Sem despedidas

SÃO PAULO (é só o vento lá fora) – O defunto nem esfriou, e hoje mesmo a McLaren anunciou que De la Rosa corre no lugar de Montoya a partir do GP da França. Juan Pablo, desconfio, nunca mais aparece num autódromo para assistir a uma corrida de F-1. Sai pela porta dos fundos, depois de defender apenas times grandes, Williams e McLaren, sem grandes amigos (Rubens é um deles) e, para os rigorosos padrões de avaliação da F-1, com fama de mau profissional.

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
Renato
17 anos atrás

Artigo divertido sobre a saída de Montoya da McLaren: http://www.pitpass.com/fes_php/pitpass_feature_item.php?fes_art_id=28665

Esse Mike Lawrence escreve muita besteira mas é divertido. Board da Mercedes inventando a história da contusão ‘jogando tênis’:

‘Ve vill say he was playing tennis, jah, und der vorld will believe us despite the fact we are losing 85% of our profit in product recall because ve now make der Krappenwagen, but it is okay because we remain pleased with ourselves.’

L Fontaine
L Fontaine
17 anos atrás

Como diz o Raul Gil :”Montoya, pega o seu banquinho e vai saindo de fininho. “

Paulo
Paulo
17 anos atrás

o “pobrema” não é comer um S, chatice é com C….

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

A F1 fica mais chata ainda sem ele, espero que seja feliz lá pela Nascar. Pois na F1 parece que isso não estava acontecendo.

antonio purri
antonio purri
17 anos atrás

o teclado comeu um s do chatisse ( vai que alguém pensa que é erro de portugues…)

antonio purri
antonio purri
17 anos atrás

Uma pena ! Nao que fosse um piloto fantástico , mas era bom . E mais que isto , era diferente . Numa época de F1 monotona , qualquer coisa diferente seria bem-vinda . Mas ao contrário está sendo é mal-saída .
Nascr é legal . Poderi durar um pouco menos , parece superpole da F1 mas é legal . Sou fã de F1 , mas só por estar achando a Nascar legal já dá a dimensão da chatise que estão se tornando as provas de F1…

Juan
Juan
17 anos atrás

Montoya é uma anta.
Mas disse uma coisa certa.
Segundo ele, é só um piloto tentar fazer uma ultrapassagem arrojada, tocando roda, que já é chamado de animal.
Essa F1 é uma chatisse mesmo.

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Montoya vai trabalhar muito mais, correr quase todo fim de semana de fevereiro a outubro, 36 corridas o campeonato, fora as provas especiais e se quiser faturar mais, pode correr no sábado ou na sexta na 2a divisão, a Busch Series como fazem muitos pilotos de ponta.

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Caro Stefano Modena, Sei bem o que é relação peso/potência, aceleração e rotações de motor. Assim como curvas inclinadas em até 30° coisa que a F1 teve no passado em Monza e com menos graus nas antigas curvas 1, 2 e 3 de Interlagos. Estava falando de competitividade. Só prá lembrar o record de velocidade em circuito fechado é do Maurício Gugelmim, mais de 370 Km/h de média , com carro da antiga F Indy. O Antigo BAR, hoje Honda que irá correr em Bonneville, com aerodinâmica apropriada, em pista de asfalto, em reta atingiu 435 Km/h e a expectativa deles no lago salgado, em linha reta é passar de 400. Agora me diga, o que acontece se o hipotético F1 de 450 Km/h bater no oval? Abraço.

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

Montoya e o cara que pode fazer o que quiser, quando quiser. E bom o bastante para isso! Invejosos, comecem a roer as unhas…

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

VAI COM DEUS MONTOYA…

F-1 NÃO EXISTE MAIS… ELA MORREU NO FINAL DA DÉCADA DE 80, NA MINHA OPINIÃO, É CLARO…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Concordo com você STEFANO MODENA

Não se pode comparar um Nascar a um F 1. Não em velocidade final pois o regulamento da F 1 não permite, mas em termos de aceleração e frenagem nada chega perto.

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

É uma pena,agora cada vez mais teremos pilotos de playstation,quem apertar os botões mais rapidos vai ganhar as corridas;ainda bem que alguns blogueiros não ficam só ligados na f1,perceberão que existe vida(ultrapassagens) nas corridas americanas;já fui fã de f1 agora só me arrepio vendo 3 carros disputando posição nas curvas e gostoso de ver.

Gustavo Lucena
Gustavo Lucena
17 anos atrás

Tudo bem que o Gordoya só tava fazendo cagada, mas substituí-lo por um chofer do quilate de De La Rosa é dar um tiro no peito.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Precisa botar essa figura pra acelerar na Superclassic…
Já pensaram no STRICKE na primeira volta no S do Senna?
Esconjuro, brincadeirinha….

revelador
revelador
17 anos atrás

No link abaixo poderão ver o Fernando Vanucci cheio de cachaça apresentando o Bola na Rede…. não dá pra acreditar…. pq não experimenta assim na ESPN Gomes??? Abraços!
http://www.youtube.com/watch?v=VXXJ5sO8I3g&search=vanucci

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Oh Mefistófeles , 320 km/h por causa da pista e não pelos carros que pesam 1600 kgs e têm 800 cvs 2kg/cv contra quase 2 cv/kg da F1 ! Pôe um F1 com câmbio e aerodinâmica prá andar lá e e vc terá uns 450 km/h de média. Qdo. digo que são lentos , quero dizer que aceleram devagar. Vão de 0 a 200 em uns 10 seg , contra uns 4 da F1.Além de terem motores bem antiquados.

Eu
Eu
17 anos atrás

Bom, se o Montoya que era o Montoya sai desse jeito, deveria levar com ele o Rubens Barrichello que é um arremedo de piloto, o Fisichella, o Coulthard entre outros… Todos são grandes bostas!!!!

Mitsui
Mitsui
17 anos atrás

Se aquilo que Pablito faz é arrojo, então o piloto mais arrojado que já vi foi o Andrea De Cesaris.

Diego Ximenes
Diego Ximenes
17 anos atrás

PO JA FIQUEI P DA VIDA EM ELE SAIR E AINDA MAIS AGORA, QDO SOUBE QUE ELE NAO CORRE MAIS ESSE ANO! QUE %!$&#A F1, PQ O VILLENEUVE, O FISICHELLA, O COULTHARD E TANTOS OUTROS NAO VAO EMBORA TB?

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

O JPM vai para os USA correr de motocross; a NASCAR é díversão pra ele.

Cevert
Cevert
17 anos atrás

É uma pena que mais um cara de personalidade se vai. Agora a F1 vai ter menos ultrapassagens ainda. Pois no quesito arrojo, Juanito sobrava. Flavio, traga de volta as colunas do Edgard Melo Filho, precisamos do seu bom humor para alegrar as semanas pós corridas…

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

O cara era uma figuraça, eu gostava dele. E bem lembrado pelo José-Eduardo aqueles colombianos no GP Brasil eram um sarro.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Continuo dizendo … eu queria que o Montoya fosse brazuca…muito melhor que o Barrica ou que o Massa…Dizem que ele fracassou na F1..mas ele venceu..teve otimos momentos…o engracado e\\’ que na F1 de hj o estilo de pilotagem do Mansell, Senna e G Villeneuve seria quase um crime inafiançavel …só nao pro Shummi…
De qualquer forma o cara vem de um pais que agora esta podendo dizer que existe…ganhou na Cart qdo o bicho pegava e ganhou as 500 milhas prova que ate de Lincon Town Car é difícil…só faltou a constancia na F1 e de ser um pouco sem sal como os Barricas,Trullis,Fisicos,Coulthards que ainda tem uma vaga….
O proximo a ter a cabeça a premio vai ser o JV

Mefistófeles
Mefistófeles
17 anos atrás

Só para lembrar, a NASCAR tem pistas como Daytona e Talladega onde a média de velocidade por volta é acima de 320Km/h Tem isso na F1? Tem também pistas de meia milha, 800 metros por volta que tem boxes nas 2 retas para caber todo mundo.

Willain
Willain
17 anos atrás

Agora sim, pois sem o Colombiano, a F1 vai ficar com a cara da Globo. Pilotos arrogantes e atores, espetaculo teatral, bastidores sinistros e um locutor burro (Galvão).

revelador
revelador
17 anos atrás

Era bom, mas impressão que dá é que o rapaz cansou desta vida de viajar pelo mundo em testes e corridas, ficou desmotivado, mesmo ganhando uns bons trocados. Agora provavekmente vai ganhar menos mas vai ter uma responsa e visibilidade bem menor, correndo com gordos, velhos e seus filhos, num campeonato que até o Tony Kanaan ja sugeriu no programa Linha de Chegada, do Reginaldo Leme, que teria resultados arrumados em algumas provas, tudo em nome do espetáculo. Agora sim ele poderá andar de moto a vontade, beber muita crveja e engordar vários, vários quilos a mais, sem falar que vai poder dar toque a vontade nos outros pilotos no decorrer das provas, ja que l[a é permitido isso.
Abraços!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Montoya na Nascar! Quero ver a primeira vez que ele folgar pra cima do Tony Stewart, vai ser muro na certa! Os dois, carros amontoados! E a Nascar realmente é lenta… em circuitos mistos (duas de 38 etapas). Alguém já viu a prova de Talladega? Alguma das de Daytona? Pode ser maçante para brasileiros acostumados com circuitos mistos, mas a categoria é interessante sim. É muito mais emocionante que os autódromos de Hungaroring e Barcelona!!!!!!

STEFANO MODENA
STEFANO MODENA
17 anos atrás

Adios muchacho !!!!!
Uma pena realmente , pois ele era um forte exemplo prá comprovar que quem QUER ganhar campeonatos na F1 não pode dirigir como ele !
Além do mais , prá quem gosta da tocada dele , pode rá vê-la em sua plenitude na Nascar , onde acredito , não só irá funcionar muito bem , como ele poderá intensificar os movimentos bruscos de volante e as freadas além do limite.
Eu particularmente gosto desse tipo de tocada , mas não funciona na F1 e não irei assistir a Nascar , que em minha opinião é lenta demais.

José-Eduardo
José-Eduardo
17 anos atrás

É uma pena isso, se quer saber. Montoya era um dos últimos pilotos românticos da categoria e infelizmente encerra sua carreira numa categoria que se deteriorou tanto, que não permitiu mais que os bons mostrassem seu talento natural…..Agora que vai fazer falta na F1, a vai….um dos únicos nomes sul-americanos na competição, além dos brasileiros….Bom, agora é torcer pra que ele faça bonito naquele show de publicidade da Nascar. E o GP Brasil, não terá mais turistas colombianos em peso.

Kirk
Kirk
17 anos atrás

Chegou na F1 prometendo mundos e fundos e saiu com o rabinho entre as pernas. F1 nao eh pra turista nao, tem que batalhar em sessao de teste e treino livre, e isso ele demonstrou que nao tinha interesse de fazer. Vai pra Nascar – deve ter patrocinio da McDonalds. Ou Burger King. Ou Pizza Hut. Acho que vao ser poucos os que sentirao falta dele.

Agora so falta a F1 se livrar das outras falsas promessas como Fisichella, Ralf e Trulli. Mas algo me diz que esses tem bom manager e nao vao tao cedo. Infelizmente…

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Ele é arrojado tipo o Massa.

Marcio
Marcio
17 anos atrás

Da uma olhada nesse video…é engraçado…http://www.youtube.com/watch?v=f8Ywt5rCd-w&search=montoya

"Japoneis"
"Japoneis"
17 anos atrás

To com o Jovino…
Infelizmente ele nao se deu bem na McLaren, o que acabou prejudicando a imagem dele…
Mas nao deixo de torcer pelo Montoya

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Bem, finalmente o meu chará De LaRosa vai ter uma chance boa na F1, se ele fizer todas as etapas daqui até o final é capaz de mostrar se o Reginaldo Leme afinal está certo sobre ele ou não.
Já que Montoya não vai mais correr, e eu nunca vou ter paciência para assitir Nascar, não penso mais sobre ele.

Pri
Pri
17 anos atrás

Agora a F1 vai ficar uma beleza. Sem ultrapassagens, sem chuva, ano que vem sem Suzuka, sem as trapalhadas do Ide e do Montoya…
Bjo

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

É isto HENRY, ARROJO ou DÁ-NOJO…HAHAHAHAHAHAH… Já era Pablito….

Joaquim Souza
Joaquim Souza
17 anos atrás

É A FORMULA 1 COMO AUTOMOBILISMO MAIS ANTIPÁTICO DO MUNDO…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

To com o Jovino… para mim vai fazer falta… precisamos de mais Trapalhões como ele…

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Entrava de lado nas curvas? não aliviava nas frenagens?….barbarizava, arrojado??? esse não é o Montoya que vi na F-1, burocrático na Mclaren isso sim, apático com certeza. Só porque ele se envolveu em dois acidentes ele leva o rótulo de “arrojado”???? não é o mesmo que vejo correr!

zé clemente
zé clemente
17 anos atrás

Se pegar essa moda de piloto dos USA sair da F1 de volta pra casa, o Scot Slow
não vai durar muito na F1.

Cowboy
Cowboy
17 anos atrás

Porque aquele requenguela do Villeneuve naum se junta a ele?
O cara vive pedindo esmola em porta de equipe… leva junto o Fisichella… outro que diz que se tivesse um carro ganharia… sem esquecer dos dois bibas que deveriam usar outro tipo de sapatilha… o Trulli e o Ralf! Tem muita gente mala ae e todo mundo soh fala do Montoya…
Eu soh lamento!

Giulio
Giulio
17 anos atrás

Pena, era uma figuraça…

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Gomes, o cara tá certo, não foi um gênio na F1, mas o que define um “Profissional” ????
Conheço centenas de pessoas q se dizem profissionais, mas no fundo são um bando de Fraudadores, Trambiqueiros, Mau Carater etc…
Então, não gosto da palavra Profissional. Acho mais correto, dizer trabalhador…..

Jonny'O
Jonny'O
17 anos atrás

Agora que ele saiu mesmo ,deu saudade.Vou ter que escolher outro piloto pra pegar no pé.Mas não dava , o Tontoya tava com a cabeça em um monte de lugar ,menos na F1,acho que ele vai fazer sucesso nos EUA e disputar a Indy 500.

jovino
jovino
17 anos atrás

É triste que o Montoya tenha deixado a formula 1 desta maneira. De uma grande promessa, piloto arrojado e que não tinha medo de ir para disputa de curva com ninguém deixa a categoria de forma melancólica. Para mim quem tem a perder é a própria categoria.

Jovino

L.Mazzoni - UK
L.Mazzoni - UK
17 anos atrás

Montoya nao fara nenhuma falta na F1, assim como varios imigrantes dos USA tentaram e nao conseguiram nada!

A formula PICOLÉ (IRL e Mundial) é coisa de crianca perto da F1