Um dia, quem sabe…
SÃO PAULO (afinal, é projeto da Fiat, anos 60…) – Descoberta do Eduardo Pereira, num encontro de carros antigos não sei de onde. O Laika aí embaixo é turbinado, tem faróis redondos e cara de mau.
Quer saber? Fica lindo, como carro de corrida. Vou pleitear na próxima reunião da Superclassic a permissão para Ladas correrem. Se bobear, faço um. Estou a fim de experimentar um carrinho com tração traseira.
Vou colocar o motor Sevel 2.0 do motor do meu Tempra….. Creio que o que já é bom de andar vai ficar melhor. Porém não muito econômico….
Cristian,
“Forçar a originalidade” foi pior que o “vamos voltando” do Galvão Bueno, hein…
Nada contra motor AP, adoro eles (nos respectivos carros para os quais foi projetado) mas esse negócio de ter AP, um motor projetado em 1984 numa corrida que não admite carros dessa época é absurdo, só serve para fazer númeor nas corridas.
Cruz , Credo!!!
Classic Race é para classicos.
Se quiser vendo minha BMW2002 para um experimentar um verdadeiro tração trazeira.
Aliás acho que esse negóciode motor AP deveria se proibido!
Os preparadores usam muito o motor AP por pura preguiça de pesquisar venenos para outros motores mais eficientes. Na Argentina envenenam muito o motor 1.6 Sevel da Fiat, que tem a mesma fama de resistente dos AP aqui. A razão da praga do AP são os preparadores Altamente Preguiçosos (com o perdão do trocadilho).
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHH!!!!
bate na boca Ceregatti (ou na mão)…
que heresia… Opala AP!!!!!
aaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrggggggggggghhhhhhhh
Concordo ,do jeito que esta indo vou acabar fazendo um blog anti-AP.
E além do mais ,queria muito ver outros motores gritando em interlagos,motores que não tiveram chances por causa do regulamento em suas épocas,como, 4cilindros do Maverick,do opala,polara , tem que usar a criatividade.
Estou ficando realmente um anti-ap.
Tudo bem, Christian…
Mas pelamordedeus, chega de motor AP…
O pessoal da Superclassic usa esse motor em tudo que é carro, até em Deka, pô…
O Spagnolo que não me escute, mas daqui a pouco vai virar monomarca como a Stock…
Bolha de carro antigo com motorização AP…
Tem que forçar a originalidade, ou o mais próximo disso.
Qualquer dia dsses vão alinhar um Opalão com mais de 30 anos e no lugar dos 6 canecos… Motor AP !!!!
O motor original é um projeto bastante antigo, mas extremamente durável e passível de arrancar muitos cavalos com baixo investimento(melhorias na carburação, na ignição, acerto do comando, alívio nas peças móveis, trabalho nos dutos e escape)
Os Ladas aceitam uma vasta gama de motores em razão da tração ser traseira.
Há kits prontos para a instalação dos motores VW AP(gas ou diesel) e diesel da KIA entre outros, embora a modificação mais comum seja com o VW AP.
Conheço um Niva que o cara colocou o motor 2.2 da S-10, ficou legal, mas teve que matar a tração dianteira (crime inominável).
Os motores do Tempra (8V, 16V e Turbo) encaixam nos câmbios da Lada sem a necessidade de flange e usam a embreagem original da FIAT, só que como são motores de manutenção mais cara e complicada que os AP’s não é muito comum sua adaptação nos Ladas.
Meu sonho era adaptar o motor do Tempra Stile no Niva, vai ficar um foguete e com certeza mais econômico.
Gomes, torço para que você continue com a Deka 96.
Jovino
isto é pior que porre de vodka nacional ! peloamordeDeus Flavio, não cometa um crime deste!
Gomes é melhor vc vender alguns carros de sua coleção e comprar um Malzoni,um puro sangue verdadeiro,agora se vc insiste em ter um carro comunista ,que seja um trabant.
Olha, nada contra, mas os faróis originais, FIAT, são muuuito melhores. Não curto muito essas modificações só por mudar.
Mas se o motor 16v do tempra entra então o Sevel 8v Turbo também deve entrar!
prefiro um chevetinho tubarão…
Apoiado Gomes!
E vê se coloca a foice e o martelo formando o escudo do russian lada classic team….
e com esse faróis realmente lembra o 131 abarth…
E o que acontece qdo secruza um Lada com uma Lotus? Descubra aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=FbOfA5JvYgo&search=Lotus%20Lada
Nao fala assim velox, é uma belezinha.
Tirei em um encontro em Campinas. o carro é de Piracicaba.
Não sei identificar se o motor é original. Não parece AP.
Quem quizer mais fotos é só pedir que eu mando.
Eduardo Pereira
Pois é !
Mas é só colocar um motor AP antigo…
O horror, óh, o horror.
O mané ainda põe um adesivo da Yamaha no vidro traseiro da tranqueira e pinta faixas à la Mustang Shelby no corpo inglório do veículo.
La vostra mama sei %!@$&@#bastardo, vá fan cullo.
Mas perai…
A superclassic nao eh somente para antigos? O projeto do desse Lada eh antigo, porem as unidades que rodam no Brasil aqui chegaram depois de 1991. Nao eh muito novo para a categoria nao?
putz…se liberar os Ladas eu despenco do ES pra ver a saga russa!
Melhor pegar um Fiat 131 Abarth.
CARO GOMES :
CONSULTE SEU MEDICO .
Ficou bacaninha….agora´, colocando um ‘cuore’ de Alfa até engana uma torcida ( lembra a grade do 2300)…
Tração traseira é bão demais!!!!
Tração traseira é outra coisa, muito mais gostosa a tocada.
Será que tem peças? E o motor, vai fuçar no que?
Vai ser um trabalhão danado, mas que fica invocado, ah… Isso fica
Também vou fazer um. Essa frente ficou linda, aliás como os fiat originais que depois viraram esse lada.
O motor que entra certinho é de Tempra 16v.
dá olhada nesse video… a lotus da um acertozinho num lada laika
http://www.youtube.com/watch?v=FbOfA5JvYgo&search=lotus%20lada
Faz sim, e capricha no motor pra andar lá na frente. Um é pouco, dois é bom…
provavelmente o lada tem motor ap turbinado …
O cara quis deixar o Laika com cara de BMW, com estes faróis redondos.
Flávio, dá uma zoiada aí, mas acho que a foto ladagp1.jpg não tá abrindo.
Abraço!!!
Tu vais abandonar sua fiel torcida #96? Ora pois pois!