Superpole: menos 5 minutos
SÃO PAULO (em vez de queimar gasolina, que tal mandar para o #96?) – Já em Magny-Cours, neste fim de semana, a superpole terá cinco minutos a menos, como relata o Grande Prêmio. Para que o desfile de queima de gasolina seja mais curto.
Continuo achando uma bobagem esse negócio de classificar com a gasolina que vai ser usada no início da corrida. Classificação sempre foi o momento em que o piloto busca a maior velocidade possível de seu carro. O momento da busca real do limite. Eram belos os espetáculos dos anos 80 e 90. Hoje, de tanque cheio, ninguém busca nada.
Tem um ditado que diz: uma lei, um crime; mil leis, mil crimes.
Aumentar as regras e as minúcias, trocando as regras toda hora, só torna a coisa mais chata e difícil de entender.
Arrojo dos pilotos, combinado com tecnologia nos carros é uma fórmula boa, com décadas de sucesso.
Mosley e Bernie esqueceram como era essa fórmula, o público não esqueceu.
mudaram, mudaram, mas pra mim bom mesmo era antes na época que Senna com maestria entrava pra arrancar a pole de quem quer que fosse na última volta . em qualquer pista e com qualquer carro.
bela bozta, menos 5 minutos. Agora os caras vão embaçar só 14 minutos em vez de 19.
No último eles andam, é verdade.
Fuderam a F1
Pois é, o pole não é o mais rápido, mas o mais leve… Tô ficando que nem aquele velhinho da propaganda de lançamento do Corsa: onde é que esse mundo vai parar??????
Vale lembrar que depois dessa regra a Ferrari ainda conseguiu mais dois títulos de pilotos e dois de construtores, portanto se ela era para atrapalhar a Ferrari não conseguiu.
O Mosley considera que essa regra trás mais possibilidades de estratégia, mas eu discordo.
Essa regra aumenta o núemro de pit stops, quase ninguém faz uma parada hoje em dia por causa disso. Se for fazer, sai lá trás.
Dai os pilotos leves tem vantagem, os pesados se dão mal…
Nas antigas regras, nunca sabíamos quantas paradas cada um ia fazer, demorava para saber se o cara estava pesado ou não, a diversão era mais rica.
Isso tudo além do que atrapalha na classificação. Já imaginou como ia ser divertida a super pole sem essa regra estúpida? A terceira sessão seria de arrepiar!
Concordo: pole tem q ser feita no limite, de preferencia depois que já zerou o cronômetro da sessão, com a pista bem emborrachada.
Lembro que esta medida foi tomada contra a dominação da Ferrari, ams foi um tremendo passo atrás da F1.
Assim como a diminuição da diferença do vencedor pra o 2o colocado de 4 para 2 pontos.
Por quê a F1 não bonifica nem a pole nem a volta mais rápida? Isto seria um passo à frente.
Também concordo, classificação é classificação e corrida é corrida…
Apoiado, como combustivel para apenas tres ou quatro voltas a parada iria esquentar.
Concordo em gênero, número e grau contigo Flavio… por que a F1 tem que ser a ÚNICA categoria do automobilismo a usar essa regra estapafúrdia??
por que eles não caem na real e abolem isso ao inves de diminuir o tempo da super-pole? vai entender os cabeções da F1…
será que farão voltas rapidas desde o inicio ou darão 5 , 6 minutos de voltas lentas ? O bom mesmo seriam 15 minutos de pau dentro…
Já vai melhorar , mas com pouco combustivel ficaria perfeito.
Não entendo , é uma opinião quase unânime ,e os caras ficam inventando moda.
Quando surgiu essas classificações malucas ,foi para tirar o dominio da Ferrari, acredito eu que agora não precisa mais deste artificio.
Acho que a idéia é boa da superpole… mas concordo que tem que ser com a gasolina que o cabra quiser colocar no tanque… ai sim seria bem legal!!!
Gomes com a F-1 tá uma %@$&* !!!
Vale lembrar que o hoje é dia do ROCK !!!!!
Viva Legião , Viva Barão , Viva Titãs , Viva Rual Seixas , Viva Pink Floyd , Viva Queen ….
Até