos escuros esquisitos.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Quase esqueci :
Do Leandro, na divisa São Paulo/Osasco.
Abraço.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Grande amigo Flávio, tá vendo, o Adriano contou o que aconteceu com o João Toledo quando se meteu a querer ganhar dinheiro com sucatas comunistas.
Quebrou. Bem feito, quem mandou acreditar em carro de boi.
Porém, como disse Henry Ford :
“Os erros são um ótimo motivo para se fazer de novo com mais inteligência”, e então, o ex piloto de motocross seguiu os conselhos do mestre e montou uma mina de dinheiro com máquinas lindas, modernas e desejáveis.
Claro está que ficou rico.
Bem feito. De novo.

Adriano
Adriano
17 anos atrás

Pra quem não sabe quem trazia os Ladas para o Brasil era a empresa do João Toledo, que na epoca faliu por motivos que não sei dizer, mas o que importa é que a Lada não tinha nenhum escritorio aqui e sim os carros vinham pelas mão de um importador. E diga-se de passagem o João Toledo montou outra empresa, que se chama hj J.Toledo Suzuki motos do brasil. Tá rico o rapaz, e é da minha terra, Jundiaí, apesar de nunca ter visto mais gordo. ;)

Gabriel Marques
Gabriel Marques
17 anos atrás

Flávio, quado acabou o incentivo de importação, os Ladas ficaram extremamente caros inviabilizando os carros no mercado brasileiro. Se mandaram…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Ora Gomes, a Lada como outros na época, acreditou que o projeto político de incentivos e impostos era sério…

Ilusão.

VIRGO, de São Paulo
VIRGO, de São Paulo
17 anos atrás

O 2110 custa 8.500 a 8.800 euros na Europa; motorzinho 1.6 de 80cv e velocidade de pouco mais de 160km.
Faz 10km/l na cidade, segundo a fábrica. Quanto custaria a importação?

VIRGO, de São Paulo
VIRGO, de São Paulo
17 anos atrás

Não sei onde eu li que a Lada estaria pensando em retomar as vendas para o Brasil; ou mesmo iniciar uma produção local.
O Lada 2110 que apareceu alguns posts abaixo travestido de WTCC parece bem bonitinho.
E o resto dos blogueiros deve estar assisitindo a novela….